Freakazoid!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Freakazoid!
Freakazoid! (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Gênero Comédia
Duração 22 minutos (aproximadamente)
Criador(es) Steven Spielberg
Bruce Timm
Paul Dini
País de origem  Estados Unidos
Idioma original Inglês
Vozes de Paul Rugg
Edward Asner
David Kaufman
John DiMaggio
Tress MacNeille
Googy Gress
Tracy Rowe
Craig Ferguson
Jonathan Harris
Frank Welker
Jeff Glen Bennett
Ricardo Montalban
David Warner
Maurice LaMarche
Stephen Furst
Stan Freberg
Larry Cedar
Corey Burton
Joe Leahy
Exibição
Emissora de televisão original Estados Unidos The WB
Transmissão original 9 de setembro de 1995 – 1 de junho de 1997
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 24

Freakazoid! é uma série de desenho animado estadunidense, criada por Steven Spielberg e Warner Bros. Animation que teve apenas duas temporadas de 1995 a 1997.

Inicialmente fora imaginado por Bruce Timm como uma animação séria, ao estilo de Batman: The Animated Series, mas o produtor Spielberg sugeriu um desenho de comédia.

O desenho utiliza-se muito de velhos filmes, como cenas de pessoas gritando.

Em certa ocasião Bruce Timm disse que Freakazoid foi fortemente inspirado por Madman, personagem de histórias em quadrinhos criado por Mike Allred.

Freakazoid! foi o desenho mais doido dos anos 90, que apesar de não ter tido um grande sucesso, conquistou um bom número de fãs que lembram dele com saudades.

A série teve apenas duas temporadas e contava a história de um jovem viciado em computadores, que um dia, devido a uma falha no seu PC, acabou sendo sugado para o ciberespaço, onde ele tinha super poderes.

No Brasil o desenho já passou na Globo, na Band e no SBT (que atualmente possui os direitos de transmissão do desenho).

História[editar | editar código-fonte]

O nerd Dexter Douglas ( na verdade seu gato sem querer), ativa um defeito do seu novo processador que o leva ao ciberespaço, tornando-o um super-herói maluco de pele azul, o Freakazoid.

Freakazoid é o alter-ego do "nerd" Dexter Douglas, de dezesseis anos. Graças a um "bug" em seu computador, ele é absorvido pelo mesmo e instantaneamente fica todas as informações sobre a Internet e com super poderes: mais força e resistência , velocidade extraordinária, agilidade e insanidade . Essas mudanças fazem dele um temível e poderosa força de defesa da liberdade e da justiça, a menos que ele se distrai com algo semelhante a um urso andando de moto.

Em inglês original, ficou sendo "FREAK OUT!", e em português, ficou sendo "ANIMAL!" . Uma vez dito isso, Dexter sumia e ficava bem quietinho lá no inconsciente, e quem assumia era o Freakazoid!, Quando ele queria chamar o Dexter de volta, o que era raro, simplesmente dizia "FREAK IN", no português, "AO NORMAL", e pronto, desvirava outra vez.

Como todo super-herói que se preze, Freakazoid! também tinha sua galeria de vilões, oras! Quando não pedia a ajuda do herói, o sargento chamava ele simplesmente para dar umas voltas por aí, ir ver um urso andando de bicicleta, ir numa convenção, entre outros rolês. Teve um episódio, por exemplo, que ele chama o Freaka simplesmente para comer uma menta!

Poderes[editar | editar código-fonte]

Não eram frequentemente usados, mas basicamente ele tinha todo conhecimento da internet, mas os constantes updates da rede deixavam ele insano; tinha também super-força, super-velocidade, e raramente usava o dom da telecinese. Assim como o Máskara, ele conseguia se transformar em uma criatura bizarra, lembrando um desenho animado, ou seja, nunca se machucava ou morria se caísse de uma altura muito grande, por exemplo.

De modo geral tinha poderes ilimitados

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.