Scooby-Doo e Scooby-Loo (2ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Scooby-Doo and Scrappy-Doo
Scooby-Doo e Scooby-Loo (BR)
Informação geral
Formato
Duração 30 minutos
Criador(es) Joe Ruby
Ken Spears
País de origem Estados Unidos Estados Unidos
Produção
Produtor(es) Joseph Barbera
William Hanna
Elenco Don Messick
Casey Kasem
Frank Welker
Tema de abertura Musical
Tema de encerramento Musical
Transmissão original 5 de novembro de 198018 de dezembro de 1982
N.º de episódios 135 (33 longas e 99 curtas)

Os curtas da 2ª temporada de Scooby-Doo e Scooby-Loo representam a quinta encarnação dos cartoons longos de sábado de manhã de Hanna-Barbera da série Scooby-Doo e Scooby-Loo.[1] Um total de 33 episódios de vinte e dois minutos (meia hora com comerciais), cada um dos quais incluía três curtas de sete minutos. A série animada durou três temporadas, de 1980 a 1982 no ABC. Treze episódios foram produzidos em 1980-1981 e sete foram produzidos em 1981 como segmentos da The Richie Rich/Scooby Doo Show e treze foram produzidos como segmentos de Scooby Scrappy-Doo/Puppy Hour. Dos 99 curtas que foram produzidos, 86 deles apresentam Scooby-Doo, o seu sobrinho Scooby-Loo e Salsicha, sem Fred, Daphne e Velma (como a primeira temporada), e os outros 13 foram episódios protagonizados apenas por Scooby-Loo e Yabba-Doo.[2]

Visão geral[editar | editar código-fonte]

Scrappy Doo, além do show durante a temporada 1979 1980 (ver Scooby-Doo e Scooby-Loo) lhe deu o impulso necessário para sobreviver. Para a temporada 1980 1981, o show foi completamente remodelado em mais de uma pura comédia baseada em show.

Em três minutos de sete segmentos, os dois Scoobys e Salsicha foram bem-humorados sobre aventuras que aprenderam as "verdadeiras" forças sobrenaturais. Fred, Daphne, Velma e já não estavam incluídos nesses episódios, e nem foi o aspecto do mistério do show. Estas novas curtas dos episódios de Scooby-Doo foram apresentadas como um pacote de metade do programa The Richie Rich/Scooby-Doo Show, e retornaram aos episódios 1979-1980, que foram posteriormente alternados com os episódios mais recentes. Os personagens de O Novo Scooby-Doo e Scooby-Loo também foram os primeiros a funcionalidade de Don Messick a Scooby-Loo para fazer ouvir a voz em vez de Lennie Weinrib. Messick durante da interpretação do seu Pixie Mouse/Ruff the Cat voz era uma diferença significativa a partir da característica grosseira de Weinrib.

Por causa de uma greve maciça dos animadores, apenas sete novos episódios de meia hora do Scooby-Doo (21 segmentos) foram produzidos para a temporada 1981-1982. Para preencher o vazio, a Hanna-Barbera colecionaria retornos de épocas anteriores sob o título de episódios clássicos. A partir deste ponto até o fim da série, havia sempre um pacote de Scooby retornar no sábado de manhã.

A temporada 1982-1983 trouxe Hanna-Barbera/Ruby-Spears uma co-produção, The Scooby Scrappy-Doo/Puppy Hour. Hanna-Barbera produziu novos curtas de Scooby-Doo e Scooby-Loo, que incluiu Scooby-Doo, Scooby-Loo e Salsicha viajando por todo o país como "Fearless Detective Agency", tentando resolver mistérios (a maioria dos quais eram mais típicos espiões ou processos penais, em vez dos originais fantasmas e monstros), e Ruby-Spears produziu episódios de The Puppy's New Adventures, caracterizando o caráter de PeteyTHE Puppy (que era filiado dos especiais de 1978 de Ruby-Spears, The Puppy, que queria que um menino, que foi baseado no livro de mesmo nome). Além disso, Hanna-Barbera contribuiu para um back-up chamado Scooby-Loo e Yabba-Doo, que incluiu baseio em aventuras com seu tio Yabba-Doo, e do comandante de Yabba.

Guia de episódios[editar | editar código-fonte]

O anexo indicado nesta secção inclui apenas 30 minutos dos segmentos de Scooby-Doo de cada show.[3] Não incluíram outros episódios que correram com eles.

DVD lançado[editar | editar código-fonte]

A Warner Home Video lançou em DVD, pelo volume 1 The Riche Rich/Scooby Doo Show - As Séries Completas, na Região 1, em 20 de maio de 2008.[4]

Nome do DVD Número de episódios Data de lançamento do DVD
The Richie Rich/Scooby-Doo Show - As Séries Completas, Volume 1 7 20 de maio de 2008

Referências[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

The new KidsWB presents a brand new Doo - Scooby-Doo that is! Get the NEWEST, Scooby-Doo-est Games, Videos and original Downloads!