Murilo Couto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Murilo Couto
Murilo Couto
Nome completo Murilo Martins do Couto
Outros nomes "Humorista Negro" "Black Mamba" Comediante Negro Mongolóide
Nascimento 13 de agosto de 1988 (29 anos)
Belém, Pará Pará
Nacionalidade brasileiro
Ocupação Ator, humorista, repórter
Atividade 2009-presente
Página oficial

Murilo Martins do Couto (Belém, 13 de agosto de 1988) conhecido como Murilo Couto é um humorista, ator e repórter brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Murilo Couto começou na televisão em 2009 e logo entrou para o elenco da Malhação. Ficou na telenovela teen de novembro de 2009 a agosto de 2010.

Em 2011, integrou o elenco do Talk-show Agora É Tarde na Rede Bandeirantes ao lado de Danilo Gentili, na Band até 2013, quando foi contratado junto com parte da equipe do Agora é Tarde, pelo SBT para fazer parte do Talk-show The Noite, também comandado por Danilo Gentili.[1][2]

Murilo Couto além de televisão, trabalha com stand-up, e também faz vídeos na internet, têm um pouco mais de 600 mil seguidores em seu Twitter, e mais de 700 mil curtidas em sua fanpage do Facebook, e mais de 1 milhão de views em seus vídeos no Youtube.

Seu estilo de humor é bastante polêmico, tendo causado confusão com diversas personalidades por conta de suas piadas pesadas e seus comentários ácidos sobre os acontecimentos da atualidade.[3] Em muitas ocasiões, o ator auto intitula como "O Maior Humorista Negro do Brasil" afirmação que é entendida como uma frase de duplo sentido, sendo que ele tem pele clara, esta frase também pode ser entendida como uma alusão ao tipo de humor politicamente incorreto, chamado humor negro.[4]

Murilo Couto é baixista e tecladista da Banda Renatinho junto com os humoristas Nil Agra (bateria), Marco Gonçalves e Maurício Meirelles na (guitarra) e Tatá Werneck no (vocal).

Carreira[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Trabalhos na TV
Ano Título Papel Notas Emissora
2009-2010 Malhação Alberto "Beto" Duarte Como ator Rede Globo
2011-2013 Agora É Tarde Ele mesmo Repórter Band
2012 A Liga
2014-presente The Noite com Danilo Gentili SBT
2014 Politicamente Incorreto Participação como ator Fox Brasil

Referências

  1. Perfil no site oficial de Murilo Couto. http://www.murilocouto.com.br/sobre-mim/. Consultado em 16 de março de 2014  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  2. Flávio Ricco do Televisão UOL (27 de dezembro de 2013). «Danilo Gentili assina contrato com o SBT». Consultado em 16 de março de 2014 
  3. Ego. «Ator de Malhação causa polêmica no Twitter com frase sobre estupro». Consultado em 16 de março de 2014 
  4. Portal Standup Comedy. «Arquivo para Murilo Couto». Consultado em 16 de março de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]