Number Ones (vídeo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Number Ones
Álbum de vídeo de Michael Jackson
Lançamento 18 de Novembro de 2003
Gravação 1978-2003
Gênero(s) Pop, R&B, rock, new jack swing, funk, soul
Duração 91:00
Idioma(s) Inglês
Gravadora(s) Epic Music Video
Cronologia de Michael Jackson
HIStory on Film, Volume II
(2002)
The One
(2004)

Number Ones é um lançamento em DVD para acompanhar o álbum de Michael Jackson, Number Ones. Foi lançado em 2003 e desde então vendeu mais de um milhão de cópias e ganhou 4 certificações de platina.[1]

Turnê do álbum Number Ones no Rio de Janeiro (Brasil)

Em novembro de 2003 estava se configurando como um momento decisivo na vida e na carreira de Michael Jackson. Michael finalmente havia negociado uma trégua com a Sony, ao concordar em lançar uma série de coletâneas.

A primeira, Number Ones incluiu todas as suas músicas que haviam atingido o topo das paradas. A Sony também concordou em financiar uma série de vídeos musicais — Michael insistiu que fossem chamados de “curtas-metragens” — que acompanhariam o lançamento do disco. À medida que a produção do primeiro desses curtas-metragens avançava, Michael relacionaria à viagem de seis meses combinando trabalho e férias que Michael planejará para começar no dia 22 de novembro.

Ele e seu séquito central — Grace, a babá e as crianças, Schaffel, Wiesner e o publicitário de Michael, Stuart Backerman — primeiro rumariam para a Europa, onde, entre os eventos programados na Alemanha, na Áustria e na França, Michael planejava passar as férias no Chalet Ariel de Elizabeth Taylor em Gstaad, na Suíça. De lá, ele iria para a África do Sul para participar do Tributo a Nelson Mandela que Bono, do U2, estava organizando; em seguida, iria para o Brasil.

As autoridades do Rio de Janeiro haviam dado a Jackson permissão para realizar o primeiro evento não esportivo depois de muitos anos no gramado do estádio do Maracanã, uma apresentação noturna da cançãoOne More Chance”, na qual Michael estaria cercado por 200 mil pessoas segurando velas. A prefeitura também queria que Michael realizasse um show na praia para um público que eles estimavam em torno de 2 milhões de pessoas.

Porém, na manhã do dia 18 de novembro de 2003, o departamento de polícia do condado de Santa Bárbara fez uma batida maciça no rancho Neverland, procurando evidências que apoiassem as acusações de abuso sexual infantil. Um mandado foi emitido para a prisão de Michael Jackson no mesmo dia. E tudo se tornou um caos absoluto na vida do Rei do Pop... Anos depois, Jackson foi corretamente inocentado de todas as acusações que nunca cometeu.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "Don't Stop 'Til You Get Enough"
  2. "Rock With You"
  3. "Billie Jean"
  4. "Beat It"
  5. "Thriller"
  6. "Bad" (versão curta)
  7. "The Way You Make Me Feel" (versão curta)
  8. "Man in the Mirror"
  9. "Smooth Criminal"
  10. "Dirty Diana"
  11. "Black or White" (versão censurada)
  12. "You Are Not Alone"
  13. "Earth Song"
  14. "Blood on the Dance Floor"
  15. "You Rock My World" (versão curta)

Referências

  1. «allmusic (((Number Ones DVD > Credits)))». Allmusic. Rovi Corporation. Consultado em 17 de fevereiro de 2010 

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Michael Jackson é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.