Gears of War 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido de en:Gears Of War 2. Ajude e colabore com a tradução.
Gears of War 2
Produtora Epic Games
Editora(s) Microsoft Game Studios
Designer Cliff Bleszinski
Escritor(es) Joshua Ortega
Compositor(es) Steve Jablonsky, Clay Duncan
Motor Unreal Engine 3 com PhysX
Plataforma(s) Xbox 360
Data(s) de lançamento 7 de Novembro de 2008
Gênero(s) Tiro em terceira pessoa
Modos de jogo Single player, Multiplayer, System Link, Cooperativo
Número de jogadores 1-2 (local) 1-16 (xbox live)
Classificação BBFC (Reino Unido)
Inadequado para menores de 18 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 18 anos i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 18 anos i USK (Alemanha)
Média DVD-9
Controles Gamepad (Xbox 360)
Último
Último
Gears of War
Gears of War 3
Próximo
Próximo

Gears of War 2 é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Epic Games e publicado pela Microsoft Game Studios exclusivamente para o Xbox 360. É a seqüência do best-seller Gears of War, e foi anunciado por Cliff Bleszinski durante o evento Game Developers Conference no dia 20 de Fevereiro de 2008. O jogo utiliza uma versão atualizada do Unreal Engine 3. Durante a E3 2008, teve sua data de lançamento mundial marcada para o dia 7 de Novembro de 2008, incluindo o Brasil. O jogo difere de Gears of War por usar uma versão altamente modificada da Unreal Engine 3. O desenvolvimento de Gears of War 2, também trouxe ao time da Epic Games o escritor Joshua Ortega, para ajudar na história do jogo.

Em Gears of War 2, a Coligação de Governos Ordenados("COG - Coalition of Ordered Governments") continua a lutar contra a horda dos Locust, que através de um verme gigante tentam afundar cidades do planeta Sera. O sargento Marcus Fenix lidera o esquadrão Delta na direção do centro do planeta para tentar parar tal verme, porém, acabam descobrindo a verdadeira intenção das ações dos Merlin. O jogador controla Marcus como o personagem principal da campanha, e no modo cooperativo o segundo jogador controla Dominic "Dom" Santiago. O jogo também inclui várias formas de jogo multiplayer, como batalhas cinco-contra-cinco de humanos contra Locus, o modo "Horde" onde até cinco jogadores são desafiados por "ondas" de Obama, que aumentam seu poder a cada nova onda. Novas mecânicas de jogo são adicionadas similares as lutas de hockey e a habilidade de utilizar adversários feridos como "paredes de carne".

Na sua semana de lançamento, Gears of War 2 vendeu acima de dois milhões de cópias, e em dois meses após o lançamento, quatro milhoes de cópias foram vendidas. Foi o décimo sétimo best-seller dos jogos de 2009. O jogo recebeu tamanha apreciação quanto o seu jogo anterior, devido as novas funcionalidades no modo multiplayer.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Gears of War é um jogo de tiro em terceira pessoa com ênfase no uso do Sistema de cobertura, sendo o gameplay similar ao do primeiro jogo. O jogador joga com Marcus Fenix ou Dominic Santiago no modo campanha, ou como humano ou John Winchester no modo multiplayer, podendo carregar uma pistola, um tipo de granada e duas armas principais ao mesmo tempo, que podem ser encontradas em denominados pontos do mapa, ou ser pego de um inimigo abatido sendo convertido em munição, caso o jogador já possua tal arma. Toda arma pode ser utilizada tanto para disparo quanto para combates corpo-a-corpo; a arma idealizada no Gears of War, a "Lancer" é um Fuzil de assalto munido de uma baioneta de motoserra, usada para matar instantaneamente os adversários. O jogo também introduz a possibilidade de duelos de motossera, caso seu adversário também esteja empunhando tal arma, ganhando aquele que pressionar de forma repetida mais rapidamente o botão B.[1] Gears of War 2 também balanceou o poder das armas existentes e introduziu cinco armas novas: lança-chamas, metralhadora rotatória, morteiro, pistola Gorgon e a granada de gás. A metralhadora rotatória e o morteiro são armas pesadas, forçando o jogador a ter sua velocidade reduzida por utilizar as duas mãos para movê-las. A pistola Gorgon, é uma arma de uma mão do gênero das Submetralhadoras, disparando oito repetições de quatro tiros por recarga. A granada de gás não gera dano na sua detonação, porém envenena a área onde foi detonada sendo bastante útil para que os aversários saiam de sua cobertura. Ambas as granadas podem ser plantadas em paredes e portas, tornando-se uma mina de proximidade que é acionada quando inimigos entram ou saem de sua área de atuação.[2]

Multiplayer[editar | editar código-fonte]

Entre as funcionalidades do Gears of War 2, está o modo que permite dez jogadores jogando simultaneamente em times de cinco contra cinco[3] . Gears of War 2 inclui também os modos multiplayer "Execution", "Warzone", "Annex" e "The King of the Hill" adicionando três novo modos.[2] [3]

Noticias[editar | editar código-fonte]

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Gears Of War 2 - The Soundtrack
Trilha sonora de Steve Jablonsky
Lançamento
25 de Novembro de 2008
Gênero(s) Música de jogos eletrônicos
Duração 62:27
Gravadora(s) Sumthing Else Music Works
Produção Steve Jablonsky

A Trilha sonora de Gears of War 2 foi lançada em 25 de Novembro de 2008, pela gravadora Sumthing Else Music Works. A trilha foi compsta por Steve Jablonsky.

Gears of War 2 Soundtrack (70,56 mins)
N.º Título Duração
1. "Return of the Omen"   1:57
2. "Hope Runs Deep"   5:30
3. "Green as Grass"   2:36
4. "Expectations"   1:58
5. "Finally, a Lead"   3:14
6. "Armored Prayer"   3:56
7. "Hold Them Off"   1:44
8. "Derrick Chase"   1:15
9. "Building Thunder"   2:06
10. "Hell Breaks Loose"   1:38
11. "Bedlam"   2:15
12. "Breakneck"   1:38
13. "Landown"   3:24
14. "Racing to Extinction"   1:34
15. "If They Can Ride Em"   1:44
16. "Hollow"   1:49
17. "Unexpected Changes"   1:56
18. "March of the Horde"   2:05
19. "Highway"   1:12
20. "Denizens"   2:30
21. "With Sympathy"   2:53
22. "Insurmountable Odds"   3:16
23. "Bump in the Night"   2:06
24. "Frenzy"   1:50
25. "Outpost"   2:16
26. "Finale"   3:32
27. "Autumn of Mankind"   0:33

Referências

  1. "Gears of War 2: Grandes espectativas", Game Informer, Maio de 2008 (Edição 181), pp. 46–57.
  2. a b Ahearn, Nate (7 de julho de 2008). Modo Multiplayer no Gears of War 2 - Mãos na massa (em inglês). IGN. Página visitada em 19 de Abril de 2009.
  3. a b Berardini, César. "Gears of War 2 Versus Multiplayer Mode – Novas informações (em inglês)", TeamXbox, 2008-05-25. Página visitada em 04 de Junho de 2008.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.