Negan (The Walking Dead)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Negan
Personagem fictícia de The Walking Dead
Negan HQ.jpg
Negan nos quadrinhos.
Sexo Masculino
Ocupação Professor de Educação Física (pré-apocalipse)

Líder dos Salvadores (pós-apocalipse)

Família Lucille (Ex-esposa; falecida)

Tina (Esposa formal; falecida) Sherry (Esposa formal; falecida) Amber ("Esposa") Tanya ("Esposa") Frankie ("Esposa")

Criado por Robert Kirkman
Charlie Adlard
Primeira aparição Edição #100 (quadrinhos)
"Last Day on Earth" (televisão)
Época(s) 2012-presente (quadrinhos)
2016–presente (televisão)
Interpretado por Jeffrey Dean Morgan

Negan é uma personagem fictício da série de quadrinhos em preto e branco The Walking Dead, sendo interpretado por Jeffrey Dean Morgan na série de televisão de mesmo nome, produzida e exibida pelo canal de televisão AMC.

{Revelações sobre o enredo}

Biografia[editar | editar código-fonte]

Negan sendo interpretado por Jeffrey Dean Morgan, na série de televisão.

Ele é o líder de um grupo de cerca de 70+ sobreviventes chamados de Salvadores, que extorquem outras comunidades na área exigindo metade dos seus recursos em troca de proteção. A aparência do personagem é baseada em Henry Rollins, como foi confirmado pelo próprio Charlie Adlard,[1] e seu uso excessivo de palavrões foi trabalhado por Robert Kirkman derivado de outras pessoas que ele conhecia.[2] Jeffrey Dean Morgan retrata Negan na série de televisão e apareceu pela primeira vez no final da sexta temporada da série.[3]

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Negan aparenta casualidade e alegria, mas esconde um homem selvagem com traços severos de psicopatia. Extremamente racional, possui um talento especial para controlar e manipular a mente das pessoas. Ele tem uma forte afinidade com linguagem profana e comentários ofensivos e um sentido mórbido, perverso de humor.

Apesar de sua natureza violenta e selvagem, Negan pode ser muito razoável por questão de praticidade, como quando ele poupou a vida de Carl para manter relações estáveis com Rick, apesar de Carl ter abatido muitos dos seus homens.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Pre-Guerra

Negan nasceu em meados da década de 1960 e cresceu na Virgínia. Negan experimentou uma infância problemática onde ele se transformou em um valentão no ensino médio que gostava de humilhar os outros, onde ele ganhou uma forte propensão ao palavrão e uma sensação de humor. Como adulto, ele se tornou um professor onde ajudou estudantes jovens a melhorar sobre suas fraquezas e moldou-os em indivíduos mais fortes. Negan mais tarde conheceu uma mulher chamada Lucille, onde o casal se apaixonou e se casou, ao longo do tempo no entanto, Negan gradualmente se tornou infiel com ela enquanto ele constantemente mentiu e até se envolvia em um caso.

Pós-Guerra

Depois que Rick Grimes e seus companheiros sobreviventes concordam em começar um relacionamento comercial com a comunidade de Hilltop, eles são emboscados pelos Salvadores e são forçados a obedecer às ordens de Negan em dar aos Salvadores a metade de seus suprimentos, como as outras comunidades fazem. Inicialmente obediente, Rick e os outros secretamente conspiram com outras comunidades na região de Washington para se preparar para a guerra contra os Salvadores. Negan reside em uma fábrica abandonada, onde a maioria das mulheres atraentes, anteriormente namoradas ou esposas de outros homens, agem como suas esposas.

Um Novo Começo[editar | editar código-fonte]

Negan foi condenado a passar o resto de seus dias na prisão e foi preso dentro da área segura de Alexandria. Ao longo dos anos ele se tornou um bom amigo de Carl Grimes, que o visitou regularmente, embora o ressentimento da criança por ele não diminuiu, uma vez que não tinha rancor que o próprio Negan sentia em relação a Rick.

Quando Magna e sua equipe invadiu a cadeia, enquanto tenta descobrir o que pode estar acontecendo com Rick e seus amigos, Negan rapidamente aproveitou a oportunidade para tentar convencê-los a liberta-lo dizendo que eles estavam lá apenas para a tortura, mas Magna foi incapaz percebendo que ele estava mentindo e não caiu em seu engano.

Série de TV[editar | editar código-fonte]

Negan é interpretado por Jeffrey Dean Morgan apareceu pela primeira vez na série no último episódio da sexta temporada "Last Day on Earth" de The Walking Dead. No episódio o grupo de sobreviventes são esbarrados várias vezes pelos Salvadores na estrada à caminho de Hilltop. Rick e o resto do grupo decidem ir caminhando até Hilltop por uma floresta. Eugene então fica sozinho no trailer. Enquanto o grupo caminha, assovios são ouvidos repetidas vezes, eles começam a correr e são emboscados de vez pelo menos umas 70 pessoas, essas pessoas são os Salvadores. Simon braço direito do líder, pede para eles entregarem suas armas e se ajoelharem em frente ao trailer, Eugene foi capturado pelos Salvadores. Rick, Maggie, Abraham, Carl, Sasha, Aaron, Eugene, estão ajoelhados em frente ao trailer. Dwight abra a porta de um furgão e dentro deles estão Daryl, Rosita, Michonne e Glenn, que se ajoelham também. Negan sai de dentro do trailer e fala que o grupo de sobreviventes vão trabalhar para ele, e como castigo por terem matado uma parte de seu grupo, ele vai matar com seu taco de beisebol "Lucille" uma pessoa do grupo de Rick. Ele não tem ideia de quem vai matar, então ele começa um "eany mini miny moe"" a vítima é escolhida mas não mostra quem é. Negan bate com seu taco na cabeça de sua vítima repetidas vezes. Fim da sexta temporada.Na sétima temporada é revelado que a vitima é Abraham e Glenn.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. Rich Johnston. «Talking To The Walking Dead Panel». Bleeding Cool Comic Book, Movie, TV News. Consultado em 9 de março de 2015. 
  2. «I'm Robert Kirkman, Creator of The Walking Dead.». reddit. Consultado em 9 de março de 2015. 
  3. Goldberg, Lesley (10 de novembro de 2015). «'Walking Dead' Casts Major Comics Villain Negan». The Hollywood Reporter. Consultado em 11 de novembro de 2015.