Portal:The Walking Dead

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Laurel W.svg Seja bem-vindo(a) ao portal de The Walking Dead. Sinta-se livre para editar o seu conteúdo, seguindo sempre os requisitos necessários.

The Walking Dead 2010 logo.svg

The Walking Dead foi uma publicação mensal de "banda desenhada", publicada nos Estados Unidos pela Image Comics de 2003 a 2019, totalizando 193 edições. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série foi publicada em forma de encadernados pela HQM Editora e posteriormente pela Panini Comics. Em Portugal foi editada pela Devir Livraria.

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio Eisner Award de Melhor série contínua, anunciado na San Diego Comic-Con.

The Walking Dead finalizou em seu 32.º volume, intitulado Rest In Piece, onde por final Rick Grimes é morto por Sebastian Milton e é revelado que a história foi contada por Carl Grimes a sua filha, Andrea.

Imagem seleccionada

Personagem seleccionado

Rick Grimes é um personagem fictício da história em quadrinhos em preto e branco The Walking Dead, sendo interpretado por Andrew Lincoln na série de televisão de mesmo nome. Criado por Robert Kirkman e o artista Tony Moore, o personagem fez uma estréia em The Walking Dead em 2003. O protagonista da série, Grimes é um vice-xerife de uma pequena cidade, onde acorda depois de um coma no hospital, para descobrir que o mundo estava infestado de zumbis. A série centra-se nas tentativas de Grimes, no início, de encontrar e proteger sua esposa Lori e seu filho Carl, e seu papel como líder de um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalítico.

Leia mais...

Capítulo seleccionado

"Days Gone Bye" é o primeiro episódio da primeira temporada da série de televisão de terror pós-apocalíptico The Walking Dead. Foi originalmente exibido pelo canal de televisão AMC nos Estados Unidos em 31 de Outubro de 2010. O episódio foi escrito e dirigido por Frank Darabont, criador e produtor executivo da série.

Leia mais...

Categorias

Nas notícias

Sabia que...?

  • ... The Walking Dead é uma série de quadrinhos?
  • ... The Walking Dead é uma série de televisão baseada na história em quadrinhos de mesmo nome ?
  • ... A personagem Carol Peletier, interpretada por Melissa McBride, e o personagem Daryl Dixon, interpretado por Norman Reedus, são os únicos personagens da série de televisão que estiveram presentes em todas as temporadas até o momento?
  • ... A série tem diversos personagens principais que não estão presentes nas histórias em quadrinhos?
  • ... A edição nº 144 da história em quadrinhos foi a que registrou o maior número de mortes entre o personagens principais, totalizando 12 execuções?
  • ... The Walking Dead é uma das séries de televisão mais assistidas da história da televisão norte-americana?
  • ... A personagem Connie, interpretada por Lauren Ridloff, foi a primeira personagem surda em toda a franquia The Walking Dead?
  • ... Mais de cinquenta atores já interpretaram personagens principais e regulares na série de televisão?

Wikiquote-logo.svg Citações

  • "Nós não temos nada, Shane! Diga para as rãs..." Lori Grimes para Shane Walsh.
  • "Primeiro procuramos uma pessoa. Após 72 horas, procuramos um corpo..." Shane Walsh, referindo-se ao desaparecimento de Sophia.
  • "Não confio nesse cara. Ele não me cheira bem..." Michone, referindo-se ao Governador.
  • "Você. Pegue sua arma! Lute, agora!..." Mitch Dolgen para Tara, durante a invasão da prisão.
  • "Rick! Atire!..." Deanna Monroe, permitindo a execução de Pete.
  • "Me desculpe. Eu sempre pensei que haveria mais tempo..." Andrea para Amy, após ela morrer.
  • "Esse novo mundo é feio, é duro, é a sobrevivência do mais forte!..." Dale Horvath, em conversa com o grupo.
  • "Ei, o que você está fazendo? Abra a porta. Abra essa porta. Vamos, cara, nós não somos animais..." Sasha para Carl Grimes, após se refugiar na prisão com seu grupo.
  • "Eu amo você, Lizzie. Apenas olhe para as flores..." Carol Peletier, instantes antes de executar Lizzie Samuels.
  • "Você estará sempre conosco, uma parte de nós..." Maggie Greene, no leito de morte de Bob Stookey.

Portais relacionados

Wikimedia

The Walking Dead no Wikinotícias     The Walking Dead no Wikiquote     The Walking Dead no Wikilivros     The Walking Dead no Wikisource     The Walking Dead no Wikcionário     The Walking Dead na Wikiversidade     The Walking Dead no Wikivoyage     The Walking Dead no Commons
Notícias Citações Livros didáticos e manuais Biblioteca Definições Recursos de aprendizado Guias de viagem Imagens e mídia
https://pt.wikinews.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikinews-logo.png
https://pt.wikiquote.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikiquote-logo.svg
https://pt.wikibooks.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikibooks-logo.png
https://pt.wikisource.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikisource-logo.svg
https://pt.wiktionary.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWiktionary-logo.svg
https://pt.wikiversity.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikiversity-logo.svg
https://pt.wikivoyage.org/wiki/Special:Search/The_Walking_DeadWikivoyage-Logo-v3-icon.svg
//pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Search/Commons:The_Walking_DeadCommons-logo.svg