Living with Michael Jackson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Living with Michael Jackson é um documentário produzido pela emissora britânica Granada Television, no qual o jornalista Martin Bashir entrevistou o músico americano Michael Jackson. O documentário causou repercussão na mídia, graças às declarações do cantor durante as entrevistas concedidas ao jornalista.

As entrevistas foram feitas no espaço de oito meses, de maio de 2002 a janeiro de 2003. O documentário foi exibido pela primeira vez na ITV, do Reino Unido, (como uma Tonight especial) em 3 de fevereiro de 2003, e nos Estados Unidos três dias mais tarde, na ABC, apresentado por Barbara Walters.[1] No Brasil, foi transmitido em 2003 pela TV Bandeirantes.[2] No ano da morte do cantor, foi transmitido pela Rede Record, no programa Repórter Record.

Essa foi uma edição sensacionalista. De acordo com Michael Jackson cortaram partes de sua entrevista e fizeram um documentário desonesto, tendo um documentário-resposta chamado Living with Michael Jackson Take Two.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. Stanley, Alessandra (6 de fevereiro de 2003). «TELEVISION REVIEW; A Neverland World Of Michael Jackson». The New York Times. Consultado em 28 de junho de 2009 
  2. db.com.br

Ligações externas[editar | editar código-fonte]