O Conde de Monte Cristo (filme de 2002)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Count of Monte Cristo
O Conde de Monte Cristo (PT/BR)
The Count of Monte Cristo film.jpg
 Estados Unidos
2002 •  cor •  131 min 
Direção Kevin Reynolds
Roteiro Jay Wolpert
Elenco James Caviezel
Guy Pearce
Richard Harris
Dagmara Dominczyk
Género Drama
Aventura
Suspense
Mistério
Música Edward Shearmur
Lançamento Estados Unidos 25 de janeiro de 2002
Brasil 1 de maio de 2002[1]
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Count of Monte Cristo (br / pt: O Conde de Monte Cristo) é um filme dos Estados Unidos de 2002, do gênero drama, dirigido por Kevin Reynolds. O roteiro tem como base o romance homónimo de Alexandre Dumas.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que erroneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram.

O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes são abruptamente destruídos quando Fernand, seu melhor amigo, que deseja Mercedes para ele, o trai. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.

Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consome por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso (Richard Harris), Dantes planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transformar no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo.

Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Ação e farsa liberam canastrice dos atores». Folha de São Paulo. 1 de maio de 2002. Consultado em 18 de fevereiro de 2018. 
  2. «The Count of Monte Cristo (2002)». IMDb Pro. Consultado em 17 de fevereiro de 2007. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Portal A Wikipédia tem o portal: