Marcus Damon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Marcus Daimon (Brasil)
Masaru Daimon (Portugal)
大門 大 (Daimon Masaru)
MarcusDamon.jpg
Primeira aparição Digimon Savers ep. 01
Última aparição Digimon Savers ep. 48
Vozes Japão Soichiro Hoshi
Brasil Rodrigo Andreatto
Portugal Paulo Duarte Ribeiro
Perfil
Idade 14
Sexo Masculino
Raça Humano
Vida no animangá
Local de nascimento Japão
Família Spencer Damon (pai)
Sarah (mãe)
Kristy (irmã)
Parceiro Digimon
Personagem de Digimon Savers
Portal Animangá

Marcus Daimon (pt-BR) ou Masaru Daimon (pt) ((大門 大 Daimon Masaru)) é um personagem fictício na série Digimon Data Squad. Ele é primeiro líder das séries Digimon que não usa óculos de mergulho . Marcus também é o primeiro a ferir um Digimon. Ele aparece em quests do jogo Digimon World DS e Digimon World Dawn and Dusk, e é o principal personagem jogável em Digimon World Data Squad. Marcus é um aluno de catorze anos que gosta de lutar e, de certa forma, se considera um "Lutador Supremo". Ele vive com sua mãe, Sarah, e a irmã mais nova, Kristy. Marcus encontra e luta com Agumon no primeiro episódio da série. Quando a luta termina em um empate, Agumon concorda em ser seu parceiro. Logo depois ele é recrutado como membro de DATS. Como parceiro de Marcus, Agumon idolatra-lo e se refere a ele como seu chefe. Marcus é um dos poucos a lutar com Digimon por si mesmo, embora ele ainda conta com a ajuda Agumon para lutar contra os adversários mais fortes. Embora os outros possam despertar suas cargas de DNA por si só, Marcus deve dar um soco em um inimigo para fazer isso e então, posteriormente, utilizá-lo para digivolver Agumon.

Digimon Savers[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Digimon Savers

Antes de deixar o mundo humano para enfrentar Merukimon, Marcus ganhou um motivo a mais para ir, que foi para encontrar seu pai Spencer, que ele acredita ainda estar vivo, e trazê-lo de volta para casa. No entanto, a única pista que ele tem sobre o seu paradeiro foi dado pelo próprio Merukimon, que revelou ser um amigo de Spencer e disse que ele saiu em busca do Yggdrasil, o Deus do Mundo Digital, em seu esforço para construir uma co-existência entre os humanos e Digimon. Marcus só aprendeu outras coisas sobre Spencer, quando ele e seus amigos chegaram a ElDoradimon e descobriram que as pessoas de lá têm uma dívida de gratidão com ele por ajudar a cidade anos atrás. Eles prometeram proteger a cidade do exército de Kurata, mas, no final, havia pouco que pudessem fazer para evitar ElDoradimon de ser destruído.

Outro momento de desespero ocorreu quando Thomas, por razões pessoais, foi obrigado a tomar partido com Kurata, e então teve que lutar com ele. Durante a batalha entre ShineGreymon e MirageGaogamon, como Tai Kamiya e Takato Matsuki nas outras temporadas da série, a ira de Marcus disparou a digisoul escura dentro de si, causando a digivolução escura de seu parceiro para uma versão corrompida e violenta do ShineGreymon Burst Mode chamado ShineGreymon Modo Ruína. Depois de finalmente parar, ele retornou a um estado Digi-ovo, mas não demorou muito para Agumon retornar à vida e digivolver para ShineGreymon mais uma vez. Imbuído pela determinação de proteger aqueles que ele amava profundamente, seus amigos, seus colegas da DATS que eram amigos próximos aparentando a uma família e, claro, sua própria família, Marcus foi capaz de trazê-lo adequadamente para ShineGreymon Burst Mode para combater Belphemon . Depois de derrotar Belphemon, a equipe DATS enfrentou uma ameaça ainda maior quando YggDrasil decide acabar com o mundo humano para terminar a luta entre os mundos de uma vez por todas, com a ajuda do Royal Knights. Marcus confronta YggDrasil, apenas para descobrir que ele é, de fato, Spencer Damon, seu pai perdido. Depois de ser resgatado por Sleipmon, Marcus pretende voltar para o mundo digital para enfrentar seu pai.

Após reunião com Gotsumon novamente, Marcus e Agumon enfrentaram Craniummon mais uma vez, onde a espada Geogrey quebrou. Com a ajuda dos outros, eles foram autorizados a ver o YggDrasil. Ao chegar nele, Marcus lutou com seu pai, mas não conseguiu acertar um golpe. No entanto, após ouvir a voz desencarnada de seu pai, e com a ajuda do Digimon, Marcus foi capaz de golpeá-lo. Bancholeomon apareceu para ajudar Marcus, apenas para revelar que ele estava segurando o Spencer real dentro de seu corpo antes de agarrar YggDrasil e dizer a Marcus para matar os dois. Com hesitação grave, Marcus ordenou ShineGreymon para desencadear o ataque que os levou para fora. Pouco antes do ataque acertar, Bancholeomon e Spencer agradeceram a Marcus. Com YggDrasil aparentemente derrotada, e a Árvore Mundial destruído, tudo parece que acabou. No entanto, a verdadeira forma de YggDrasil aparece, e este levou um golpe de Marcus para convencê-lo a não continuar e descansar para ver os resultados de uma co-existência entre Humanos e Digimon, revivendo Spencer. No epílogo da série, Marcus decide ficar no Mundo Digital e ajudar Agumon a manter tudo na linha e fora de perigo.


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • De acordo com o primeiro episódio, seu aniversário é no mesmo dia em que começou Digimon Savers no Japão, que é 02 de abril.
  • Na versão japonesa, quando se refere a si mesmo, Masaru acrescenta sama em seu nome, que, no Japão, demonstra grande arrogância.