Saltar para o conteúdo

Portal:The Walking Dead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Seja bem-vindo(a) ao portal de The Walking Dead. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.
 ver · editar 

The Walking Dead foi uma publicação mensal de "banda desenhada", publicada nos Estados Unidos pela Image Comics de 2003 a 2019, totalizando 193 edições. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série foi publicada em forma de encadernados pela HQM Editora e posteriormente pela Panini Comics. Em Portugal foi editada pela Devir Livraria.

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

The Walking Dead finalizou em seu 32.º volume, intitulado Rest In Piece, onde por final Rick Grimes é morto por Sebastian Milton e é revelado que a história foi contada por Carl Grimes a sua filha, Andrea.

 ver · editar Imagem seleccionada
 ver · editar Personagem seleccionado

Rick Grimes é um personagem fictício da história em quadrinhos em preto e branco The Walking Dead, sendo interpretado por Andrew Lincoln na série de televisão de mesmo nome. Criado por Robert Kirkman e o artista Tony Moore, o personagem fez uma estréia em The Walking Dead em 2003. O protagonista da série, Grimes é um vice-xerife de uma pequena cidade, onde acorda depois de um coma no hospital, para descobrir que o mundo estava infestado de zumbis. A série centra-se nas tentativas de Grimes, no início, de encontrar e proteger sua esposa Lori e seu filho Carl, e seu papel como líder de um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalítico.

Leia mais...
 ver · editar Capítulo seleccionado

"Tell It to the Frogs" é o terceiro episódio da 1ª temporada da série de televisão de terror pós-apocalíptico The Walking Dead. Foi ao ar originalmente pelo canal de televisão AMC nos Estados Unidos em 14 de novembro de 2010. O episódio foi escrito por Frank Darabont, Charles H. Eglee, Jack LoGiudice e dirigido por Gwyneth Horder-Payton.

Leia mais...
 ver · editar Categorias
 ver · editar Nas notícias
 ver · editar Sabia que...?
  • ... The Walking Dead é uma série de quadrinhos?
  • ... The Walking Dead é uma série de televisão baseada na história em quadrinhos de mesmo nome ?
  • ... A personagem Carol Peletier, interpretada por Melissa McBride, e o personagem Daryl Dixon, interpretado por Norman Reedus, são os únicos personagens da série de televisão que estiveram presentes em todas as temporadas até o momento?
  • ... A série tem diversos personagens principais que não estão presentes nas histórias em quadrinhos?
  • ... A edição nº 144 da história em quadrinhos foi a que registrou o maior número de mortes entre o personagens principais, totalizando 12 execuções?
  • ... The Walking Dead é uma das séries de televisão mais assistidas da história da televisão norte-americana?
  • ... A personagem Connie, interpretada por Lauren Ridloff, foi a primeira personagem surda em toda a franquia The Walking Dead?
  • ... Mais de cinquenta atores já interpretaram personagens principais e regulares na série de televisão?
 ver · editar  Citações
  • "Eu menti. Eu sou um mentiroso..." Eugene para Abraham, confessando suas mentiras acerca de Washington.
  • "Eu vi minha irmã ser devorada e minha namorada ser morta, mas nada me assustou mais do que aquele velho..." Tara para Glenn, sobre a decapitação de Hershel.
  • "Tudo consome você agora..." Carol Peletier, em conversa com Daryl Dixon.
  • "Pensei que você era fraca. Mas eu me enganei..." Dawn Lenner, em conversa com Beth Greene.
  • "Isso é o que eu vou usar para matar você..." Rick, ameaçando o líder de Terminus, Gareth.
  • "Você é fraco. E do jeito que o mundo está agora, você é mais fraco ainda..." Carol, ameaçando Pete Anderson.
  • "Existe remorso, seu filho da puta!..." Jadis para Simon, antes de ele executar todos do Lixão.
 ver · editar Portais relacionados
 ver · editar Wikimedia