Hershel Greene

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2015). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hershel Greene
Personagem fictícia de The Walking Dead
Hershel HQ.png
Sexo Masculino
Ocupação Médico veterinário
Família Annette Greene (esposa nos quadrinhos e na série de televisão)
Josephine Greene (ex-esposa na televisão)
Maggie Greene (filha nos quadrinhos e na série de televisão)
Beth Greene (filha na série de televisão)
Shawn Greene (filho nos quadrinhos e enteado na série de televisão)
Billy Greene (filho nos quadrinhos)
Arnold Greene (filho nos quadrinos)
Lacey Greene (filha nos quadrinhos)
Rachel Greene (filha nos quadrinhos)
Suzy Greene (filha nos quadrinhos)
Amigo(s) Rick Grimes
Status Morto
Criado por Robert Kirkman
Tony Moore
Charlie Adlard
Série(s) The Walking Dead
Primeira aparição Edição # 08 quadrinhos
"Bloodletting" televisão
Última aparição Edição # 43 quadrinhos
"Too Far Gone" televisão
Interpretado por Scott Wilson
Internet Movie Database IMDb

Hershel Greene é um personagem fictício da série de quadrinhos The Walking Dead e é retratado por Scott Wilson na série de televisão de mesmo nome. Ele é um viúvo proprietário de uma fazenda na Geórgia e tem experiência anterior nos domínios veterinários.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Hershel é apresentado como um homem de meia idade de ascendência irlandesa que cresceu na fazenda de sua família, onde ele desenvolveu um amor por animais. Como adulto, ele mantinha um negócio veterinário com sua esposa, que acabou desmoronando uma vez que ela morreu. Atormentado pela perda e incapaz de fazer muito (e, ao mesmo tempo, obrigando-se a desenvolver um ponto mais religiosa de vista), ele escolheu para cumprir desejo de morrer de seu pai, movendo-se e os seus sete filhos de volta para a fazenda e tendendo para o pecuária, bem como ser capaz de retornar à antiga forma e simplista da vida que ele perdeu enquanto ele estava vivendo na cidade. Ele lutou com as finanças da família, especialmente quando se tratava de as despesas da faculdade para alguns de seus filhos mais velhos. Hershel foi protegido da realidade do mundo exterior, quando começou o apocalipse e confuso sobre o que exatamente estava acontecendo, quando seu filho Shawn foi mordido, Hershel foi incapaz de lidar com a ideia de matá-lo, e se agarrou desesperadamente a crença de que os zumbis eram meramente seres humanos doentes que poderia voltar ao normal com a cura. Ele recorreu a prendê-los dentro de seu celeiro sempre que vagava na propriedade.

Quando o grupo de Atlanta se refugia na fazenda depois que um de seus próprios, Carl, é baleado, ele os acolhe de braços abertos, no entanto, ele cresce gradualmente frustrado com elas, o que vem à cabeça quando o celeiro se abre e os zumbis matar dois de seus filhos. Ele é perturbada com suas mortes e culpa os sobreviventes para o que aconteceu. Depois ele descobre que sua filha, Maggie, está dormindo com Glenn, e vê que os outros membros do grupo se recusam a sair, ele coloca uma arma na cabeça de Rick e, assim, obriga-os para fora (embora depois, ele está envergonhado e com medo do fato de que ele estava à beira de levar uma vida inocente). Como a fazenda fica cada vez mais inseguro, ele e o resto de seu povo tomam a decisão de se juntar ao grupo de Atlanta na segurança da prisão semi-abandonada, onde eles vem se abrigar.

Hershel gradualmente faz as pazes com seus colegas sobreviventes e aceita relação de Maggie com Glenn. Sua experiência médica vem a calhar para os sobreviventes várias vezes, como entrega de Lori do bebê, bem como seu conhecimento sobre fazenda trabalho, que ele usa para iniciar cultivos frescos nos campos de prisão. Suas duas filhas mais novas morrem nas mãos de um prisioneiro demente, somando-se pedágio de sua família de morte. Ele permanece em estado de choque por um tempo, apenas para obter o fechamento, obrigando-se a assistir a morte do homem nas mãos de zumbis fora das instalações. Agora mais do que nunca, ele só vive para a proteção e sobrevivência de seus dois filhos restantes. Após se casar com Maggie e Glenn, e sabendo Glenn vai cuidar dela enquanto ele vive, ele vê o encerramento com essa criança e estreita seu foco para baixo para seu filho mais novo Billy. Ele se engaja ferozmente na batalha contra o Governador e os cidadãos Woodbury, mas finalmente dá-se sobre a vida depois que seu filho Billy é morto enquanto eles estão fugindo da prisão. Em seus últimos momentos, ele recusou a chance de escapar com Rick e os outros e ficou pairando sobre o corpo de seu filho morto, até que ele chamou a atenção do Governador. Suas últimas palavras entre lágrimas foram: "Querido Deus, por favor, só faça-o me matar", antes de ser baleado na cabeça pelo Governador.

Video game[editar | editar código-fonte]

Hershel faz a sua aparição cronológica primeiro da franquia em Episódio 1: Um novo dia. No ponto em que Lee Everett encontra Hershel, Lee acaba de escapar dos subúrbios próximos, juntamente com Clementine, Shawn, que ainda está vivo, neste ponto, e dependendo das ações do jogador, Shawn amigo Chet, ou o oficial de polícia Andre Mitchell. Hershel tende a uma lesão na perna Lee tem sustentado, e perguntas a ele sobre o que ele estava fazendo imediatamente antes e após o surto ocorreu. O jogador pode escolher ser honesto possível para ele, fazendo Lee mentira por omissão, ou se esquivar e não dar respostas diretas às suas perguntas. Shawn, então, traz-se a necessidade de fortalecer a fazenda para manter os caminhantes fora, o que Hershel discorda, acreditando que o surto vai passar rapidamente, mas após a solicitação por Lee, ele concorda em deixar Shawn fazê-lo.

As perguntas Hershel próximos dias Lee um pouco mais, e se Lee foi em qualquer ponto diretamente mentindo para ele, ele vai ter apanhado sobre as contradições na história de Lee, e confronta a ele sobre isso, e não importa o que ele vai sublinhar a importância da honestidade e confiabilidade nos tempos difíceis à frente. A conversa é interrompida quando Shawn e Pato, o jovem filho de um casal também ficar na fazenda, são atacados por caminhantes perto da cerca. Lee chega na primeira cena e pode optar por concentrar em ajudar Pato ou Shawn, que está preso sob um trator. Independentemente disso, Shawn é morto pelos caminhantes, e Pato é trazido para a segurança de seu pai, Kenny. Hershel seguida, chega à cena com sua espingarda e atira os três caminhantes atacando Shawn. Se Lee concentrou-se em Shawn, ele vai permanecer vivo por tempo o suficiente para dizer Hershel que Lee pelo menos, tentou salvá-lo, que vai atenuar suas respostas próximos um pouco, mas Hershel acabará por ser aflito e angustiado com a morte de seu filho, e com raiva dizer Kenny e Lee para deixar sua fazenda e nunca mais voltar.

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Hershel Greene sendo interpretado por Scott Wilson, na série de televisão.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (2ª temporada)

Hershel faz sua primeira aparição no episódio "Bloodletting" da segunda temporada. Ele é um veterinário bastante religioso e proprietário de uma fazenda distante e isoloda da cidade. Hershel tem decendência da Irlanda, e em seu primeiro casamento foi casado com Josephine Greene com quem teve uma filha chamada Maggie. Antes de ser pai, Hershel era alcoólatra mais deixou o vício após o nascimento de Maggie. Chegando ao ponto de não permitir mais bebidas alcoólicas em casa. Depois que sua primeira esposa falece, Hershel após um tempo se casa com Annette Greene que já tinha um filho chamado Shawn. Hershel tem outra filha chamada Beth fruto da união com Annette.

Quando o apocalipse acontece Annette e Shawn são mordidos e transformados, Hershel acreditando que um dia iria ter uma cura os tranca junto com alguns conhecidos no celeiro de sua fazenda com a ajuda de seu capataz Otis que era casado com Patrícia. QuandoRick aparece com seu filho baleado na fazenda, Hershel o ajuda realizando uma cirurgia para salvar a vida do garoto. O idoso permite que Rick e seu grupo fique na fazenda até Carl melhorar, e a menina Sophia que estava desaparecida aparecer. Mas durante esse convívio muitas coisas acontecem, e Hershel fica furioso. Um exemplo dessa fúria, foi o relacionamento de Glenn com a Maggie e a morte dos zumbis do celeiro causada pelos sobreviventes do grupo de Rick.

Na noite em que um bando de zumbis atacam a fazenda, Hershel insiste ficar em sua propriedade, mas depois é forçado a sair do lugar por Rick que lhe salva.

Terceira Temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (3ª temporada)

Na terceira temporada, depois que descobriram a prisão, Hershel ao andar por um dos túneis do présidio é mordido por um zumbi no tornozelo direito, e para sobreviver Rick amputa sua perna, Hershel após esse acidente recebe cuidados de Carol que lhe salva da morte.

Quarta Temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (4ª temporada)

Na quarta temporada Hershel se torna membro do conselho criado pelos sobreviventes da prisão, esse conselho foi criado para tomar decisões importantes, seguidas por todos do presídio. Quando um vírus desconhecido seguido por uma gripe mortal aparece na prisão, Hershel se dedica a ajudar os infectados mesmo colocando sua vida em risco, e quando a praga tem controle, ele e Michonne são capturados pelo terrívelO Governador e são usados como refém no ataque à prisão. Hershel foi morto e decapitado pelo Governador no episódio "Too Far Gone", e sua cabeça reanimada como zumbi é morta por Michonne.