Gears of War 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido de «Gears Of War 2» na Wikipédia em inglês. Ajude e colabore com a tradução.
Gears of War 2
Produtora(s) Epic Games
Editora(s) Microsoft Game Studios
Designer(s) Cliff Bleszinski
Escritor(es) Joshua Ortega
Compositor(es) Steve Jablonsky, Clay Duncan
Motor Unreal Engine 3 com PhysX
Plataforma(s) Xbox 360
Data(s) de lançamento 7 de Novembro de 2008
Gênero(s) Tiro em terceira pessoa
Modos de jogo Single player, Multiplayer, System Link, Cooperativo
Classificação Permitido para maiores de 18 anos BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 18 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 18 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 18 anos i USK (Alemanha)
Gears of War
Gears of War 3

Gears of War 2 é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Epic Games e publicado pela Microsoft Game Studios exclusivamente para o Xbox 360. É a sequência do best-seller Gears of War, e foi anunciado por Cliff Bleszinski durante o evento Game Developers Conference no dia 20 de Fevereiro de 2008. O jogo utiliza uma versão atualizada do Unreal Engine 3. Durante a E3 2008, teve sua data de lançamento mundial marcada para o dia 7 de Novembro de 2008, incluindo o Brasil. O jogo difere de Gears of War por usar uma versão altamente modificada da Unreal Engine 3. O desenvolvimento de Gears of War 2, também trouxe ao time da Epic Games o escritor Joshua Ortega, para ajudar na história do jogo.

Em Gears of War 2, a Coligação de Governos Ordenados("COG - Coalition of Ordered Governments") continua a lutar contra a horda dos Locust, que através de um verme gigante tentam afundar cidades do planeta Sera. O sargento Marcus Fenix lidera o esquadrão Delta na direção do centro do planeta para tentar parar tal verme, porém, acabam descobrindo a verdadeira intenção das ações dos Locust. O jogador controla Marcus como o personagem principal da campanha, e no modo cooperativo o segundo jogador controla Dominic "Dom" Santiago. O jogo também inclui várias formas de jogo multiplayer, como batalhas cinco-contra-cinco de humanos contra Locus, o modo "Horde" onde até cinco jogadores são desafiados por "ondas" de Locust, que aumentam seu poder a cada nova onda. Novas mecânicas de jogo são adicionadas similares as lutas de hockey e a habilidade de utilizar adversários feridos como "paredes de carne".

Na sua semana de lançamento, Gears of War 2 vendeu acima de dois milhões de cópias, e em dois meses após o lançamento, quatro milhões de cópias foram vendidas. Foi o décimo sétimo best-seller dos jogos de 2009. O jogo recebeu tamanha apreciação quanto o seu jogo anterior, devido as novas funcionalidades no modo multiplayer.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O jogo se passa 6 meses após Gears of War onde milhares de locust sobreviveram e estão usando um método para afundar cidades inteiras.então os COG iniciam uma operação que consistia em mandar seus soldados para o subsolo dos locust e descobrir o que estava tragando as cidades.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Gears of War é um jogo de tiro em terceira pessoa com ênfase no uso do Sistema de cobertura, sendo o gameplay similar ao do primeiro jogo. O jogador joga com Marcus Fenix ou Dominic Santiago no modo campanha, ou como humano ou John Winchester no modo multiplayer, podendo carregar uma pistola, um tipo de granada e duas armas principais ao mesmo tempo, que podem ser encontradas em denominados pontos do mapa, ou ser pego de um inimigo abatido sendo convertido em munição, caso o jogador já possua tal arma. Toda arma pode ser utilizada tanto para disparo quanto para combates corpo-a-corpo; a arma idealizada no Gears of War, a "Lancer" é um Fuzil de assalto munido de uma baioneta de motosserra, usada para matar instantaneamente os adversários. O jogo também introduz a possibilidade de duelos de motosserra, caso seu adversário também esteja empunhando tal arma, ganhando aquele que pressionar de forma repetida mais rapidamente o botão B.[1] Gears of War 2 também balanceou o poder das armas existentes e introduziu cinco armas novas: lança-chamas, metralhadora rotatória, morteiro, pistola Gorgon e a granada de gás. A metralhadora rotatória e o morteiro são armas pesadas, forçando o jogador a ter sua velocidade reduzida por utilizar as duas mãos para movê-las. A pistola Gorgon, é uma arma de uma mão do gênero das Submetralhadoras, disparando oito repetições de quatro tiros por recarga. A granada de gás não gera dano na sua detonação, porém envenena a área onde foi detonada sendo bastante útil para que os adversários saiam de sua cobertura. Ambas as granadas podem ser plantadas em paredes e portas, tornando-se uma mina de proximidade que é acionada quando inimigos entram ou saem de sua área de atuação.[2]

Multiplayer[editar | editar código-fonte]

Entre as funcionalidades do Gears of War 2, está o modo que permite dez jogadores jogando simultaneamente em times de cinco contra cinco[3]. Gears of War 2 inclui também os modos multiplayer "Execution", "Warzone", "Annex" e "The King of the Hill" adicionando três novo modos.[2][3]

Noticias[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Gears Of War 2 - The Soundtrack
Trilha sonora de Steve Jablonsky
Lançamento
25 de Novembro de 2008
Gênero(s) Música de jogos eletrônicos
Duração 62:27
Gravadora(s) Sumthing Else Music Works
Produção Steve Jablonsky

A Trilha sonora de Gears of War 2 foi lançada em 25 de Novembro de 2008, pela gravadora Sumthing Else Music Works. A trilha foi compsta por Steve Jablonsky.

Gears of War 2 Soundtrack (70,56 mins)
N.º Título Duração
1. "Return of the Omen"   1:57
2. "Hope Runs Deep"   5:30
3. "Green as Grass"   2:36
4. "Expectations"   1:58
5. "Finally, a Lead"   3:14
6. "Armored Prayer"   3:56
7. "Hold Them Off"   1:44
8. "Derrick Chase"   1:15
9. "Building Thunder"   2:06
10. "Hell Breaks Loose"   1:38
11. "Bedlam"   2:15
12. "Breakneck"   1:38
13. "Landown"   3:24
14. "Racing to Extinction"   1:34
15. "If They Can Ride Em"   1:44
16. "Hollow"   1:49
17. "Unexpected Changes"   1:56
18. "March of the Horde"   2:05
19. "Highway"   1:12
20. "Denizens"   2:30
21. "With Sympathy"   2:53
22. "Insurmountable Odds"   3:16
23. "Bump in the Night"   2:06
24. "Frenzy"   1:50
25. "Outpost"   2:16
26. "Finale"   3:32
27. "Autumn of Mankind"   0:33

Referências

  1. «Gears of War 2: Grandes expectativas». Game Informer. Maio de 2008 (Edição 181). pp. 46–57  Verifique data em: |data= (ajuda)
  2. a b Ahearn, Nate (7 de julho de 2008). «Modo Multiplayer no Gears of War 2 - Mãos na massa (em inglês)». IGN. p. 5. Consultado em 19 de Abril de 2009 
  3. a b Berardini, César (25 de maio de 2008). «Gears of War 2 Versus Multiplayer Mode – Novas informações (em inglês)». TeamXbox. Consultado em 04 de Junho de 2008  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.