Portal:The Walking Dead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de The Walking Dead. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

The Walking Dead 2010 logo.svg

The Walking Dead é uma publicação mensal de "banda desenhada", publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora. Em Portugal está a ser editada pela Devir Livraria.

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

Imagem seleccionada

Personagem seleccionado

Enquanto isso, Rick Grimes (Andrew Lincoln), juntamente com Carl Grimes (Chandler Riggs) e Michonne (Danai Gurira), estão em outra parte da linha férrea. Carl e Michonne continuam a comer barras de chocolate enquanto eles fazem seu caminho para Terminus. Os dois conversam sobre a vida pessoal de Michonne antes do apocalipse, e ela chega a dar detalhes sobre seu filho bebê que morreu.

Em outro lugar, Daryl Dixon (Norman Reedus) e Len (Marcus Hester) estão caçando, quando Daryl mata um coelho. Len então afirma que o coelho deve ser seu e discute com Daryl, antes de Joe (Jeff Kober) os interromper. Joe explica a Daryl que o grupo tem algumas regras, e uma delas é que se eles querem alguma coisa, devem "reinvindicá-la", o que lhes dá direito a ter aquilo que eles querem. Joe então corta o coelho ao meio, dividindo-o para para Len e Daryl, uma vez que Daryl não tinha conhecimento da regra. Enquanto caminhava sobre os trilhos, Joe incentiva Daryl a permanecer com eles, embora ele informa a Daryl que quem resiste ou rouba o grupo deve levar uma surra severa.

O grupo de Glenn eventualmente se depara com uma torre onde um morto-vivo está prestes a cair do telhado em cima de Eugene. Abraham salva Eugene empurrando-o para fora do caminho, mas faz com que Tara caia e se machuque, ferindo a perna. Abraham quer descansar, mas Glenn quer continuar caminhando para Terminus. Ele se oferece para dar a Eugene sua ferramenta de proteção, com a condição de que o grupo de Abraham siga com ele para Terminus. Abraham aceita e o grupo segue em frente.

Depois de o grupo de Joe passar a noite em uma plataforma ferroviária, Daryl acorda com Len acusando-o de roubar sua metade do coelho. Joe verifica os pertences de Daryl, e encontra a outra metade do coelho. Enquanto Daryl, raivoso, insiste que ele não roubou o coelho e que a situação foi armada, Joe dá socos em Len e revela que ele viu Len colocar o coelho nos pertences de Daryl para lhe acusar. Todo o grupo de Joe passa a espancar Len. Mais tarde, ao deixar o local com o grupo, Daryl vê o corpo espancado de Len com uma seta em sua cabeça. Joe informa a Daryl que eles estão seguindo um homem que matou um dos seus companheiros, e que este homem possivelmente está indo para Terminus. Mais tarde, Joe, Daryl e os saqueadores, após passar pela embalagem da barra de chocolate degustada por Carl, percebem que eles estão nas pistas certas para encontrar o homem descrito pelo líder dos saqueadores.

O grupo de Glenn se aproxima de um túnel e vê uma outra mensagem deixada por Maggie. Glenn quer continuar seguindo os trilhos, mas Abraham se recusa a entrar no túnel escuro por ter medo de Eugene ser atacado por mortos-vivos e morrer. Do lado de fora, é possível ouvir sons de zumbis dentro do túnel. Glenn mostra-se irredutível e insiste em entrar no túnel, recebendo o apoio de Tara. Abraham mais uma vez se recusa e argumenta que eles podem atravessar o túnel pela parte de fora deste, por ser mais seguro, mas que isto levaria cerca de dois dias. Glenn não aceita a proposta de Abraham por ter medo de perder Maggie e suas pistas, e os dois decidem romper o acordo. Abraham deixa Glenn e Tara com duas latas de comida e uma lanterna, e diz-lhes que ele, Rosita e Eugene irão seguir pela estrada, e que talvez os dois se reencontrem daqui a alguns dias. Dentro do túnel, Tara diz a Glenn o quanto ela se sente ruim sobre o seu envolvimento com o Governador (David Morrissey) e o ataque à prisão, e expressa o quão ruim ela se sente sobre a morte de Hershel Greene (Scott Wilson), e por isso ela está disposta a fazer o possível para ajudar Glenn. Eles são, então, cercados e dominados pelos mortos-vivos, e Tara acaba prendendo seu pé em uma rocha. A situação se agrava cada vez mais, a medida que os zumbis se aproximam. Tara implora para Glenn lhe abandonar e ir atrás de Maggie, mas ele se recusa a deixá-la. Entretanto, quando parece que os dois serão atacados e mortos pelos zumbis, a dupla é salva por Maggie, Sasha (Sonequa Martin-Green) e Bob (Lawrence Gilliard Jr.), juntamente com o grupo de Abraham. Glenn e Maggie finalmente se reencontram. Eugene consegue convencer Abraham a ir para Terminus com os outros, já que o lugar pode ser uma "base" para eles, e eles podem ser capazes de recrutar outras pessoas em Terminus para ir a Washington.

O grupo se reúne e finalmente chegam a Terminus, onde entram com facilidade. Uma mulher chamada Mary (Denise Crosby) recepciona-os e oferece-lhes um pouco de carne.

Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Produção

"Us" foi escrito por Nichole Beattie e Seth Hoffman, sendo que é o terceiro episódio que cada um escreve para a série. O episódio foi dirigido pelo produtor e diretor de efeitos especiais Greg Nicotero. [1]

Quase todos os atores do elenco principal aparecem neste episódio, com as exceções de Melissa McBride, Emily Kinney e Chad Coleman.Rick Grimes é um personagem fictício da história em quadrinhos em preto e branco The Walking Dead]], sendo interpretado por Andrew Lincoln na série de televisão de mesmo nome. Criado por Robert Kirkman e o artista Tony Moore, o personagem fez uma estréia em The Walking Dead em 2003. O protagonista da série, Grimes é um vice-xerife de uma pequena cidade, onde acorda depois de um coma no hospital, para descobrir que o mundo estava infestado de zumbis. A série centra-se nas tentativas de Grimes, no início, de encontrar e proteger sua esposa Lori e seu filho Carl, e seu papel como líder de um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalítico.

Leia mais...

The walking dead August D"Mark 09h27min de 29 de novembro de 2015 (UTC)

Capítulo seleccionado

"Days Gone Bye" é o primeiro episódio da primeira temporada da série de televisão de terror pós-apocalíptico The Walking Dead. Foi originalmente exibido pelo canal de televisão AMC nos Estados Unidos em 31 de Outubro de 2010. O episódio foi escrito e dirigido por Frank Darabont, criador e produtor executivo da série.

Leia mais...

Categorias

Nas notícias

Sabia que...?

  • ... The Walking Dead é uma série de quadrinhos?
  • ... The Walking Dead é uma série de televisão baseada na história em quadrinhos de mesmo nome ?
  • ... A atriz Emily Kinney, que interpreta Beth Greene na série de televisão, também é cantora?
  • ... A personagem Carol Peletier, interpretada por Melissa McBride, é a única mulher da série de televisão que esteve em todas as temporadas até o momento?
  • ... Os personagens Daryl Dixon, Beth Greene, Sasha Williams e Merle Dixon são exclusivos da série de televisão, não existindo na história em quadrinhos?
  • ... A edição nº 144 da história em quadrinhos foi a que registrou o maior número de mortes entre o personagens principais, totalizando 12 execuções?
  • ... The Walking Dead é uma das séries de televisão mais assistidas da história da televisão norte-americana?
  • ... Mais de cinquenta atores já interpretaram personagens principais e regulares na série de televisão?

Wikiquote-logo.svg Citações

  • "Então, ela pode aparecer com hematomas frescos depois, Ed?"..." Jacqui, questionando Ed Peletier sobre suas agressões à Carol.
  • "Vocês não sabem o quanto isso é importante para mim..." Denise Cloyd para Daryl e Rosita, após matar pela primeira vez um zumbi.
  • "Você escolheu uma cama quente ao lombo de um amigo..." Michone para Andrea, após ela decidir permanecer em Woodbury.
  • "Eles não sabem com quem estão mexendo!..." Rick Grimes, sobre os habitantes de Terminus
  • "Rick e seu grupo. Eles não são boas pessoas. Eles fizeram coisas horríveis..." Padre Gabriel para Deanna Monroe, sobre Rick Grimes e seu grupo.
  • "Pessoas boas sempre morrem. Pessoas más também. Mas as pessoas mais fracas, como eu, herdam esta terra..." Morgan Jones, para Rick Grimes.
  • "Na época em que você tinha duas pernas e não tínhamos um bebê chorando para atrair zumbis!..." Glenn Rhee discutindo com Hershel sobre ficar ou sair da prisão.
  • "Eu só quero meu irmão de volta..." Daryl Dixon, em suas últimas palavras para Merle Dixon.
  • "Eu te perdôo. Mas nunca vou esquecer. Isso faz parte de você agora..." Tyreese, perdoando Carol por ela ter assassinado Karen.
  • "Este é o plano de Deus. Ele vai cuidar de mim, como sempre cuidou..." T-Dog, antes de atirar-se aos zumbis e morrer.
  • "Ow, mas está apanhando como um homem..." Negan, ao golpear Abraham com o taco Lucille.

Portais relacionados

Wikimedia

The Walking Dead no Wikinotícias     The Walking Dead no Wikiquote     The Walking Dead no Wikilivros     The Walking Dead no Wikisource     The Walking Dead no Wikcionário     The Walking Dead na Wikiversidade     The Walking Dead no Wikivoyage     The Walking Dead no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikiversity-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:The_Walking_DeadCommons-logo.svg