Scooby-Doo! The Mystery Begins

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Scooby-Doo! The Mystery Begins
Scooby-Doo: Começa o Mistério (PT)
Scooby-Doo: O Mistério Começa (BR)
Capa do DVD
 Estados Unidos
 Canadá

2009 • cor • 86 min 
Direção Brian Levant
Produção Warner Premiere
Roteiro Daniel Atiere
Steven Altiere
Baseado em Joe Ruby e Ken Spears
Elenco Nick Palatas
Robbie Amell
Hayley Kiyoko
Kate Melton
Frank Welker (voz)
Género Aventura e comédia
Idioma Inglês
Música David Newman
Cinematografia Jan Kiesser
Distribuição Warner Home Video
Cartoon Network
Cronologia
Último
Último
Scooby-Doo 2: Monstros à Solta
Scooby-Doo! Curse of the Lake Monster
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Scooby-Doo! The Mystery Begins (Scooby-Doo! O Mistério Começa, no Brasil) é um telefilme estadunidense e canadense, do gênero aventura e comédia, dirigido por Brian Levant, produzido pela Warner Premiere, distribuido pela Warner Home Video. Sua estreia se deu a 13 de setembro de 2009 no canal Cartoon Network, como forma de comemorar os 40 anos de existência do personagem Scooby-Doo criado por Hannah-Barbera.[1] e posteriormente em 22 de setembro em DVD e Blu-Ray.[2]

O filme é uma história de origem para o grupo Mistério S.A, retratando o início de tudo: como a turma se conheceu, seu primeiro mistério, suas vidas na escola e de onde veio a máquina de mistérios. A trilha sonora, composta por David Newman, foi nomeada para o Oscar. Newman também foi o compositor dos dois primeiros filmes, Scooby-Doo (2002) e Scooby-Doo 2: Monsters Unleashed (2004).

Ao contrário de seus antecessores, o filme não foi exibido nos cinemas e conta com a participação de um novo elenco, mais jovem do que o anterior. O elenco em live-action apresenta Nick Palatas como Salsicha, juntamente com Robbie Amell como Fred, Hayley Kiyoko como Velma e Kate Melton como Daphne. Scooby-Doo foi exibido através de animação gerada por computador e sua voz é fornecida por Frank Welker. Welker foi um membro do elenco da série animada original, Scooby-Doo, Where Are You!, fornecendo a voz de Fred.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O que reúne grandes amigos? Para Daphne, Velma, Fred, Salsicha e o cãozinho Scooby-Doo, é um mistério! Literalmente! Este longa-metragem leva os fãs de volta no tempo, para quando nossos quatro heróis eram adolescentes novatos no assunto – sempre acompanhados por um cão detetive – e tiveram seu primeiro encontro profissional. Injustamente acusados de encenar uma piada sobre fantasmas, os garotos são suspensos do colégio. Para limparem seus nomes, eles se unem para resolverem um mistério sobrenatural... E se envolvem em uma aventura repleta de bom humor. Esta história revela as origens de alguns dos personagens mais queridos do universo da animação e mostra que não são somente os cães que têm fidelidade aos amigos!

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versão Brasileira[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Neste filme o personagem Fred, interpretado por Robbie Amell, tem cabelo preto e não loiro como na série original.
  • Velma tem sido retratada como caucasiana, nesta sequência, porém, está sendo desempenhada por uma atriz nipo-americana.
  • Embora o mistério fora resolvido, fantasmas realmente fizeram parte da história.
  • Na primeira cena do filme, que se passa no ônibus escolar de Coosville High, Salsicha come um sanduíche no veículo cujas placas dizem ser proibido comer ou beber.
  • No mesmo ônibus é possível ver seu número como sendo de 1969, em referência ao ano de lançamento de Scooby-Doo, Where Are You!.
  • De acordo com a série, o primeiro caso da Mistério S.A. é o do Cavaleiro Negro, contudo o primeiro mistério da turma foi a da Cápsula do Tempo, que envolve fantasmas de verdade. Velma prenuncia o primeiro episódio da série inicial, podendo significar que todos na turma desconsideraram este caso como o primeiro.
  • A série animada A Pup Named Scooby-Doo, O Pequeno Scooby-Doo, retrata os personagens na infância, portanto é um spin-off logo que Scooby-Doo 3 mostra como tudo começou originalmente.
  • No Final do filme uma música estilo abertura do desenho Scooby Doo, Where Are You! é feita, com a música "What's New Scooby-Doo" e vários trechos de aberturas dos desenhos do scooby, retratados com os atores do filme.
  • O filme que passa no cinema em 3D quando os fantasmas atacam é O Musel de Cera de 1953, que foi em 3D e inspirou o sucesso A Casa De Cera de 2005
  • No filme anterior scooby-doo 2 mostros a solta,vemos o passado dos garotos em que eles (crianças) brincavam com scooby mas nesse filme eles se conheceram ja adolescentes isso faz uma quebra cronologica em relação a sequencia anterior.

Sequência[editar | editar código-fonte]

Devido ao sucesso de estreia, tanto nos EUA como no Canadá, a série ganhará mais uma sequência. A produção de Scooby-Doo 4, como deverá ser mais conhecido, se iniciou em 15 de Março de 2010, segundo o elenco e se chamará: Scooby-Doo! Curse of Lake Monster (em português: Scooby-Doo! A Maldição do Monstro do Lago).

Referências

  1. news.toonzone.net/article.php?ID=25309 Toonzone
  2. www.filmjunk.com/2009/06/29/scooby-doo-the-mystery-begins-trailer-and-dvd-release-date Filmjunk

Ligações externas[editar | editar código-fonte]