The Walking Dead (3.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Walking Dead
(3ª temporada)
The Walking Dead Season 3 Official Poster.jpg
Pôster promocional da terceira temporada
Informações
Elenco
Série The Walking Dead
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
N.º de episódios 16
Exibição
Emissora AMC
Transmissão
original
14 de outubro de 2012 (2012-10-14)
31 de março de 2013 (2013-03-31)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
2ª temporada 4ª temporada
Lista de episódios de The Walking Dead

A terceira temporada de The Walking Dead estreou em 16 de outubro de 2012, contendo 16 episódios, e terminou em 31 de março de 2013.[1] Baseada na série em quadrinhos de mesmo nome, de Robert Kirkman, a série foi desenvolvida para a televisão por Frank Darabont, sendo produzida por Robert Kirkman e Glen Mazzara.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Vários meses depois que o grupo fugiu da fazenda, Lori está nos últimos dias de sua gravidez. Após algum tempo na estrada, o grupo se depara com uma prisão fortificada e acreditam que possam convertê-la em seu novo lar. Apesar de garantir a posse sobre a prisão, um caminhante morde Hershel no tornozelo e Rick é forçado a amputá-lo para evitar sua morte. Eles logo descobrem vários detentos sobreviventes que estavam presos no refeitório. Enquanto Rick, Daryl e T-Dog ajudam a limpar uma cela separada para que os detentos possam viver, a maioria dos prisioneiros são mortos. Os únicos prisioneiros restantes—Axel e Oscar—passam a viver numa cela separada, mas logo eles acabam se integrando ao grupo de Rick. Após uma invasão de caminhantes (provocada por Andrew, um dos detentos que acreditava-se estar morto) o grupo se divide e lutam contra os caminhantes. T-Dog é mordido na luta e se sacrifica para salvar Carol, enquanto Lori entra em trabalho de parto e é acudida por Maggie e Carl, que se refugiam em uma parte isolada da prisão. Lori insiste para que Maggie realize uma cesariana de emergência para salvar o bebê. A operação resulta na morte de Lori. Carl é forçado a matá-la para evitar sua reanimação. Depois de vários dias de luto, Carl e Rick dão o nome de Judith ao bebê.

Enquanto isso, Michonne e Andrea são levadas para a cidade de Woodbury, um refúgio fortificado. Elas reúnem-se com o Governador, líder da cidade, e Andrea reencontra Merle Dixon—irmão mais velho de Daryl, que fora deixado por Rick algemado em um teto de uma loja de Atlanta. Merle também se refugiou em Woodbury, onde atua como um dos braços direitos do Governador. Michonne imediatamente toma o Governador como suspeito e decide ir embora, mas Andrea se recusa a ir com ela.

Na prisão, Carl encontra um outro grupo de sobreviventes—liderado por Tyreese e sua irmã Sasha—e abriga-os. Rick retorna, mas enquanto ele está falando para os recém-chegados, Lori aparece para ele em uma alucinação, lançando-o em um acesso de fúria e ordenando o grupo de Tyreese a sair. Eles finalmente encontram refúgio em Woodbury. O Governador e sua equipe decidem então atacar a prisão após saber a respeito da mesma, matando Axel e rompendo os muros antes de se retirar.

Andrea, em busca de pacificar a relação entre os dois grupos, arranja um encontro entre Rick e Governador, que promete acabar com todas as hostilidades em troca de ter Michonne. Secretamente, porém, ele planeja matar o grupo inteiro da prisão. Andrea descobre a trama e tenta escapar da prisão, mas o Governador a captura. Rick diz a Merle (que a essa altura se aliou ao grupo do irmão abandonando as ordens do Governador) sobre o pedido do Governador em entregar Michonne e ele se compromete a sequestrar Michonne e a entregá-la. A caminho da prisão, Merle e Michonne conversam, e Merle tem uma mudança de coração e resolve liberá-la. Em um emboscada realizada pelo Governador, Merle é morto. Daryl então encontra Merle reanimado como um caminhante e é forçado a matá-lo.

Governador ordena a Milton matar Andrea, e quando seu ex-assessor recusa, o Governador fatalmente esfaqueia Milton e tranca-o em uma sala com Andrea, de modo que ele possa matá-la devorada após reanimar. O Governador, então, novamente ataca à prisão, mas o grupo de Rick encena uma emboscada e repele o ataque. Quando os soldados de Woodbury, assustados, fogem, o Governador extermina a maioria deles por raiva. Rick, Daryl e Michonne encontram Karen—único sobrevivente do massacre—enquanto estão a caminho de Woodbury para acabar com o Governador. Karen convence Tyreese e Sasha a permitir a entrada de Rick, Daryl e Michonne. Eles, então, encontram Andrea viva, mas mortalmente ferida devido a uma mordida do Milton zumbificado. Andrea usa um revólver de Rick e se suicida com um tiro na cabeça tendo Michonne ao seu lado. A temporada termina com o grupo de Rick retornando à prisão, juntamente com os restantes sobreviventes de Woodbury, enquanto que o paradeiro do Governador permanece desconhecido.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Principal[editar | editar código-fonte]

Estrelando[editar | editar código-fonte]

Também estrelando[editar | editar código-fonte]

Elenco de apoio[editar | editar código-fonte]

Woodbury[editar | editar código-fonte]

Os Prisioneiros[editar | editar código-fonte]

  • Nick Gomez como Tomas
  • Lew Temple como Axel
  • Vincent Ward como Oscar
  • Markice Moore como Andrew
  • Theodus Crane como Big Tiny

Grupo de Tyreese[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

A emissora AMC renovou The Walking Dead para uma terceira temporada em 25 de outubro de 2011, depois da estreia da segunda temporada, que quebrou recordes de audiência de uma emissora de televisão a cabo em idade média de 18–49.[2] Em 14 de janeiro de 2012, a AMC anunciou que a terceira temporada contaria com 16 episódios.[3]

As filmagens começaram no final de maio, no Condado de Coweta e em Senoia, sob direção de Ernest Dickerson.[4] O maquiador e co-produtor executivo Greg Nicotero, que dirigiu o episódio "Judge, Jury, Executioner", da segunda temporada, irá dirigir o quinto episódio da terceira temporada, e planeja também interpretar mais uma vez um zumbi nesta temporada.

Episódios[editar | editar código-fonte]

em
geral
na
temporada
Título Dirigido por Escrito por Exibição original Audiência
(em milhões)
20 1 "Seed"
"(Semente)"
Ernest Dickerson Glen Mazzara 14 de outubro de 2012 (2012-10-14) 10.87[5]
Passam-se aproximadamente oito meses e os sobreviventes liderados por Rick Grimes estão à procura de um lugar seguro para que Lori dê a luz. Eles encontram uma prisão abandonado, e através de um plano feito por Rick, conseguem isolar uma boa área sem zumbis. Após montar um acampamento, Rick verifica se o grupo não corre riscos de serem atacados, enquanto Daryl insinua para Carol que o pai do bebê de Lori é Shane. Beth e Maggie cantam "The Parting Glass" em volta da fogueira. Lori pede a Rick que deixe o grupo descansar, mas ele é ríspido assim como Carl, que também a rejeita. No dia seguinte, Rick, Daryl, Glenn, T-Dog e Maggie desbravam a prisão e encontram celas para que todos se acomodem. Longe dali, Andrea rejeita os cuidados de Michonne que insiste em não deixá-la morrer. Lori se desespera e desabafa com Hershel por achar que o bebê está morto e que pode mutilá-la. Rick, Daryl, Glenn, T-Dog, Hershel e Maggie voltam a procurar locais seguros dentro da prisão, mas muitos zumbis os cercam no escuro. O grupo se dispersa após o ataque surpresa de um bando, e um zumbi morde a perna de Hershel. Para que ele não morra, Rick usa uma machadinha para amputá-la. Todos se surpreendem ao perceberem que existem mais sobreviventes escondidos na prisão. 
21 2 "Sick"
"(Doente)"
Billy Gierhart Nichole Beattie 21 de outubro de 2012 (2012-10-21) 9.55[6]
Rick, Glenn, Daryl, T-Dog e Maggie levam Hershel para que Carol trate do seu ferimento e ao mesmo tempo são seguidos pelos prisioneiros sobreviventes, Tomas, Axel, Oscar, Big Tiny e Andrew, que estavam trancados no refeitório há aproximadamente dez meses antes. Eles ficam chocados ao descobrirem que o mundo foi tomado pelos mortos. Rick negocia com os prisioneiros metade de sua comida e em troca, eles limpariam um bloco de celas inteiro para que os prisioneiros vivam lá. Hershel está estável porém inconsciente, por isso, Rick decide algemá-lo na cama por segurança, caso morra e tente atacar alguém. Maggie se sente frustrada e não tem esperanças de que seu pai se recupere. Lori se irrita com Carl por ter ido sozinho à enfermaria e Carl briga com Lori. Rick teme em precisar matar os prisioneiros para manter seu grupo a salvo. Rick, T-Dog e Daryl voltam a limpar a prisão com a ajuda dos prisioneiros, quando Big Tiny é arranhado por um morto e Tomas, vendo que ele não sobreviverá, o mata a sangue frio. Carol pede a Glenn que a ajude a conseguir um cadáver de mulher para que treine o parto cesárea, temendo ser necessário realizá-lo em Lori. Enquanto limpavam outra parte da prisão, uma grande quantidade de mortos os ataca, e no meio da confusão, Tomas tenta discretamente matar Rick duas vezes. Ao terminarem, Rick vê que é necessário matar Tomas, pois ele representa perigo; ao fazer isso Andrew se rebela e é perseguido por Rick até ser encurralado por zumbis em outro área. Hershel para de respirar, porém Lori consegue salvá-lo com uma massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Os outros dois prisioneiros sobreviventes, Axel e Oscar, aparentemente não tinham nenhuma ligação com Tomas, então Rick permite que eles fiquem no bloco de celas que acaba de ser limpo. Rick e Lori finalmente conversam entre si, e aparentam ter melhorado sua relação. 
22 3 "Walk with Me"
"(Caminhe Comigo)"
Guy Ferland Evan Reilly 28 de outubro de 2012 (2012-10-28) 10.51[7]
Um helicóptero com soldados do exército cai, e Andrea e Michonne correm para socorrê-los. Elas se escondem ao perceberem a presença de outros sobreviventes. Andrea passa mal e elas são vistas e capturadas. Ao acordar, Andrea reencontra Merle Dixon, irmão de Daryl, que deseja saber informações sobre seu irmão e o antigo grupo. Um homem intitulado "Governador" se apresenta e elas desconfiam de seu caráter. Então, ele os leva para conhecer a cidade que levantou para se refugiar dos zumbis: Woodbury. Andrea e Michonne são acolhidas pela população. O Governador descobre que ainda existem mais soldados vivos. Michonne insiste que Andrea não deve confiar em ninguém e quer ir embora. O Governador arma uma emboscada e consegue armas e alimentos matando cada soldado que ainda estava vivo, depois se exibe para a população. Ao entrar em casa, senta-se em sua poltrona e admira seu aquário com cabeças humanas. 
23 4 "Killer Within"
"(Assassino Interno)"
Guy Ferland Sang Kyu Kim 4 de novembro de 2012 (2012-11-04) 9.27[8]
Axel e Oscar quebram o acordo feito com Rick e imploram para fazerem parte do grupo. T-Dog tenta convencer Rick, Daryl, Glenn, Maggie e Carol a ajudá-los, mas ninguém concorda. Michonne investiga os métodos do Governador e ele tenta persuadi-la a não ir embora com Andrea. Lori e Beth conseguem um par de muletas para Hershel que sai para dar uma volta. Andrea e Michonne planejam sair de Woodbury e procurar um barco no litoral. O grupo comemora ao ver os avanços de Hershel. De repente, muitos zumbis se aproximam. T-Dog é mordido no ombro. Andrea entrega um mapa a Merle para que ele reencontre Daryl. Rick percebe que os zumbis entraram pelo portão que os prisioneiros quebraram e toma satisfações. O alarme da prisão é acionado e mais zumbis são atraídos. A bolsa de Lori estoura durante a fuga. Merle anuncia que vai sair à procura de Daryl, mas o Governador o convence a conseguir mais informações sobre sua localidade. Lori não consegue ter a dilatação necessária e Maggie se desespera. T-Dog se sacrifica para salvar a vida de Carol. Andrea se despede do Governador e ele revela que seu nome é Philip. Rick e Daryl desativam o alarme da prisão e são surpreendido por Andrew. Rick e Andrew brigam quando a arma de Rick cai; Oscar pega e atira contra Andrew, matando-o. Lori insiste que Maggie faça um parto cesariano usando a faca de Carl, sem anestesias. Lori se despede de Carl. Maggie corta Lori, salva o bebê e Carl atira na cabeça de sua mãe para ela não vire zumbi. Enquanto o grupo acredita que T-Dog e Carol estão mortos, Maggie e Carl os reencontram. Rick entra em pânico ao saber que Lori morreu. 
24 5 "Say the Word"
"(Diga a Palavra)"
Greg Nicotero Angela Kang 11 de novembro de 2012 (2012-11-11) 10.37[9]
Abalado pela morte de Lori, Rick adentra a prisão sozinho com o intuito de matar todos os zumbis que encontrar pela frente. Enquanto isso, Daryl e Maggie partem em busca de comida e outras coisas necessárias para o bebê de Lori. Em Woodbury, Michonne está cada vez mais certa de que aquele lugar não é o que parece ser. Ela invade a casa do Governador e pega de volta sua espada e em seguida, ataca um grupo de zumbis que estava preso. Neste momento, ela é levada até o Governador e coloca a espada em sua garganta. Michonne insiste que elas devem ir embora imediatamente, mas Andrea não concorda. As duas se despedem e Michonne parte sozinha. Na prisão, Rick encontra o lugar onde Lori morreu e um telefone toca. Ele atende. 
25 6 "Hounded"
"(Perseguidos)"
Dan Attias Scott M. Gimple 18 de novembro de 2012 (2012-11-18) 9.21[10]
A pedido do Governador, Merle e seus capangas Tim, Crowley e Gagulho perseguem Michonne. Ela consegue matar alguns e foge, mas não antes de levar um tiro na perna disparado por Merle. Rick fala ao telefone e descobre que há um novo local com sobreviventes. Ele fala com uma mulher e ela desliga, prometendo ligar mais tarde. Daryl, Carl e Oscar saem para limpar a prisão. Rick conversa com Hershel sobre as ligações que vem recebendo. Depois, ele recebe a ligação de um homem perguntando como ele perdeu sua esposa. Michonne se disfarça entre os zumbis e encontra um local cheio de carros. Maggie e Glenn chegam neste mesmo lugar e Michonne se esconde. Outra ligação para Rick acontece, e uma voz de mulher o chama pelo nome. Merle chega no local onde Michonne está escondida e encontra Glenn e Maggie. Merle abaixa sua arma e finge estar feliz em reencontrar Glenn, mas eles se desentendem e Merle faz Maggie de refém, obrigando Glenn a dirigir até Woodbury. Michonne vê tudo e lamenta, seguindo seu caminho. Andrea e o Governador vão para a cama. Rick recebe uma ligação de Lori, que esclarece que as ligações que ele recebeu são de Amy, Jim e Jacqui. Daryl encontra Carol muita machucada em uma parte da prisão. Chegando em Woodbury, Merle diz para o Governador que matou Michonne e encontrou novos sobreviventes. Rick sai para o pátio da prisão e vê Michonne disfarçada entre zumbis. 
26 7 "When the Dead Come Knocking"
"(Quando os Mortos Batem à Porta)"
Daniel Sackheim Frank Renzulli 25 de novembro de 2012 (2012-11-25) 10.43[11]
Rick observa Michonne através das cercas da prisão. Michonne passa mal e é quase pega pelos zumbis, mas Carl a salva. Ela conta ao grupo de Rick que Maggie e Glenn foram capturados por Merle, mas o descreve apenas como "o mesmo filho da mãe que atirou em minha perna", e que os levou para Woodbury. Daryl chama Rick para ver uma coisa, e ele fica muito feliz ao ver que Carol está viva, e Carol lamenta a morte de Lori. Já em Woodbury, Merle agride Glenn para que ele diga a localização do restante do grupo, mas mesmo assim ele não diz. O Governador conversa com Maggie em particular tentando convence-lá a falar sobre seu grupo, mas ela também não diz nada, então ele coloca o casal frente a frente e aponta uma arma para Glenn, insinuando atirar. Não suportando a cena, Maggie acaba revelando a localidade do grupo. Preocupado com o que pode estar lidando, o Governador pede a um de seus homens, Martinez, que forme um grupo e vá até a prisão. Enquanto isso, Rick, Daryl, Oscar e Michonne vão até Woodbury para salvar Maggie e Glenn. 
27 8 "Made to Suffer"
"(Feitos Para Sofrer)"
Billy Gierhart Robert Kirkman 2 de dezembro de 2012 (2012-12-02) 10.48[12]
Um grupo de cinco pessoas aparecem fugindo de zumbis no meio da floresta, e conseguem chegar até a prisão. Na tentativa de escapar, Maggie mata um dos soldados do Governador. Rick e os outros chegam à Woodbury. Rick e seu grupo conseguem salvar Glenn e Maggie. Glenn conta a Daryl que Merle está vivo. Um tiroteio começa, e durante ele, Rick vê a imagem de Shane e a imagem atira em Oscar. Rick mata a imagem de Shane e ao se aproximar do corpo, percebe ser outro homem. Na prisão, Carl, Beth e Hershel ouvem gritos. Carl vai ver o que é e encontra o grupo que chegou e os ajuda. Michonne se separa do grupo e e vai até a casa do Governador na tentativa de matá-lo, encontrando a sala de aquários com cabeças humanas dentro, e em seguida, Penny, a filha dele, mas não percebe que ela é uma zumbi. Quando Michonne está prestes a matá-la, o Governador aparece e implora para que ela não machuque sua filha, mas Michonne a mata mesmo assim. Os dois iniciam uma luta corporal, quebrando os aquários, momento em que Michonne ganha vantagem e perfura um olho do Governador com um pedaço de vidro. Michonne pega a espada e tenta matá-lo, mas Andrea chega e aponta uma arma para a amiga, que vai embora. Após se recuperar de seus ferimentos, o Governador acusa Merle de ter ajudado o grupo de Rick a invadir Woodbury. Por fim, ele revela à população que capturou Daryl, e todos pedem pela morte dele. 
28 9 "The Suicide King"
"(O Rei Suicida)"
Lesli Linka Glatter Evan Reilly 10 de fevereiro de 2013 (2013-02-10) 12.26[13]
Rick e Maggie voltam para Woodbury para resgatar Daryl com Merle o acompanhando. Glenn e Michonne se recusam a levar Merle para a prisão, enquanto Daryl se recusa a deixar Merle novamente. Como resultado, Daryl deixa o grupo de Rick e decide ficar com seu irmão. De volta à Woodbury, o caos explode quando moradores assustados tentam sair pelo portão da frente. Martinez e os outros seguranças bloqueiam os moradores e os ameaçam com armas. No meio da confusão, um habitante é mordido por um zumbi que entrou pela brecha que Merle deixou quando fugiu da cidade com o grupo de Rick. Andrea mata os zumbis. Os moradores decidem ajudar o homem mordido, mas o Governador sai de seu aposento, atira no homem e retorna para dentro sem dizer uma palavra. Andrea descobre que quem atacou a cidade foi seu antigo grupo. Rick, Michonne, Glenn e Maggie finalmente chegam à prisão e são recebidos por Carol e Carl. Rick recusa o pedido do grupo de Tyreese para ficar. Hershel tenta convencê-lo respeitosamente. Rick começa a reconsiderar, quando tem uma visão de Lori no andar de cima. Rick começa a delirar e gritar e acaba assustando os dois grupos. 
29 10 "Home"
"(Lar)"
Seith Mann Nichole Beattie 17 de fevereiro de 2013 (2013-02-17) 11.05[14]
Em vez de pensar no grupo, Rick vai para a floresta atrás do “fantasma” de Lori. Com Woodbury tentando se recuperar dos recentes ataques e o Governador emocionalmente abalado devido à perda de sua filha, ele decide ceder a liderança de Woodbury a Andrea. No entanto, ele confessa a Milton que não confia totalmente nela e deixa a cidade em busca de vingança. Depois de ajudar outro grupo de sobreviventes a fugir de um bando de zumbis, Daryl e Merle decidem voltar à prisão. Enquanto isso, na prisão, a situação está piorando com zumbis entrando pelo lado da frente e estão retomando áreas que haviam sido anteriormente limpas. De repente, o Governador e vários de seus homens atacam a prisão, matando Axel, destruindo os portões e soltando alguns zumbis no pátio. Apesar de perder alguns homens, o Governador parte satisfeito. Rick é encurralado pelos zumbis, mas é salvo por Daryl e Merle. O grupo assiste parte da frente da prisão ser dominada pelos zumbis. 
30 11 "I Ain't a Judas"
"(Eu Não Sou um Judas)"
Greg Nicotero Angela Kang 24 de fevereiro de 2013 (2013-02-24) 11.01[15]
Após o ataque do Governador à prisão, Rick e seu grupo debatem se devem permanecer no local ou ir embora. Carl pede para Rick renunciar seu papel de liderança para Daryl ou Hershel até que se recupere. Em Woodbury, Andrea descobre o ataque à prisão e enfrenta o Governador que mente, afirmando que foi em missão de paz, mas foi atacado pelo grupo de Rick. Não satisfeito, o Governador começa a recrutar pessoas em Woodbury para lutar. Andrea pede permissão ao Governador para visitar a prisão, mas ele recusa. Sendo assim, Andrea pede ajuda a Milton para escapar de Woodbury. Milton se recusa a ajudá-la e revela o fato ao Governador, que o manda ajudar Andrea. No floresta, Andrea e Milton capturam um zumbi e o domesticam como Michonne fez, arrancando sua mandíbula e seus braços para servir como camuflagem. O grupo de Tyreese aparece na floresta, e ao ouvir que Milton e Andrea estão vivendo em uma cidade protegida, pedem abrigo. Milton os leva de volta para Woodbury enquanto Andrea chega à prisão. O grupo de Rick abre os portões para Andrea e ela é recebida com felicidade e desconfiança. Andrea tenta convencer Rick e seu grupo a selar a paz com o Governador, mas ela é informada do ataque do Governador e Michonne revela que o Governador enviou Merle e mais homens para matá-la após sua saída de Woodbury. Carol diz que Andrea precisa retornar à Woodbury, dormir com o Governador e matá-lo enquanto ele dorme. Enquanto isso, Hershel tenta se conectar com Merle e Merle, por sua vez, tenta fazer as pazes com Michonne. Em Woodbury, Tyreese revela ao Governador que esteve com seu grupo na prisão e dá detalhes do lugar. Mesmo preocupada com seu antigo grupo, Andrea deixa a prisão. Durante à noite, ela não consegue matar o Governador. 
31 12 "Clear"
"(Claro)"
Tricia Brock Scott M. Gimple 3 de março de 2013 (2013-03-03) 11.30[16]
Com a falta de armamentos na prisão, Rick, Michonne e Carl vão à antiga cidade no interior onde residia Rick e sua família. Logo na estrada, um homem grita por ajuda, porém eles o ignoram e continuam o percurso até a cidade. Um obstáculo aparece logo em seguida: uma batida de carro ocorrida no início do apocalipse, onde se encontram uma grande concentração de zumbis. Michonne atola o carro. Rick mata todos os zumbis. Assim que chegam na cidade, encontram um mausoléu com várias armadilhas e cartazes nas paredes alertando para irem embora. Ao ultrapassar algumas armadilhas e ignorar os cartazes, os três são surpreendidos por um homem que aparece em cima de uma antiga loja, armado, pedindo para se retirarem. Rick e Carl se escondem atrás do carro. Michonne sobe para matá-lo, porém ele já havia descido. Logo após, ele aparece e tenta matar Rick. Carl atira nele, porém é protegido pelo colete. Rick tira a máscara que cobria seu rosto e descobre ser Morgan Jones, o homem que salvou sua vida logo no início. Rick o leva para dentro da casa e encontra o que queria: um arsenal de armas. Michonne diz que Morgan é perigoso, mas Rick nega, contando sua história. Carl e Michonne vão até um antigo berçário para pegar coisas para Judith. Carl aproveita para pegar uma foto de sua família na intenção de Judith, quando mais velha, saber como era sua mãe. Morgan acorda e acerta com uma faca o ombro de Rick. Rick faz um curativo e algema Morgan para fazê-lo lembrar de tudo. Morgan conta para ele que seu filho Duane foi morto. Carl e Michonne voltam com um berço e uma foto da família. Rick pergunta se Morgan quer ir com eles para a prisão, mas Morgan recusa. O homem que pediu ajuda é encontrado morto no meio da estrada. Michonne da ré no carro e Carl pega sua mala. Os três voltam para a prisão. 
32 13 "Arrow on the Doorpost"
"(Flecha no Batente da Porta)"
David Boyd Ryan C. Coleman 10 de março de 2013 (2013-03-10) 11.46[17]
Rick e o Governador se encontram cara-a-cara num galpão para negociar suas diferenças. Enquanto Andrea, Daryl, Hershel, Martinez, e Milton esperam do lado de fora, Beth, Carl, Carol, Glenn, Maggie, Merle e Michonne permanecem na prisão. Depois de Daryl e Martinez interagirem disputando quem mataria um zumbi e depois fumarem um cigarro, e Milton e Hershel interagirem com interesses similares, Andrea entra no galpão para tentar encorajar um acordo entre o Governador e Rick. Sua tentativa falha, e ambos pedem que ela se retire. O Governador oferece a Rick uma difícil escolha para selar a paz entre os dois grupos: entregar Michonne. O Governador dá a Rick dois dias para pensar. Rick, Hershel e Daryl voltam para a prisão, enquanto Andrea prefere ficar com o Governador. Rick - que assume que o Governador irá matar todos, independente se entregar ou não Michonne - não diz ao grupo sobre a escolha que deveria tomar e ao invés disso, diz ao grupo para se preparar para uma guerra, pois o Governador quer todos mortos. De volta à Woodbury, o Governador confirma sua ideia em matar todos na prisão, exceto Michonne. Rick revela a Hershel a proposta que o Governador fez. Hershel afirma que Michonne conquistou seu lugar no grupo e pergunta por quê Rick está contando aquilo a ele. Rick responde: "Esperava que você pudesse me fazer mudar de ideia". 
33 14 "Prey"
"(Presa)"
Stefan Schwartz Glen Mazzara & Evan Reilly 17 de março de 2013 (2013-03-17) 10.84[18]
Em Woodbury, Andrea começa a suspeitar de que o Governador não tem intenção de fazer as pazes com Rick. Milton finalmente revela os planos do Governador para Andrea, mas a impede de tentar assassiná-lo. Sem escolhas, Andrea decide deixar Woodbury e avisar do perigo a Rick e aos outros, dizendo a Tyreese que o Governador não é confiável, depois foge. Sabendo que Andrea partiu, o Governador imediatamente sai em busca dela. Enquanto isso, Tyreese e Allen brigam, pois Allen acredita que a suspeita de Tyreese sobre o Governador pode expulsá-los de Woodbury. O Governador encontra Andrea num prédio abandonado. Andrea solta uma horda de zumbis em cima do Governador e foge. Andrea finalmente encontra a prisão, mas não consegue chegar, pois é impedida pelo Governador. Quando o Governador volta à Woodbury, descobre que alguém queimou os zumbis que ele utilizava como arma. Depois de desconfiar de Tyreese, o Governador começa a achar que quem queimou os zumbis foi Milton. Enquanto isso, Andrea é amarrada e amordaçada na sala de tortura secreta do Governador. 
34 15 "This Sorrowful Life"
"(Esta Triste Vida)"
Greg Nicotero Scott M. Gimple 24 de março de 2013 (2013-03-24) 10.99[19]
Rick pede ajuda a Merle para capturar Michonne sem chamar atenção, e depois entregá-la ao Governador. Maggie e Carl distraem os zumbis, enquanto Michonne, Glenn e Daryl colocam arames na entrada da prisão, para impedir invasões. Carol questiona se Merle está do lado do grupo ou do Governador e Merle diz que está do lado do seu irmão. Glenn desabafa com Daryl sobre a forma que foi torturado por Merle em Woodbury. Prevendo corretamente que Rick não teria coragem em manter sua decisão, Merle captura Michonne e sai com ela para encontrar o Governador. Merle e Michonne conversam acerca de suas situações, matam alguns zumbis e discutem sobre que tipo de homem Merle se tornou. Merle permite que Michonne volte para a prisão e segue em frente. Michonne avisa Daryl que Merle foi atrás do Governador, e ele sai em busca do irmão. Utilizando o som de carro, Merle guia vários zumbis até o local de encontro com o Governador. O som e os zumbis chamam a atenção de Martinez e outros capangas do Governador, que começam a atirar contra eles. Escondido em um galpão, Merle aponta sua arma para o Governador, mas acaba sendo atacado por um zumbi e descoberto por Martinez. O Governador mata Merle. Glenn pede Maggie em casamento e ela aceita. Rick conversa com o grupo e avisa-os de que as decisões do grupo serão democráticas e eles devem decidir se lutam ou fogem da prisão. Procurando por Merle, Daryl encontra-o como um zumbi e o mata, aos prantos. 
35 16 "Welcome to the Tombs"
"(Bem-Vindo aos Túmulos)"
Ernest Dickerson Glen Mazzara 31 de março de 2013 (2013-03-31) 12.42[20]
Em Woodbury, o Governador espanca Milton (pois descobriu que foi ele quem queimou os zumbis) e o manda matar Andrea, mas ele o contraria e tenta matá-lo, porém é esfaqueado no abdome e deixado à morte para que vire zumbi e mate Andrea na sala de tortura. Milton diz à Andrea que deixou cair de propósito atrás da cadeira de tortura um alicate que ela poderia usar para cortar as algemas. O Governador faz os últimos preparativos para o ataque a prisão; Tyreese e Sasha dizem que a batalha não é deles e preferem ficar em Woodbury para defender os que ainda restaram. Os soldados partem para a prisão, onde primeiramente destroem as torres de vigia do local e matam todos os zumbis de fora. Lá dentro, não encontram ninguém num primeiro momento, mas momentos depois são encurralados por Rick e Daryl, e quando fogem de dentro da prisão, são encurralados por Glenn e Maggie. Todos fogem, exceto um jovem, que é deixado para trás e corre para a floresta, onde se depara com Carl, Hershel e Beth que estão escondidos. Ele é morto premeditadamente e sem piedade por Carl. Os soldados do Governador param na estrada e o informam que não querem regressar à prisão. O Governador atira em todos impiedosamente. Rick, Michonne e Daryl vão à Woodbury acabar com o resto dos soldados, mas no meio do caminho encontram todos mortos, exceto uma, Karen, que havia se escondido embaixo de um dos soldados mortos. Ela vai com eles para Woodbury, onde têm sua entrada permitida por Tyreese e Sasha. Andrea consegue se soltar das algemas e matar Milton zumbi, mas não antes de ser mordida por ele no pescoço, e atira em sua própria cabeça na frente de Michonne que chora ao ver a cena. Rick e os outros levam Tyreese, Sasha e o resto dos moradores de Woodbury para fazer parte do grupo da prisão. O Governador permanece foragido. 

Referências

  1. «The Walking Dead 3ª Temporada: Perguntas Frequentes». Consultado em 31 de julho de 2012 
  2. «'The Walking Dead' Renewed For A Third Season By AMC». Consultado em 27 de março de 2012 
  3. «AMC Announces 16 Episode Order for The Walking Dead Season 3». Consultado em 27 de março de 2012 
  4. «Filmagens da 3ª temporada de 'The Walking Dead' começam em maio». Consultado em 10 de abril de 2012 
  5. Bibel, Sara (16 de outubro de 2012). «Sunday Cable Ratings:'The Walking Dead' Dominates Night, Space Jump, 'Dexter', 'Boardwalk Empire','Homeland,' 'Breaking Amish', & More». TV by the Numbers. Consultado em 16 de outubro de 2012 
  6. Kondolojy, Amanda (23 de outubro de 2012). «Sunday Cable Ratings:'Walking Dead' Kills it Again, + 'Breaking Amish', 'Dexter', 'Long Island Medium', 'NFL Countdown', & More». TV by the Numbers. Consultado em 23 de outubro de 2012 
  7. Bibel, Sara (30 de outubro de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Wins Night, 'Breaking Amish', 'Dexter', 'Homeland','Long Island Medium', 'Boardwalk Empire' & More». TV by the Numbers. Consultado em 31 de outubro de 2012 
  8. Kondolojy, Amanda (6 de novembro de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'Walking Dead' Easily Wins Night, + 'Real Housewives of Atlanta', 'Breaking Amish', 'Talking Dead', 'Long Island Medium' & More». TV by the Numbers. Consultado em 6 de novembro de 2012 
  9. Bibel, Sara (13 de novembro de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'Walking Dead' Wins Night, 'Breaking Amish', 'Dexter', 'Homeland', 'Boardwalk Empire', 'Real Housewives of Atlanta' & More». TV by the Numbers. Consultado em 13 de novembro de 2012 
  10. Kondolojy, Amanda (20 de novembro de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'Walking Dead' Wins Night + 'Breaking Amish', 'Real Housewives of Atlanta', 'Dexter', 'Sofia the First' & More». TV by the Numbers. Consultado em 20 de novembro de 2012 
  11. Bibel, Sara (27 de novembro de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Dominates Night, 'Soul Train Awards', 'Liz & Dick', 'Dexter', 'Homeland', 'Boardwalk Empire' & More». TV by the Numbers. Consultado em 5 de dezembro de 2012 
  12. Kondolojy, Amanda (4 de dezembro de 2012). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Midseason Finale Dominates Night + 'Real Housewives of Atlanta', 'Shahs of Sunset', 'Dexter', 'Sister Wives' & More». TV by the Numbers. Consultado em 5 de dezembro de 2012 
  13. Kondolojy, Amanda (12 de fevereiro de 2013). «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Kills the Competition + 'Talking Dead', 'Real Housewives of Atlanta', 'Live from the Red Carpet' & More». TV by the Numbers. Consultado em 12 de fevereiro de 2013 
  14. «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Kill the Copetition + 'The Governor's attack', Real». Consultado em 20 de fevereiro de 2013 
  15. «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Kill the Copetition + 'The Governor's attack', Real». Consultado em 26 de fevereiro de 2013 
  16. «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Wins Night, 'The Bible, 'Vikings', 'Shameless', 'Real Housewives of Atlanta', 'Pawn Stars' & More». Consultado em 5 de março de 2013 
  17. «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Wins Night + 'The Bible', 'Vikings', 'Real Housewives of Atlanta', 'The Client List' & More». Consultado em 12 de março de 2013 
  18. «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Wins Night, 'The Bible', 'Vikings', 'The Client List', 'Shameless', 'Army Wives' & More». Consultado em 20 de março de 2013 
  19. «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Wins Night + 'The Bible', 'Talking Dead', NCAA Basketball, 'Vikings' & More». Consultado em 27 de março de 2013 
  20. «Sunday Cable Ratings: 'The Walking Dead' Wins Night, 'Game of Thrones', 'The Bible', 'Vikings', 'Shameless', 'The Client List' & More». Consultado em 3 de abril de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]