Laura Müller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laura Müller
Nome completo Laura Andreia Moreira Müller
Nascimento 25 de janeiro de 1970 (48 anos)
Juiz de Fora,  Minas Gerais
Nacionalidade brasileira
Ocupação Sexóloga
Psicóloga
Palestrante
Jornalista
Magnum opus 500 perguntas sobre Sexo
Página oficial
www.lauramuller.com.br

Laura Andreia Moreira Müller (Juiz de Fora, 25 de janeiro de 1970) é uma ex-jogadora de vôlei[1], sexóloga, psicóloga, palestrante e jornalista brasileira.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Jogadora de Vôlei[editar | editar código-fonte]

Laura Müller começou sua carreira como esportista infanto-juvenil, atuando no Estado de Minas Gerais e depois, já em São Paulo, integrou a Seleção Paulista de Voleibol~[3].

Era ponteira e atuou em clubes como o Pinheiros, de São Paulo, e o Recreativa de Ribeirão Preto. Largou o esporte aos 18 anos para cursar a faculdade de jornalismo. Segundo a própria, ela parou de jogar voleibol por se considerar baixa: “começou a surgir uma geração altíssima, enorme, e aí eu parei de jogar. Eu tenho 1,77m. As meninas têm 1,90m.[1]

Jornalista e Sexóloga[editar | editar código-fonte]

Como jornalista, atuou escrevendo nos jornais Folha de S.Paulo e Folha da Tarde. De lá, foi para a revista Claudia, onde atuou como editora de sexo e comportamento, o que a levou aos estudos de sexualidade, se especializando em educação sexual através de uma pós graduação. Interessada neste campo, decidiu cursar uma segunda faculdade, e formou-se em psicologia.

Atualmente, tem um quadro no programa Altas Horas, de Serginho Groisman, na Rede Globo, no qual esclarece dúvidas sobre sexo. Escreveu as colunas “Sexo sem segredo” e “Sexo sem neuras” para o jornal Agora São Paulo e o portal iG, respectivamente, além de uma outra na revista Dia-a-dia, do jornal Diário do Grande ABC. Antes disso, ela já havia escrito para várias publicações – como Nova, Capricho, Marie Claire, Elle, Veja, Nova Escola, Vip, Playboy, Um, Uma etc. – e colunas na internet (portal Terra, canais Jovem e Mulher e na Revista Brasil, que é feita para os brasileiros que moram em Portugal).

Seu primeiro livro, “500 perguntas sobre sexo”, a fez cair na mídia eletrônica, o que a levou a entrevistas em programas de rádio e TV, como Jô Soares, Ana Maria Braga e Marília Gabriela. Logo depois, lançou o livro “500 perguntas sobre sexo do adolescente” e mais recentemente “Altos papos sobre sexo – dos 12 aos 80 anos” (Editora Globo).

Obras[editar | editar código-fonte]

  • 500 perguntas sobre Sexo, Editora Objetiva, 2001
  • 500 perguntas sobre Sexo adolescente - Um Guia para Jovens, Educadores e Pais, Editora Objetiva, 2006
  • Altos papos sobre Sexo - Dos 12 aos 80 Anos, Globo livros, 2009
  • Educação Sexual em 8 Lições, Academia do Livro, 2013
  • Meu Amigo Quer Saber... Tudo Sobre Sexo, Leya, 2015
  • Sexo Para Adultos, Leya, 2016

Referências

  1. a b gshow.globo.com/ Laura Muller lembra passado como jogadora de vôlei: ‘Eu era atacante’
  2. Perfil
  3. vejasp.abril.com.br/ A trajetória de sucesso de Laura Muller, sexóloga do Altas Horas

Ligações externas[editar | editar código-fonte]