Gente de Estimação

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Gente de Estimação é um livro de autoria do escritor brasileiro de literatura infanto-juvenil Pedro Bandeira.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O livro versa sobre a amizade entre o menino Tostão e o elefante Mil-Réis, e as aventuras de Tostão para salvar o seu amigo.

O elefante é acusado de esmagar a sucuri e será sacrificado. Para que o animal não seja sacrificado, Tostão foge com o elefante, onde passa por muitas confusões junto com o nariz do falecido palhaço Minhoca, quem o criou desde que foi encontrado no circo.

Personagens:Casca-de-Ferida,Cigano,Tostão,Mil-Réis,Minhoca,Odalisca,O velho juiz,O bêbado,O guarda,A repórter Sulamita Normanha, Os feirantes,etc. O "Gente de Estimação", que conta a vida de Tostão, um menino de circo e Mil-Réis, um elefante. Ambos trabalham para um circo que está falido. Após a morte do "palhaço chefe", um outro homem (não muito amigável), que só pensa em dinheiro, assume o comando do circo. Tostão luta para sustentar Mil-Réis, mas o seu grande amigo cinzento acaba sendo sequestrado (um plano do dono do circo para ganhar dinheiro). O livro conta sobre a amizade entre o menino Tostão e o elefante Mil-Réis que viviam no circo (no qual Tostão se considerava gente de estimação do elefante, por ser pequeno) .O menino passa por várias aventuras para salvar o seu amigo.


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.