Mamonas Assassinas - A Série

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Mamonas Assassinas - A Série será uma minissérie televisiva produzida pela RecordTV, com autoria de Carlos Lombardi, mas ainda sem previsão de lançamento. O projeto inclui ainda um longa-metragem sobre a banda, com a compactação dos capítulos[1].

A minissérie chegou a ser anunciada pela RecordTV como parte de sua programação em 2016, mas não foi adiante. Somente em 2018 a emissora iria se pronunciar novamente a respeito, informando que o projeto havia sido retomado[2].

Histórico[editar | editar código-fonte]

Em março de 2016, a RecordTV anunciou que estava produzindo uma minissérie televisiva sobre a banda de rock comédia Mamonas Assassinas intitulada Mamonas Assassinas - A Série, com produção da empresa "OSS Produções", e que sua estréia estava prevista para julho do mesmo ano.[3]

O ano de 2016 foi escolhido por marcar os 20 anos do trágico acidente que vitimou a banda[4].

Em abril, a emissora paulista anunciou o elenco da minissérie[5], entre eles três integrantes do Mamonas Assassinas - O Musical. São eles: Ruy Brissac como Dinho, Élcio Bozanni como Samuel e Adriano Tunes dando vida a Julio. Além deles, os atores Vinícius de Oliveira - que ficou com o papel de Sérgio - Fernando Pavão, Cacau Mello, Alberto Hinoto - sobrinho do Bento Hinoto - e Sacha Bali também estavam no elenco[6].

Adiamento das Gravações[editar | editar código-fonte]

Meses depois de anunciar a série, contudo, a emissora cancelou as gravações, alegando não ter verba para dar continuidade ao projeto, uma vez que a produção não foi aprovada pela Ancine e, com isso, não conseguiu captar os recursos necessários para realizar a minissérie[7][8].

Porém, conforme relatou o jornal O Globo, o motivo teria sido outro. A reportagem diz que, por pressão das famílias dos músicos, várias cenas que não aconteceram na vida real e incomodaram muito as famílias tiveram que ser cortadas do roteiro. Uma delas mostraria os integrantes da banda assaltando um posto de gasolina para conseguir dinheiro para lançar um CD. Em outra, o pai do vocalista Dinho trairia a esposa com a mulher do prefeito de São Paulo.[9]

Por conta disso, a Fox, que planejava exibir a série de cinco capítulos tão logo a Record concluísse a veiculação, abandonou o projeto. Elenco e equipe técnica também acabaram dispensados.

Retomada do Projeto[editar | editar código-fonte]

Até 2018, nada mais se falou a respeito da minisérie, quando finalmente a RecordTV se pronunciou informando que o projeto havia sido retomado. Por conta do imbróglio com as famílias, passagens da vida pessoal dos músicos, sem comprovação ou irrelevantes para o enredo, acabaram suprimidas.

Em maio, segundo a coluna do Flávio Ricco no UOL, o novo enredo do autor Carlos Lombardi foi aprovado pela emissora paulista e pela Total Filmes (a nova produtora e parceira do projeto). Inicialmente, será uma série em cinco capítulos que, depois, compactada, dará origem a um filme.[1]

Um novo elenco terá que ser escolhido, uma vez que parte dos autores anteriormente escalados já assumiu novos compromissos[10].

Referências

  1. a b omelete.com.br/ Mamonas Assassinas - Record aprova projeto de série em cinco capítulos sobre a banda
  2. Erro de citação: Código <ref> inválido; não foi fornecido texto para as refs de nome rd1
  3. «Record lança nova programação com Porchat, Mamonas, Olimpíada e a volta de Moisés – Keila Jimenez – R7». Keila Jimenez. 29 de fevereiro de 2016. Consultado em 25 de Março de 2016 
  4. adorocinema.com/ Mamonas Assassinas: Record finalmente produzirá a minissérie
  5. observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/ Confira o elenco completo da série sobre o Mamonas Assassinas
  6. caras.uol.com.br/ Série sobre Mamonas Assassinas é interrompida: "Estava surreal"
  7. tvefamosos.uol.com.br/ Série dos Mamonas Assassinas tem problemas de dinheiro e roteiro
  8. famosidades.com.br/ Record cancela gravações de série sobre Mamonas Assassinas por falta de verba
  9. oglobo.globo.com/ O verdadeiro motivo do cancelamento da série sobre os Mamonas Assassinas (por Fernanda Pontes em 21/05/2017)
  10. f5.folha.uol.com.br/ Record vai reescalar parte do elenco de série sobre os Mamonas Assassinas