Eugene Porter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Eugene Porter
Personagem fictícia de The Walking Dead
Eugene Porter HQ.png
Sexo Masculino
Amigo(s) Abraham Ford, Glenn, Maggie Greene
Criado por Robert Kirkman
Tony Moore
Charlie Adlard
Romance(s) Rosita Espinosa (namorada nos quadrinhos)
Primeira aparição Edição #53 (quadrinhos)
"Inmates" (série de televisão)
Época(s) 2014 – presente(série de televisão)
Interpretado por Josh McDermitt[1]

Eugene Porter é um personagem fictício da série em quadrinhos The Walking Dead, sendo interpretado por Josh McDermitt na série de televisão de mesmo nome.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Eugene aparece pela primeira vez na fazenda de Hershel, que agora é ocupada pelos sobreviventes da prisão. Eugene diz saber o que causou a epidemia, mas não divulga nenhuma informação para os demais sobreviventes, incluindo Abraham Ford e Rosita Espinosa (seus companheiros de viagem). Ele diz que só irá compartilhar informações com as autoridades que estão empenhadas na cura do apocalipse zumbi, que estão em Washington DC.

Durante a viagem até Washington, Eugene estuda vários zumbis, a fim de adquirir conhecimento sobre eles, mas por não possuir habilidades para matá-los, Eugene sempre faz com que os outros o protejam.

A mentira de que Eugene é um cientista e sabe da cura é descoberta pelos demais sobreviventes. Ele revela a todos que era somente um professor de ciências que usou de uma mentira para sobreviver, já que não possuía técnicas e habilidades necessárias.

Quando o grupo chega à comunidade de Alexandria e começa a guerra com os Salvadores, Eugene se torna um membro fundamental no grupo. Ele descobre uma maneira de fabricar munição para as armas, o que auxilia o seu grupo na guerra.

Eugene também usa de sua inteligência e mapeia toda a área em volta da comunidade, além de colaborar na criação de projetos.

Ele começa um romance com Rosita Espinosa, mas fica bastante magoado ao saber que a mesma o trai algumas vezes.

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Eugene Porter sendo interpretado por Josh McDermitt, na série de televisão.

Quarta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (4ª temporada)

Eugene faz sua primeira aparição ao lado de seus companheiros de viagem Abraham Ford e Rosita Espinosa. Eles encontram Glenn e Tara no meio da estrada e pedem ajuda a eles. Eugene se diz ser um cientista que sabe o que causou a epidemia e sabe como acabar com a mesma. Ele aparentemente é um homem fraco, mas muito inteligente, e diz aos demais sobreviventes que necessita chegar até Washington D.C. para encontrar alguns outros cientistas que estão sendo protegidos pelo governo, para somente assim conseguir a cura para o apocalipse. Glenn tem como objetivo principal encontrar sua esposa Maggie Greene, que se perdeu dele na batalha pela prisão, o que causa uma briga entre ele e Abraham. Durante a discussão, vários zumbis se aproximam. Eugene pega uma arma e dispara contra eles, porém acerta o tanque de gasolina do caminhão em que estavam viajando, deixando todos a pé. Eugene e os demais seguem Glenn atrás de sua esposa, e ao longo do caminho encontram ela e outros dois sobreviventes, Sasha e Bob. Eugene e os outros encontram algumas placas dizendo ter um lugar seguro denominado "Terminus", e decidem ir até lá pra conseguir suprimentos e buscar mais ajuda pra chega a Washington. Chegando em Terminus, eles descobrem que o local é uma armadilha e seus habitantes são canibais. Eugene e seu grupo são trancados dentro de um vagão de trem junto a Rick, Carl, Daryl e Michonne.

Quinta temporada[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Walking Dead (5ª temporada)

Dentro do vagão, Eugene conversa com os demais e conta a eles sua missão, mas entra em uma discussão com Sasha ao dizer que não pode revelar nenhuma informação a ninguém. O grupo é salvo por Carol Peletier, que destrói a comunidade e mata vários dos seus sobreviventes. Do lado de fora, Eugene e os outros se juntam a Carol, Tyreese e Judith. Na floresta eles ouvem um grito de socorro e encontram o padre Gabriel Stokes, que os leva até sua igreja. Abraham e Eugene contam novamente a todos sua missão, e todos resolvem ir com eles, porém três sobreviventes somem naquela noite, e o grupo permanece ali mais alguns dias. Eles descobrem que estão sendo observados pelos sobreviventes que restaram de Terminus e numa discussão eles decidem que depois de matar os termites, Eugene, Abraham, Rosita, Glenn, Maggie e Tara vão até Washington no ônibus da igreja. O grupo embosca os canibais e mata todos. Eugene e o pequeno grupo vão pra Washington, mas no meio do caminho o caminhão capota. Eugene salva a vida de Tara quando puxa um zumbi que ia atacá-la, e revela à mesma que sabotou a viagem para atrasar a chegada deles no local. Quando o grupo se depara com uma roda de zumbis, Abraham quer abrir caminho entre eles e os demais querem dar a volta começa assim uma discussão, para acabar com a briga, Eugene revela a todos que ele é não é cientista e mentiu para que eles o protegessem. Abraham dá um soco no rosto de Eugene e o mesmo desmaia por algumas horas. Todos retornam à igreja e descobrem que os demais foram atrás de Beth Greene (irmã de Maggie) que está presa em um hospital em Atlanta. Eles seguem viagem até lá e descobrem que a caçula Greene foi morta.

Referências

  1. Fausto (12 de outubro de 2013). «'Ator que irá interpretar Eugene Porter confirmado'». The Walking Dead Brasil. Consultado em 22 de outubro de 2015