Mikko Lindström

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Linde Lindström.jpg

Mikko "Linde" Viljami Lindström (Helsinki, 12 de agosto de 1976) é o guitarrista da banda finlandesa, HIM.

História[editar | editar código-fonte]

Lindström nasceu perto de Helsinki, na Finlândia e durante sua infância, seu pai (Olli) trabalhou como engenheiro e sua mãe (Riita) como uma aeromoça em Finnair, a companhia aérea nacional. Linde também tem um irmão mais novo chamado Jude, quatro anos mais novo.

Linde era um garoto introvertido notável apenas pelo seu cabelo curto loiro e óculos. Ele desenvolveu uma paixão pela música desde cedo. Lindström pai sempre foi um ávido fã de música e, sobretudo de Elvis Presley. Linde ganhou sua primeira guitarra, uma Landola mini-acústica, de Natal aos 10 anos.

Ele e Burton Emmerson são os únicos integrantes do HIM a não terem Heartagrams tatuados.

É pai de uma menina chamada Olivia, nascida em 6 de março de 2003, com sua ex-companheira, a cabtora Finlandesa Mariam "Manna" Jäntti. Linde não pode comparecer ao Top of the Pops, pois foi quando sua filha nasceu, deixando Valo encarregado de tocar guitarra além de cantar.

Influências[editar | editar código-fonte]

Lindström é conhecido por gostar bastante de Jimi Hendrix e Iggy Pop. Ele também idolatra Steve Vai, John Lee Hooker, Tony Iommi, Philip McClean, e Elvis Presley.

Um pouco antes do lançamento de Deep Shadows and Brilliant Highlights, Lindström formou sua própria banda, Daniel Lioneye. No primeiro álbum, intitulado The King Of Rock 'n Roll, lançado em setembro de 2001, a banda contava com Linde nas guitarras e vocais, Mikko "Mige" Paananen no baixo e Ville Valo na bateria (todos do HIM), o engenheiro de som do HIM, Ike, nos efeitos sonoros e Hiili Hilesmaa (produtor de alguns dos álbuns da banda, incluindo o primeiro, Greatest Lovesongs Vol. 666) nos teclados. O single "The Kind Of Rock 'n Roll" foi usado como tema de abertura de Viva La Bam, programa do skatista americano Bam Margera. Em abril de 2010, Daniel Lioneye lança seu segundo disco, Vol. II, com nova formação. Lindström continua nos vocais e guitarra e agora Janne "Burton Emmerson" Puurtinen (tecladista do HIM) é quem está nos teclados e Black Vomit Bolton (ENOCHIAN CRESCENT) na bateria. De acordo com o guitarrista, Vol. II é sobre problemas que o afetaram nos últimos anos e influenciado por black metal, e por isso é mais pesado do que o primeiro lançamento da banda.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre guitarristas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.