Ezekiel (The Walking Dead)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ezekiel
Criado por Robert Kirkman
Charlie Adlard
Série(s) The Walking Dead
Primeira aparição Quadrinhos:
"Edição #108"
Televisão:
"The Well" (7.02)
Última aparição Quadrinhos:
"Edição #145"
Interpretado por Khary Payton

Ezekiel é um personagem fictício da série de quadrinhos The Walking Dead e a série de televisão de mesmo nome, onde é interpretado por Khary Payton.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Ezekiel (referido como "Rei Ezekiel" por seus concidadãos) é o líder de uma comunidade conhecida como o Reino. Ezekiel era um zookeeper e tem conhecido o seu tigre de estimação, Shiva, desde que ela nasceu.

Em algum ponto, Ezekiel se reúne e forma uma amizade com Paul Monroe (que se chama de "Jesus" na série de televisão), que convida a sua comunidade a participar de uma rede de comercialização que inclui a comunidade de Hilltop Paul pertence. Ezekiel, mais tarde, descobre os Salvadores estão ameaçando e assediando as outras comunidades na rede de comércio em troca de suprimentos e, possivelmente, vê como vicioso seu líder, Negan é realmente (apesar de a trégua oferecida pelo Salvadores).

Ezekiel bides seu tempo e aguarda o momento oportuno para atacar novamente contra "este tirano". A oportunidade de Ezekiel está esperando para finalmente chega quando Paulo traz Rick Grimes para encontrá-lo e passar as informações que têm sobre os Salvadores a força e a localização de sua base principal de operações.

Durante a guerra Ezekiel começa um relacionamento com Michonne. Dois anos após a guerra contra os Salvadores termina, Ezekiel e Michonne ruptura, mas Ezekiel está confiante sobre como iniciar o seu relacionamento novamente. No entanto, ele e outros 11 pessoas são decapitados por Alpha durante o conflito com os Sussurradores.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Antes do surto, Ezekiel foi um tratador no DC, assim como um ator de teatro. Em algum ponto, ele se reuniu Shiva, um filhote de tigre que foi ferido em sua exposição. Ezekiel se importava e fez amizade com Shiva e formou-se um forte vínculo com ela. Quando o caminhante que o surto começou, Ezekiel voltou para o jardim zoológico e liberado Shiva com os dois estarem juntos desde então. Ezekiel posteriormente fundou uma comunidade conhecida como o Reino que cresceu para ser uma comunidade próspera, exuberante, com comida e conforto. Para melhor inspirar o seu povo, Ezekiel começou a se referir a si mesmo como Rei Ezekiel e levou os maneirismos de um feudo do rei (ir tão longe para falar em Shakespeare tom e forma). Ele também formou um tribunal de consultores para ajudá-lo a gerir o Reino incluem experientes sobrevivente Richard, seu pessoal atendente e guarda-costas de Jerry e Benjamin, um jovem sobrevivente, que era o filho de um amigo de Ezekiel.

7ª temporada[editar | editar código-fonte]

Ezekiel é introduzido pela primeira vez na série no episódio "The Well", quando Morgan Jones e Carol são trazidos para o Reino, pelo seu povo para dar assistência médica a Carol. Quando a filha acorda, Morgan apresenta Ezekiel e seu animal de estimação tigre-de-Bengala Shiva. Ezekiel quase Shakespeariano forma da decisão de folhas Carol silêncio incrédulo. Quando Ezekiel pergunta o que ela pensa do seu santuário, e ele, ela sarcasticamente diz ele, "É incrível!", e se recusa a oferta de frutas, afirmando que as romãs não vale a pena. Morgan, tendo rapidamente ganhou Ezekiel de confiança, é retirado com Ezekiel círculo para executar um aparentemente inútil tarefa: rebanho um grupo de porcos selvagens em um celeiro de fora do Reino, onde se alimentam de caminhantes. Ezekiel pede Morgan sobre suas habilidades de combate, como ele vê Morgan é capaz de utilizar uma equipe de funcionários, e pede-lhe para treinar um dos seus homens, Benjamin. Depois de hesitar, Morgan concorda. Ezekiel traz Morgan e Benjamin para uma reunião secreta com os Salvadores, que recebem o walker-alimentado porcos, agora abatidos, como parte de seus homenagem do Reino. Um dos Salvadores, Jared, diz Richard Salvadores está deixando o Reino fora fácil, tendo apenas oito porcos, Richard responde: os Salvadores são os únicos a ser deixado fora fácil. Jared ataques de Richard, e Ezekiel torna-los quebrar a luta. O líder do grupo de Salvadores diz Jared parar só depois de Jared atingiu Richard algumas vezes. Os Salvadores sair e dizer que vai querer produzir a próxima hora, ou o Richard vai ser o primeiro a morrer. Durante a noite, Carol é a colheita de frutos como ela se prepara para deixar a cidade em silêncio, e Ezekiel pega-la. Ele explica que ele percebeu que Carol inocência foi apenas um ato, mas gostaria de saber como Carol poderia sobreviver, e quer saber onde ela veio originalmente. Depois de alguns momentos, Ezekiel lentamente cai a sua guarda e revela que ele foi um tratador e ator amador. Ele diz a ela que ele desenvolveu o "Rei Ezekiel" persona para que o povo tivesse alguém para seguir e para enfatizar o que ainda há de bom no mundo. Carol ainda quer sair, então Ezekiel sugere que ela mora na casa abandonada, ela passou no caminho para o Reino, para que ela pudesse "ir e não ir". Ela concorda com este acordo. Morgan leva Carol para casa, e diz a ela para cuidar de si mesma, e retorna para o Reino. Mais tarde, ela recebe a visita de Ezekiel e Shiva. Ezekiel, mais uma vez oferece a ela uma romã causando Carol para sorriso.

Em meados da temporada de estreia de "Rock in the Road", de Ezequiel é mostrado com amigos no alto da Colina scout Paul Rovia, vulgo "Jesus". Jesus introduz Ezekiel para Rick Grimes, o líder de Alexandria, outra comunidade forçados a servir os Salvadores. Rick implora Ezequiel para se juntar a sua luta contra os Salvadores pois só juntos podem ter sucesso. Ezequiel leva a noite para ponderar a sua decisão, mas, em última análise, decide contra o conflito aberto com os Salvadores como ele se recusa a pôr em perigo a sua vida das pessoas. Ele faz, no entanto, permitir que Rick amigo do Daryl Dixon para permanecer no Reino para se esconder dos Salvadores. Ezequiel aparece no episódio "New Best Friends" quando os Salvadores chegar para a sua oferta. Quando Jared continua a insultar Richard, os dois desenhar armas uns aos outros e Morgan e Ben são forçados a parar de mais violência. Ezequiel posterior castiga Benjamin para agir apressada como a violência deve ser reservado como último recurso. No episódio "Bury Me Here", Ezequiel, Morgan, Ben, Richard e vários outros que encontrar um obstáculo no caminho para o encontro com o Salvador. Eles, então, encontrar uma sepultura leitura enterrar-me aqui com Ezequiel, alegando que é apenas a sorte que o mundo ainda não lançado insanas, embora Ben créditos de Ezequiel com a mantê-los juntos. Chegam a achar que sua carga é curto, fazendo com que Jared atirar em Ben. Eles trazem-lhe a Carol, mas, apesar de seus melhores esforços, Ben morre. Quando eles se encontram os Salvadores para a liquidação de suas dívidas Morgan ataca e mata Richard, sufocando-lhe a morte. Ele revela Richard estava atrás de ontem eventos para iniciar uma guerra. Ezequiel mostrado enfurecido Richard traição enquanto chocado com Morgan brutalidade (embora ele ainda tenta trazê-lo de volta). Carol, mais tarde, vai para Ezequiel e pede desculpa para a sua perda, antes de afirmar que é hora de lutar. Ezequiel concorda, mas afirma que eles devem esperar antes de ajudar o Ben, o irmão mais jovem tendem para os jardins. No final da temporada "The First Day of the Rest of Your Life", Ezequiel leva Carol e um grupo do Reino lutadores para Alexandria para aceitar Rick aliança. Eles encontram Morgan ao longo do caminho e Ezequiel convence-o a março com eles ao invés de sozinho. Ezequiel chegada da prova oportuna, como o seu grupo chega apenas como Negan está prestes a executar Carl. Ezequiel e Shiva cobrança no campo de batalha, matando inúmeros Salvadores e ajudar a expulsar os Salvadores. O episódio termina com Ezequiel de pé ao lado de Rick e Maggie Greene como o Reino, no alto da Colina e Alexandria promessa da sua ajuda uns dos outros.

Desenvolvimento e recepção[editar | editar código-fonte]

Ezequiel, é interpretado por Khary Payton em The Walking Dead, série de televisão, com o início da sétima temporada.[1][2][3] Ezequiel e seu tigre de estimação, Shiva foram introduzidos nas estações de reboque em 2016 San Diego Comic-Con.[4][5]

Referências