Daphne Blake

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Daphne Blake
Personagem de Scooby-Doo
Nome completo Daphne Ann Blake
Morada Easy Street 9000, Vilalegal.
Nascimento 1999 com 16 anos
Origem Houston, Texas
 Estados Unidos
Sexo Feminino
Espécie Humano
Cabelo Médio, liso e vermelho.
Olhos Pretos
Características 1,62m de altura
56,6 kg de peso
Especialidade(s) Vaidade
Afiliações 6 irmas e os pais
Família blake
Amigo(s) Fred Jones
Salsicha Rogers
Scooby-Doo
Velma Dinkley
Inimigo(s) Monstros
Criado por Iwao Takamoto
Dublagem Brasil Juraciára Diácovo
Brasil Mônica Rossi
Brasil Sylvia Salustti
Brasil Flávia Saddy (atual)
Primeira aparição 1969
Última aparição 2015
Causa da última aparição problema por sempre ser rapitada
IMDb Daphne Blake no IMDb
Projecto Banda desenhada  · Portal Cinema
Portal Televisão

Daphne "Daph" Ann Blake é uma personagem fictícia da série de desenhos animados Scooby-Doo. Ela é considerada a "patricinha" da Mistério S.A., por conter uma grande vaidade. Usa uma bolsa rosa de muitas utilidades. Nessa bolsa que tem, além de maquiagem, fio dental e outros equipamentos femininos, Biscoitos Scooby, já que Salsicha e Scooby "são a isca" das armadilhas de Fred e os convence com uma caixa.

Características da personagem[editar | editar código-fonte]

Daphne utiliza um vestido roxo, uma meia-calça rosa, um par de sapato roxo e um cachecol verde. Em Scooby-Doo e a Caçada Virtual ela usava um terno roxo com uma camiseta verde. Já em Os Treze Fantasmas do Scooby-Doo ela utilizava de roupas roxas, sendo um casaco, uma calça e um salto alto, também da cor roxa.

Embora não seja tão inteligente quanto Velma, Daphne sempre resolve seus problemas de uma maneira diferente. O personagem mais tarde se tornou mais confiante e começou a ter um papel mais ativo com o passar do tempo, resultado da mudança de atitudes em relação às mulheres durante os anos 1970 e 1980. Em O Que Há de Novo, Scoby-Doo?, Daphne também foi bastante conhecida por sua habilidade em abrir fechaduras ou realizar outras tarefas com cosméticos de sua bolsa.

No filme Scooby-Doo na Ilha dos Zumbis, Daphne teve uma série de televisão de investigação muito bem sucedida em um canal fictício chamado "Americana", no qual o show foi ao ar em duas temporadas.

Através dos anos, Daphne acabou sendo mais adorada e tendo mais fãs. Ganhando até mais fãs do que os personagens centrais Scooby-Doo e Salsicha.

Ela também é uma exímia acrobata, artista marcial e apaixonada por Fred(embora ele seja mais por ela ou vice e versa), como mostrado nos filmes, contudo, de acordo com Iwao Takamoto, criador da serie, diz que no desenho original ela não é apaixonada pelo Fred e que se fosse seria só na cabeça de Fred. Mesmo assim, no desenho e nos filmes eles namoram.

BIOGRAFIA

Dubladores[editar | editar código-fonte]

 Estados Unidos(Original)

 Brasil(Versão brasileira)

Ícone de esboço Este artigo sobre Scooby Doo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.