Scoobynatural

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Scoobynatural"
16.º episódio da 13.ª temporada de Supernatural
Scoobynatural
Imagem promocional do episódio.
Informação geral
Direção Robert Singer
Escritor(es) Jim Krieg & Jeremy Adams
Código(s) de produção T13.20566
Duração 42 minutos
Transmissão original 29 de março de 2018 (2018-03-29)
Cronologia
"A Most Holy Man"
"The Thing"
Supernatural (13.ª temporada)
Lista de episódios de Supernatural

"Scoobynatural" é o décimo sexto episódio da décima terceira temporada da série de drama sobrenatural Supernatural, e o episódio 280 em geral. O episódio foi escrito por Jim Krieg e Jeremy Adams e dirigido por Robert Singer. Foi transmitido pela primeira vez em 29 de março de 2018 no The CW. No episódio, Sam, Dean e Castiel são sugados para o mundo animado de Scooby-Doo e devem ajudar a Turma do Scooby a resolver um mistério quando um verdadeiro fantasma colide com os eventos de "Uma Noite de Medo não Acaba Cedo" da série original.

O episódio recebeu aclamação da crítica por seu humor, referências, senso de nostalgia e o ajuste natural entre o crossover das duas séries.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Depois de parar um dinossauro de pelúcia que ganha vida em uma loja de penhores e começa a atacar, o grato dono dá a Dean uma nova TV de graça. Enquanto testam a TV, os Winchesters são sugados para o episódio favorito de Dean, de Scooby-Doo, Cadê Você? seguido logo depois por Castiel. Para o choque do grupo, eles descobrem um fantasma que começa a matar pessoas e os Winchesters e a Turma do Scooby são forçados a se unir para pará-lo. Trabalhando juntos, os Winchesters e o a Turma prendem o fantasma que se revela ser um menino que um empreendedor ganancioso do mundo real está usando para espantar os donos de lojas relutantes. O fantasma ajuda os Winchesters e Castiel a enganar o a Turma do Scooby a pensar que era um vilão humano antes de devolver os Winchesters e Castiel ao mundo real. Lá, os três colocaram o fantasma para descansar e prenderam o criminoso por evasão fiscal. Antes de ser sugado para Scooby-Doo, Castiel é mostrado para ter obtido o fruto da Árvore da Vida, trazendo os Winchesters um passo mais perto de seu objetivo de abrir um portal para o Apocalypse World.

Produção[editar | editar código-fonte]

A ideia de um episódio de crossover com Scooby-Doo foi discutida pelos escritores e produtores de Supernatural por vários anos. A capacidade de fazer um crossover foi possível porque os direitos de ambos os programas são de propriedade da Warner Bros.[1]

Recepção[editar | editar código-fonte]

O episódio foi aclamado pela crítica.[2][3][4] Em sua resenha para Den of Geek!, Bridget LaMonica deu ao episódio uma pontuação de 5/5, chamando-o de "marco" e "uma dose desavergonhada de humor e nostalgia que encontrou uma maneira de misturar duas séries diferentes".[5] Samantha Highfill da EW ecoou o sentimento e deu ao episódio um grau "A", acrescentando que "Nenhum outro programa poderia fazer isso e fazer tão bem."[6] Kaitlin Thomas, do TV Guide, comparou o episódio favoravelmente às meta-parcelas passadas "Changing Channels" e "The French Mistake" e disse que "está destinado a se tornar um clássico instantâneo".[7]

Referências