Michonne

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Michonne
Personagem fictício de The Walking Dead
Michonne HQ.png
Sexo Feminino
Família Andre (filho)
Inimigo(s) Governador
Criado por Robert Kirkman
Tony Moore
Charlie Adlard
Romance(s) Mike ex-marido(quadrinhos e TV)
Morgan ex-namorado (quadrinhos)
Ezequiel ex-namorado (quadrinhos)
Rick Grimes (série)
Série(s) The Walking Dead
Primeira aparição Edição #19 (quadrinhos)
"Beside the Dying Fire" (Série)
Última aparição Presente
Interpretado por Danai Gurira
Internet Movie Database IMDb

Michonne é um dos personagens fictícios da história em quadrinhos The Walking Dead, sendo interpretado por Danai Gurira na série de televisão de mesmo nome. Criado por Robert Kirkman e o artista Tony Moore, a personagem fez sua estreia em The Walking Dead na Edição #19 dos quadrinhos e no episódio Beside the Dying Fire da terceira temporada. Armada com uma Katana e as habilidades mortais para complementá-la, Michonne é a melhor amiga de Andrea e também um defensora efetiva e fundamental dos sobreviventes.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Michonne é introduzida na edição 19 de The Walking Dead como uma sobrevivente misteriosa armada com uma katana no apocalipse zumbi. Ela aparece pela primeira vez com dois zumbis acorrentados e sem os braços, o que causa grande espanto no grupo. Ela salva Otis de alguns zumbis e o segue até a prisão, onde o grupo está vivendo. Ela imediatamente constrói laços com Tyreese, quando reconhece que já o viu jogando na TV e compartilha sua paixão por levantamento de peso com ele. Michonne se precipita e o seduz, o que causa o fim de seu relacionamento com Carol e a tentativa de suicídio da mesma.

Michonne revela alguns detalhes de sua vida antes do apocalipse. Ela era uma advogada que tinha terminado recentemente seu casamento e perdeu o seu filho. Ela parece ter sofrido algum tipo de trauma ou doença mental, e tem alucinações com seu ex-namorado, muitas das vezes conversando com ele. Michonne mais tarde admite a Rick Grimes que ela tem algumas conversas imaginárias com o namorado morto como um mecanismo de enfrentamento para lidar com horrores do mundo real.

Michonne está entre o pequeno grupo enviado para investigar a recente queda de um helicóptero, e no caminho eles se deparam com a cidade de Woodbury. O governador (líder da cidade) os engana e os tranca em alguns galpões, e violentamente estupra, tortura, e usa Michonne como um brinquedo sexual. Ele logo percebe que ela deve ser tratada de forma mais agressiva quando ela mata todos os participantes de um torneio de estilo gladiador. O grupo escapa, mas Michonne fica para trás, dizendo que "ela tem que cuidar de algumas coisas ". Ela sadicamente tortura o governador antes de ir de volta para a prisão com o resto do grupo.

Quando o governador chega na prisão e quer retalhar a todos, Michonne e Hurshell atacam o grupo inimigo na floresta e matam vários adversários, na tentativa de diminuir seu oponentes e dar tempo dos outros na prisão se prepararem para o próximo ataque. Michonne é obrigada a fugir depois de quase ser capturada, e Hurshell é capturado e usado como refém para o Governador entrar na prisão. O grupo não aceita a proposta e o governador mata Tyreese com a katana de Michonne. Momentos depois, ela retorna e recupera sua espada, desaparecendo novamente na floresta.

Depois dos acontecimentos na prisão, ela volta e encontra tudo destruído. Também encontra a cabeça de Hurshell reanimada como zumbi, e com sua katana ela dá um fim de descanso a ele. Quando ela encontra algumas pegadas no chão, ela começa a segui-las e se depara com Rick e seu filho, Carl. Ela salva Carl de um zumbi e se junta a eles. Mais tarde eles também se juntam a outros sobreviventes do grupo (Glenn, Maggie, Andrea, Dale e etc) na fazenda do Hershel. Na fazenda eles encontram mais três sobreviventes (Abraham, Eugene e Rosita) e seguem viagem com eles.

Michonne viaja com os sobreviventes em busca de segurança e encontram Morgan Jones, o homem que ajudou Rick no começo do apocalipse. Quando Rick pergunta se ela acha Morgan atraente, Michonne admite que sim, mas diz que ainda está de luto pela morte de Hurshell. Quando os sobreviventes localizam a cidade de Alexandria, decidem residir alir, já que é um porto seguro e já é habitável por outras pessoas boas. Michonne tem dificuldade de abrir mão de sua espada e confronta o líder da cidade Douglas Monroe, mas Olivia (outra sobrevivente de lá) convence Douglas a permitir que Michonne fique com sua katana. Michonne se instala em seu novo "lar", coloca sua espada acima de uma lareira e se lembra de todas as maneiras terríveis que ela a tem usado para sobreviver.

Michonne começa a baixar a guarda, e Rick pergunta a Douglas se há um trabalho para ela na comunidade. Como não há necessidade de advogados, Douglas recomenda fazer dela uma policial juntamente a Rick na comunidade de Alexandria. Michonne vai a uma festa de boas-vindas realizada por Douglas em honra aos novos moradores de Alexandria, mas sem mantém quieta e reservada durante as festividades. Quando uma das moradoras da comunidade, Bárbara, faz uma pergunta bem-intencionada sobre o que Michonne gostaria de comer e se oferece para cozinha pra ela, Michonne fica indignada e pergunta se isso é tudo o que ela realmente se preocupa, pois tudo ali parecia um faz de conta, já que eles fingiam não saber da existência e ameça real dos zumbis.

Depois das festividades ela encontra Morgan, que confessa ter deixado a festa mais cedo assim como ela, e os dois acabam fazendo sexo naquela noite. Os dois finalmente dão uma chance ao relacionamento entre eles, mas Morgan é mordido por um zumbi e Michonne passa com ele os seus últimos minutos, até que ele morre; em seguida, ela não permite que ele volte como um zumbi.

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Michonne sendo interpretada por Danai Gurira, na série de televisão.

Segunda temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (2ª temporada)

Michonne faz sua primeira aparição nos últimos segundos da segunda temporada, ela salva Andrea de um zumbi, decapitando-o com sua katana. Como nos quadrinhos, ela é acompanhada por dois zumbis acorrentados a seu lado, com os braços e as mandíbulas inferiores removidos (para impedi-los de atacá-la ou mordê-la). Ao remover a sua capacidade de comer, Michonne efetivamente doma estes zumbis, além de usá-los para carregar malas e tê-los como estratégias de camuflagem aos demais zumbis.

Terceira temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (3ª temporada)

Na terceira temporada ela se torna a melhor amiga de Andrea e sobrevive com ela vários meses. Michonne vai em busca de remédios e suprimentos para ajudar sua amiga que está doente. Quando elas encontram um helicóptero caído, também encontram o Governador e seus homens, dentre eles Merle (o homem que foi largado em cima do telhado pelo antigo grupo de Andrea). O governador as leva até sua comunidade, a cidade de Woodbury, onde elas aparentemente encontram ajuda médica, vários suprimentos e um local para ficar.

Quando o governador diz ter achado uma base da guarda nacional e traz vários suprimentos com ele, Michonne começa a investigar os carros que foram tragos e nota que o governador matou aquelas pessoas a sangue frio e a comunidade não é o que diz ser. Michonne conversa com Andrea e decide ir embora dali, mas sua amiga não concorda com a ideia e decide ficar.

Quando Michonne vai embora, é perseguida por Merle e alguns outros soldados de Woodbury, que foram mandados pelo governador para matá-la. Ela consegue matar alguns deles, mas leva um tiro na coxa e consegue fugir. Michonne encontra Glenn e Maggie que estão numa busca por suprimentos, mas permanece escondida, pois não os conhecia, e ouve eles dizendo da prisão onde eles residem. Glenn e Maggie são pegos por Merle, que os obriga a seguir até Woodburry com ele, e Michonne pega os suprimentos e vai até a prisão.

Na prisão Michonne quase é morta por alguns zumbis, mas Rick e Carl salvam ela e a leva pra dentro. No interior da prisão Hershel cura o ferimento de Michonne e a mesma lhes conta o ocorrido. Quando Michonne fica melhor, ela, Rick, Daryl e Oscar vão até Woodbury para salvar Glenn e Maggie. No caminho eles encontram vários zumbis e entram em uma cabana, onde há um homem dormindo. Os zumbis se amontoam na porta e o homem acorda desesperado e tenta fugir, pois está com medo deles. O homem se aproxima da porta cheia de zumbis e quase a abre, porém Michonne o mata, caso contrário todos morreriam. Rick joga o corpo do homem para os zumbis na tentativa de escapar pela porta do fundo até chegar em Woodbury.

Depois que eles chegam em Woodbury, Michonne os ajuda a entrar na cidade por uma passagem na cerca, e enquanto os outros salvam Glenn e Maggie, ela vai até a casa do Governador, encontra Penny (a filha zumbi do Governador), e a mata. O governador e Michonne começam a lutar brutalmente depois da morte de Penny, Michonne pega um caco de vidro, enfia no olho do Governador e o cega, e quando ela tenta matar ele, Andrea chega e aponta uma arma na direção de Michonne, o que faz com que ela recue.

Michonne e os outros retornam pra prisão e Rick fica desconfiado de Michonne e fica pensando se vai expulsar ela ou não.

Quando o Governador ataca a prisão, Michonne ajuda a defendê-la, algumas cercas são derrubadas e ela e Glenn correm e ajudam Hershel a fugir de vários zumbis que o Governador usou contra eles. Andrea chega à prisão para iniciar uma negociação com eles, Michonne diz a ela que o Governador enviou Merle para matá-la, o que demonstra que ele não permite que ninguém saia vivo de Woodbury. Rick, Carl e Michonne voltam até a antiga cidade de Rick e encontram Morgan Jones, que os dá bastante munição e armamento pra combater o Governador, Rick diz a Michonne que agora ela é um deles.

Enquanto Rick, Hershel e Daryl vão para Woodbury para se encontrar com o Governador, Merle diz a Michonne para ajudá-lo a tentar um ataque surpresa, mas ela se recusa, pois diz que algo pode dar errado e pessoas inocentes pode morrer. Depois de voltar de Woodbury, Rick revela a Merle que o governador afirmou que ele iria deixar o grupo da prisão em paz, se eles entregaram Michonne. Merle captura ela e tenta entregá-la para o governador, mas ele diz a ela no carro que ele tem segundas intenções, e liberta ela; em vez disso ele embosca o grupo do governador sozinho e mata um número razoável deles antes de o governador encontrá-lo e matá-lo. No final da temporada acontece outro ataque à prisão, mas Michonne, Rick, Daryl, Carol, Glenn e Maggie assustam os seus adversários e os colocam pra correr. Michonne, Rick e Daryl seguem eles até Woodbury pra acabar com a guerra. No entanto, eles se deparam com todos os aliados do Governador mortos. Uma sobrevivente (Karen) leva o grupo de volta para Woodbury para localizar Andrea, pois eles temem o pior, depois de saber que ela havia fugido Woodbury para a prisão, mas nunca chegou lá. Eles conseguem encontrar Andrea, mas não antes que ela tenha sido mordida por Milton depois de ser reanimado como zumbi. Michonne oferece para ficar com ela em seus últimos minutos antes de se matar para evitar reanimação, utilizando uma pistola emprestada de Rick. Enquanto Michonne está com Andrea no quarto, os outros fora da sala ouvem um tiro. Michonne é vista com o restante dos cidadãos de Woodbury e o resto do grupo voltando para a prisão.

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (4ª temporada)

Na estréia da temporada, Michonne volta para a prisão depois de sua incansável busca pelo Governador. Ela acaba de retornar de uma busca mas já está prestes a sair novamente, porém acontece um ataque de zumbis no bloco D e ela tem que ficar pra ajudar. Ela machuca o seu tornozelo na tentativa de ajudar. Beth ajuda no seu machucado, e pede pra Michonne segurar Judith no colo enquanto ela vai trocar de roupa (já que a bebê vomitou em Beth); quando Beth sai da cela, Michonne começa a chorar enquanto segura e abraça a bebê.

Mais tarde, Michonne se oferece a ir com Bob e Daryl para obter antibióticos em faculdade de veterinária para tratar uma doença mortal que eclodiu entre os sobreviventes, e Tyreese se junta a eles antes de sair. No rádio do carro eles ouvem uma mensagem oferecendo um santuário em um lugar chamado Terminus, antes que o carro é cercado de zumbis e eles são obrigados a fugir a pé. Quando eles obtém o medicamento necessário da faculdade, Daryl discute com Michonne e a diz que o governador não será encontrado, e que ela é mais útil na prisão, e ela finalmente concorda em desistir de sua busca. Eles voltam para a prisão com o medicamento e Michonne ajuda Hershel a carregar os corpos dos zumbis que atacaram lá em um caminhão, e eles saem da prisão para queimá-los. De fora da prisão, o Governador sequestra Hershel e Michonne e convence seu novo grupo a usá-los como reféns para conseguir a prisão. Na prisão, o Governador leva uma caravana bem armada com um tanque e exige que Rick mande seu grupo sair da prisão, usando Hershel e Michonne como reféns. Rick tenta argumentar com o governador, enquanto o governador mantém a katana de Michonne no pescoço de Hershel. Rick oferece aos soldados do Governador se juntar a eles e fazer como os sobreviventes de Woodbury que se tornaram líderes na prisão, mas o governador o chama de mentiroso e decapita Hershel. O grupo de Rick abre fogo e Michonne foge e se desamarra. O Governador manda seu grupo matar todos na prisão, e eles atacam, derrubando as cercas com seus veículos. Quando o governador está quase matando Rick, Michonne enfia sua espada no peito do Governador e sai da prisão que já está totalmente destruída.

Quando Michonne retorna para a prisão, ela encontra a cabeça reanimada do Hershel e a mata com sua Katana. Ela pega dois novos zumbis de estimação e viaja com eles através da floresta. Durante o sono, ela tem um pesadelo com sua antiga vida. O pesadelo revela que Michonne viveu uma vida confortável com seu namorado Mike e seu filho antes do apocalipse. Mais tarde, ela investiga pegadas pertencentes a Rick e Carl e segue-as até uma casa, onde eles se abrigaram dentro. Michonne junta-se a Carl em uma busca por suprimentos e revela mais sobre seu passado em um esforço para animá-lo. Ela revela que ela tinha um filho de três anos de idade chamado Andre Anthony, que morreu logo após o surto começou. Rick, Carl e Michonne são obrigados a partir, porque um grupo de homens ruins invadiu a casa que eles estavam abrigados. Michonne, Rick e Carl estão seguindo os trilhos de trem na direção de Terminus, e são emboscados pelo grupo dos saqueadores que invadiram a casa. Daryl, que está viajando com os saqueadores, tenta argumentar com o líder, Joe, mas não consegue fazer nada. Joe ordena que sua gangue bata em Daryl até a morte, e diz a Rick que seu grupo vai estuprar Michonne e Carl antes de matá-lo. Enfurecido, quando um membro do grupo tenta realizar o ato em Carl, Rick brutalmente mata Joe mordendo um pedaço de sua garganta, em seguida, Michonne consegue se apossar de uma arma e mata dois saqueadores. Com os saqueadores mortos, Michonne, Rick, Carl e Daryl seguem até Terminus. Nos arredores de Terminus, Michonne conta pra Carl os detalhes da morte de seu filho e o porquê de usar o seu ex-namorado e o colega dele como zumbis de estimação. Ao entrar em Terminus, eles percebem que é uma armadilha. Michonne juntamente com Rick, Carl e Daryl tentam fugir, mas são capturados e forçados a entrar em um vagão de trem. O grupo está reunido com Glenn, Maggie, Bob e Sasha, e acabam conhecendo Abraham, Eugene, Rosita e Tara (que também estão presos).

Quinta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (5ª temporada)

Michonne e os outros são salvos por Carol e conseguem escapar do Terminus, e se reúnem com Carol, Tyreese e Judith. Sobrevive junto com o grupo, até encontrarem uma nova sociedade, onde ela e Rick se tornam os policias do grupo.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.