São João do Rio Vermelho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Distrito
Aspectos geográficos
Área 31,68 km²
População 6.791 hab.
Densidade 214,3 hab./km²
Indicadores
IDH 0,784
Renda per capita R$ 765,82
Fonte: PNUD/2000

Popularmente conhecido como Bairro do Rio Vermelho, o distrito São João Batista do Rio Vermelho situa-se ao nordeste da cidade de Florianópolis- SC. Possui esse nome por causa de um pequeno rio localizado na região, que tem sua importância no contexto da Ilha de Santa Catarina por dar nome à localidade.

O distrito tem em seu território a localidade do Muquém e a Praia de Moçambique.

Sua área total é de 31,68 km². É o bairro mais extenso da Ilha. Limita-se ao sul com os distritos da Barra da Lagoa, ao norte com Ingleses, ao oeste com a Lagoa da Conceição e ao leste com o oceano Atlântico.

Sede de diversas maravilhas naturais o Rio Vermelho hospeda lugares de beleza inigualável. O Parque Florestal do Rio Vermelho é um desses. Outro ponto que vale a pena conhecer é o Camping Internacional do Rio Vermelho e a já citada Praia de Moçambique, protegida por Dunas e Pinheiral.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.