Rosalina

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Princesa Rosalina
Princesa Rosalina
Informações gerais
Série de jogos Mario
Primeiro jogo Super Mario Galaxy
Informações pessoais
Sexo Feminino
Alinhamento Bem
Espécie Humana
Terra natal Terra
Afiliação Espaço
Arma Varinha de Condão

Princesa Rosalina é uma personagem que fez sua estréia no jogo Super Mario Galaxy. Ela apareceu primeiro no Portal Galaxy, e também é a mãe adotiva das Lumas. Rosalina comanda o Observatório Cometa (Comet Observatory). Ela é uma figura muito poderosa, que tem o dever de vigiar e proteger os cosmos, bem como as Lumas.

História[editar | editar código-fonte]

No começo, ela era uma garotinha orfã quando encontrou um Luma procurando a sua mãe, e as Lumas viajam pelas galáxias juntas em busca de suas mães desaparecidas. Ao chegar em seu observatório, ela lê histórias para as Lumas dormirem toda noite na biblioteca e ali mesmo o seu coração mágico despertou e ela se tornou a Princesa Rosalina, protectora das Lumas e de suas Galáxias, ela também comanda o Coração de Cristal Luma, pouco conhecido pelos jogadores!

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Rosalina é sábia, gentil e uma boa mãe. Ela tem um profundo conhecimento do universo e se preocupa muito com as lumas. Rosalina também é uma amiga de Mario e Luigi, no final de Super Mario Galaxy, ela ajuda a alcançar Bowser para salvar Peach. Mas devido a perda de sua mãe, Rosalina tem uma sensação de solidão, mas que é preenchido com a companhia de suas filhas. Como a maioria dos personagens, Rosalina tem muitas habilidades especiais, mas de uma forma muito humilde.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Rosalina tem poderes especiais como visto em Super Mario Galaxy. Por exemplo, quando a energia é restaurada para o observatório cometa ela pode fazer um grande campo de força transformando-o em uma nave espacial. Além disso, ela é protegida por um campo de força que se assemelha a uma bolha, pois quando o jogador tenta pular nela a bolha irá aparecer. Ela visita o mundo cogumelo a cada cem anos. Como o tempo passa mais rápido no espaço, ela parece não envelhecer. Em Super Mario 3D World, a sua técnica é o giro tal como o Mario fazia no Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Mario Kart Wii[editar | editar código-fonte]

Rosalina faz sua primeira aparição jogável em Mario Kart Wii, onde ela é uma personagem que usa veículos grandes. Também é a única personagem feminina que pertence a esta classe. Rosalina pode ser desbloqueada se houver um arquivo salvo de Super Mario Galaxy e depois de ter feito 50 corridas, ou o jogador deve vencer, no Mario Kart Wii, todas as Mirror Cups com uma estrela ou melhor. E como Peach e Daisy, ela muda de vestido para um macacão quando utiliza motocicleta. Sua moto preferida é a Shooting Star e seu kart preferido é o Dragonetti. Rosalina é a personagem fantasma pessoal para Rainbow Road.

Mario Kart 7[editar | editar código-fonte]

Rosalina retorna em sua segunda aparição jogavel na série Mario Kart, no Mario Kart 7 para o Nintendo 3DS, assim como em Mario Kart Wii.

Super Mario 3D World[editar | editar código-fonte]

Rosalina volta em Super Mario 3D World como personagem jogável. Se o jogador finalizar a fase Super Galaxy (World Star), a Rosalina será desbloqueada.

Lumas[editar | editar código-fonte]

Um dos mais notáveis relacionamentos da Rosalina é com as Lumas, e ela cuidou delas. Ela era uma garotinha quando encontrou uma procurando a sua mãe; elas viajam pelas galáxias juntas em busca de suas mães desaparecidas. As Lumas dormem toda noite na biblioteca ao ouvirem uma história da Rosalina.