From Genesis to Revelation

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
From Genesis to Revelation
Álbum de estúdio de Genesis
Lançamento Março de 1969
Gravação Agosto de 1968
Gênero(s) Pop rock
Folk rock
Duração 43 min 25 seg
Gravadora(s) Decca Records
London Records
Produção Jonathan King
Opiniões da crítica

O parâmetro das opiniões da crítica não é mais utilizado. Por favor, mova todas as avaliações para uma secção própria no artigo. Veja como corrigir opiniões da crítica na caixa de informação.

Cronologia de Genesis
Último
Trespass
(1970)
Próximo

From Genesis to Revelation foi o primeiro álbum da banda britânica Genesis, lançado em Março de 1969.

Foi produzido por Jonathan King, que havia descoberto a banda em 1967 enquanto os integrantes ainda cursavam a Charterhouse School.

História[editar | editar código-fonte]

Tony Banks e Mike Rutherford formaram o grupo que começou em 1966 quando estavam ainda na "Chanterhouse", uma das mais refinadas escolas públicas da Grã-Bretanha. O grupo não tinha nome e nem sequer um baterista regular; tocavam em shows na escola, até que um dia, por terem feito um comercial entre um número e outro, a escola proibiu que eles ali se apresentassem. Eles ensaiavam muito; Tony no piano, Mike no violão, Peter Gabriel nos vocais, Anthony Phillips na guitarra e Chris Stewart colaborando na bateria. Compunham juntos principalmente musicas ricas em som. Por acaso fizeram uma fita "demo" que alguém levou ao Jonathan King que gostou muito do som e encorajou o grupo a mandar-lhe mais fitas; eles assim fizeram, mas Jonathan não estava gostando das novas fitas, como havia gostado da primeira, até que Tony e Peter vieram com uma música levada dos Bee Gees, uma balada intitulada "The Silent Sun". Jonathan ficou arrebatado. Eles gravaram essa música, assim como outra, intitulada "That's Me", lançado um compacto simples na Decca (etiqueta de Jonathan) em fevereiro de 1968. Foi tocada algumas vezes nas rádios e eles até correram para comprar ternos para se apresentarem no programa "Top Of The Pops", porém na última hora a produção do programa cancelou a participação deles. Também não aconteceu novo compacto intitulado "A Winter's Tale", gravado em maio. Constatou-se que as músicas se adaptavam mais a um LP e então, Jonathan deu-lhes a idéia do LP "From Genesis To Revelation" e mandou que eles se "virassem". Diante disso passaram a trabalhar no sítio do novo baterista do grupo, John Silver; depois, voltaram a Londres para gravar o LP e o fizeram num único dia, num clima muito tenso, tendo Peter que tomar vários banhos para poder alcançar as notas altas. Depois Jonathan acrescentou alguns arranjos para cordas, que foram escritos por Arthur Greenslade. Isso parecia uma boa idéia e fez com que alcançassem bastante sucesso com "The Silent Sun", mas o grupo não ficou entusiasmado quando escutou a edição final do LP, devido a um detalhe técnico das sessões de gravação: para todo o grupo foi destinado um único canal e o mesmo espaço atribuído só para as cordas. As relações entre o grupo e Jonathan nunca foram as mesmas depois disso, embora tivessem aceito a sugestão de batizar o grupo de "Genesis". Eles até seguiram o esquema de Jonathan, produzindo o LP com a capa preta e com o título "Genesis" em letras douradas; o problema foi que certas lojas colocaram o LP na seção de músicas religiosas. Por sua vez Jonathan King não viu nenhum entusiasmo no pessoal de rádio e os "Genesis" não sabiam mais o que fazer; como resultado, o LP desapareceu virtualmente, sem deixar rastro.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Todas as canções são creditadas à Tony Banks, Peter Gabriel, Anthony Phillips e Mike Rutherford.

  1. "Where The Sour Turns To Sweet" – 3:16
  2. "In The Beginning" – 3:44
  3. "Fireside Song" – 4:58
  4. "The Serpent" – 3:58
  5. "Am I Very Wrong?" – 3:31
  6. "In The Wilderness" – 3:39
  7. "The Conqueror" – 3:22
  8. "In Hiding" – 2:38
  9. "One Day" – 3:21
  10. "Window" – 3:33
  11. "In Limbo" – 3:30
  12. "Silent Sun" – 2:13

Faixas Bônus

  1. "A Winter's Tale" – 3:28
  2. "That's Me" – 2:37

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Notas

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Genesis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.