Léo Ramos (cantor)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Leo Ramos (cantor))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita referências, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2018). Ajude a inserir fontes confiáveis e independentes. Material controverso que esteja sem fontes deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Leonardo Ramos
Leonardo Ramos em Natal, Rio Grande do Norte, Foto por Felipe Wendel.
Informação geral
Nome completo Leonardo Bertocchi Ramos
Também conhecido(a) como Léo Ramos

Réo Lamos

Nascimento 01 de novembro de 1987 (32 anos)
Local de nascimento Genebra
Suíça
Nacionalidade brasileiro
Gênero(s)
Instrumento(s) Vocal, guitarra, violão, teclado, bateria, baixo
Período em atividade 2007 - Presente
Outras ocupações Produtor musical, multi-instrumentista, compositor, engenheiro de som
Gravadora(s) Elemess
Afiliação(ões) Supercombo

Scatolove

Leonardo Ramos ou Léo Ramos (Genebra, 1 de novembro de 1987[carece de fontes?]) é um cantor, guitarrista, Produtor musical, YouTuber e compositor brasileiro. Ele participou de várias bandas durante sua carreira como musicista, dentre as mais influentes estão 2OIS, Supercombo, e a recém-criada Scatolove. Em 2007 ajudou a fundar a banda Supercombo, considerada um dos maiores nomes do novo rock nacional,[1] da qual é vocalista até os dias atuais. Dentre as músicas mais famosas produzidas por Leonardo na banda Supercombo estão: Piloto Automático e Amianto do álbum Amianto, que somam mais de 33 milhões de visualizações no YouTube. Este também é um produtor musical, produzindo músicas para bandas como Oficina G3[2] e Medulla.[3] Já participou de programas como Pipocando Música de Junior Lima e foi comentarista do Grammy Awards de 2018 na TNT Brasil.

Biografia[editar | editar código-fonte]

2007 - Presente: Carreira com Supercombo[editar | editar código-fonte]

Nascido em Genebra, mas criado em Vitória,[carece de fontes?] é um dos lideres, guitarrista e vocalista da Supercombo. Leonardo, em 2006, havia formado uma banda, junto com o musicista Marcel Klaczko, chamada AlexKid Music[4] que buscava misturar influências diversas. O nome da banda foi baseado no personagem Alex Kidd, e o nome atual Supercombo deriva-se de "Combo", palavra que é comumente utilizadas em videogames de luta.

Em 2007, a Supercombo lançou seu primeiro álbum nomeado “Festa?”,[5] que continha algumas músicas da antiga banda e algumas produzidas para a Supercombo.

Por volta de 2010, a banda lança o EP "Supercombo" e um ano depois (2011) a banda lança seu segundo álbum "Sal Grosso" que abriu novas portas para banda, tendo músicas como "Saco Cheio", "Faz Parte" e "Vê Se Não Morre", sendo sucesso.

Mas a banda só se consolidou no mercado de rock brasileiro em 2014, com o lançamento de seu terceiro álbum "Amianto", que contém os maiores sucessos do grupo até hoje, como "Piloto Automático", "Sol da Manhã" e "Amianto", que somam aproximadamente 40 milhões de visualizações em seus clipes no YouTube.

Em 2015, a banda participou da 2ª temporada do programa Superstar e chegaram a 10ª colocação do mesmo.[6][7]

Em 2016, participou de grandes festivais como Lollapalooza,[8] Planeta Atlântida e João Rock. No mesmo ano lançaram o álbum intitulado "Rogério", que contou com diversas participações especiais, como a da cantora Negra Li (na música "Lentes"); Lucas Silveira, cantor e guitarrista da Fresno (na música "Bomba Relógio"); Gustavo Bertoni, cantor e guitarrista da Scalene (na música "Grão de Areia"); Emmily Barreto, cantora da Far From Alaska (na música "A Piscina e o Karma"); Sérgio Britto, cantor, tecladista e baixista da Titãs (na música "Eutanásia").

Em 2017 a banda anunciou que iria participar da trilha sonora do seriado Juacas. Criando uma faixa especial para o seriado intitulada "Dropo o Mundo".[9]

2008 - 2014: Carreira com 2OIS[editar | editar código-fonte]

A banda foi criada em meados de 2008, quando Leonardo conheceu a vocalista e guitarrista General Sih através da internet. A banda surgiu com o nome de "Painel de Controle" e ganhou uma edição do programa Astros, vitória que alavancou a banda garantindo a eles uma assinatura com a gravadora Lua Music.[10][11]

Dois anos depois, a banda lançou seu primeiro e único álbum de estúdio, intitulado "A Quarta Ponte", possuindo músicas como "O Astronauta", "Ciúmes do Tamanho do Planeta Terra" e "Me Sinto um Repolho".[12] A banda fez diversos shows, mas chegou ao fim em 2014.

2016 - Presente: Carreira com Scatolove[editar | editar código-fonte]

Em meados de 2016, Leonardo anunciou que está trabalhando em um novo projeto com a cantora e compositora Isa Salles, participante da música "Amor Entre Dois Diferentes" de Supla, nomeado "Scatolove".[13] Em abril de 2018 a banda lançou seu primeiro disco de estúdio, nomeado "Lei de Muffin". Dentre as doze músicas que estão incluídas no álbum "Vitrine", "Surfing the Clouds", "Terminal", "Inbox", "Princesa", "Ferro Velho", "Calabouço" e "O Tiro" foram as que mais se popularizaram mas todas conseguiram grande popularidade, chegando ao "Brazil Viral 50" do Spotify na semana de lançamento e conseguindo milhares de visualizações em seus clipes oficiais no YouTube.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

  • 2008 - Ganhador do Astros (2OIS)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Discografia com 2OIS[editar | editar código-fonte]

  • A Quarta Ponte (2010)

Discografia com Supercombo[editar | editar código-fonte]

Discografia com Scatolove[editar | editar código-fonte]

  • Lei de Muffin (2018)

Participações em outros projetos[editar | editar código-fonte]

  • 2010: Tópaz - III (Produção Musical)[14]
  • 2011: R. Sigma - EP Borboletas (Produção Musical)[15]
  • 2012: Tópaz - Onze Nós (Produção Musical)
  • 2013: Oficina G3 - Histórias e Bicicletas (Produção Musical)[16]
  • 2016: Medulla - O Deus e o Átomo (Produção Musical)[17]
  • 2016: VInDa - O Amor É Minha Riqueza (Produção e Participação)[18]
  • 2016: Elektra - De Volta Na Terra (Produção e Participação(Musica Memória Seletiva))[19]
  • 2018: Projeto Rivera - Eu Vejo Você (Produção do disco e Participação na música “Varanda”)[carece de fontes?]

Referências

  1. «Tolerante, livre e diverso: bandas traçam perfil do novo rock brasileiro» 
  2. «"Retrato" é o novo single da Oficina G3». Música Gospel Prime. 2 de fevereiro de 2017 
  3. «Medulla lança o álbum de inéditas Deus e o Átomo – Inker Agência». Consultado em 28 de julho de 2017 
  4. «AlexKid Music: Um novo conceito». VibeRock. 19 de setembro de 2007. Consultado em 28 de julho de 2017 
  5. «Festa? de Supercombo no Apple Music». iTunes. Consultado em 28 de julho de 2017 
  6. «Top 12: Supercombo, Kita e Scambo deixam a disputa do SuperStar». Gshow, globo.com. 22 de junho de 2015. Consultado em 1 de agosto de 2015 
  7. «Bandas do novo rock nacional, Supercombo e Far From Alaska se apresentam no Recife». Diario de Pernambuco 
  8. «Lollapalooza divulga Eminem e Florence + The Machine como atrações principais». Gshow, globo.com. 6 de outubro de 2015. Consultado em 31 de dezembro de 2015 
  9. «Suporcombo lança faixa especial para programa do Disney Channel». Omelete 
  10. renatomarshall (27 de julho de 2015). «2OIS: Tudo o que eles pediam era nosso coração». NO TOM DO SOM. Consultado em 28 de julho de 2017 
  11. «2ois | Toque no Brasil». banda2ois.tnb.art.br. Consultado em 28 de julho de 2017 
  12. «2ois apresenta novo disco no interior de São Paulo». Overmundo. 6 de abril de 2011. Consultado em 28 de julho de 2017 
  13. Aiex, Tony (29 de setembro de 2017). «Scatolove mistura o novo, o velho e a ficção no clipe oficial de "Calabouço"». Tenho Mais Discos Que Amigos! 
  14. «Castor Mix & Master». Castor Mix & Master. Consultado em 28 de julho de 2017 
  15. «Castor Mix & Master». Castor Mix & Master. Consultado em 28 de julho de 2017 
  16. «Equipe - Grito OFF». www.gritaria.com. Consultado em 28 de julho de 2017 
  17. «Medulla lança o álbum de inéditas Deus e o Átomo – Inker Agência». Consultado em 28 de julho de 2017 
  18. «Assista ao clipe "O Amor É Minha Riqueza" da Banda VInDa». 1 de dezembro de 2016 
  19. Moia, Marina (26 de agosto de 2016). «Entrevista: Elektra fala sobre seu primeiro EP solo "De Volta Na Terra" • Nação da Música (@nacaodamusica)». Nação da Música (@nacaodamusica) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]