Judith Grimes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Judith Grimes é uma personagem fictícia da série de quadrinhos The Walking Dead e da série de televisão de mesmo nome, onde é interpretada por Cailey Fleming e anteriormente por várias atrizes infantis quando a personagem era bebê. [1]

Judith Grimes
Personagem de The Walking Dead
Informações gerais
Primeira aparição Quadrinhos:
"Exemplar #39" (2007)
TV:
"Killer Within" (2012)
Última aparição Quadrinhos:
"Exemplar #48" (2008)
TV:
"The Last Time" (2024)
Criado por Robert Kirkman
Charlie Adlard
Interpretado por Cailey Fleming
Família e relacionamentos
Família Lori Grimes (mãe)
Shane Walsh (pai)
Rick Grimes (pai adotivo)
Michonne (mãe adotiva)
Carl Grimes (irmão)
Rick Grimes Jr. (irmão adotivo)
Aparições
Série(s) The Walking Dead e "The Walking Dead: The Ones Who Live"

Aparições[editar | editar código-fonte]

Série de quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Judith é filha de Lori Grimes e filha adotiva de Rick Grimes, e meia-irmã mais nova de Carl Grimes . O pai biológico de Judith é Shane, mas Rick disse a Lori que não se importava se ela fosse filha de Shane porque ele ainda a amaria como sua filha. Durante o último ataque do Governador à prisão, Lori é morta por Lilly enquanto segurava Judith. Lori cai, esmagando Judith, deixando Rick e Carl devastados.

Séries de televisão[editar | editar código-fonte]

3ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (3.ª temporada)

Judith Grimes apareceu pela primeira vez no episódio "Killer Within", onde nasceu de cesariana realizada por Maggie devido a complicações que Lori Grimes teve durante o trabalho de parto. Durante a cesariana, Lori perde muito sangue e se despede agonizantemente de Carl enquanto ele atira nela por misericórdia para evitar sua reanimação. Poucos dias depois de seu nascimento, Daryl e Maggie vão buscar leite em pó, pois a bebê Judith estava fraca e não sobreviveria sem ele. A bebê Judith esteve frequentemente sob os cuidados de Beth e Carol durante toda a temporada.

4ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (4.ª temporada)

Quando um surto de uma gripe mortal atingiu a prisão, Judith felizmente sobreviveu ao surto. Durante o último assalto do Governador, ela foi salva pelas irmãs Lizzie e Mika Samuels que levam a bebê com Tyreese e juntos queriam ir para Terminus. Na estrada, Tyreese decide ajudar um pai e seu filho deixando as pequenos sozinhas e em perigo, sendo salvas por Carol. Quando Tyreese e Carol perceberam o colapso mental de Lizzie ao ver sua irmã mais nova, Mika, ser assassinada, Lizzie revela que queria matar Judith para vê-la se tornar uma caminhante, mas Carol consegue impedi-la. Durante um debate com Tyreese, eles decidem eliminar Lizzie para evitar machucar Judith e o resto do grupo. Mais tarde, eles viajam com a bebê para Terminus.

5ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (5.ª temporada)

Judith ainda está sob os cuidados de Tyreese e Carol. Quando Carol, Tyreese e Judith chegam perto de Terminus, um caminhante tenta atacá-los e é morto por Carol, então a bebê Judith começa a chorar, atraindo mais caminhantes próximos. Carol, Tyreese e Judith fogem até chegarem a uma cabana onde veem um homem chamado Martin, de Terminus, montando guarda na cabana. Ouvindo sua conversa por um walkie-talkie, eles descobrem que seus amigos estão mantidos em cativeiro em Terminus. Carol e Tyreese rendem o homem e o questionam. Carol decide salvar o grupo enquanto Tyreese fica na cabana com Judith e Martin. Martin consegue tomar Judith como refém, mas Tyreese o deixa inconsciente, salvando sua vida. Após o resgate de Rick e do grupo, Carol aparece diante de Rick e do resto do grupo e leva Rick e Carl até Judith, que felizmente se reencontram.

Judith, acompanhada do pai e o grupo, consegue chegar à igreja do Padre Gabriel Stokes que lhes dá asilo em sua igreja onde acaba se tornando um matadouro do povo de Terminus que caçava o grupo. Após as mortes de Beth e Tyreese, Judith chegou à zona segura chamada Alexandria junto com o grupo guiado por um recrutador da comunidade chamado Aaron .

6ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (6.ª temporada)

Quando o grupo estava trabalhando contra o enorme rebanho de caminhantes em uma pedreira próxima, um grupo de assassinos chamado "Os Lobos" invade a comunidade massacrando vários Alexandrinos, mas Carl protege sua irmã Judith enquanto o grupo consegue aniquilar os Lobos e consequentemente os tiros e o som da buzina de um caminhão atraíram a manada que desviava o grupo, enquanto os caminhantes aproveitam a queda do muro alexandrino para invadir a zona segura. Felizmente, Judith foi transportada em segurança pelo Padre Gabriel para sua igreja e a comunidade elimina com sucesso os caminhantes. Quando Rick e Michonne começam um romance, Michonne se torna a figura materna de Judith.

7ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (7.ª temporada)

Quando Negan conhece Judith, ele passa a gostar dela, apesar de ter um relacionamento difícil com seu pai. Mais tarde, Judith foi transportada para Hilltop. Ela se senta no chão enquanto Maggie e Jesus conversam. Pouco depois, Judith se levanta e é levada por Enid.

8ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (8.ª temporada)

Judith sempre esteve aos cuidados dos Alexandrinos durante a guerra contra os Salvadores. Mais tarde Carl descobre que foi mordido por um caminhante, ele decide passar um dia com sua irmã mais nova. Antes de sua morte, ela consegue sobreviver sob os esgotos quando Negan bombardeia Alexandria e a menina é levada com sucesso para a Colônia Hilltop.

9ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (9.ª temporada)

Dezoito meses após a queda de Negan, Judith vive feliz com Rick e Michonne. Quando os problemas começaram nas comunidades, Rick foi forçado a lidar com uma manada de caminhantes destruindo uma ponte para salvar as comunidades, levando o grupo a acreditar que Rick morreu. Seis anos depois, um grupo de sobreviventes liderado por uma mulher chamada Magna, é dominado por um rebanho de caminhantes e uma menina com chapéu de xerife aparece e os salva do rebanho e se apresenta como Judith Grimes. Mais tarde é revelado que Judith tem um relacionamento complicado com sua mãe adotiva Michonne, já que eles têm um grande desentendimento envolvendo sua relação amigável com Negan, que tem um grande respeito por ela. Judith também tem um irmão adotivo chamado Rick Grimes Jr., mais conhecido como "RJ", que é filho de Rick e Michonne, concebido antes de sua suposta morte. Vários meses após o massacre durante a feira comunitária feita por Alpha, ela foi salva por Negan quando tentou salvar o cachorro de Daryl em uma grande nevasca durante o inverno.

10ª temporada[editar | editar código-fonte]

Em "Lines We Cross", alguns meses depois da nevasca, Judith e a Coalizão formam uma milícia para treinar os diversos moradores das comunidades para enfrentarem futuras ameaças. Ela participa de um exercício de treinamento na praia de Oceanside. Enquanto Ezekiel e Jerry libertam metodicamente os caminhantes de um barco naufragado, Judith e a outra milícia trabalham juntos para acabar com a ameaça dos caminhantes. Mais tarde, Judith e RJ brincam com algumas conchas que RJ encontrou. Enquanto eles jogam suas conchas na areia, uma máscara do Sussurrador cai. Judith se assusta e avisa o resto do grupo. Um tempo depois, Judith conta a RJ a história de Rick explodindo a ponte para salvar seus amigos. “Ele morreu e foi para o céu”, Judith conta a RJ sobre “o homem corajoso” de sua história. Michonne se aproxima para abraçá-los, dizendo que faria qualquer coisa para protegê-los. De repente, uma explosão ressoa e todos olham para cima e testemunham faixas de fogo caindo do céu. Judith então fica no acampamento cuidando do irmão enquanto os adultos lidam com a situação.

Em "Ghosts", enquanto os residentes de Alexandria enfrentam ondas de caminhantes que invadem os portões da comunidade por 49 horas, Judith fica em sua casa cuidando de seu irmão. Quando Michonne vai vê-los pela manhã, Judith lembra à mãe que não é seguro dormir. No dia seguinte, Judith continua cuidando do irmão quando Michonne chega para dormir com eles. Enquanto elas estão deitadas juntas na cama, Michonne explica a Judith que é seguro dormir por enquanto.

Em "Silence the Whisperers", Judith e sua família jantam juntas e riem enquanto Daryl se junta a eles. Na manhã seguinte, Judith acompanha Michonne para visitar Hilltop para ajudar a comunidade depois que uma árvore caiu. No caminho, Michonne diz a Judith para nunca acreditar na palavra dos inimigos. Judith sugere que os Sussurradores provavelmente estão tentando cansá-los, como RJ faz antes de dormir. De repente, Michonne vê Ezekiel andando sozinho e diz a Judith e ao grupo para continuarem enquanto ela investiga. Mais tarde naquele dia, o grupo se encontra e continua sua viagem para Hilltop. Naquela noite, Judith e o comboio chegam para ajudar os residentes de Hilltop a combater os caminhantes invasores. Enquanto luta, Judith derrota os caminhantes sozinha para o sorriso orgulhoso de sua mãe. Na manhã seguinte, Judith ouve a reunião do conselho onde Michonne anuncia que entregará suprimentos para Oceanside após receber relatos de possíveis atividades dos Sussurradores. Ela fica surpresa quando Michonne diz que ela irá com ela. Mais tarde naquele dia, Judith e um grupo preparam seu comboio e partem em direção a Oceanside.

Em "Silence the Whisperers", Judith e sua família jantam juntas e riem enquanto Daryl se junta a eles. Na manhã seguinte, Judith acompanha Michonne para visitar Hilltop para ajudar a comunidade depois que uma árvore caiu. No caminho, Michonne diz a Judith para nunca acreditar na palavra dos inimigos. Judith sugere que os Sussurradores provavelmente estão tentando cansá-los, como RJ faz antes de dormir. De repente, Michonne vê Ezekiel andando sozinho e diz a Judith e ao grupo para continuarem enquanto ela investiga. Mais tarde naquele dia, o grupo se encontra e continua sua viagem para Hilltop. Naquela noite, Judith e o comboio chegam para ajudar os residentes de Hilltop a combater os caminhantes invasores. Enquanto luta, Judith derrota os caminhantes sozinha para o sorriso orgulhoso de sua mãe. Na manhã seguinte, Judith ouve a reunião do conselho onde Michonne anuncia que entregará suprimentos para Oceanside após receber relatos de possíveis atividades dos Sussurradores. Ela fica surpresa quando Michonne diz que ela irá com ela. Mais tarde naquele dia, Judith e um grupo preparam seu comboio e partem em direção a Oceanside.

Em "The World Before", Judith e o grupo continuam sua jornada em direção a Oceanside quando param brevemente após Scott encontrar pegadas recentes em seu caminho. Quando Luke sugere parar em uma biblioteca próxima no caminho para procurar mais livros, Judith convence sua mãe a aceitar depois de reclamar que ela já leu quase todos os livros em Alexandria. Quando o grupo entra na biblioteca, Judith encontra um dicionário Russo-Inglês que dá a Luke para que Eugene entenda as partes do satélite. Enquanto Michonne diz à filha que elas podem ler um livro juntas, ela é chamada pelo rádio por Magna. Ao ouvir Luke gritando por socorro, ela e o grupo o encontram na seção de música, onde ele explica que foi salvo por um homem antes de fugir. Judith então permanece em silêncio enquanto sua mãe o informa sobre a morte de Siddiq. Mais tarde naquele dia, o grupo chega a Oceanside, onde Judith testemunha enquanto os residentes trazem o homem que salvou Luke para o acampamento e o acusam de ser um Sussurrador. Enquanto o estranho diz que ele simplesmente quer voltar para sua família, Judith observa o grupo debater o que fazer com ele. Quando os caminhantes invadem repentinamente, ela ajuda a eliminar a ameaça e corta a perna do homem para impedi-lo de escapar. Judith então chama sua mãe, que a parabeniza com orgulho. Naquela noite, Judith lê um livro na mochila do homem quando ele acorda de repente. Ele afirma que o livro é para sua filha e tenta impedi-la de lê-lo, mas cai por estar amarrado. Judith manda ele tomar cuidado com os pontos e depois vai embora quando a mãe chega para interrogá-lo. Um tempo depois, Michonne conta a Judith seu plano de ajudar o homem a voltar para sua família em uma base naval em troca de armas para destruir a horda de Alfa, mas diz que precisa ir sozinha. Judith entende a decisão da mãe e elas se abraçam. No dia seguinte, Judith ouve Michonne informar ao grupo sobre sua missão e dá-lhes um rádio para contatá-la se precisarem. Ela também diz a Judith que pode contatá-la a qualquer momento e a lembra de se comportar com seu tio Daryl até que ela retorne. Judith então se despede de sua mãe antes que ela e o resto do grupo viajem de volta para suas comunidades.

Em "Stalker", Judith faz amizade com o ex-Sussurrador conhecido como Gamma e ajuda a defendê-la contra a incursão de Beta em Alexandria. A certa altura, Judith atira em Beta, mas ele sobrevive devido ao fato de Beta usar um colete à prova de balas.

Em "Walk with Us", Judith participa da defesa de Hilltop contra os Sussurradores, matando instintivamente um Sussurrador que se aproximava furtivamente dela, para grande choque de Judith. Depois de escapar da destruição de Hilltop com as outras crianças, Judith fica chocada e triste ao descobrir que Earl Sutton foi mordido. Earl pede que Judith mantenha as outras crianças seguras antes de cometer suicídio, em um esforço para protegê-las. No entanto, Earl não consegue destruir seu cérebro e reanima, forçando Judith a matá-lo. As crianças são encontradas por Daryl, Ezekiel e Jerry momentos depois e Daryl conforta a jovem.

Em “What We Become”, Michonne contata Judith após deixar a base naval, revelando que encontrou provas de que Rick ainda pode estar vivo em algum lugar. Judith incentiva sua mãe a ir atrás de seu pai, sugerindo que Rick pode precisar de Michonne mais do que eles agora que Alpha está morta. Michonne concorda em ir e manter contato com Judith pelo walkie-talkie enquanto for possível enquanto o procura.

Em "The Tower", Judith se junta a Daryl na patrulha enquanto os sobreviventes se escondem dos Sussurradores em um hospital abandonado. Embora Judith tenha contado a Daryl sobre a partida de Michonne, ela não revelou que sua mãe está procurando por Rick. Os dois também perderam contato com Michonne.

Em "A Certain Doom", enquanto os sobreviventes ficam presos no hospital abandonado pela horda dos Sussurradores, Gabriel garante a Judith que eles têm um ao outro e qualquer pessoa de fora que possa estar tentando alcançá-los. Judith se junta aos outros na evacuação e, após a derrota dos Sussurradores, se reencontra com Maggie, que retornou bem a tempo de salvar Gabriel dos Sussurradores.

11ª temporada[editar | editar código-fonte]

The Walking Dead: The Ones Who Live[editar | editar código-fonte]

Judith aparece várias vezes em flashbacks de Michonne ao longo de sua jornada. É revelado que mesmo depois de Michonne ter saído do alcance do rádio com sua filha, ela ainda tentou enviar mensagens para Judith.

No final da série, Michonne finalmente consegue contatar Judith com a notícia de que ela está voltando para casa, tendo encontrado Rick com sucesso. Em um campo, Rick e Michonne se reencontram com seus filhos e Judith diz ao pai que sempre acreditou que ele ainda estava em algum lugar e que nunca perdeu a esperança de que Rick algum dia voltasse. Enquanto os helicópteros da CRM sobrevoam para entregar suprimentos às comunidades necessitadas, a família Grimes se abraça.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Cailey Fleming entra na parte final do quinto episódio "What Comes After" da nona temporada como parte do elenco recorrente e apesar disso apareceu na seção "também estrelando". [2] Na décima temporada seguinte, Fleming foi promovida ao elenco principal da série. [3]

De acordo com a showrunner da 9ª temporada, Angela Kang, para adaptar a história dos quadrinhos eles planejam assumir alguns dos papéis que Carl teve e entregá-los a Judith, agora com idade semelhante a Carl, o que lhes permite seguir os principais fios do arco Whisperer dos quadrinhos, mas com uma nova abordagem usando a personalidade de Judith. [4]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Judith Grimes Star Says The Walking Dead Did a "Very Good Job" with Michonne's Exit». The Walking Dead (em inglês). Consultado em 22 de outubro de 2019 
  2. Acuna, Kirsten (6 de novembro de 2019). «How 'Star Wars' actress Cailey Fleming landed the role of Judith Grimes on 'The Walking Dead'». Insider 
  3. Lee, Jess (19 de setembro de 2019). «The Walking Dead season 10 promotes seven stars to series regulars». Digital Spy. Consultado em 20 de setembro de 2019 
  4. Ross, Dalton (11 de novembro de 2018). «The Walking Dead showrunner on that huge Rick and Michonne child reveal». Entertainment Weekly. Consultado em 13 de novembro de 2018