Scooby-Doo and the Witch's Ghost

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Scooby-Doo! and the Witch's Ghost
No Brasil Scooby-Doo! e o Fantasma da Bruxa
Scooby-Doo! e a Bruxa Fantasma
 Estados Unidos
1999 •  cor •  66 min 
Gênero animação
Direção Jim Stenstrum
Produção Cos Anzilotti
Baseado em Scooby-Doo de
Joe Ruby e
Ken Spears
Elenco Scott Innes
Mary Kay Bergman
Frank Welker
B. J. Ward
Companhia(s) produtora(s) Hanna-Barbera
Distribuição Warner Home Video
Idioma inglês

Scooby-Doo! and the Witch's Ghost (no Brasil: Scooby-Doo! e o Fantasma da Bruxa ou Scooby-Doo! e a Bruxa Fantasma) é um filme de animação estadunidense lançado em 1999 para home video, baseado na franquia Scooby-Doo. Foi produzido pela Hanna-Barbera. O filme foi lançado originalmente em VHS em 5 de outubro de 1999 e em DVD em 6 de março de 2001.

A trama envolve a turma do Scooby-Doo viajando para a cidade de Oakhaven, na Nova Inglaterra, após ser convidada pelo escritor de terror Ben Ravencroft. Como uma série de filmes de animação de Scooby-Doo no formato direct-to-video lançados no final dos anos 1990 e início dos anos 2000, The Witch's Ghost apresenta elementos sobrenaturais reais em vez dos tradicionalmente fabricados com os quais a franquia está associada, dando ao filme um tom mais sombrio.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após conhecer o escritor de histórias de terror Ben Ravencroft no seu último mistério, a Mistério S/A o acompanha até a pequena cidade de Oakhaven, Massachusetts, para um festival de outono. Ben revela aos jovens a história de sua ancestral Sarah Ravencroft, que é uma bruxa má, e a turma decide desvendar o mistério das aparições.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências