Kenta Kitagawa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2012). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Kenta Kitagawa é um personagem fictício da série Digimon Tamers. Kenta é um garoto ingênuo e assim como Takato, não tinha grandes qualidades para um Domador. Amigo de Takato e Kazu, era também fanático por Digimon, mas um péssimo jogador de cartas. Na maioria das vezes concorda com tudo o que Kazu diz, o que mostra sua insegurança, embora algumas vezes Kenta mostre que tem um lado guerreiro.

Quando Takato disse que tinha um Digimon de verdade, Kazu e kenta não acreditaram, e tiveram medo ao ver Guilmon pela primeira vez. Mas depois de verem que Guilmon era bondoso, eles se tornaram grandes amigos. Kenta conheceu também Jenrya e Ruki, outros Domadores e acompanhou de perto Katou se tornando uma Domadora também. Assim como Kazu, Kenta tinha muita vontade de ter um Digimon.

Quando os Domadores foram para o Mundo Digital resgatar Culumon, Kenta foi junto, pois sabia que uma vez no Mundo Digital ele conseguiria um parceiro Digimon. Como ele e Kazu não tinham parceiros para protegê-los, acabavam se metendo em loucas confusões e eram sempre salvos por Ruki e Renamon.

Quando Kazu se tornou Domador de Guardromon, Kenta se sentia protegido perto deles, e o medo de permanecer no Mundo Digital o fez esquecer a idéia de ter um Digimon. Tanto é que, quando Culumon liberou a luz da evolução e muitos Digimon na fase extrema apareceram, Kenta ignorou o único que lhe deu atenção, MarineAngemon.

No momento em que todos estavam seguros dentro da Arca para voltarem ao Mundo Humano, Kenta lembrou que era o único sem um parceiro. Foi nesse momento que MarineAngemon surgiu de dentro do seu bolso com um Digivice D-Ark.

Kenta e MarineAngemon juntamente com Kazu e Guardromon, se mostraram grandes aliados na luta contra o Matador no Mundo Humano. MarineAngemon conseguia se infiltrar dentro da bolha do Matador de forma segura. Foi MarineAngemon que salvou Takato e Guilmon da cópia maléfica de Katou. No fim da luta, quando o Matador e tudo em seu interior estava sendo engolido pelo programa Shaggai, foi MarineAngemon que tirou todos sãos e salvos de lá.

Fica evidente que MarineAngemon tornou Kenta um Domador mais independente e corajoso. E uma curiosidade é que MarineAngemon possui uma linguagem própria, que só Kenta consegue entender. É importante ressaltar que MarineAngemon é um Digimon no Nível Mega, que consegue se manter estável nessa forma, devido a seu tamanho reduzido. Outra curiosidade de MarineAngemon é que, apesar de estar no Nível Mega, não regrediu para a fase Em-Treinamento como seus companheiros, pois já era pequeno o suficiente para caber no portal para o Mundo Digital. Na verdade, MarineAngemon é menor que um Digimon na fase Em-Treinamento.

Kenta Kitagawa e MarineAngemon[editar | editar código-fonte]

  • Kenta Kitagawa e MarineAngemon