Night at the Museum: Battle of the Smithsonian

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Night at the Museum: Battle of the Smithsonian
À Noite, no Museu 2[1][2][3] (PT)
Uma Noite no Museu 2[4][5][6] (BR)
 Estados Unidos
2009 •  cor •  105 min 
Direção Shawn Levy
Roteiro Ben Garant
Thomas Lennon
Elenco Ben Stiller
Amy Adams
Hank Azaria
Owen Wilson
Jeff Bennett
Robin Williams
Christopher Guest
Alain Chabat
Steve Coogan
Ricky Gervais
Bill Hader
Jon Berntham
Patrick Gallagher
Rami Malek
Mizuo Peck
Kerry Van Dick
Gênero Comédia
Aventura
Fantasia
Música Alan Silvestri
Cinematografia John Schwartzman
Edição Don Zimmerman
Dean Zimmerman
Companhia(s) produtora(s) 21 Laps Entertainment
Ingenious Film Partners
1492 Pictures
Dune Entertainment
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Portugal Estados Unidos 21 de maio de 2009
Brasil 22 de maio de 2009[6]
Idioma Inglês
Orçamento US$ 150 milhões
Receita US$ 413.106.170
Cronologia
Night at the Museum (2006)
Night at the Museum: Secret of the Tomb (2014)
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Night at the Museum: Battle of the Smithsonian (bra: Uma Noite no Museu 2; prt: À Noite, no Museu 2) é um filme estadunidense de 2009, continuação do filme Night at the Museum (no Brasil, Uma Noite no Museu), tendo sido dirigido por Shawn Levy, com roteiro de Ben Garant e Thomas Lennon e estrelado por Ben Stiller, Amy Adams, Hank Azaria, Owen Wilson e Robin Williams.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Passados 2 anos dos acontecimentos do primeiro filme, Larry Daley (Ben Stiller), larga seu posto de vigia e se torna um requisitado inventor, dono da "Aparelhos Daley". Quando tenta voltar ao local do seu antigo trabalho para visitar os amigos, ele descobre que muitas das estátuas foram desatualizadas, e encaixotadas em caixas de envios, por isso, Larry é obrigado a dizer adeus a todos os seus amigos pois o Dr. McPhee e o conselho decidiram fazer uma Museu de Ciências Naturais mais "interativo" e substituem todas as figuras por hologramas. Seus amigos históricos são embalados e enviados para os arquivos do famoso Instituto Smithsonian, em Washington, DC; O maior museu do mundo.

Entretanto, nem mesmo 24 horas se passaram quando Larry recebe um telefonema de Jedediah (Owen Wilson), o cowboy em miniatura, e descobre que a placa dourada de Ahkmenrah desapareceu e isso fez com que todos dl Smithsonian ganhassem vida. Jed diz que o grupo está sofrendo ameaças de um novo vizinho, o faraó egípcio Kahmunrah, o irmão mais velho de Ahkmenrah. Ele pretende pegar a placa de seu irmão para abrir um portal do submundo e trazer o seu exército para dominar o mundo. Então, Larry viaja a Washington, indo até o Smithsonian para recuperar a placa de volta, antes que anoiteça. Larry busca em todos os cantos e consegue encontrar o arquivo, usando as roupas de vigia do museu e indo até o subsolo. Assim, Larry Descobre que Kahmunrah e seus soldados egípcios tentaram abrir o caixão para pegar a placa, mas só que amanheceu o dia, e eles ficaram parados. Larry consegue pegar a Placa, mas ao anoitecer, Kahmunrah volta a ganhar vida mais uma vez, recrutando Ivan, o Terrível, Napoleão Bonaparte e Al Capone, para ajudá-los e assim, formado uma quadrilha imbatível.

Larry corre para a capital federal para salvar seus amigos. Lá, ele contará com a ajuda da aviadora Amelia Earhart (Amy Adams), além dos já conhecidos Teddy Roosevelt (Robin Williams), Octavius, Sacajawea, Átila, o Huno, e os Neandertais.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Night at the Museum: Battle of the Smithsonian tem recepção mista por parte da crítica especializada. Com o Tomatometer de 43% em base de 162 críticas, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "Night at the Museum: Battle at the Smithsonian está ocupado o suficiente para manter as crianças interessadas, mas a palhaçada vai ao mar e os efeitos especiais (por mais bem executado) lançam a produção em mania". Por parte da audiência do site tem 47% de aprovação.[7]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. À Noite, no Museu 2 no DVDPT (Portugal)
  2. À Noite, no Museu 2 no SapoMag (Portugal)
  3. À Noite, no Museu 2 (em português) no CineCartaz (Portugal)
  4. Uma Noite no Museu 2 no CinePlayers (Brasil)
  5. Uma Noite no Museu 2 (em português) no AdoroCinema (Brasil)
  6. a b Alysson Oliveira (21 de maio de 2009). «ESTREIA-"Uma Noite no Museu 2" repete fórmula do primeiro filme». Brasil: portal G1. Consultado em 23 de setembro de 2016 
  7. «Night at the Museum: Battle of the Smithsonian» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 17 de janeiro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.