Regis Tadeu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Regis Tadeu
Nascimento 2 de novembro de 1960 (55 anos)
Residência São Paulo São Paulo
Nacionalidade  brasileira
Ocupação Crítico musical, Redator, Colecionador, Dentista,

Regis Tadeu (São Paulo, 2 de novembro de 1960) é um crítico musical, produtor, apresentador de programas de rádio e colecionador de discos e CDs.[1] Embora seja dentista de formação, Regis entrou para o jornalismo especializado, a convite da revista Cover Guitar, em 1994.[2] Além disso, é blogueiro do site Yahoo![3]

É produtor e apresentador dos programas Agente 93 e Rock Brazuca, ambos na Rádio USP FM.[4] Foi diretor de redação das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Áudio e Mosh.

Como crítico, foi jurado do Programa Raul Gil, no quadro Jovens Talentos Kids, no SBT[5]. Também atuou como crítico no programa Superpop. Tem conhecimentos de bateria, guitarra, contrabaixo e piano.

Sobre críticas que recebe por suas opiniões, ele afirma: "As pessoas têm medo de ouvir a opinião de um profissional especializado, e como sempre digo e repito, todo fã é um idiota se não consegue perceber quando seu ídolo pisa na bola em termos artísticos. Infelizmente, adoração por parte de fãs retardados fez com que a música em si tenha se tornado o menos importante".[6]

Aos seis anos de idade ganhou um compacto mono dos Beatles, com Strawberry Fields Forever no lado A e Penny Lane no lado B. Em 2012 a sua coleção soma aproximadamente 23.000 CDs e 14.000 LPs.[1]

Referências

  1. a b Ricardo Seelig (06 de Março de 2012). «Collector's Room: a gigantesca coleção de Regis Tadeu». Whiplash.net. Consultado em 06 de Julho de 2012. 
  2. Rodney Brocanelli (12 de Outubro de 2004). «Para o público maduro que gosta de música». Observatório da Imprensa. Consultado em 06 de Julho de 2012. 
  3. Regis Tadeu. «Posts do blog de Regis Tadeu». Yahoo!. Consultado em 06 de Julho de 2012. 
  4. Rádio USP FM. «Rock Brazuca». Consultado em 06 de Julho de 2012. 
  5. SBT Notícias (31 de Maio de 2012). «Raul Gil recebe o crítico musical Régis Tadeu no quadro "Se você fosse, o que você faria?"». Consultado em 06 de Julho de 2012. 
  6. whiplash.net/ Vamos Musicalizar: o eterno embate entre críticos x fãs

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.