Shaggy Rogers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Shaggy Rogers
Personagem de Scooby-Doo
Salsicha Rogers.jpg
Shaggy Rogers
Nome completo Norville Billy Rogers Borregar
Origem Tampa, Flórida
 Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Humano
Cabelo Curto, liso e castanho claro.
Olhos Pretos
Características 1,83m de altura
62 kg de peso
Residência: Maple Street 224, Vilalegal.
Ocupação Membro da Mistério S.A
Afiliações Mistério S/A
Família Colton Rogers
Maggie Rogers
Suggy Rogers
Amigo(s) Fred Jones
Daphne Blake
Scooby-Doo
Velma Dinkley
Inimigo(s) "Monstros"
Criado por Iwao Takamoto
Voz Estados Unidos Casey Kasem
Estados Unidos Billy West
Estados Unidos Scott Menville
Estados Unidos Matthew Lillard (atual)
Dublagem Brasil Mário Monjardim
Brasil Orlando Prado
Brasil Marco Ribeiro
Brasil Manolo Rey
Brasil Mckeidy Lista (atual)
Primeira aparição "O Fantasma do Cavaleiro Negro" (Scooby-Doo, Where Are You!)
IMDb Shaggy Rogers no IMDb
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Norville "Salsicha" Billy Rogers Borregar (no original, Shaggy) é um personagem da serie de desenho animado Scooby-Doo. Magro, alto, de pele pálida e cabelos castanhos claros, é medroso e dono de Scooby-Doo, o protagonista. É o mais velho da turma conforme foi dito no filme Scooby-Doo! O Mistério Começa. Salsicha e Scooby nunca são separados pelo destino, ou seja, são inseparáveis. Uma curiosidade é que Salsicha odeia seu nome e gosta de ser chamado de Salsicha (Shaggy). É fascinado por comida juntamente com seu cachorro Scooby-Doo.

Personagem[editar | editar código-fonte]

Magro, loiro e com um cavanhaque, geralmente usando uma camiseta verde e uma calça bordô, é assim que pode ser caracterizado a sua aparência. Em The 13 Ghosts of Scooby-Doo e em outras filmagens iniciais, Salsicha usa uma camisa vermelha e uma calça azul.

Tanto Salsicha como o Scooby-Doo são facilmente subornados com Biscoitos Scooby devido a seus apetites quase insaciável, tendo tendências para a maneira simplória e covarde. Eles justificam a sua fome constante, dizendo: "Estar em um constante estado de terror é que nos faz constantemente estar com fome!". Seu prato favorito é "pizza de queijo com picles", como revelado no filme Scooby-Doo! Abracadabra-Doo, foi apaixonado por Velma no filme Scooby-Doo! A Maldição do Monstro do Lago e em alguns episódios das séries, mas em Scooby-Doo: O Filme ,é apaixonado por Mary Jane.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

 Estados Unidos (Original)[editar | editar código-fonte]

Salsicha foi originalmente dublado por Casey Kasem, que continuou no papel por 28 anos. Billy West e Scott Innes (que também dublou Scooby por um tempo), brevemente, assumiu o papel em vários dos filmes produzidos no final dos anos de 1990 e início de 2000. Em 2002, Kasem voltou para o papel de dublador de Salsicha, para a série O que há de novo, Scooby-Doo (What's New, Scooby-Doo?) bem como a todos os filmes de animação feita a partir de 2003 até 2009.

 Brasil (Versão brasileira)[editar | editar código-fonte]

No Cinema[editar | editar código-fonte]

O desenho Scooby-Doo teve varias adaptações para o cinema Live-Action. O primeiro foi vivido por Matthew Lillard, nos filmes Scooby-Doo (filme) e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta. Mas nos filmes, Scooby-Doo! O Mistério Começa e Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster, foi vivido por Nick Palatas, pois esses filmes mostravam a vida da Mistério S/A na juventude.

Ícone de esboço Este artigo sobre Scooby Doo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.