Lista de personagens de The Walking Dead (HQ)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rick Grimes 2 (quadrinhos).jpg

A seguir se apresenta a lista de personagens de The Walking Dead, uma história em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman, e desenhada por Tony Moore (1ª à 6ª edição) e por Charlie Adlard (7ª edição em diante).

Personagens notáveis ainda vivos[editar | editar código-fonte]

Personagem Primeira aparição
Rick Grimes Edição #01
Carl Grimes Edição #02
Sophia Peletier Edição #02
Maggie Greene Edição #10
Michonne Edição #19
Eugene Porter Edição #53
Aaron Edição #67
Heath Edição #69
Mikey Edição #71
Bárbara Edição #72
Jesus Edição #91
Earl Sutton Edição #95
Dr. Harlan Carson Edição #95
Johnny Edição #95
Samuel Edição #96
Dwight Edição #98
Negan Edição #100
Tara Edição #104
Mark Edição #105
Brianna Edição #109
Alex Edição #122
Magna Edição #127
Kelly Edição #127
Yumiko Edição #127
Connie Edição #127
Annie Edição #127
Siddiq Edição #127
Dante Edição #128
Marco Edição #128
Anna Edição #129
Carlos Edição #129
Benjamin Edição #129
Hershel Jr Edição #130
Rolland Edição #130
Brian Edição #131
Wes Edição #131
Larry Edição #131
Darius Edição #133
Lydia Edição #134
Julia Edição #144
Vincent Edição #146
Laura Edição #148
Paul Edição #150
Beta Edição #154
William Edição #157
Zachary Edição #157
Taylor Edição #160

Ranking de assassinatos[editar | editar código-fonte]

Classificação Personagem Número de Vítimas
1º Lugar Alpha 12
2º Lugar Rick Grimes 11
3º Lugar Andrea 09
4º Lugar Michonne 07
5º Lugar Dwigth 06
6º Lugar Governador 06
7º Lugar Negan 05
8º Lugar Beta 03

Família Grimes[editar | editar código-fonte]

A família Grimes é composta por quatro membros.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Rick Grimes Vivo #01 Presente 11
Policial que depois de ser baleado em serviço acorda em uma cama de hospital e em um mundo dominado por mortos-vivos. Se torna então o líder de um grupo de pessoas que lutam para se manter vivas. Marido de Lori e pai de Carl e Judith, tem sua mão direita decepada pelo Governador quando esteve aprisionado em Woodbury. Depois que Lori e Judith são mortas no ataque à prisão, se torna esquizofrênico e tem alucinações nas quais ouve a voz de sua falecida esposa em um telefone. Torna-se chefe de policia na comunidade em Washington e apresenta cada vez mais uma conduta violenta, mesmo que as motivações sejam justas. Acaba se envolvendo com Jessie, e após sua morte, envolve-se com Andrea. É nomeado o novo líder de Alexandria após a morte de Douglas.

Pessoas que assassinou: Dexter, Ceasar Martinez, 2 bandidos que tentaram estuprar Carl, 2 membros dos caçadores, Pete Anderson, Ethan, 1 salvador, Morton e Sherry.


Lori Grimes Morta #02 #48 1
Esposa de Rick e mãe de Carl e Judith. Quando o surto aconteceu, Lori e Carl saíram da cidade com Shane e foram para Atlanta, mas não conseguindo entrar na cidade, se uniram a Dale e aos demais. Lori reencontra seu marido, Rick, e pede desculpas por ter deixado-o para trás, pois pensou que o mesmo tinha morrido. Tempos depois, descobre estar grávida, mas não tem certeza se o pai da criança é Rick ou Shane, mas quando dá a luz, Rick assume sua filha. Lori morre ao ser baleada por Lilly Caul enquanto tentava fugir do ataque à prisão.

Pessoas que assassinou: Judith Grimes (acidentalmente).


Carl Grimes Vivo #02 Presente 2
Filho de Rick e Lori, e irmão mais velho de Judith. É um menino valente, sempre com seu chapéu de xerife na cabeça dado pelo pai. Nos arredores de Atlanta, mata Shane com um tiro no pescoço quando o mesmo tenta matar seu pai num ato de loucura. Tem um relacionamento conturbado com Sophia. Após a morte de sua mãe e de sua irmã, Carl fica bastante desorientado e toma várias atitudes inadequadas. Em Alexandria, Carl leva um tiro no olho, disparado sem querer por Douglas, entrando em estado de coma, mas sobrevive. Após um tempo, se muda para Hilltop e passa a trabalhar com Earl como aprendiz de ferreiro. Atualmente tem um relacionamento com Lydia.

Pessoas que assassinou: Shane Walsh e Ben.


Judith Grimes Morta #39 #48 0
Filha de Lori e Rick, Judith nasceu no meio do apocalipse enquanto o grupo habitava a prisão. Quando o Governador invade o local, Lori leva um tiro enquanto carregava Judith no colo, caindo em cima da bebê e matando-a sufocada.


Jeffrey Grimes Morto #NA #NA 0
Irmão mais novo de Rick. Antes do apocalipse, morava com sua família em Cynthiana, Kentucky. Jeffrey era amigo de Lori e foi o responsável por apresentá-la ao seu irmão. Após concluir a escola e trabalhar em uma construtura, Jeffrey viaja para Barcelona, onde permaneceu durante o apocalipse. Na cidade, Jeffrey ficou escondido por três semanas até sair para ajudar um garoto que estava sendo atacado por zumbis, onde quase foi mordido, mas é salvo por uma sobrevivente. Após isso, eles se deslocaram até um outro esconderijo e planejaram chegar de barco até uma ilha em Ibiza, mas durante a viagem, Jeffrey quebra sua perna e morre por esgotamento de sangue.


Família Jones[editar | editar código-fonte]

A família Jones encontra Rick na sua cidadezinha natal assim que ele sai do hospital.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Morgan Jones Morto #01 #83 0
Pai de Duane, vivia na cidade natal de Rick. Quando Rick sai do hospital, Morgan o leva até a casa onde está refugiado e lhe oferece alimento, proteção e diz o que o mundo se tornou. Rick vai atrás de sua família em Atlanta, e Morgan e seu filho ficam na cidade. Muito tempo depois, Rick volta à cidade e reencontra Morgan, e o mesmo decide seguir para Washington com o grupo de Rick. Em Washington, começa um relacionamento com Michonne. Quando os zumbis invadem Alexandria, Morgan é mordido no braço direito e tem o membro amputado por Michonne para impedir que a infecção se espalhe, mas não resiste a perda de sangue e morre.


Duane Jones Morto #01 #58 0
Filho único de Morgan. Vivia com seu pai na cidade natal de Rick, e quando o mesmo acorda do hospital, Duane o confunde com um zumbi e o nocauteia com uma pá. Depois que Rick reencontra sua família e volta à sua antiga cidade, Morgan revela que Duane foi mordido, mas não teve coragem de matá-lo, deixando-o acorrentado e alimentando-o com sobreviventes que passam pelo local. Rick tenta convencer Morgan a deixar Duane descansar e por um fim nisso, mas Morgan apenas solta o garoto e o deixa vagando.


Sobreviventes de Atlanta[editar | editar código-fonte]

Quando o apocalipse começou, várias pessoas tentaram entrar na cidade de Atlanta, mas, como não conseguiram, ficaram próximos da cidade, na esperança de serem resgatados.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Shane Walsh Morto #01 #06 0
Melhor amigo e parceiro de trabalho de Rick, tem um relacionamento amoroso com Lori no acampamento. Mais tarde, quando Rick reaparece, Shane tem um ataque de loucura, chegando ao ponto de querer matar seu amigo por "estragar tudo". Porém ao tentar fazer isso, é morto por Carl com um tiro no pescoço.


Andrea Morta #02 #167 9
A melhor atiradora do grupo e irmã mais velha de Amy. Quando o grupo chega na prisão, Andrea é atacada e quase morta por Thomas, mas consegue fugir. Inicia um relacionamento com Dale, pelo qual realmente se apaixona, e quando este morre, sente muito sua falta. Segue com Rick e o grupo até a comunidade em Washington, onde desperta o interesse de Spencer, mas ainda se sente ligada a Dale, e acaba não dando expectativas a ele. Após a morte de Jessie, beija Rick para conforta-lo, e ambos começam um relacionamento. Depois de muitas lutas, guerras e conquistas, Andrea é mordida no pescoço por um zumbi ao tentar salvar Eugene. Ela é levada até Alexandria, onde consegue se despedir dos seus amigos, Rick e Carl, esse último sendo considerado um filho para ela, e morre logo após.

Pessoas que assassinou: Bruce Cooper, Sam, Gabe, 1 dos membros dos caçadores, 3 salvadores, Derek e Connor.


Amy Morta #03 #05 0
Irmã mais nova de Andrea. É mordida e morre num ataque ao acampamento do grupo nos arredores de Atlanta.


Dale Horvath Morto #03 #66 0
O mais velho do grupo, viúvo, muito influente, dono de um trailer. Após sua esposa ser morta por um zumbi, ele segue para Atlanta onde tem seus familiares. Ao chegar e descobrir que a cidade está inabitável, forma o primeiro acampamento nas proximidades junto à Amy e Andrea. Após um tempo, Dale tem um caso com Andrea, a quem vê com certa desconfiança e insegurança pela diferença de idade. Na prisão, é atacado e mordido na perna por um zumbi durante a tentativa de obter combustível para acionar o gerador elétrico do lugar. Tem sua perna decepada e sobrevive ao ataque, sendo o primeiro até então conhecido a não morrer vítima de uma mordida. Após deixar a prisão, é mordido por um zumbi no ombro e abandona o grupo, sendo capturado por um grupo de canibais. Tem a sua outra perna decepada para que eles se alimentem, e logo depois, morre na frente de Andrea.


Glenn Rhee Morto #02 #100 0
Trabalhava como entregador de pizza antes do apocalipse, é um rapaz muito ágil e carismático. Aventureiro do grupo, se envolve e posteriormente se casa com Maggie. Na comunidade de Washington, volta a desempenhar a função de coletor de suprimentos, agora ao lado de Heath. Após descobrir que Maggie está grávida, decide levá-la para Hilltop, lugar que considera mais seguro. Porém, durante o percurso, ele e o grupo de Rick tem seu primeiro encontro com Negan e são cercados pelos Salvadores, onde como forma de vingança por Rick e seu grupo terem matado alguns deles, acaba sendo morto brutalmente por Negan.


Carol Peletier Morta #03 #42 0
Mãe de Sophia, jovem, amiga de Lori. Manteve por um determinado tempo um relacionamento com Tyreese. Quando termina seu relacionamento com Tyreese devido à sua infidelidade, tenta se matar cortando os pulsos. Após se recuperar de seus ferimentos, revela o interesse em manter um relacionamento a três com Rick e Lori, mas Lori não aceita e se afasta de Carol. Por fim, acaba se matando ao deixar-se atacar por uma zumbi que havia sido capturada para estudos pelo grupo na prisão.[1]


Sophia Peletier Viva #02 Presente 0
Filha única de Carol que acaba sendo adotada por Maggie e Glenn após o suicídio de sua mãe. Manteve um relacionamento com Carl.


Jim Morto #02 #06 0
Um dos membros do grupo de sobreviventes de Atlanta que só conseguiu sair vivo da cidade porque os zumbis estavam distraídos devorando sua família. Sujeito calado e solitário, trabalhava como mecânico antes do apocalipse. É mordido por um zumbi num ataque ao acampamento e pede para o grupo deixá-lo para trás.


Allen Morto #02 #23 0
Marido de Donna e pai dos gêmeos Billy e Ben. Antes do apocalipse acontecer, tinha uma loja de calçados em um shopping. Fica muito abalado após a morte de sua esposa e se isola do grupo. Allen é mordido por um zumbi enquanto está limpando a prisão, e tem sua perna amputada por Rick, mas acabando perdendo muito sangue após o ocorrido e morre.


Donna Morta #03 #09 0
Esposa de Allen e mãe dos gêmeos Billy e Ben. Uma mulher simpática e falante. Morre pouco antes do grupo chegar à fazenda, quando é atacada por alguns zumbis que estavam no condomínio onde o grupo passou uma noite.


Billy Morto #02 #61 0
Filho de Allen e Donna e irmão gêmeo de Ben. Após a morte de seus pais, é adotado por Andrea e Dale. Um garoto inocente e frágil, é morto esfaqueado pelo seu próprio irmão.


Ben Morto #02 #61 1
Filho de Allen e Donna e irmão gêmeo de Billy. Também é adotado por Andrea e Dale após a morte de seus pais. Ben é um garoto perturbado que não consegue compreender o novo mundo. Ele mata seu irmão esfaqueado, e em seguida é morto por Carl.

Pessoas que assassinou: Billy.


Grupo de Tyreese[editar | editar código-fonte]

O grupo de Tyreese é encontrado na estrada nas proximidades de Atlanta. Então, eles seguem viagem com o grupo de Rick.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Tyreese Morto #07 #46 1
Ex-jogador de futebol americano e pai de Julie. Tyreese se torna um dos membros mais influentes do grupo e mantém uma grande amizade com Rick. Acaba matando Chris com suas próprias mãos após o garoto matar sua filha Julie numa tentativa de suicídio. Tyreese morre logo antes do ataque final do Governador à prisão, após contrariar Rick e fugir com Michonne para atacar o Governador, pois, este havia recuado. É capturado pelo grupo do Governador e levado à prisão como refém, para que Rick deixasse o povo de Woodbury entrar na prisão. Rick se recusa a abrir os portões, fazendo com o que o Governador corte sua cabeça com a espada de Michonne.

Pessoas que assassinou: Chris.


Julie Morta #07 #14 0
Filha de Tyreese, namorada de Chris e muito destacada do grupo. Morre numa tentativa de suicídio junto com seu namorado. É a primeira humana do grupo que não foi mordida e se transforma em zumbi.


Chris Morto #07 #15 1
Namorado de Julie, ambos se mantém distantes das atividades do grupo. Murmurador, mata Julie numa tentativa de suicídio. Em seguida, Tyreese chega e o mata com as próprias mãos diante de Rick, que nada faz.

Pessoas que assassinou: Julie.


Fazenda Greene[editar | editar código-fonte]

Os membros da fazenda Greene são todos aqueles que residiam ali quando o grupo original chegou.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Hershel Greene Morto #10 #48 0
Pai de muitos filhos e o chefe da família Greene. Um homem tradicional e religioso, que mesmo após o surto não perdeu suas esperanças. Quando Carl é baleado por Otis, Hershel remove a bala do garoto e oferece abrigo provisório ao grupo de Rick. Quando o grupo encontra a prisão, Hershel aceita sair de sua fazenda e levar sua família para habitar lá. Durante o ataque final do Governador, Hershel se entrega após ver seu filho Billy morrer baleado na cabeça, e é morto pelo próprio Governador.


Shawn Greene Morto #11 #11 0
Filho mais velho de Hershel. Quando o surto começou, Shawn foi mordido, e após se transformar, foi colocado no celeiro por Otis. Quando Hershel vai colocar outro zumbi no celeiro, algo dá errado e Shawn e os demais zumbis conseguem fugir. Shawn mata seus dois irmãos, Arnold e Lacey, e é morto por Hershel.


Lacey Greene Morta #10 #11 0
Segunda filha de Hershel. Assim como Arnold, quando os zumbis do celeiro fogem, também é morta por seu irmão Shawn, transformado em zumbi.


Arnold Greene Morto #10 #11 0
Terceiro filho de Hershel. Quando os zumbis do celeiro escapam, Arnold é morto pelo seu próprio irmão Shawn, que está transformado em zumbi.


Maggie Greene Viva #07 Presente 2
Quarta filha de Hershel, e a única da família ainda viva. Na prisão, Maggie mata Thomas após este assassinar suas duas irmãs mais novas, Rachel e Susie e tentar matar Patricia. Teve um relacionamento com Glenn, e depois do suicidio de Carol, eles adotaram Sophia. Em Alexandria, Maggie descobre estar grávida. Quando a criança nasce, ela o nomeia com o nome de seu pai, Hershel. Junto de Hershel e Sophia e após a morte de Glenn, Maggie vai morar em Hilltop, tomando a liderança de Gregory com o tempo. Furioso com isso, Gregory tenta matar Maggie envenenada, mas ela é salva por Jesus. Logo depois, enforca Gregory publicamente em Hilltop.

Pessoas que assassinou: Thomas e Gregory.


Billy Greene Morto #10 #48 0
Quinto filho de Hershel. Ganha destaque no grupo sendo um bom atirador. Quando a prisão é invadida pelos soldados do Governador, Billy é baleado na cabeça numa tentativa de fuga e morre em seguida.


Rachel Greene Morta #10 #15 0
Segunda filha mais nova de Hershel. Quando sua família se muda pra prisão, ela e sua irmã Susie são morta decapitadas por Thomas.


Susie Greene Morta #10 #15 0
Filha mais nova de Hershel. Também decapitada por Thomas junto de sua irmã Rachel.


Otis Morto #09 #35 0
Se hospedou na fazenda dos Greene com Patricia após o apocalipse zumbi. É encontrado por Rick com metade do corpo decapado e transformado após os zumbis invadirem a prisão.


Patrícia Morta #10 #48 0
Uma moça confusa que morou com a família Greene antes de se mudar para a prisão com eles. Manteve um relacionamento com Otis e depois se apaixona temporariamente por Thomas. Morre no ataque à prisão.


Comunidade da prisão[editar | editar código-fonte]

Um grupo de quatro detentos que ficaram isolados do mundo após o início do apocalipse e são descobertos na prisão pelo grupo de Rick.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Axel Morto #13 #47 0
Preso por assalto, é um velho caricato e bem humorado que se simpatiza pelo grupo de Rick. Morre no ataque do Governador à prisão.


Dexter Morto #13 #19 2
Preso por assassinato após matar sua esposa e o amante. Dexter nunca se simpatizou com o grupo de Rick. Enquanto estava preso, começou um relacionamento com Andrew. É morto por Rick em um tiroteio quando os zumbis os atacam, pois estava tentando expulsar o grupo da prisão.

Pessoas que assassinou: Sua esposa e o amante dela.


Andrew Presumido Morto #13 #19 0
Viciado em drogas e já esteve várias vezes na prisão. Foge sozinho da prisão após a morte de Dexter.


Thomas Morto #13 #18 2
Diz ter sido preso por sonegação de impostos e alega inocência. Na verdade, se mostra um psicopata, que mata as duas filhas mais novas de Hershel e tenta matar Andrea. É morto por Maggie ao tentar matar Patrícia e seu corpo é jogado aos zumbis do lado de fora da prisão.

Pessoas que assassinou: Rachel Greene e Susie Greene.


Sobreviventes que chegaram mais tarde[editar | editar código-fonte]

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Michonne Viva #19 Presente 7
Ex-advogada, praticante de esgrima e definitivamente uma mulher difícil de derrubar. Peregrinou sozinha por muito tempo até encontrar o grupo de Rick. Anda com uma katana (espada japonesa) e antes de se unir ao grupo, utilizava zumbis com mandíbulas e braços cortados como camuflagem. Envolve-se com Tyreese, e é a pivô da separação entre ele e Carol. Aparenta possuir dupla personalidade, mas na verdade é esquizofrênica, imaginando-se conversando com seu namorado morto. Em Woodbury, ela ataca o Governador após este decepar a mão de Rick, mas é pega, torturada e estuprada pelo próprio durante vários dias. Quando consegue fugir, invade o apartamento do Governador e o tortura de várias maneiras. Em Alexandria, alega solidão e passa a se envolver com Morgan, mas após sua morte, se envolve com Ezekiel.

Pessoas que assassinou: Eugene Cooney, James Lee Steagal, Raymond Hilliard, 1 dos membros dos caçadores, 1 salvador e 2 sussurradores.


Woodbury[editar | editar código-fonte]

Cidade-refúgio de um grupo de pessoas, comandada pelo Governador.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Philip Blake Morto #27 #48 6
O líder de Woodbury que se auto-intitula "Governador". Na verdade, chama-se Brian Blake e assume a identidade de seu falecido irmão, que também é o verdadeiro pai de Penny. Sanguinário e vingativo, porém um líder esperto e nato em se tratar de combate aos zumbis. É atacado e torturado por Michonne após esta escapar de inúmeras torturas e estupros realizados pelo próprio. É deixado como morto, mas sobrevive. Após sua recuperação, reúne seus soldados para o ataque à prisão, onde é responsável por várias mortes do grupo de Rick. Ele é assassinado por Lilly Caul, uma de seus comparsas, com um tiro na cabeça.

Pessoas que assassinou: Tyreese, Axel, Patrícia, Alice, Hershel Greene e Billy Greene.


Ceasar Martinez Morto #27 #43 0
Era professor de educação física e se refugiou em sua escola no início do apocalipse antes de se tornar um dos principais soldados de Woodbury. Ajuda Rick, Glenn e Michonne a fugirem da cidade. Posteriormente é morto por Rick, pois sua verdadeira intenção era descobrir a localidade da prisão e retornar à Woodbury para contar ao Governador.


Bruce Cooper Morto #27 #43 0
Um dos braços direitos do Governador. Num encontro com o grupo de Rick em busca de suprimentos em um supermercado, é baleado e morto por Andrea.


Gabe Morto #27 #47 0
Um dos capangas mais leais ao Governador. Após a morte de Bruce, ganha destaque comandando os soldados de Woodbury. É morto por Andrea durante o ataque à prisão.


Wes Morto #27 #43 0
Um dos capangas do Governador, muito leal ao grupo. É o responsável por receber Rick, Glenn e Michonne quando chegam à Woodbury. Morre durante o ataque à prisão.


Eugene Cooney Morto #28 #31 1
Capanga do Governador e também um gladiador de Woodbury. Em uma batalha que seria fictícia, foi o oponente de Harold Abernathy e teve todos os seus dentes quebrados. Enfurecido, mata Harold com uma facada na enfermaria. Em uma outra batalha, foi morto decapitado por Michonne.

Pessoas que assassinou: Harold Abernathy.


Dr. Stevens Morto #28 #32 0
Único médico de Woodbury. Tem Alice como assistente e não concorda com a forma de comando do Governador, mas nada faz, pois apesar de tudo, a cidade ainda é segura para si. A pedido de Alice, foge com ela, Rick, Glenn, Michonne e Martinez para a prisão, mas é atacado por um zumbi logo que o grupo sai da cidade e morre.


Alice Morta #29 #48 0
Enfermeira assistente do Dr. Stevens, foge para a prisão junto com Rick e os demais e auxilia no parto de Lori e na amputação da perna de Dale. É morta pelo Governador durante o ataque à prisão, enquanto defendia os sobreviventes.


Bob Stookey Morto #29 #43 0
Ex-médico do exército que vive com um mendigo nas ruas de Woodbury. Bob salva a vida do Governador após Michonne torturar o mesmo. Depois da morte do Dr. Stevens, se tornou o principal médico da cidade. Meses depois, um novo grupo chega em Woodbury e os conflitos se iniciam, com Lilly perdendo a liderança da cidade. Bob reúne alguns dos sobreviventes e os leva para os esgotos, onde montou um cômodo habitável. Ali o grupo permanece por um tempo e depois tenta reconquistar a cidade. Durante a reconquista, Bob sofre um ataque cardíaco, e, antes de morrer, salva Lilly de uma manada de zumbis.


Harold Abernathy Morto #28 #31 0
Capanga do Governador e também gladiador de Woodbury. Quando Rick, Glenn e Michonne chegam à cidade, Harold e Eugene estavam lutando. No dia seguinte, Harold vai até o Dr. Stevens fazer alguns curativos e ali encontra Rick, onde o convida para assistir a luta que aconteceria naquela noite. Em seguida, Eugene invade a enfermaria para matar Harold, porque este tinha quebrado todos os seus dentes em uma luta que seria fictícia. Harold tentou se desculpar pelo que tinha feito, mas Eugene não dá atenção e o mata com uma facada no pescoço.


Raymond Hilliard Morto #31 #47 0
Trabalhava como treinador de futebol e tinha uma equipe da faculdade do Norte de Atlanta antes do surto. Depois que tudo começou, se tornou um residente de Woodbury. Raymond participou do ataque à prisão, e foi morto por Michonne.


Marianne Dolan Williams Morta #36 #36 0
Residente de Woodbury, mãe de Matthew. Ela se aproxima do Dr. Stevens quando o mesmo está tentando escapar de Woodbury com o grupo de Rick, esperando agendar uma consulta para seu filho doente. Após descobrir sobre a morte do doutor, pede para Bob cuidar do seu filho. Depois da morte do Governador e os membros sobreviventes do exército retornarem do ataque à prisão, Marianne ouve a notícia sobre da verdadeira natureza do ex-líder. Logo após, Lilly Caul assume a posição de liderança em Woodbury e Marianne é um dos vinte e nove sobreviventes restantes, estando entre as últimas sete mulheres. Uma manada de zumbis cerca e invade a cidade meses depois e Marianne é morta por eles.


Mattew Williams Presumido Vivo NA NA 0
Filho de Marianne e residente de Woodbury. Matthew estava doente e sua mãe tentou agendar uma consulta com o Dr. Stevens, porém o mesmo saiu da cidade e foi morto por um zumbi e a consulta foi feita com Bob Stookey.


Sam Morto #38 #43 0
Soldado de Woodbury que também foi morto por Andrea durante a busca por suprimentos no supermercado.


Gloria Pyne Presumida Viva #45 #45 0
Membro do exército de Woodbury e sobrevivente do ataque à prisão. Retorna com Lilly para a cidade.


James Lee Steagal Morto #45 #47 0
Chamado apenas de Jim, participou do ataque à prisão e foi morto de surpresa por Michonne quando os soldados de Woodbury estavam se reagrupando.


Lilly Caul Viva #48 #48 2
Soldado do Governador, participa do ataque à prisão e mata Lori a pedido do próprio, mas se revolta e mata o Governador após ver que também assassinou Judith. Sobrevive ao ataque e retorna à Woodbury com um pequeno grupo, se tornando a nova líder do lugar.

Pessoas que assassinou: Lori Grimes e O Governador.


Hap Abernathy Morto #48 #48 0
Membro do exército de Woodbury que participou do ataque à prisão. Sobrevivente, retorna com Lilly e o pequeno grupo para a a cidade. Mais tarde, ele sai em missão com Bob para coletar remédios, mas é mordido no tornozelo por um zumbi e atira em si mesmo antes de se transformar.


Sobreviventes pós-prisão[editar | editar código-fonte]

Grupo de Abraham[editar | editar código-fonte]

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Abraham Ford Morto #53 #98 2
Ex-sargento do exército e líder do grupo. Segue com Rosita e Eugene para Washington, mais tarde entra no grupo de Rick, se tornando um importante membro. Um bom atirador, tem um relacionamento com Rosita, mas posteriormente a trai com Holly. É morto por Dwight com uma flecha na cabeça.

Pessoas que assassinou: 2 membros dos caçadores.


Eugene Porter Vivo #53 Presente 0
Por um bom tempo, enganou Abraham e a todos dizendo ser um cientista que sabia a origem da epidemia, porém é um professor de ciências do ensino médio, que mentiu apenas para ser protegido. Em Alexandria, se torna um importante membro da comunidade, passando a criar munições para abastecer as armas, mapeando toda a área das comunidades e criando vários projetos, dentre eles, um moinho. Após a morte de Abraham, começa um relacionamento com Rosita.
Rosita Espinosa Morta #53 #144 0
Linda moça, boa atiradora, se une a Abraham e Eugene em direção a Washington, que mais tarde se une ao grupo de Rick. Após a morte de Abraham, descobre estar grávida e começa um relacionamento com Eugene. No dia da feira entre as comunidades, Rosita se depara com Alpha, e é decapitada pela mesma, tendo sua cabeça enfincada em uma estaca.


Outros[editar | editar código-fonte]

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Gabriel Stokes Morto #61 #158 0
Um padre que esteve refugiado em sua igreja até sair e encontrar o grupo de Rick. Carrega um grande fardo de culpa, pois deixou seus fiéis morrerem ao negar-lhes abrigo após a epidemia e acredita que o grupo de Rick foi enviado para puni-lo. Quando o grupo chega à Alexandria, consegue uma nova igreja. Por um momento, tenta convencer Douglas a expulsar o grupo de Rick da comunidade, pois diz a ele que eles fizeram muitas coisas erradas para sobreviver, mas Douglas não dá atenção. Depois do período pós-Negan, Gabriel entra para o exército de Alexandria e começa a ser treinado por Dwight. Na guerra com os Sussurradores, Gabriel é morto por Beta depois de ficar preso pelo pé em uma torre de vigia, logo após, seu corpo é devorado pelos zumbis.


Canibais[editar | editar código-fonte]

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Os Caçadores (Chris, Theresa, David, Greg, Charlie e Albert) Mortos #61 #66 0
Pequeno grupo que se tornam canibais "por necessidade" e perseguem e atacam o grupo de Rick. Eles capturam Dale durante uma noite e devoram sua perna, mas ao descobrirem que Dale foi mordido por um zumbi, o espancam e o devolvem ao grupo. Rick, Michonne, Andrea e Abraham os encontra, e acabam mutilando e assassinando brutalmente todos eles.


Alexandria Safe-Zone[editar | editar código-fonte]

Uma comunidade de sobreviventes nos arredores de Washington, onde todos trabalham e desfrutam de energia solar.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Aaron Vivo #67 Presente 0
Namorado de Erick e recrutador da comunidade. Foi o responsável por trazer o grupo de Rick para Alexandria. Após a morte de Eric, começa um relacionamento com Jesus.


Eric Raleigh Morto #68 #118 0
Namorado de Aaron que também é um recrutador. Foi uma das primeiras baixas do grupo, sendo morto pelos Salvadores no início da guerra.


Douglas Monroe Morto #70 #83 0
Líder do lugar, marido de Regina e pai de Spencer. Douglas é um congressista que juntamente com seu melhor amigo Davidson fundaram a comunidade de Alexandria. Nesta comunidade tudo parece ser normal, mas algumas pessoas tem segredos escondidos, inclusive Douglas. Após a morte de Regina, Douglas entra em profunda depressão e entrega a liderança a Rick. Ele morre devorado por zumbis quando tenta salvar Rick e Carl e acidentalmente atira em Carl.


Regina Monroe Morta #70 #77 0
Esposa de Douglas e mãe de Spencer. Se irrita com a chegada do grupo de Rick, pois teme não serem confiáveis. Ela é morta por Pete enquanto tentava não permitir a briga entre ele e Rick.


Spencer Monroe Morto #72 #111 0
Filho de Douglas e Regina, aparentemente se aproxima sentimentalmente de Andrea. É morto por Negan quando o tentava convencer a matar Rick para se Spencer se tornar o novo líder da comunidade.


Scott Morto #69 #77 0
Parceiro de Heath em Washington na busca por suprimentos. Se machuca em uma queda de um prédio enquanto buscava por suprimentos. Essa queda foi mortal, pois ele não aguentou as consequências da sua lesão e acabou morrendo.


Heath Vivo #69 Presente 0
Coletor de suprimentos da comunidade, indo periodicamente para Washington em busca de suprimentos para seu povo. Se relacionada com a Drª Cloyd. Em um dos ataques de Negan à comunidade, ele perde uma das pernas devido a explosão de uma granada, porém sobrevive. [2]


Olivia Morta #70 #144 0
Uma das residentes da comunidade que tem como função cuidar dos arsenais e armazéns. Foi morta decapitada por Alpha.


Dra. Denise Cloyd Morta #71 #121 0
Médica da comunidade. Conta com um pequeno aparato de hospital em sua casa para cuidar da pessoas. Se relaciona com Heath. É mordida por Holly reanimada como zumbi, e salva Heath antes de morrer.


Tobin Morto #69 #81 0
É o chefe e responsável pela equipe de construção da comunidade, mas acaba perdendo seu posto para Abraham. Tobin morreu defendendo a comunidade quando os zumbis a invadiram.


Bruce Morto #69 #80 0
Também membro da equipe de construção, foi mordido por um zumbi e morto por Abraham em seguida.


Pete Anderson Morto #72 #77 1
Pai de Ron e marido de Jesse. Rick desconfia que algo está errado com ele e investiga o caso, descobrindo que Pete agride sua família e que ninguém na comunidade faz nada porque ele é o médico. Rick intervém, e numa briga que quase acaba em tragédia, expõe a situação para todos. Pete é afastado de sua família e enlouquece, e numa tentativa de matar Rick, ele acaba sendo morto.

Pessoas que assassinou: Regina Monroe.


Jessie Anderson Morta #72 #83 0
Mãe de Ron e esposa de Pete. Jesse era agredida constantemente por seu marido, e após a morte do mesmo, se relaciona com Rick. Quando a comunidade é invadida por zumbis, ela não consegue fugir e acaba sendo devorada por eles.


Ron Anderson Morto #70 #83 0
Filho de Jesse e Pete, e assim como sua mãe, era constantemente agredido pelo pai. É morto por zumbis quando a comunidade é invadida.


Holly Morta #73 #120 0
Faz parte da equipe de construção. Depois de ser salva por Abraham, acaba se relacionando com ele. Durante um ataque dos grupos ao Santuário, Holly resolve tomar o posto de Rick e vingar a morte de Abraham, mas é capturada por Negan, que a devolve para Alexandria morta, reanimada como zumbi.


Nicholas Morto #71 #125 0
Pai de Mikey e marido de Paula. Após Rick assumir a liderança de Alexandria, ele se irrita e arma um motim para derrubá-lo, mas não consegue. Se muda com sua família para Hilltop e morre durante um ataque dos Salvadores.[3]


Paula Morta #72 #163 0
Esposa de Nicholas e mãe de Mikey. Se muda com seu filho e marido para Hilltop, mas após a morte de Nicholas, retorna para Alexandria, ficando responsável por cuidar dos pomares da comunidade. Fez parte do grupo treinado por Dwight, porém, foi morta pela enorme horda de zumbis que os sussurradores conduziram até Alexandria.


Mikey Vivo #71 Presente 0
Filho de Nicholas e Paula. Se muda com seus pais para Hilltop e retorna à Alexandria após a morte de seu pai.


Bárbara Viva #72 Presente 0
Moradora de Alexandria. Quando Rick e o grupo chegam à comunidade, Bárbara pergunta a Michonne qual comida que ela gostava, pois Bárbara tem o costume de cozinhar para os recém chegados.[4]


Erin Morta #106 #144 0
É uma residente de Alexandria. Foi morta por Alpha no dia da feira entre as comunidades.


John Morto #115 #121 0
Residente de Alexandria que trabalhava na fábrica de munição de Eugene. John foi morto e devorado por um grupo de zumbis ao abrir a porta da fábrica para sair e urinar.


Davidson Presumido Morto NA NA 0
Fundador de Alexandria junto com Douglas, que segundo o próprio, foi expulso porque abusava de seus poderes como líder, oferecendo proteção às mulheres da colônia em troca de sexo e expulsando dali as que não cediam a seu desejo. Após Davidson ser expulso, Douglas matou um zumbi e queimou seu corpo, dizendo a todos que Davidson havia morrido queimado.


Annie Viva #127 Presente 0
Residente de Alexandria. Faz parte do exército montado por Dwight para defender a comunidade, além de ser uma das vigias dos muros e do portão.


Siddiq Vivo #127 Presente 0
Residente de Alexandria e um dos organizadores da feira entre as comunidades.


Anna Viva #129 Presente 0
Residente de Alexandria que trabalha no pomar. É amiga de Carl.


Carlos Vivo #129 Presente 0
Residente da comunidade que atua como vigia na torre do sino.


Darius Vivo #133 Presente 0
Um dos soldados de Alexandria que se torna a primeira vítima conhecida dos sussurradores, mas sobrevive.


Josh Morto #128 #144 0
Filho de Vincent e Julia e um dos amigos de Carl. Trabalhava no pomar, e foi morto por Alpha no dia da feira entre as comunidades.


Julia Viva #144 Presente 0
Mãe de Josh e esposa de Vincent. Ela é uma senhora que fabrica agasalhos e roupas na comunidade. Junto ao marido, fica muito abalada depois da morte de Josh, e chegaram a se unir às rebeliões que as demais famílias que perderam parentes no dia da feira fizeram contra Rick. Após as rebeliões, Rick perdoou Julia e Vincent, que se aliaram a ele.


Vincent Vivo #146 Presente 0
Pai de Josh e marido de Julia. Ficou assustado com a repercussão da rebelião contra Rick e tentou fugir com sua esposa, mas foram pegos por Michonne.


Paul Vivo #150 Presente 0
Morador de Alexandria. Após o massacre de Alpha na feira entre as comunidades, Paul fica traumatizado e acredita ver sinal dos sussurradores por todos os lados.


Washington D.C.[editar | editar código-fonte]

Um grupo de homens armados que residiam em Washington D.C. são vistos por Glenn e Heath durante uma busca por suprimentos. O grupo houve o barulho das motos dos dois e decidem averiguar o que é, encontrando assim a comunidade de Alexandria.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Derek Morto #75 #78 0
Líder do grupo. Derek manda todos abaixarem as armas e abrirem os portões. É morto baleado por Andrea.


Os Saqueadores Todos Mortos #52 #78 0
Grupo de sobreviventes de Washington, que atacam o grupo de Rick e depois são todos mortos pelos mesmos.


Hilltop[editar | editar código-fonte]

Uma comunidade pacífica que deseja apenas estabelecer relações comerciais com outras comunidades.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Paul "Jesus" Monroe Vivo #91 Presente 2
Sobrevivente muito habilidoso. Seus amigos o chama de Jesus devido a sua aparência com a figura religiosa. Jesus é homem ágil e esperto, conseguindo lutar contra Abraham e Michonne sozinho ao encontrar a comunidade de Alexandria pela primeira vez. É preso e amarrado por Rick, que desconfia do seu caráter, mas logo ganha a confiança do grupo, se tornando uma pessoa importante e de destaque para as equipes.

Pessoas que assassinou: Gary e Joshua.


Earl Sutton Vivo #95 Presente 0
Ferreiro que trabalha na comunidade. Oferece emprego para Carl, que logo aceita e ambos começam a trabalhar juntos.


Dr. Harlan Carson Vivo #95 Presente 0
Médico de destaque na comunidade, ajuda todos que precisam de sua experiencia hospitalar.


Gregory Morto #95 #141 0
Ex-líder da comunidade. Gregory cometia várias falhas enquanto liderava, dentre elas, ceder às ameaças de Negan, já que ele tinha medo do mesmo. Quando Crystal e Ethan são capturados, Negan obriga Ethan a esfaquear Gregory, caso contrário, Crystal morreria. Gregory é esfaqueado, mas depois se recupera. Quando Maggie chega à comunidade, ela se torna líder e ele perde seu cargo, ficando muito aborrecido. Tempos depois, seu rancor por Maggie ainda continua, e após uma briga de Sophia com dois garotos, ele aproveita a oportunidade e se alia às famílias dos meninos para matá-la. Gregory fracassa na tentativa ao ser pego por Jesus, é levado para uma cela e depois enforcado no meio da comunidade a mando de Maggie.


Kal Morto #95 #123 0
Um dos soldados de Hilltop que fazia a guarda nos portões da comunidade. Foi morto pelos Salvadores quando se recusou em deixá-los entrar na comunidade.


Eduardo Desconhecido #95 NA 0
Um dos soldados de Hilltop, companheiro de Kal na guarda dos portões.


Wesley Desconhecido #95 #95 0
Morador de Hilltop que alerta a todos que Ethan retornou a comunidade após um encontro com Negan.


Ethan Morto #95 #95 0
Soldado de Hilltop que foi enviado à base dos Salvadores junto com Andy, Crystal e David. Negan fica insatisfeito com a produção da comunidade e mata Andy e David, mas mantém Crystal como refém. Ethan é enviado de volta para Hilltop para assassinar Gregory em troca da vida de Crystal. Depois de cumprir o que foi mandado por Negan e esfaquear Gregory, Rick o aborda e numa tentativa de contê-lo, acontece uma briga onde Rick corta sua garganta, matando-o.


Samuel Vivo #96 Presente 0
Morador de Hilltop. No velório de Ethan, eagride Rick e diz que este não deveria estar ali porque assassinou Ethan. Jesus chega na hora e sapara uma possível briga.


Johnny Vivo #95 Presente 0
Morador de de Hilltop e filho de Brianna.


Brianna Viva #109 Presente 0
Moradora de Hilltop e mãe de Johnny. Se torna uma grande amiga de Maggie após a morte de Glenn e ajuda a cuidar de seu filho, Hershel.


Alex Vivo #122 Presente 0
Morador e enfermeiro de Hilltop. Alex foi namorado de Jesus por um tempo, mas a relação dos dois não deu certo e Jesus se despediu dele através de uma carta. Após dois anos, Alex e Jesus se reencontram, porém Alex esclarece que está noivo de um homem chamado Wes. Como enfermeiro, Alex ajuda o Dr. Carson com os feridos que chegam à comunidade.


Dante Vivo #128 Presente 2
Morador e soldado da comunidade. Um homem extrovertido e apaixonado por Maggie.

Pessoas que assassinou: 2 sussurradores.


Ken Morto #128 #144 0
Morador e soldado da comunidade. Foi sequestrado pelos sussurradores, mas levado de volta à Hilltop. No dia da feira entre as comunidades, foi morto decapitado por Alpha.


Marco Vivo #128 Presente 0
Morador e soldado da comunidade.


Hershel Jr Vivo #130 Presente 0
Filho de Maggie e Glenn que vive com sua mãe em Hilltop.


Rolland Vivo #130 Presente 0
Jovem morador de Hilltop. Foi aprendiz de Earl na ferraria.


Brian Vivo #131 Presente 0
Jovem morador de Hilltop.


Wes Vivo #131 Presente 0
Morador da comunidade. Wes é amigo de Alex e o consola quando este recebe a carta de despedida de Jesus. Dois anos depois, Alex revela a Jesus que está noivo de Wes.


Louie Morto #131 #144 0
Morador da comunidade. Produzia bebidas alcoólicas juntamente com Larry para vender na feira, mas no dia em que esta aconteceu, foi morto decapitado por Alpha.


Larry Vivo #131 Presente 0
Morador da comunidade que trabalhava na produção de bebidas alcoólicas com Louie.


Doug Morto #131 #132 0
Morador e soldado de Hilltop. É morto pelos sussurradores durante a busca por Ken.


Oscar Morto #134 #144 0
Morador da comunidade que foi morto decapitado por Alpha no dia da feira.


Brandon Morto #131 #154 0
Morador de Hilltop e filho de Morton e Tammy Rose. Ele é um dos garotos que brigaram com Sophia e com Carl e saíram feridos. Após a luta, seus pais se desentenderam com Maggie e Rick e tentaram matá-los, porém foram mortos. Rick tenta dar apoio a Brandon após a morte de Morton, mas o garoto se recusa a receber sua ajuda porque foi Rick quem matou seu pai. Depois de brigar com Rick, Brandon vai até a cela onde Negan está preso e decide libertá-lo, pois acredita que este o ajudará a derrotar Rick e todos das comunidades. Após libertá-lo, os dois se infiltram no comboio de Maggie e andam com eles em direção à Hilltop, mas no meio do caminho se separam do grupo e vão até as fronteiras dos sussurradores. Chegando na fronteira, Brandon começa a chorar, pois lembra que a cabeça de sua mãe foi arrancada e coloca ali. Ele diz a Negan que odeia tanto Rick quanto Alpha, e que seu desejo é que os dois grupos se matem. Negan ao ouvir isso, dá um abraço no garoto e lhe dá uma facada no peito, matando-o na mesma hora.


Morton Morto #135 #150 0
Morador de Hillop, pai de Brandon e marido de Tammy Rose. Após a briga de Sophia e Carl com Brandon, ele, sua esposa e os pais do outro garoto se desentendem com Maggie e se aliam a Gregory para matá-la. Com a tentativa fracassada e com Gregory preso, sua esposa é interrogada e assume tudo o que eles planejaram fazer. Depois de ter sua esposa morta por Alpha, Morton planeja um ataque contra Rick, mas é morto pelo próprio com uma mordida no pescoço.


Tammy Rose Morta #135 #144 0
Moradora de Hillop, mãe de Brandon e esposa de Morton. Foi morta decapitada por Alpha no dia da feira.

O Reino[editar | editar código-fonte]

Uma comunidade de sobreviventes que vivem de forma parecida com a Idade Média.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Ezekiel Morto #108 #144 0
Líder do Reino onde todos o chama de rei. Trabalhava como tratador em um zoológico e possui uma tigresa de estimação chamada Shiva que a salvou pouco depois do apocalipse acontecer. Ezekiel é amigo de Jesus e inimigo declarado de Negan, a qual a sua comunidade também serve. Sempre quis acabar com o autoritarismo de Negan, porém, nunca teve oportunidade e quantidade para poder combater Negan. Após ser apresentado a Rick, entra em contato com o mesmo no qual formam uma aliança para derrubar os Salvadores. Durante o primeiro ataque, Ezekiel é cercado pelos capangas de Negan e percebe que o grupo dos Salvadores é muito maior do que imaginou e sente-se um tolo por tentar desafiá-los. Começa um relacionamento com Michonne. Após o fim da guerra contra os Salvadores, se muda para Hilltop. No dia da feira entre as comunidades, é morto decapitado por Alpha.


Shiva Morta #108 #118 0
Tigresa de estimação de Ezekiel que foi salva pelo mesmo no começo no apocalipse e desde então, se tornou um animal dócil e obediente. Sempre ao lado de seu dono em missões, ajuda na batalha contra os Salvadores, mas morre quando é cercada e devorada por zumbis ao tentar salvar a vida de Ezekiel.


Benjamin Vivo #129 Presente 0
Um dos soldados do Reino. É o responsável por criar atalhos entre as comunidades, facilitando a entrega de armas e suprimentos.


William Vivo #157 Presente 0
Sobrevivente que reside no Reino. Após a morte de Ezekiel, assume provisoriamente a liderança do lugar.


Zachary Vivo #157 Presente 0
Sobrevivente do Reino. Zachary é um dos principais sobreviventes que contesta as decisões tomadas por William. Ele acredita que a morte de Ezekiel foi culpa de Rick e que a aliança entre as comunidades devem acabar.


Taylor Vivo #160 Presente 0
Soldado do Reino.


O Santuário[editar | editar código-fonte]

Base dos "Salvadores". Liderados por Negan, eles oferecem "proteção" contra eles mesmos em troca de suprimentos.


Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Negan Vivo #100 Presente 5
Líder agressivo de uma comunidade de sobreviventes que extorque outras comunidades mediante intimidação. Tortura suas vítimas usando um bastão de beisebol com arame farpado o qual chama de Lucille. É o responsável pela morte de Glenn em seu primeiro encontro com o grupo, deixando Rick ainda mais enfurecido e pronto para a guerra. No final, Negan não é morto por Rick, e sim capturado e feito como prisioneiro em uma das casas de Alexandria. Tenta ganhar a confiança de Rick após ficar em sua cela quando Olivia a esquece aberta, mas é preso novamente. Com a chegada dos Sussurradores, Rick resolve pedir conselhos a Negan. Tempos depois, um garoto chamado Brendon decide libertá-lo e propõe ajuda para causar uma guerra entre as comunidades com os Sussurradores. Negan aparentemente concorda, mas apunhala o garoto com uma faca e decide se unir aos Sussurradores. Com a confiança do grupo ganha, Negan mata Alpha decapitada e leva sua cabeça para Rick, conseguindo provisoriamente sua liberdade e a confiança de Rick, que mesmo assim, coloca Dwight para observá-lo. Durante um ataque contra os Sussurradores, Negan luta com Beta usando Lucille, que se parte, deixando-o aos prantos. Salva Rick após os zumbis liderados pelos Sussurradores invadirem Alexandria e aparenta ganhar um pouco mais de sua confiança.

Pessoas que assassinou: Glenn Rhee, Spencer Monroe, David, Brandon e Alpha.


Dwight Vivo #98 Presente 6
Um dos principais soldados de Negan, que se mostra um traíra ao passar informações de dentro do Santuário ao grupo de Rick, sigilosamente. Mata Abraham com uma flecha na cabeça, mas se arrepende e consegue o perdão de Rick ao se tornar aliado ao grupo de Alexandria. Após a prisão de Negan, Dwight toma a posse de Lucille e se torna o novo líder dos Salvadores.

Pessoas que assassinou: Abraham Ford, 4 salvadores e 1 sussurrador.


David Morto #98 #117 0
Um dos Salvadores e capangas de Negan. Quando Holly é capturada, David tenta violentá-la, mas é morto pelo próprio Negan que diz não tolerar esse tipo de comportamento.


Connor Morto #99 #NA 0
Um dos Salvadores e capangas do Negan. Ataca e luta com Andrea na torre de Alexandria e é jogado de cima por ela, morrendo na hora.


Tara Viva #104 Presente 0
Moradora do Santuário, é vista pela primeira vez com um grupo de Salvadores que tenta capturar Jesus. Quando Negan perde o poder, se recusa a aceitar a liderança de Rick.


Sherry Morta #105 #166 0
Uma das cinco esposas de Negan. Sherry já foi casada com Dwight, porém aceitou ficar com Negan para ter privilégios na comunidade. Em uma noite, Sherry se encontra com Dwight, mas são flagrados por Negan, e como castigo, Negan queima o rosto de Dwight com um ferro quente. Depois da queda de Negan, começa um relacionamento com outro outro homem, deixando Dwight. Durante a guerra dos Sussurradores, assume a liderança do Santuário e leva os Salvadores para uma rebelião. Ela aceita conversar particularmente com Rick, mas durante a conversa, eles se desentendem e lutam, e Sherry acaba sendo empurrada por Rick contra uma mesa, fraturando o crânio e morrendo em seguida.


Amber Morta #105 #144 0
Uma das cinco esposas de Negan. Era namorada de Mark e continuou com ele em segredo, porém, Negan descobriu a traição e puniu Mark com o ferro quente no rosto. Durante a guerra, ela foge do Santuário com Mark, Carson e Eugene, e passa a morar em Hilltop. No dia da feira entre as comunidades, foi decapitada por Alpha.


Mark Vivo #105 Presente 0
Residente do Santuário. Mark era namorado de Amber antes de encontrar os Salvadores, e quando se juntou a eles, Amber se tornou uma das esposas de Negan, no entanto, eles permaneciam juntos em segredo. Negan descobriu a traição e puniu Mark com o ferro quente no rosto. Durante a guerra, foge da comunidade com Amber, Eugene e Carson, e se muda para Hilltop.


Carson Morto #105 #144 0
Irmão de Harlan e um dos Salvadores de Negan. Carson, assim como Dwight se revolta com seu líder, e quando Eugene é capturado, eles o libertam. É decapitado por Alpha no dia da feira entre as comunidades.


Gary Morto #120 #120 0
Um dos Salvadores que participa de um ataque à Alexandria, mas é morto por Jesus.


Davis Morto #120 #120 0
Salvador que também é morto durante um ataque à Alexandria.


Laura Viva #148 Presente 0
Moradora do Santuário. Se torna uma grande aliada de Dwight após este conseguir a liderança dos Salvadores. Em Alexandria, passa a treinar alguns moradores para o ataque contra os Sussurradores.


Grupo de Magna[editar | editar código-fonte]

Um grupo que sobrevive desde o início do apocalipse na capital. Eles são encontrados por Jesus e alguns homens dois anos depois da guerra contra os Salvadores.

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Magna Viva #127 Presente 0
Líder de um pequeno grupo de sobreviventes. Quando Jesus e alguns homens estão desviando um bando de zumbis, Magna e seu grupo são atacados sem propósito pelos mesmos, mas são salvos. Demonstra ser uma pessoa desconfiada, mas aceita a proposta de Jesus de residir em Alexandria.


Kelly Vivo #127 Presente 0
Membro do grupo. Um homem forte que obedece aos comandos de sua líder.


Yumiko Viva #127 Presente 0
Membro do grupo, junto a Magna ela sobrevive no apocalipse desde seus meados. Utiliza um arco e flecha.


Connie Viva #127 Presente 0
Amiga de Magna que se mostra disposta logo no início em ir para Alexandria.


Luke Morto #127 #144 0
Amigo de Magna que reafirma sua liderança para Rick. Foi morto decapitado por Alpha no dia da feira entre as comunidades.


Bernie Morto #127 #127 0
Membro do grupo, foi morto pela horda de zumbis que Jesus sem querer levou até eles.


Sussurradores[editar | editar código-fonte]

Personagem Estado Primeira aparição Última aparição Número de vítimas humanas
Lydia Viva #134 Presente 1
Filha de Alpha que seguiu Jesus e outros três guardas até Hilltop. Ela é capturada e presa na comunidade onde conhece Carl, e posteriormente se relaciona com ele. Quando Alpha vai buscar sua filha em Hilltop, Lydia vai embora contra sua vontade, mas após reconhecer as fraquezas da garota, Alpha a devolve para a comunidade onde ela passa a viver.

Pessoas que assassinou: 1 sussurrador.


Alpha Morta #138 #156 12
Líder dos Sussurradores e mãe de Lydia. Seu verdadeiro nome é desconhecido. No dia da feira entre as comunidades, Alpha mata vários membros do grupo de Rick decapitando-os e coloca suas cabeças em uma estaca para delimitar o território de Rick com o território dos Sussurradores. Possui um enorme exército de mortos-vivos e ameaça Rick e seu grupo caso eles ultrapassem os limites impostos pela própria. Apesar de expulsar sua filha do grupo, com o tempo começa a sentir falta da mesma. Quando Negan é libertado por Brendon e se junta aos Sussurradores, ganha a confiança de Alpha, mas tem sua cabeça decapitada por ele e levada até Rick.

Pessoas que assassinou: Rosita Espinosa, Olívia, Ezekiel, Carson, Amber, Ken, Luke, Erin, Josh, Louie, Oscar e Tammy Rose.


Joshua Morto #133 #134 1
Um dos sussurradores que seguiu Jesus até Hilltop e foi morto pelo próprio.

Pessoas que assassinou: 1 guarda de Hilltop.


Beta Morto #154 173 3
Se torna o líder dos Sussurradores após a morte de Alpha. É um homem alto e forte. Não aceita Negan como membro, mas respeita a pedido de Alpha. Depois de encontrar seu corpo decapitado, Beta lidera os Sussurradores e os zumbis até Alexandria, dando início a uma nova guerra. No caminho, mata o Padre Gabriel e deixa seu corpo para os zumbis. Ataca o grupo de Dwight com outros Sussurradores e zumbis e luta com Negan, saindo ferido, mas é salvo por outros Sussurradores. Certa noite, ataca Aaron e Jesus e luta com este último, mas é baleado por Aaron e morre em seguida.


Pessoas que assassinou: Gabriel Stokes e 2 soldados do Reino.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências