Michael Jackson's This Is It

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Michael Jackson's This Is It
 Estados Unidos
2009 •  cor •  111 min 
Direção Kenny Ortega
Produção Paul Gongaware
Kenny Ortega
Randy Phillips
Elenco Michael Jackson
Género Documentário
Cinematografia Sandrine Orabona
Tim Patterson
Companhia(s) produtora(s) AEG Live
The Michael Jackson Company
Distribuição Sony Pictures
Lançamento Estados Unidos 28 de outubro de 2009
Portugal 28 de outubro de 2009
Brasil 30 de outubro de 2009
Idioma inglês
Orçamento US$ 60 milhões
Cronologia
Live in Bucharest: The Dangerous Tour
(2005)
Página no IMDb (em inglês)

Michael Jackson's This Is It é um documentário americano que conta com as imagens dos ensaios para a turnê de retorno do cantor Michael Jackson. No longa-metragem são exibidas cenas que derivam de mais de 100 horas de ensaios da turnê de Jackson que se intitula como nome "This Is It" ou "Isto é isso". Com muitos efeitos e edições, o filme é um dos grandes campeões de bilheteria. A estreia mundial foi no dia 28 de outubro de 2009. Os ingressos começaram a ser vendidos a partir de 27 de setembro desse mesmo ano. Milhares de fãs garantiram a entrada dias antes. A Sony gastou milhões de dólares para a produção do filme, mas recebeu muito mais com a sua exibição. O filme foi relançado nos cinemas em versão 3D[1].

Filmagens[editar | editar código-fonte]

Segundo Kenny Ortega, diretor da turnê, havia 3 fontes filmando os ensaios: uma que Michael contratou para uso pessoal, outra para o teste dos telões, e outra para o lançamento do DVD ao vivo de um dos shows da turnê que contaria com o making of.

No filme, são encontradas, em sua maior parte, imagens dos ensaios no Staples Center, em Los Angeles, que foi local de seus três últimos ensaios.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Ensaios[editar | editar código-fonte]

  • O ensaio geral incluiu bailarinos, músicos, artistas performáticos de vários países, e imagens do filme gravado em 3D de Thriller e Smooth Criminal.

Propaganda[editar | editar código-fonte]

São quase 2 minutos de imagens em alta definição que foram muito bem recebidos pela crítica.

O trailer oficial do filme foi lançado no MTV Video Music Awards de 2009 como última atração da noite, assim tornando-se a principal. Além deste, que é o mais longo, também há várias outros, mais curtos, circulando em emissoras de TV pelo mundo em média com 1 minuto. Segundo as fontes do site oficial www.michaeljackson.com o dvd só foi lançado no Brasil a partir do dia 26 de janeiro de 2010.

Ver támbem[editar | editar código-fonte]

Referências