John LeCompt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
John LeCompt
Evanescence John.jpg
Informação geral
Nome completo John Charles LeCompt
Nascimento 10 de março de 1973 (44 anos)
Origem
País  Estados Unidos
Gênero(s)
Ocupação(ões)
Instrumento(s)
Modelos de instrumentos ESP Guitars
Afiliação(ões)
Página oficial Wearethefallen.com

John Charles LeCompt (Little Rock, 10 de março de 1973) é um músico americano. que tem sido parte da cenário musical de heavy metal de Little Rock, desde meados da década de 1990. Ele tem sido associado com uma série de bandas, que vão desde o desconhecido e underground aos vencedores multi-platinados, mais notavelmente a banda de metal alternativo Evanescence. Um de seus principais colaboradores é amigo de longa data Rocky Gray, que muitas vezes é colega de banda de John em vários de seus projetos. Ambos são agora membros das bandas de metal We Are The Fallen e Machina.[1]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

LeCompt nasceu em Little Rock, Arkansas. Ele é casado com Shelly LeCompt e tem dois filhos, Bethanie e John LeCompt II.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Mindrage[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro empreendimento comercial foi o Mindrage , uma banda de metal cristão em que ele atuou tanto como vocalista e guitarrista. Alistado para o projeto foi Nick Williams no baixo e Chad Wilburn na bateria. o Mindrage assinou contrato com a Bulletproof Records e em junho de 1998 gravou o álbum de estúdio Sown In Weakness, Raised In Power, composto por onze faixas. Seu segundo álbum foi um EP split com a banda Nailed Promise com quatro faixas lançadas pela Pluto Records. Para este álbum, Justin Carder substituiu Wilburn na bateria.

Kill System[editar | editar código-fonte]

LeCompt mais tarde se juntou com o então guitarrista do Living Sacrifice, Rocky Gray para formar o que seria conhecido como Kill System, ao lado de Chad Moore (Soul Embraced) no baixo, e Lance Garvin (também de Living Sacrifice) na bateria. Enquanto o projeto não obteve um acordo de distribuição oficial e apesar da história de LeCompt de um estilo de música mais pesado, o Kill System evoluiu para algo mais melódico e se tornou um favorito entre os fãs.

Soul Embraced[editar | editar código-fonte]

LeCompt eventualmente se juntou de volta com Rocky Gray para colaborar com sua banda Soul Embraced. LeCompt tocou guitarra durante muitos shows ao vivo da banda, e foi o vocalista destaque na faixa "Seems Like Forever".

Evanescence[editar | editar código-fonte]

Depois de assinado contrato pelo selo Wind-Up Records em 2002, LeCompt foi contratado pela banda de Little Rock local, o Evanescence , como guitarrista para eventos turísticos, juntamente com o baterista Rocky Gray e Will Boyd , no baixo . Com poucas exceções, LeCompt também preencheu o papel de backingvocal na canção " Bring Me to Life " em turnê. Seus créditos nas composições do Evanescence inclui uma faixa de seu álbum de estréia de 2003 Fallen, intitulado " Taking Over Me" , "Forever Gone,Forever You" de uma demo e outra no álbum The Open Door , "All That Im Living For" . LeCompt também é creditado na programação de "All That Im Living For " e " Call Me When Youre Sober" do The Open Door . Mesmo antes de se tornar uma parte do Evanescence , LeCompt tinha alguma relação com os co- fundadores da banda . Ele é mencionado no folheto de sua gravação demo, Origin, onde estão agradecendo como "o homem mais sexy do mundo " por Amy Lee e Ben Moody. Em 4 de maio de 2007, LeCompt foi demitido do Evanescence pelo vocalista Amy Lee . As razões segundo Amy,foram que "ele não se importava com a banda e só estava nela pelo dinheiro". Ele foi substituído pelo guitarrista do Dark New Day ,Troy McLawhorn , que tocou com o Evanescence em turnê até dezembro de 2007 .

Mourningside[editar | editar código-fonte]

Durante parte do hiato criativo do Evanescence após Fallen, LeCompt criou o que mais tarde seria conhecido como Mourningside, onde tocou as guitarra e vocais de fundo. Outros membros incluem Jack Wiese (Brookroyal) nos vocais, Rocky Gray na bateria, Jeff Bowie (Soul Embraced) no baixo e Devin Castle (The Vail) na guitarra. Eles já fizeram shows em St. Louis, Missouri, bem como em Little Rock, ganhando não apenas uma base de fãs locais, mas em todo o mundo através de Evanescence. similar ao Kill System, Mourningside ainda tem que ganhar um acordo de distribuição oficial, mas lançou um EP de sete faixas. Sua música de estréia, intitulada "Painting the Eyes", foi destaque em um CD promocional multi-banda distribuídos Dirty Elf Fest 2005 em St Louis.

Machina[editar | editar código-fonte]

Em 2005, LeCompt começou a colaborar com o vocalista Phil Tayler do Future Leaders of the World . Depois de reformar a banda com Jack Wiese nas guitarras, Thad Ables no baixo e Rocky Gray na bateria, eles começaram o Machina (pronuncia-se "mah-Shee-nah") como uma nova banda. Machina lançou um EP em 2007 e vem percorrendo extensivamente por todo os EUA. Em 2012, o Machina assinou a Rougue Records America e lançou seu primeiro álbum "To Live and Die in the Garden of Eden" no dia 9 de outubro, que está disponível tanto digitalmente e fisicamente no iTunes e CMDistro.com. No final do mesmo ano, o Machina fez turnê em 16 locais nos EUA por 3 semanas, foram filmados pelo reality show "The Making of Rockstars", produzido e dirigido por David DeLay. A filmagem continua com a turnê em 2013, o que está previsto para ser exibido no mesmo ano mais tarde.

We Are the Fallen[editar | editar código-fonte]

John LeCompt é co-fundador, co-escritor e membro do We Are The Fallen. Todos os membros vieram juntos, como uma unidade para criar e gravar músicas para a banda. Os membros da banda incluem a finalista do American Idol 7 , Carly Smithson como vocalista, ex-integrantes do Evanescence , Ben Moody e Rocky Gray, e Marty O'Brien,amigo de longa data de Moody. O We Are the Fallen fez sua primeira aparição pública juntos por uma conferencia de imprensa no SIR, em Los Angeles, CA, em 22 de junho de 2009. A banda tocou duas músicas que incluiu o seu primeiro single, "Bury Me Alive" e "Going Under", originalmente interpretada pelo Evanescence. O álbum de estréia da banda, Tear the World Down, foi lançado em 11 de maio de 2010 em os EUA e em 10 de Maio de 2010 no Reino Unido.O álbum alcançou a posição # 33 na Billboard 200.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Mindrage[editar | editar código-fonte]

  • Sown in Weakness, Raised in Power (June 1998)
  • Mindrage & Nailed Promise (January 16, 2001) EP
  • Haven of Blasphemy cover song on tribute CD A Tribute to Living Sacrifice (2001) (compilação)

Soul Embraced[editar | editar código-fonte]

  • Seems Like Forever do álbum Immune (2003) participação nos vocais

Evanescence[editar | editar código-fonte]

  • Fallen (2003)
  • Anywhere but Home (2004)
  • The Open Door (2006)

Machina[editar | editar código-fonte]

  • Machina EP (2007)
  • To Live And Die In The Garden Of Eden (Digital) (2012)
  • To Live And Die In The Garden Of Eden (Physical CD) (2012)

We Are the Fallen[editar | editar código-fonte]

  • Tear the World Down (2010)
  • Cirque Des Damnés (2012)

Equipamento[editar | editar código-fonte]

LeCompt usa uma variedades de guitarras, elétricas e acústicas. Para as elétricas, ele usa uma série de modelos ESP, incluindo o F-300FM, EC-1000, Viper-301, Viper Custom, Grynch, PC-1V PW, SC608B, H-301 e H-307. Suas guitarras acústicas incluem os modelos Yamaha CPX900 e LJX6C. Para amplificação, ele afirmou que usa um Mesa Stiletto Deuce.[2]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Foi eleito pelos EvBoardes (participantes do EvBoard, fórum do Evanescence) como o homem mais sexy de toda a historia da banda.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Carly Smithson to join forces with ex-Evanescence musicians to become the Fallen». LA Times. 7 de novembro de 2006. Consultado em 7 de novembro de 2006 
  2. LeCompt, John (3 de outubro de 2006). «Evanescence To Appear on Late Night With Conan O'Brien». EvBoard.com. Consultado em 3 de abril de 2007 
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.