Slayers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o anime/mangá Slayers. Se procura a banda de thrash metal, veja Slayer.
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Slayers
スレイヤーズ
Gênero Ação, Aventura, Fantasia e Comédia
Mangá
Escrito por Hajime Kanzaka
Editora(s) Japão Kadokawa Shoten
Editora(s)
lusófona(s)
Brasil Panini Comics
Revista(s) Japão Shonen Sunday
Data de publicação 1995
Volumes 8
Anime
Direção Takashi Watanabe
Estúdio J.C.Staff
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Brasil Rede Bandeirantes
Brasil Canal 21
Exibição original 29 de setembro de 1995
Nº de episódios 26
Anime
Slayers Next
Reena e Gaudy - Os Cavaleiros da Justiça (PT)
Direção Takashi Watanabe
Estúdio J.C.Staff
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Portugal SIC
Exibição original 5 de abril de 199627 de setembro de 1996
Nº de episódios 26
Anime
Slayers Try
Direção Takashi Watanabe
Estúdio J.C.Staff
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Exibição original 4 de abril de 199726 de setembro de 1997
Nº de episódios 26
Anime
Slayers Revolution
Direção Takashi Watanabe
Estúdio J.C.Staff
Emissoras de TV Japão TV Tokyo
Exibição original 2 de julho de 200824 de setembro de 2008
Nº de episódios 13
Anime
Slayers Evolution-R
Direção Takashi Watanabe
Estúdio J.C.Staff
Emissoras de TV Japão AT-X
Exibição original 12 de janeiro de 20096 de abril de 2009
Nº de episódios 13
Filme
Slayers The Motion Picture (Slayers Perfect)
Cor Colorido
Direção Hiroshi Watanabe
Kazuo Yamazaki
Roteiro Hajime Kanzaka
Kazuo Yamazaki
Elenco Mostrar lista
Estúdio J.C.Staff
Lançamento 1995
Filme
Slayers Return
Cor Colorido
Direção Hiroshi Watanabe
Kunihiko Yuyama
Roteiro Hajime Kanzaka
Elenco Mostrar lista
Estúdio J.C.Staff
Lançamento 1996
Filme
Slayers Great
Cor Colorido
Direção Hiroshi Watanabe
Kunihiko Yuyama
Roteiro Hajime Kanzaka
Elenco Mostrar lista
Estúdio J.C.Staff
Lançamento 1997
Filme
Slayers Gorgeous
Cor Colorido
Direção Hiroshi Watanabe
Roteiro Hajime Kanzaka
Elenco Mostrar lista
Estúdio J.C.Staff
Lançamento 1998
Filme
Slayers Premium
Cor Colorido
Direção Junichi Sato
Roteiro Junichi Sato
Elenco Mostrar lista
Estúdio Hal Film Maker
Lançamento 2001
OVA
Slayers Special
Direção Hiroshi Watanabe
Estúdio J.C.Staff
Nº de episódios 3
Duração 30 min
OVA
Slayers Excellent
Direção Hiroshi Watanabe
Estúdio J.C.Staff
Nº de episódios 3
Duração 30 min
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Slayers (スレイヤーズ, Sureiyāzu?, lit. "Matadores") é uma franquia de mais de 52 light novels escritas e ilustradas por Hajime Kanzaka. Todas as novels foram publicadas pela revista Dragon Magazine. Posteriormente, foi adaptada em vários mangás, 5 animes, 2 OVAs, e 5 filmes, além de diversos RPGs para Playstation e Sega Saturn, e um para Super Famicom em 1994. No Brasil a série foi exibida pelos canais Rede Bandeirantes e Rede 21 e somente a primeira temporada foi exibida, e em Portugalsomente a série Slayers Next foi emitida pela SIC sob o título de Reena e Gaudy - Os Cavaleiros da Justiça.

Slayers segue as aventuras de uma feiticeira adolescente chamada Lina Inverse e, seus companheiros, em um mundo fictício fantástico.[1][2] Usando magia e esgrima, eles combatem vilões como guerreiros, magos, ocasionais gangues de bandidos e monstros. A série é considerada uma das mais populares da década de 1990.[3]

A provável ideia por trás do motivo do nome da série, "Slayers" (Matadores), seja o fato de Lina e cia. sempre causarem destruição desnecessária por onde passam, mesmo que não intencional. Confusões causadas que renderam a Lina títulos (parcialmente injustos) como "A Inimiga de Tudo O Que Vive", "Feticeira Maligna" ou "Demônio", no decorrer da série.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Enquanto os OVAs e filmes contam histórias anteriores, a primeira das cinco temporadas do anime avança o título da franquia e estabelece as três principais companhias de Lina:

A segunda temporada foi nomeada “Slayers Next”, e a terceira temporada “Slayers Try”. A quarta temporada, “Slayers Revolution”, foi seguindo o mesmo sucesso de Slayers Try, mas o conflito no cronograma causou interesse em dissipar o projeto. Atualmente, está em sua quinta temporada concluída, “Slayers Evolution-R”. Contudo, cada série, mantinha sua natureza humorística, frequentemente mostrando o abuso de Lina sobre seus camaradas ou oponentes inferiores; e o uso de magias destrutivas em horas inapropriadas. Outra característica do anime é que todas as sagas são divididas em duas fases distintas cada uma, exceto pelas sagas Revolution e Evolution-R que se complementam entre si.

Slayers[editar | editar código-fonte]

1ª Fase:

Em uma terra de fantasia, onde a magia domina e os monstros são abundantes, eis que então surge Lina Inverse, uma feiticeira lançadora de Bolas de Fogo que rouba dos bandidos fracos e devolve os tesouros para si mesma. Juntamente com Gourry, um espadachim habilidoso mas nada esperto, Lina sai a procura de fama e fortuna pelo mundo. Até que um homem quimera chamado Zelgadiss, chega até Lina querendo reaver um item que a mesma recentemente adquiriu, a Estátua de Oricalco da Deusa. Lina obviamente se recusa e uma disputa pela estatueta então começa e, enquanto viaja lutando e se esquivando de Zelgadiss e seus homens, ela tenta descobrir o segredo da estatueta e do seu poder misterioso.

2ªFase:

Rezo e o fragmento de Shabranigdu foram derrotados e Lina continua a viajar ao lado de Gourry, que insiste em ser seu protetor. No caminho acabam por salvar o príncipe herdeiro de Saillune, Phillionel Saillune e sua filha, princesa Amelia, de uma tentativa de golpe de estado. Lina decide acompanhar os dois até o seu reino esperando na verdade receber uma gorda recompensa. Chegando a Saillune, Lina descobre que sua cabeça, a de Gourry e inclusive a de Zelgadiss estão a prêmio. Amelia, que é uma dramática autointitulada guerreira da justiça, decide prender Lina e Gourry e manda que seus guardas a ataquem e ainda permite que dois caçadores de recompensa, Vrumugun e Zangulus, também tentem capturá-los. Após uma longa batalha Lina e Gourry derrotam os caçadores e todos os guardas e Amelia se convence de que eles não podem ser maus já que conseguiram sair daquela situação adversa. Amelia então decide se juntar a Lina como sua aprendiz e ajudá-la a descobrir o responsável por trás dessa difamação. O grupo parte para uma jornada à Sairaag, antiga capital da magia, onde o misterioso inimigo se esconde, enquanto enfrentam as frequentes investidas dos perigosos Zangulus e Vrumugun.

Slayers Next[editar | editar código-fonte]

1ª Fase:

Após derrotarem a Cópia de Rezo, Lina e Gourry continuam a se aventurar pelo mundo. Lina agora voltou seus olhos para um antigo e lendário manuscrito que dizem conter magias e segredos poderosos, a Bíblia de Claire. Esse novo objetivo leva ambos até o reino de Zoana, onde a exibição quinquicentenária do famoso Livro de Zoana está para ocorrer. Lina acreditando que o livro é na verdade uma das cópias da Bíblia de Claire, quer ser a primeira a pôr as mãos no mesmo. Enquanto esperam pelo início da exibição, Lina e Gourry reencontram Amelia que está numa missão de diplomacia em Zoana. Amelia decide manter em segredo o motivo de estar ali acreditando que o temperamento de Lina pode pôr tudo a perder. Lina percebe o comportamento estranho de Amelia e não acredita em suas desculpas esfarrapadas e decide descobrir o que está acontecendo. Enquanto isso, o rei Moros e sua filha, princesa Martina, conspiram para usar Amelia como refém e assim subjugarem Saillune e iniciarem seus ambiciosos planos de dominação mundial. Ao chegar a conferência, Amelia é "capturada", porém Lina aparece e a "salva", iniciando uma batalha com a arrogante Martina. Martina chama seu novo guarda-costas Zelgadiss, que aceitou o trabalho pela chance de estudar o Livro de Zoana. Com as provocações de Martina, Lina se enfurece e usa seu Dragão Escravo destruindo completamente o palácio e as ambições de Moros e Martina. Descobrindo também que o Livro de Zoana era apenas uma manual para a construção de Golems, o grupo, agora incluindo Zelgadiss e Amelia partem numa jornada para achar um verdadeiro manuscrito da Bíblia de Claire, porém a aparição de um misterioso sacerdote chamado Xelloss e a perseguição da vingativa e irritante Martina podem tornar essa busca muita mais complicada.

2ª Fase:

Lina encontra a Bíblia de Claire original e descobre a verdadeira natureza das magias do Caos e apesar da destruição do Lorde Mazoku, Dragão do Caos Garv, ela e os outros continuam a jornada para tentar salvar Gourry que foi levado por outro Lorde Mazoku, o terrível Mestre Infernal Fibrizo. Mesmo sabendo que Fibrizo possui objetivos obscuros com essa trama, Lina precisa salvar seu companheiro, custe o que custar.

Trívia:

O subtítulo Next (do inglês, "seguinte" ou "próximo") é uma clara alusão ao fato de ser o segundo anime de Slayers a ser produzido.

Slayers Try[editar | editar código-fonte]

1ª Fase:

Com a morte de mais outro Lorde Mazoku, Fibrizo, a milenar Barreira Mazoku que envolvia e isolava o continente onde Lina e os outros vivem é finalmente dissipada e viajar ao Mundo Exterior agora é possível. Uma comitiva diplomática liderada pelo reino de Saillune está preste a zarpar para as terras desconhecidas e Lina ávida pelos novos tesouros e magias que pode encontrar decide se juntar a ela, acompanhada de Gourry. Zelgadiss, vendo uma nova chance de encontrar a cura para seu quimerismo também se une ao grupo junto com Amelia. Lina então recebe um misterioso convite para um contrato, ao chegar no ponto de encontro acompanhada de seus amigos, se depara com uma bela sacerdotisa ryuzoku chamada Filia, que diz a Lina que ela é a única que pode salvar o mundo da Profecia da Destruição dada pelo Rei Dragão do Fogo. Lisa se recusa relutantemente a aceitar ao descobrir que era na verdade a segunda opção de Filia. Filia preparada para essa situação, entrega a Lina um carta endereçada pessoalmente a ela pela pessoa que foi escolhida antes. Lina lê a carta e, após um ataque histérico, aceita obedientemente viajar com Filia até o Templo do Dragão de Fogo onde receberão mais instruções. A jornada segue tranquila até que o grupo passa a ser atacado por bandidos a serviço de um homem chamado Valgarv que deseja roubar a Espada da Luz de Gourry. Temendo que não seja apenas uma coincidência, Lina, Filia e os outros se apressam ao seu destino enquanto tentam impedir que a Espada da Luz seja roubada.

2ª Fase:

Valgarv invocou o Lorde da Estrela Negra e o desesperado plano para derrotá-lo com apenas duas das 5 Armas da Luz falha. Lina e os outros sobrevivem de alguma forma ao desastre e ficam à deriva por vários dias. Quando o grupo se recompõe um novo plano para derrotar o, ainda preso, Drugadigdu é formado. Lina e os outros partem em busca da última e mais poderosa Arma da Luz, o arco Galveira.

Trívia:

O subtítulo Try (do inglês "tentativa") pode ser uma alusão ao fato de Slayers Try ser o primeiro anime da série a não ser baseado em uma light novel ou mangá, sendo uma história independente, apenas supervisionada por Hajime Kanzaka. Try poderia, ao mesmo tempo, ser uma corrupção de "tri" (do grego, "três"), indicando que era o terceiro anime a ser produzido da série.

Slayers Revolution & Evolution-R[editar | editar código-fonte]

Embora o fato de terem títulos distintos (já que por questões de cronograma foram produzidos em anos diferentes), Revolution e Evolution-R formam uma única saga.

1ª Fase (Revolution):

Aproximadamente um ano se passou desde as aventuras de Lina no Mundo Exterior, ela e Gourry continuam viajando juntos, dessa vez navegando e lutando contra piratas a serviço de um capitão. Em meio à batalha Lina e Gourry se reencontram com Amelia e Zelgadiss que patrulhavam a área com a frota de Saillune. Ao interrogar os piratas, a péssima fama de Lina fica evidente quando os piratas choram de medo e a acusam de várias coisas terríveis ao descobrirem que ela é "A Lina Inverse", "Aquela que o inferno rejeitou". Lina já se preparava para acabar com os piratas, quando um investigador do reino de Ruvinagald, chamado Wizer Freion, diz que prenderá Lina por seus crimes contra Ruvinagald e contra a paz mundial. Enquanto Gourry e os outros aceitam facilmente a situação, acreditando que de qualquer forma aquilo um dia iria acontecer e que ela era provavelmente culpada de todas as acusações, Lina se enfurece e decide resistir a prisão e achar o verdadeiro responsável por piorar a sua, já péssima, fama. Lina e os outros passam a investigar as recorrentes destruições dos Magi-tanques de Ruvinagald e acabam achando uma criaturinha chamada Pokota que vinha atacando as bases do reino destruindo seus novos armamentos. Após algumas confusões, Lina consegue interrogar Pokota que afirma que ele apenas destrói os Magi-tanques pois ele é o criador deles e que outras tecnologias suas foram roubadas por Ruvinagald, sendo perigosas demais pra ficar em mãos erradas. O grupo acredita em Pokota e decide ajudá-lo a chegar ao fundo do problema, uma tarefa que não será nada fácil, já que eles terão que lidar com o persistente Wizer Freion e inclusive com Xelloss, que mais uma vez parece estar envolvido em um misterioso plano.

2ª Fase (Evolution-R):

Finalmente após derrotar a besta revivida, Zanaffar, Lina e os outros voltam suas atenções em salvar o reino de Pokota, Taforashia, de um selamento poderoso em que foram colocados pelo Monge Vermelho Rezo, há muitos anos atrás, para salvá-los da Doença de Durum que não possuía uma cura na época. Apesar de saberem que Rezo já estava morto há algum tempo, o grupo recebe a informação de Ozel de que alma do Monge Vermelho ainda existe selada pelo próprio numa de suas criações, o Vaso do Mestre Infernal. Lina, Pokota e os outros partem em busca do vaso que contém a alma de Rezo, porém terão que lidar com o vingativo assassino Zuuma e Xelloss que também parece bastante interessado no vaso.

Trívia:

O subtítulo Revolution (do inglês, "revolução") pode ser uma alusão ao formato repaginado do anime com traços mais bem definidos e efeitos especiais melhores, sendo bem superior às outras três animações anteriores. Já o subtítulo Evolution-R (do inglês, "evolução-R") pode ter sido uma brincadeira com o título anterior, que havia sido forçadamente concluído um ano antes, para aludir que a nova série era uma continuação direta de Revolution. O "R" no final pode também ser uma alusão a Rezo, foco central na trama de Evolution-R.

OVAs e Filmes:[editar | editar código-fonte]

Apesar de ter sido lançado depois da série de animes, as duas OVAs e os primeiros quatro filmes descreveram eventos que ocorreram cedo na carreira de Lina como uma aventureira caçadora de bandidos e assassina de dragões. Nestas partes mostrou ser primeiramente como duelista e heroína subsequente com sua primeira sócia, Naga, a Serpente. Naga, nunca teve um grande intelecto, é uma feiticeira formidável, e se vê como a mais forte e principal rival de Lina; estas aventuras são encaixadas antes dos eventos das cinco temporadas de televisão.

OVAs:

  • Slayers Special (Slayers - O Livro dos Feitiços).
  • Slayers Excellent.

Filmes:

  • Slayers Perfect (Slayers - O Filme)
  • Slayers Return
  • Slayers Gorgeous
  • Slayers Premium

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Lina Inverse[editar | editar código-fonte]

Lina Inverse (リナ・インバース, Rina Inbāsu?) é a protagonista de toda a série e, é o único personagem a aparecer em todas as sagas de Slayers. Ela é uma jovem, mas poderosa feiticeira nascida no reino de Zephilia, com um grande amor pelo dinheiro e comida (não necessariamente nessa ordem). Ela tem uma irmã mais velha, Luna, que é uma poderosa feiticeira branca e uma "Cavaleira de Ceifeed". Apesar de Lina ter destruído gangues de bandidos e monstros e derrotado lordes das trevas, a mera menção do nome de sua irmã faz com que Lina perca o controle e trema de medo. Lina também sofre de fobia de lesmas.

No primeiro episódio, ela se introduz na história, destruindo uma gangue de bandidos, conhecida como “Presas do Dragão”. Ela rouba uma grande porção do tesouro dessa gangue e, então segue para a mais próxima cidade para tornar isso em um lucro extensível. No caminho para a cidade, ela é emboscada pelo resto da gangue. Entretanto, alguns segundos após ter derrotado o resto da gangue, Gourry chega para resgatá-la (mesmo que ela não o precise mais). O fato de ela e Gourry terem viajado um com o outro os fizeram se destacar na série. Ao longo de suas aventuras, Lina parece se apaixonar por Gourry, mesmo que algumas vezes ela acabe espancando-o por causa de seus "esquecimentos".

Habilidades:

Lina é uma hábil feiticeira podendo usar todos os tipos de magia praticamente (exceto a sagrada), suas especialidades no entanto são com magia negra, magia xamanística, e a terrível magia do Caos. Lina pode usar feitiços poderosos como o Dragão Escravo (Dragon Slave), Lançada de Rá (Ra Tilt), Espada Ragna (Ragna Blade) e o temível Giga Escravo (Giga Slave), até mesmo a magia básica, Bola de Fogo (Fireball), parece ser muito mais poderosa quando executada por ela. Lina também mostra habilidades decentes com sua espada curta, usando-a, claro, quando magia não é uma opção.

Trívia:

Rui Araizumi, ilustrador da série nas novels, diz que a aparência de Lina foi inspirada na atriz Audrey Hepburn quando jovem.

Lina possui um cópia sua vagando em algum lugar do mundo. Enquanto ela e Naga confrontavam o feiticeiro Lagan, o mesmo criou uma cópia de cada usando o Refletor de Sombra. A "Lina Sombra" era extremamente pacifista e medrosa. Mesmo após a destruição do Refletor as cópias não desapareceram.

Na versão dublada brasileira, Lina acabou sendo chamada de "Rina", uma provável confusão devido à pronúncia japonesa da letra "L" em certas palavras. Similarmente na versão portuguesa e em outros países ela foi chamada de "Reena/Rina".

As idades estimadas de Lina são:

  • OVAs e filmes: 13 a 14 anos
  • Primeira série do anime: 15 anos
  • Segunda série do anime / Slayers Premium: 16 anos
  • Terceira série do anime: 17 anos
  • Quarta e quinta séries do anime: 18 anos

No Japão foi dublada por Megumi Hayashibara e no Brasil por Letícia Quinto.

Gourry Gabriev[editar | editar código-fonte]

Gourry Gabriev (ガウリイ・ガブリエフ, Gaurī Gaburiefu?) é um espadachim nascido no Império de Elmekia. Ele aparece pela primeira vez logo no primeiro episódio, junto de Lina e intitula-se seu protetor, inicialmente por achar que ela era uma criança perdida na floresta. Possui a lendária Espada da Luz, fator utilizado por Lina para justificar andar com ele, visto que ela deseja a espada para si e frequentemente tenta convence-lo a lhe dar a arma. Durante a série, mostra-se como um espadachim imbatível. Ele tem uma uma grande dificuldade de memorização, o que o faz parecer menos inteligente porém, é bastante observador. Aparentemente desenvolve um interesse amoroso por Lina.

Habilidades:

Gourry é tão bom espadachim quanto Lina é feiticeira. A sua inabilidade de usar magia é compensada pela sua excelência com a esgrima e também pelo poder imenso da Espada da Luz. Gourry foi capaz de enfrentar sozinho Lina, Zelgadiss, Amelia e Sylphiel ao mesmo tempo, enquanto era controlado (com sua face ocultada) pelo mazoku Mestre Infernal Fibrizo, num episódio da saga Next (mas não se sabe ao certo se Gourry lutou apenas com suas forças ou foi fortificado por Fibrizo). A Espada da Luz de Gourry, embora tenha sido passada como um tesouro de família, faz parte na verdade de um conjunto, As Cinco Armas do Lorde Estrela Negra Drugadigdu, criadas por um poderoso mazoku do Sobremundo. O verdadeiro nome da espada é Gorun Nova.

Trívia:

Na versão dublada brasileira, Gourry acabou sendo chamado de "Gaudy", uma provável confusão devido à pronúncia japonesa do nome e à pronúncia da sílaba "-dy" como "ry" em algumas palavras da língua inglesa, ou seja, podem ter pensado que o nome era "Gau-DY" ao invés de "Gau-RY" mesmo, por exemplo. Na versão portuguesa também foi chamado de "Gaudy".

As idades estimadas de Gourry são:

  • Primeira série do anime: 22 anos
  • Segunda série do anime / Slayers Premium: 23 anos
  • Terceira série do anime: 24 anos
  • Quarta e quinta séries do anime: 25 anos

No Japão foi dublado por Yasunori Matsumoto e no Brasil por Alfredo Miguel Rollo Lopes.

Zelgadiss Greywords[editar | editar código-fonte]

Zelgadiss Greywords (ゼルガディス・グレイワーズ, Zerugadisu Gureiwāzu?) é um espadachim e feiticeiro que inicia a série como um mercenário, inimigo de Lina e Gourry, mas termina como aliado de ambos. Ele é uma quimera, feita a partir de um Golem de pedra e um monstro chamado de Demônio Azul, fundidos à sua parte humana. A parte golem lhe dá resistência física e a parte demônio azul lhe dá capacidade mágica acima de um humano normal. Geralmente é chamado de Zel pelos amigos.

Zelgadiss começa a viajar com Lina e Gourry por ter se rebelado contra Rezo, o Monge Vermelho, seu tataravô, que o havia transformado em quimera e o treinado nas artes mágicas. Zelgadiss, inicialmente, suportava a sua aparência por achar que tinha sido necessária para alcançar seu objetivo por poder, porém, ao descobrir que Rezo o transformou apenas como um teste, adquiriu horror a ela, e passa boa parte do tempo se ocultando das pessoas com seu capuz e máscara. Seu objetivo maior na vida é encontrar uma cura que lhe devolva sua forma humana.

Habilidades:

Zelagadiss equilibra suas habilidades mesclando sua esgrima, magia e resistência corporal, sendo útil em praticamente todas as situações. Zelgadiss já treinava sua esgrima desde quando ainda era um humano normal, sua habilidade mágica no entanto era medíocre. Após ser transformado por Rezo, foi treinado arduamente nas artes mágicas pelo mesmo, se tornando um feiticeiro poderoso. Zelgadiss assim como Lina pode usar praticamente todo tipo de magia, sua especialidade no entanto é com magia xamanística.

Trívia:

Rezo também foi responsável pela morte dos pais de Zelgadiss, entretanto o mesmo nunca chega a descobrir isso, acreditando que seus pais morreram por acidente.

As idades estimadas de Zelgadiss são:

  • Primeira série do anime: 17 anos
  • Segunda série do anime / Slayers Premium: 18 anos
  • Terceira série do anime: 19 anos
  • Quarta e quinta séries do anime: 20 anos

No Japão foi dublado por Hikaru Midorikawa e no Brasil por Alexandre Marconato.

Amelia Wil Tesla Saillune[editar | editar código-fonte]

Amelia Wil Tesla Saillune (アメリア・ウィル・テスラ・セイルーン, Ameria Uiru Tesura Seirūn?) é uma jovem sacerdotisa e segunda princesa de Saillune, com uma firme (e dramática) crença na justiça. Ela se junta ao grupo de Lina após ambos salvarem seu pai, príncipe Phillionel Saillune, de um atentado e por descobrir que Lina e Gourry estavam sendo falsamente acusados de serem criminosos, ficando no grupo inicialmente como aprendiz de Lina. Amelia considera a si mesma como uma "Heroína da Justiça" e se mostra geralmente gentil porém, quando ela sente que alguém está sendo injustiçado ou algum mal está sendo cometido, ela reage de forma exageradamente dramática e se torna agressiva e inconsequente e não para até ver a justiça sendo feita (motivo pelo qual Lina se recusou a ensinar magias poderosas como o Dragão Escravo a ela). Durante a série Amelia parece desenvolver um interesse amoroso por Zelgadiss, apesar de sua aparência, embora não pareça ser correspondida da mesma forma.

Habilidades:

Sendo uma sacerdotisa do Reino Sagrado de Saillune, a Capital da Magia Branca, Amelia é especializada nessa magia, cujo foco é cura e proteção. Amelia também pode usar magias xamanísticas em geral, e inclusive criou uma chamada Visfarank, que imbui seus membros com energia astral aumentando sua força de impacto e permitindo que ela acerte inimigos que normalmente seriam imunes à chutes e socos, como os mazoku por exemplo. Também pode ser usada para defender ou neutralizar magias fracas, encurtando porém o tempo já curto dessa magia.

Trívia:

A mãe de Amelia foi morta quando esta era pequena, na frente de sua irmã, Naga, por um assassino chamado Booley. Naga vingou sua mãe e logo deixou o reino numa viagem de auto aprendizado, deixando assim Amelia como a princesa herdeira de Saillune. Se Nama, a armadura viva de Evolution-R, realmente não for Naga (como as pistas indicam) isso também significa que ela e Amelia nunca se encontraram durante os eventos da história. Toda a vez que um possível encontro estava para ocorrer, algo interferia e as duas acabavam não se vendo.

O sobrenome de Amelia (e consequentemente o nome do reino), é pronunciado e escrito em várias mídias, incluindo a versão dublada brasileira e legendas de fãs, como "Seirun" ou "Seyruun", seguindo a pronúncia japonesa, embora a grafia correta seja "Saillune".

As idades estimadas de Amelia são:

  • Primeira série do anime: 14 anos
  • Segunda série do anime / Slayers Premium: 15 anos
  • Terceira série do anime: 16 anos
  • Quarta e quinta séries do anime: 17 anos

No Japão foi dublada por Masami Suzuki e no Brasil por Fernanda Bullara.

Sylphiel Nels Lahda[editar | editar código-fonte]

Sylphiel Nels Lahda (シルフィール· ·ネルスラーダ Shirufīru Nerusu Rada), mais conhecida como Sylph durante a série. É uma jovem sacerdotisa da cidade de Sairaag, conhecida de Gourry antes do próprio conhecer Lina e os outros. Ela sente-se apaixonada por Gourry que, infelizmente pra ela, só lembra de suas comidas saborosas. Vendo como Lina e Gourry possuem uma conexão especial, Sylph acaba por disfarçar seus sentimentos dando mais espaço para os dois.

Após a Cópia de Rezo destruir sua cidade natal e todos os habitantes (inclusive o seu pai, Elc), Sylph se integra ao grupo de Lina temporariamente até que o vilão seja impedido. Mais tarde, durante a segunda parte da saga Next, se junta ao grupo novamente.

Habilidades:

Sendo uma sacerdotisa no templo de Ceifeed em Sairaag, lar da Árvore Sagrada Flagoon que absorveu os poderes do terrível monstro Zanaffar, Sylph é especialista em magia branca, se mostrando mais habilidosa que a própria Amelia, por outro lado suas habilidades com magias negras e xamanísticas é péssima, tendo extrema dificuldade em balancear o poder nessas magias. Para auxiliar suas magias de localização, Sylph usa uma espécie de cetro com uma esfera de cristal na ponta.

Trívia:

Quando criança Sylph invadiu o palácio de Saillune e roubou dos tesouros a lendária Espada Abençoada e a escondeu em seu lugar de origem, abaixo da Árvore Sagrada Flagoon, apenas por diversão, mostrando que sua personalidade quando mais jovem era completamente oposta à Sylph meiga e tímida que o grupo conhece.

No Japão foi dublada por Yumi Touma e no Brasil por Márcia Regina.

Naga, A Serpente[editar | editar código-fonte]

Naga, A Serpente (ou Serpente Branca) (蛇のナーガ, Sāpento no Nāga?, lit. "Naga, A Serpente" ou "Naga da Serpente"), antes conhecida como Gracia Ul Naga Saillune (グレイシア=ウル=ナーガ=セイルーン, Gureishia Uru Nāga Seirūn?) é uma bela e exibida feiticeira e primeira princesa do reino de Saillune, autointitulada a maior rival de Lina Inverse. Ela possui uma personalidade beirando o fútil e não parece ser muito inteligente, embora demonstre ser quase tão habilidosa quanto Lina. Naga também é a irmã mais velha de Amelia.

Naga ouve sobre a suposta fama de Lina como "A Suprema Feiticeira" e decide que precisa tomar esse título pra si. Naga localiza Lina em um pequeno vilarejo e tenta chamar sua atenção ao incendiar sua bagagem, entretanto, sem medir as consequências acaba por incendiar toda a hospedaria. Quando Lina volta lamenta todos os tesouros mágicos e joias que havia adquirido se perdendo no incêndio, até que uma risada estridente corta o momento e todos veem Naga no alto da hospedaria em chamas. Ela desafia Lina pelo título de suprema feiticeira, o que Lina não entende, mas aceita o desafio e pede que Naga desça para enfrentá-la. Nesse momento Naga percebe que não havia como descer, Lina se irrita e a derruba em meio ao incêndio com um feitiço. Naga se queima seriamente e mesmo com o corpo completamente enfaixado não desiste de derrotar sua rival. Ela encontra Lina novamente em uma clareira e a ataca, Lina, por sua vez, derrota Naga sem muito esforço (com a "ajuda" da própria). Desde então, Naga segue Lina por todos os lugares tentando vencê-la em todos os tipos de disputas inventados por ela.

A mãe de Naga e Amelia, foi morta na sua frente pelo assassino Booley, ela por sua vez vingou a morte da mãe usando uma magia original da coroa de Saillune, a Corda do Caos, para matar o assassino. Após o funeral, Naga encontrou a roupa ousada que veste no guarda-roupas de sua mãe e não muito tempo depois decidiu partir numa viagem de auto aprendizado pelo mundo (deixando assim Amelia como princesa herdeira de Saillune). Mesmo assim Naga ainda mantém contato com a sua terra natal e ocasionalmente recebe dinheiro de sua família através de um mensageiro. O povo de Saillune sabe que Naga não está desaparecida mas sim que partiu em sua própria jornada. Naga pode ser uma alcoólatra, já que é vista frequentemente bebendo ou dormindo ao lado de garrafas e copos. Para o seu descontentamento, é frequentemente referida como a "ajudante de Lina" ou como "aquela garota".

Habilidades:

Tendo nascido na Capital da Magia Branca, Saillune, Naga é muito eficiente com esse tipo de magia (para surpresa de Lina, que não a vê como o tipo de pessoa que gosta de curar os outros). Naga é muito habilidosa e pode usar também magia xamanística, especialmente as de Terra e Água, e o básico de magia negra. Um de seus feitiços preferidos é a Flecha Congelante (Freezing Arrow). Naga também é capaz de distrair e assustar seus inimigos (e aliados) com sua risada desagradável e apesar de carregar uma espada grande nunca é vista usando-a provavelmente por causa de sua fobia de sangue (esta causada pelo trauma da morte da mãe).

Trívia:

Existem várias cópias de Naga vagando ao redor do mundo. Dez delas são cópias medíocres criadas pelo feiticeiro Diol, são quase iguais à original porém não possuem nenhuma de suas habilidades, exceto pela risada estridente. A outra cópia foi criada pelo Refletor de Sombra, um espelho mágico criado por Shazard Lugandy, que cria cópias exatas mas com a personalidade oposta tornando a "Naga Sombra" uma pessoa extremamente modesta e chorona.

Durante a saga Evolution-R, uma armadura viva chamada Nama aparece, com várias similaridades com Naga. Embora não explicitamente confirmado, há uma forte sugestão de que Nama seja na verdade a alma de Naga presa naquela armadura, porém com uma séria perda de memória. As pistas mais convincentes são que ambas partilham a mesma dubladora, possuem gesticulações similares, a mesma risada e uma predileção por magias de gelo, Nama usa alguns ataques que só Naga deveria conhecer, possui um afeto por Amelia e rivalidade com Lina, entre muitas outras. Se Nama realmente não for Naga isso também significa que ela e Amelia nunca se encontraram durante os eventos da história. Toda a vez que um possível encontro estava para ocorrer, algo interferia e as duas acabavam não se vendo.

A idade de Naga é incerta. Nos OVAs e filmes é aproximadamente de 19 a 20 anos. Em Slayers Premium, 22 anos.

No Japão é dublada por Maria Kawamura. No Brasil ainda não possui uma dubladora já que nenhum dos filmes ou OVAs foi jamais exibido no país.

  • Incerta. OVAs e filmes aproximadamente de 19 a 20 anos. Em Slayers Premium, 22 anos.

Xelloss, O Sacerdote Trapaceiro[editar | editar código-fonte]

Xelloss (ゼロス, Zerosu?) é um anti-herói mazoku de alto nível e sacerdote da Lorde Mazoku Fera Suprema Zelas Metallium, conhecido pelo título de Sacerdote da Fera (ou Besta), e auto intitulando-se "O sacerdote trapaceiro". É o único quase tão forte quanto os cinco mazoku criados por Olhos de Rubi Shabranigdu, Lorde Negro do Plano Material e mestre de Zelas também (fazendo assim com que Xelloss seja indiretamente subordinado de Shabranigdu). Ao conhecer Lina e cia., Xelloss apresenta-se como um sacerdote responsável pela proteção da Bíblia de Claire, e por isso viaja ao redor do mundo procurando por cópias dos manuscritos para levá-los de volta ao templo em segurança. Com o decorrer das aventuras, Xelloss faz pouco pra esconder o seu poder verdadeiro e acaba logo demonstrando que não está bem do mesmo lado de Lina e seu grupo, que buscavam a Bíblia de Claire pelos seus poderosos feitiços e para curar o quimerismo de Zelgadiss.

Xelloss na verdade, foi ordenado por sua mestra, Zelas, a destruir todos os manuscritos da Bíblia de Claire para impedir que os humanos descobrissem jeitos de destruir os fragmentos do Lorde Shabranigdu e aos mazoku em geral. Apesar dos esforços dele para atrapalhar o grupo, Lina acaba encontrando um dos manuscritos e aprende a conjurar o poderoso feitiço do Caos, Espada Ragna. Xelloss para impedir mais estragos nos planos de sua mestra, destrói o manuscrito sem que ninguém perceba. Por fim todos descobrem que Xelloss é na verdade um mazoku (embora Lina já desconfiasse), entretanto essa informação acaba não atrapalhando o relacionamento entre eles, exceto por Martina, que havia se apaixonado por ele após ser salva de um grupo de bandidos. Amelia, por outro lado, implora pra que ele se redima, "desistindo do mal e se tornando um humano" (ao que Xelloss, desconcertado, responde ser impossível). Xelloss acaba desenvolvendo um tipo de respeito por Lina e companheirismo com seu grupo, porém ajudando-os apenas quando isso é do seu interesse, manipulando-os sem remorso para atingir os objetivos de sua mestra e os seus também e, sempre que confrontado a dar uma resposta clara, se esquiva dizendo: "Isso é um segredo".

Habilidades:

Xelloss é um mazoku de alto nível, sendo temido pela maioria dos mazoku e claramente demonstrando-se mais forte que Lina e os outros, sendo capaz de na Guerra de Kõma, derrotar, sem esforço aparente, milhares de Dragões Dourados dos ryuzoku de uma vez. Assim como qualquer mazoku, Xelloss pode canalizar sua própria energia mágica (mana), podendo disparar raios explosivos e se mover a incríveis velocidades. Xelloss anda sempre com um cajado incrustado com um orbe vermelho, que provavelmente amplifica seus poderes. Anteriormente também possuía Os Talismãs do Sangue dos Demônios, quatro joias que retiram poder dos Lordes Negros dos quatro planos (Olhos de Rubi Shabranigdu, Estrela Negra Drugadigdu, Lorde Azul Caótico e Lorde Névoa da Morte) até que Lina (com poderes enfraquecidos por causa de uma maldição) "força" Xelloss a vender os talismãs pra ela em troca de quinquilharias mágicas. Durante uma única vez Xelloss foi capaz de usar a magia negra, Bomba de Garv (Garv Bomb), usando o poder dos talismãs (já que para os mazoku é uma humilhação, ou impossível, usar os poderes de outro mazoku).

Trívia:

Sua verdadeira forma, diferente da maioria dos mazoku, que possuem um corpo humanoide, é a de um tufão negro. Ele também parece possuir objetivos à parte dos de sua mestra, Zelas, entretanto, permanece fiel ao principal objetivo dos mazoku.

A idade de Xelloss é de mais de 1012 anos (considerando que ele participou da Guerra de Kõma).

No Japão foi dublado por Akira Ishida. No Brasil seu dublador nunca foi oficialmente revelado, já que as sagas Next, Try, Revolution e Evolution-R jamais foram exibidas no país, acredita-se que tenha sido Wendel Bezerra, segundo fontes não-oficiais.

Martina Zoana Mel Navratilova[editar | editar código-fonte]

Martina Zoana Mel Navratilova (マルチナ・ゾアナ・メル・ナブラチョア, Maruchina Zoana Meru Naburachoa?) é a mimada princesa do reino de Zoana, única sacerdotisa do fictício monstro Zoamelgustar e uma antagonista cômica de Lina.

Moros Navratilova, pai de Martina e rei de Zoana, planejava uma expansão territorial agressiva e para isso precisava derrubar o reino de Saillune. Para tanto aproveitou-se de uma conferência com o embaixador de Saillune, a própria Amelia, e decidiu capturá-la para forçar uma rendição. O plano deu completamente errado porque momentos antes Amelia havia se encontrado com Lina e Gourry, que estavam na cidade por causa da rara exibição do Livro de Zoana (o qual Lina pensava ser um manuscrito da Bíblia de Claire). Lina ficou extremamente desconfiada do comportamento de Amelia que por sua vez tinha medo que o temperamento de Lina arruinasse a conferência de paz com o reino de Zoana. Lina então seguiu Amelia até o palácio e viu Amelia sendo feita refém. Após alguns insultos por parte de Martina, Lina se enfurece e conjura um Dragão Escravo dentro do palácio, destruindo completamente o reino e os planos de Martina e seu pai. Desde então Martina jura vingança contra Lina pelo seu reino e passa a persegui-la por todos os lugares.

Martina tende a ser extremamente dramática, sempre exagerando as coisas e gosta de contar vantagens, mas na verdade ela é bastante desastrada e inconsequente, atributos que sempre lhe rendem muita dor. Apesar de parecer soberba e mimada, Martina se mostra muito determinada, inclusive trabalhando como garçonete em várias cidades para pagar os custos de sua jornada para se vingar de Lina. Martina também se apaixona facilmente, já se apaixonou por Zelgadiss, Gourry, Xelloss (esse por tê-la salvo de uma gangue de bandidos) e finalmente Zangulus, com o qual se casou no final da saga Next. Ela após descobrir que Xelloss é um mazoku se desilude com ele e o acusa de tê-la enganado e usado, embora Xelloss jamais tenha demonstrado qualquer interesse nela. Martina também inventou o terrível monstro (ou demônio) Zoamelgustar, o qual ela serve devotadamente e acredita que lhe protege, inclusive confeccionando amuletos com a "face" dele (os quais ela ocasionalmente vende). Ela frequentemente diz que um dia "reviverá" Zoamelgustar.

Habilidades:

Martina não possui realmente nenhuma habilidade de luta, tem um pequeno conhecimento de magia negra e foi capaz de construir um golem mecânico usando as instruções do Livro de Zoana (que por sua vez foi completamente e facilmente inutilizado por Lina). Ela basicamente conta com a sorte, distrações do oponente ou outras pessoas para defendê-la em batalha.

Trívia:

No final da saga Next, Martina desiste de sua vingança, ficando satisfeita por ter casado com Zangulus antes de Lina sequer se declarar para Gourry, o que ela considera sua única vitória sobre Lina. Moros se retira do trono e deixa que Martina e seu marido Zangulus governem o, ainda em reconstrução, reino de Zoana.

Diferente da grande maioria dos personagens, Martina foi claramente inspirada na jogadora de tênis Martina Navrátilová, exceto na orientação sexual, já que a Martina da vida real é homossexual. Esse paralelo é enfatizado no episódio 16 de Next onde Martina se mostra um prodígio no jogo Raquetes de Bronze (uma espécie de tênis onde se usa magia e é possível ganhar a partida ao nocautear o adversário com a bola).

No Japão foi dublada por Tomoko Ishimura. No Brasil a sua dubladora nunca foi oficialmente revelada já que a saga Next jamais foi exibida no país, acredita-se que tenha sido Marli Bortoletto, segundo fontes não-oficiais.

Filia Ul Copt[editar | editar código-fonte]

Filia Ul Copt (フィリア・ウル・コプト, Firia Uru Koputo?) faz sua primeira aparição em Slayers Try (após a queda da Barreira Mazoku), sendo uma ryuzoku dos Dragões Dourados e sacerdotisa do shinzoku Lorde do Fogo Vrabazard, também conhecido como Rei Dragão do Fogo. Após receber uma profecia de destruição do Deus Dragão, Filia é mandada pelo Supremo Ancião dos Dragões Dourados em busca da Cavaleira de Ceifeed, Luna Inverse, acreditando que ela é a única poderosa o bastante pra impedir a grande catástrofe. Filia chega em Zephilia, a cidade natal de Luna, e pede que ela a ajude. Luna recusa dizendo que está muito ocupada no seu emprego de garçonete e que sua irmã, Lina, será perfeitamente capaz de resolver o problema. Luna então dá uma simples carta a Filia para ser entregue à sua irmã caso ela recuse o trabalho. Filia continua sua busca, dessa vez por Lina Inverse e acaba a encontrando numa cidade litorânea fora da barreira. Lina inicialmente rejeita a proposta, como previsto, Filia então entrega a carta de Luna, o que surpreendentemente foi mais que suficiente para Lina aceitar a missão (após um ataque histérico de medo, claro). Filia, Lina, Gourry, Zelgadiss e Amelia partem rumo às terras fora da Barreira para desvendar os significado da profecia e impedir seu cumprimento. Xelloss mais uma vez aparece com objetivos suspeitos e força sua entrada no time, à extremo contragosto de Filia, já que o mesmo além de ser um mazoku, matou milhares da raça dela durante a Guerra de Kõma.

Habilidades:

Por ser uma sacerdotisa no Templo do Deus Dragão de Fogo Vrabazard, Filia é especialista em magia sagrada, um tipo de magia até então, que só podia ser usada fora da Barreira Mazoku, onde Lina e os outros viveram durante toda suas vidas. Amelia demonstra grande admiração por Filia poder usar magia sagrada, já que ela, mesmo nascendo numa cidade devota a Ceifeed, nunca pode usar o mesmo tipo de magia, apenas a branca, devido a restrição da Barreira que impedia o uso de magias shinzoku. Filia é uma ryuzoku Dragão Dourada, portanto sua forma verdadeira é de um dragão que pode disparar raios de luz. Porém para viajar com mais conforto entre os humanos, ela pode assumir uma forma humana quando quiser, apenas não conseguindo transformar sua cauda por ser inexperiente com a técnica. Ela também carrega consigo uma maça espinhosa extremamente pesada para humanos normais, geralmente a usa para punir quem a irrita ou para fazer previsões, assim como Sylph.

Trívia:

A idade de Filia é desconhecida (presumido que seja algumas centenas de anos, porém menos de mil anos). Em sua forma humana, ela aparenta ter 20 anos.

No Japão foi dublada por Houko Kuwashima. No Brasil sua dubladora nunca foi oficialmente revelada já que a saga Try jamais foi exibida no país, acredita-se que tenha sido Sandra Mara Azevedo, segundo fontes não-oficiais.

Pokota[editar | editar código-fonte]

Posel Korba Taforashia (ポセル=コルバ=タフォーラシア, Poseru Koruba Tafõrashia?), mais conhecido como Pokota (ポコタ , Pokota?), é um feiticeiro e príncipe do reino Taforashia. Pokota nasceu humano mas quando era adolescente a Doença de Durum atingiu seu reino e enquanto os reinos aliados aparentemente se recusaram a socorrer, Rezo, o Monge Vermelho, ofereceu sua ajuda e pôs o rei e todos os outros em animação suspensa até que uma cura fosse encontrada e cobriu a cidade com um névoa para que ninguém a encontrasse. Rezo também selou o corpo de Pokota mas usou um vaso mágico para colocar a alma dele numa espécie de coelho de pelúcia, que é sua forma atual.

Aproximadamente dez anos depois a cura foi achada mas Rezo não pôde ser encontrado para desfazer o feitiço do sono, já que havia sido destruído pelo Giga Escravo de Lina na batalha contra o fragmento de Shabranigdu, que estava no mesmo. Pokota acaba tendo sua tecnologia de Magi-tanques e Armadura de Zanaffar roubadas misteriosamente pelo reino Ruvinagald e parte numa jornada para destruir todos eles, já que considera perigosos demais para cair em mãos erradas. Seus ataques seguidos de muita destruição, chamam a atenção das autoridades de Ruvinagald para Lina, por causa de sua péssima fama de destruidora ao redor do mundo. Lina para provar sua inocência (nesse caso), sai em busca do culpado e acaba encontrando Pokota. Após algumas batalhas e confusões, Pokota se une ao grupo mas, inicialmente, fica mais próximo de Amelia, já que foi a única que tentou conversar com ele pacificamente, porém logo desenvolve um elo mais forte com Lina, mostrado pelo fato do mesmo sempre viajar na cabeça dela.

Habilidades:

Pokota é um feiticeiro habilidoso, conseguindo usar magias poderosas, tanto negras quanto xamanísticas, prova disso é o fato de o mesmo ser uma das poucas pessoas a usar o Dragão Escravo além de Lina. Ele também é um tipo de gênio, criando a tecnologia dos Magi-tanques, da Armadura de Zanaffar e até uma réplica funcional da Espada da Luz.

Trívia:

Pokota admirava Rezo por achar que ele só tinha feito bem ao seu reino, por isso demorou a aceitar que Rezo havia causado o problema e outras maldades ao redor do mundo. Descobrindo apenas quando testemunhou Zelgadiss discutindo com a alma de Rezo.

Seu apelido é formado pelas primeiras sílabas de seus nomes e sobrenome e sua idade real aproximada é de 25 anos (considerando que ele tinha uns 15 anos quando foi selado por Rezo e transferido para o boneco, 10 anos antes dele encontrar Lina e os outros). Por ter sido selado num boneco quando era adolescente, sua personalidade não amadureceu plenamente e Pokota pode demonstrar certa infantilidade e tendência a agir sem pensar, características mais marcantes em pessoas jovens e inexperientes.

No Japão foi dublado por Yumiko Kobayashi. No Brasil ainda não possui dublador já que as sagas Revolution e Evolution-R jamais chegaram oficialmente ao país.

Nama, A Armadura Viva[editar | editar código-fonte]

Nama (ナーマ, Nāma?) é uma armadura viva encontrada no subsolo do castelo da marquesa Gioconda por Lina e cia. na saga Evolution-R.

Enquanto Lina e os outros investigam o subsolo das ruínas do castelo de Gioconda em busca do Vaso do Mestre Infernal, são surpreendidos por um misteriosa canção vinda de longe. O grupo segue a voz e chega à uma sala de equipamentos e encontra entre as armaduras uma que está viva. Assustada, Lina ataca brutalmente a armadura com magia, que após facilmente se recompor começa uma discussão com ela. O grupo pergunta o nome dela e a mesma responde que é Nama ou algo parecido com isso. Nama conta que acredita ter sido uma caçadora de tesouros procurando por relíquias até que tocou num vaso e agora tudo que se lembra é de estar naquele depósito cantando porque se sentiu solitária. Zelgadiss logo conclui que a memória de Nama foi prejudicada após a transferência de alma e logo todos percebem que o vaso que Nama tocou pode ser o Vaso do Mestre Infernal que eles procuram. Lina ameaça Nama e tenta arrancar à força a informação dela. Nama diz que só irá dizer o que sabe se Lina se humilhar e implorar pra ela, Lina obviamente se recusa e as duas acabam num duelo. Durante o duelo, Lina se surpreende que Nama possa usar magia e até mesmo compara sua resistência à de Zanaffar. Por fim, Lina vence e Nama concorda em ajudar desde que Lina não a transforme em chaleira como havia ameaçado.

Habilidades:

Nama claramente era uma feiticeira quando humana, porém na sua forma atual, ela possui resistências física e mágica muito acima de um humano comum, além de ser capaz de disparar magias por qualquer parte de seu corpo metálico. Nama possui uma predileção por magias de gelo, principalmente a Flecha Congelante (Freeze Arrow) e a magia negra Sopro de Dinastia (Dynast Breath). Ela também foi mostrada sendo capaz de usar o golpe Esmagador Pacifista (Pacifist Crusher), uma técnica que só a família real de Saillune deveria saber. Sendo uma armadura, Nama pode dividir suas partes livremente e movê-las pelo ar.

Trívia:

Nama é provavelmente Naga Saillune, irmã de Amelia e rival de Lina, que teve sua alma presa na armadura ao tocar um dos Vasos do Mestre Infernal de Rezo. Embora nunca dito explicitamente, há uma forte sugestão de que isso seja verdade. Além do uso de magias e técnicas iguais às de Naga, Nama já desperta em Lina desde início uma sensação de irritação ao mesmo tempo que desenvolve afeição especial por Amelia (até mesmo dizendo o quanto ela considera Amelia uma irmã para ela). Enquanto Nama relembra como se transformou numa armadura, as imagens mostram rapidamente uma silhueta que lembra muito a de Naga (e inclusive a luva de Nama, na cena, é igual a da mesma). Ela também possui a mesma voz de Naga, exceto que sua maneira de falar é diferente (infantil), como Lina aponta. Ao se apresentar a Xelloss, ele comenta que o nome de Nama é bem parecido com seu nome verdadeiro, implicando que ele conhece sua verdadeira identidade. Nama também conta a Amelia que sua mãe foi morta quando ela era pequena, ela também ataca Zuuma descontroladamente ao saber que ele é um assassino profissional. Por último, Nama demonstra uma certa obsessão por ouro como Naga e Lina, ao facilmente se distrair ao ver uma moeda de ouro cair da bolsa de um bandido.

Durante o episódio 5 de Evolution-R, Xelloss, que queria impedir que Nama matasse Zuuma e o impedisse de chegar ao Vaso do Mestre Infernal, destrói o vaso mágico que transferiu a alma dela, libertando-a da armadura. Amelia se preocupa com o destino de Nama e Xelloss diz que a alma dela voltou ao corpo original mas que seu estado depende das condições em que seu corpo foi deixado. Amelia logo entende que Xelloss se refere ao caso de o corpo de Nama ter sido atacado por animais ou deteriorado de alguma forma, Lina a conforta dizendo que alguém como Nama não morreria facilmente. No final do episódio é mostrada uma pequena caixa de papelão no meio de uma floresta e se ouve o já conhecido grito estridente de Nama vindo da caixa, deixando assim o destino da personagem bastante confuso e as atuais condições de seu corpo um mistério.

No Japão foi dublada por Maria Kawamura. No Brasil ainda não possui uma dubladora já que a saga Evolution-R jamais chegou ao país oficialmente, porém, é provável que sua dubladora seria a mesma de Naga, seguindo a lógica da personagem.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Rezo, O Monge Vermelho[editar | editar código-fonte]

Rezo, O Monge Vermelho (ou Sacerdote Vermelho) (赤法師レゾ, Aka Hōshi Rezo?), ou Rezo Graywords (レゾ・グレイワーズ, Rezo Gureiwāzu?), é um feiticeiro extremamente poderoso, um dos "Cinco Grandes Sábios", um milagreiro conhecido em todas as terras dentro da Barreira, e tataravô de Zelgadiss. Rezo possuiu desde cedo uma enorme capacidade mágica e estudou extensivamente a magia branca na esperança de curar seus olhos, que nunca abriram. Apesar de se tornar, talvez, o maior usuário de magia branca, Rezo era capaz de curar os outros, inclusive suas cegueiras, porém não podia fazer nada quanto a seus próprios olhos. O desejo de Rezo de encontrar uma maneira de ganhar a visão, o levou por caminhos cada vez mais obscuros na magia, como o estudo sobre quimeras e clonagem humana. Lentamente seu sonho se tornou uma obsessão, e Rezo, embora mantivesse sua imagem de bom samaritano, começou a realizar todo tipo de experiências de caráter duvidoso, inclusive com seu tataraneto Zelgadiss, transformando-o em uma quimera. Até que em algum ponto, Rezo decidiu que ressuscitar o Lorde Negro Olhos de Rubi Shabranigdu era a única maneira de realizar seu objetivo.

Rezo acreditava que ao reviver o Lorde Negro, o mesmo em gratidão iria curá-lo. Porém sem que ele ainda soubesse, a verdadeira razão por trás de seus olhos fechados, era que dentro de sua alma foi selada uma das 7 partes de Shabranigdu, afetando seus olhos de alguma forma. Rezo planejou então destruir o Lorde Negro depois de receber sua recompensa. Para tanto, ele começou a estudar maneiras de derrotar Shabranigdu, com a ajuda de sua fiel seguidora Eris e do mazoku invocado, Tiba. Eventualmente criou uma tabuleta da Bíblia de Claire, mas nunca teve a chance de usar.

Como parte inicial do plano, Rezo voltou suas atenções à Pedra Filosofal, um poderoso amplificador mágico que lhe permitiria quebrar o selo do Lorde Negro, que ele acreditava estar selado em uma torre. Rezo então ordenou que Zelgadiss e seus homens encontrassem a Pedra. A Pedra por sua vez foi parar nas mãos da feiticeira Lina Inverse. Após a falha inicial de Zelgadiss em tomar a pedra de Lina, ele mesmo tentou convencê-la de forma pacífica a deixar a Pedra sob sua proteção, alegando que Zelgadiss queria a mesma para destruir o mundo revivendo Shabranigdu. Apesar de assustada com o suposto objetivo de Zelgadiss, Lina decide manter a Pedra consigo para decepção de Rezo. Ele então passa a usar táticas agressivas para roubar Lina sem, no entanto, revelar estar por trás dos ataques. Eventualmente Rezo consegue a Pedra e tenta usá-la num ritual para liberar o Lorde Negro, quando finalmente os olhos de Rezo abrem ele percebe que Shabranigdu estava dentro de si e não daquela torre. Sua alegria dura pouco, no entanto, quando Shabranigdu o absorve completamente, sobrando para Lina, Gourry e Zelgadiss derrotarem o mazoku. A parte humana de Rezo acaba ajudando no final da batalha e pede desculpas aos jovens. Então finalmente Rezo e o fragmento de Shabranigdu são desintegrados dentro do Giga Escravo de Lina.

Habilidades:

Rezo sempre se mostrou um prodígio natural para magia, nascendo com uma grande capacidade mágica (talvez resultado de possuir um dos fragmentos de Shabranigdu na sua alma). Inicialmente era um especialista em magia branca capaz de realizar milagres de cura, resolvendo vários tipos de problemas. Mais tarde sua frustração quanto a inabilidade de abrir seus olhos o levou aos estudos das magias xamanísticas e negras, além claro, de campos obscuros como as técnicas com quimeras e a clonagem mágica humana. Sendo assim, Rezo se tornou virtualmente imbatível, sempre forçando Lina e os outros a fugirem em confrontos diretos. Rezo, em reconhecimento de seu grande poder, recebeu o título de um dos Cinco Grandes Sábios.

Trívia:

Não se sabe o motivo do título de Rezo como "Monge Vermelho", levando em conta que não existem classificações específicas para usuários de magia no mundo de Slayers. É possível que "monge" se refira à sua fama como milagreiro andarilho e "vermelho" ao fato do mesmo sempre usar uma capa vermelha ou, mais poeticamente, ao fato dele ter um dos fragmentos de Shabranigdu, o Olhos de Rubi.

Embora nunca mencionado na série, o sobrenome de Rezo foi revelado sendo Graywords também, como Zelgadiss, pelo diretor-chefe da série de TV Takashi Watanabe, e mais tarde confirmado pelo próprio Hajime Kanzaka.

Rezo pode ser considerado o vilão mais influente durante a série, suas atitudes causaram direta e indiretamente eventos em todas as sagas, exceto a Try.

No Japão foi dublado por Takehito Koyasu e no Brasil por Afonso Amajones.

Olhos de Rubi Shabranigdu[editar | editar código-fonte]

Olhos de Rubi Shabranigdu (赤眼の魔王 シャブラニグドゥ, Rubī Ai Shaburanigudu?) (ᛋᚼᚾᛒᛦᛅᛁᚷᛞᚢ, em rúnico, lit. Shabranigdu) é um dos quatro Lordes Negros e a contraparte do Lorde Divino Dragão Flamejante Ceifeed, residindo no mesmo plano que Lina e os outros vivem, portanto o mestre de todos os mazoku desse plano. Foi derrotado durante a Guerra de Shinma por Ceifeed, uma batalha que acredita-se, existia desde a criação do mundo mas que terminou há 5000 anos (4000 anos antes da Guerra de Kōma). Quase sem forças, Ceifeed dividiu Shabranigdu em 7 partes e as selou em almas humanas na esperança de que durante os ciclos de reencarnação humana o Lorde Negro fosse purificado e finalmente destruído antes de poder despertar. Ceifeed, exaurido, caiu no Mar do Caos e desapareceu, deixando o resto nas mãos de seus 4 alteregos, os Reis Dragões. Porém a aposta de Ceifeed se provou não tão segura, já que um humano que tenha um dos fragmentos e que possua ódio pelo mundo pode despertar o Lorde Negro e se fundir a ele tornando-se uma espécie de híbrido mazoku. Isso já aconteceu algumas vezes e os fragmentos de Shabranigdu ainda estão longe de serem purificados.

Até agora três fragmentos de Shabranigdu foram despertados: no feiticeiro Lei Magnus, durante a Guerra de Kōma, no Monge Vermelho Rezo Graywords e no caçador de recompensas Luke, nos tempos atuais. O primeiro foi selado no gelo por Lorde da Água Ragradia e os outros dois foram destruídos por Lina Inverse.

Habilidades:

Em sua forma original, os poderes de Shabranigdu eram imensuráveis, competindo de igual pra igual apenas com os de Ceifeed e provavelmente os dos outros Lordes Negros e Lordes Divinos, sendo assim apenas o Lorde dos Pesadelos poderia destruí-lo facilmente e nenhuma criatura inferior seria capaz de tal. Na sua forma fragmentada atual, o Olhos de Rubi ainda possui poderes acima de qualquer criatura no plano onde vive, sendo capaz de apenas ser destruído por estar fundido à almas humanas que o tornam frágil durante o despertar. O autor Hajime Kanzaka afirmou que provavelmente nem Lina ou Luna seriam capazes de derrotar um fragmento de Shabranigdu se este já tivesse absorvido a alma humana onde estava selado, podendo lutar assim com todas as suas forças e sem nenhuma distração causada por uma luta interna com a consciência do humano. Entretanto, Shabranigdu já perdeu 2/7 do seu poder total (sem contar claro com o fragmento de Lei Magnus selado no gelo por Ragradia), graças à Lina Inverse e seus amigos.

Trívia:

Por estar dormente e com poderes fragmentados, Shabranigdu criou a partir de si 5 servos para organizarem os mazoku menores, chamados de Lordes Mazoku, em contrapartida aos Reis Dragões criados por Ceifeed antes de cair no Mar do Caos. Os Lordes Mazoku são os seres mais poderosos entre os mazoku e inclusive várias magias negras são invocadas usando seus poderes. Os Lordes criados foram: Mestre Infernal Fibrizo, Dragão do Caos Garv, Fera Suprema Zelas Metallium, Dinastia Grausherra e Delfim do Mar Profundo e esses por sua vez criaram de si seus próprios generais e sacerdotes, como Zelas criou o sacerdote Xelloss por exemplo.

As magias negras Dragão Escravo (Dragon Slave) e Espada dos Olhos de Rubi (Ruby Eye Blade) invocam os poderes de Shabranigdu. A primeira gera um raio de energia rubro e negro devastador, enquanto a segunda, cria uma espada de energia similar que pode ser imbuída em uma lâmina normal (como na magia Vinha Astral de Zelgadiss), capaz de ferir até os mazoku de alto nível.

Na versão dublada brasileira, Shabranigdu foi chamado de "Shabranigudu", uma provável confusão por causa da pronúncia japonesa. No Japão foi dublado por Daisuke Gori e no Brasil por João Ângelo.

Erisiel Vrumugun[editar | editar código-fonte]

Erisiel Vrumugun (エリシエル= ヴルムグン, Erisieru Vurumugun?), ou apenas Eris (エリシ, Erisu?), foi a assistente de Rezo durante suas peregrinações e sua maior adimiradora chegando a um amor, até onde se sabe, platônico. Um tempo depois, se tornou mestra e cuidadora da Cópia de Rezo. Após saber da morte do verdadeiro Rezo, ela envia o feiticeiro cópia Vrumugun e o espadachim mercenário Zangulus para caçarem Lina, Gourry e Zelgadiss e os trazerem a Sairaag. Enquanto isso, para maximizar suas chances de encontrar seus alvos, espalha cartazes de procurado por todo o continente, acusando Lina e os outros de crimes horríveis e oferecendo altas recompensas pelas suas cabeças.

Eris, assim como Rezo, não sabiasobre a verdadeira condição do Monge Vermelho, que o mesmo abrigava dentro de sua alma um fragmento de Shabranigdu, portanto, não imaginava que foi essa razão pela qual Lina foi obrigada a destruí-lo. Cega pelo desejo de vingança, Eris não percebeu que o seu agora objeto de atenção e cuidado, a Cópia de Rezo, tramava sua liberdade pelas suas costas. Um plano que ela não percebeu até ser tarde demais e descobrir que a Cópia de Rezo nunca seria a mesma coisa que o verdadeiro.

Habilidades:

Eris aparenta ser uma feiticeira poderosa visto que ela ajudava Rezo em seus milagres e se tornou uma de suas mais confiáveis ajudantes. Sua especialidade no entanto é no campo da clonagem mágica, foi capaz de criar e controlar um pequeno exército de feiticeiros chamados apenas de "Vrumugun", poderosos o suficiente para causar problemas a Lina em combates diretos.

Trívia:

No anime o sobrenome de Eris, Vrumugun, nunca é mencionado. Também não é esclarecida sua ligação com a cópia feiticeiro Vrumugun, apenas que ele foi uma cópia criada por ela. Existe também uma diferença em como Eris morre no anime e nas novels. Nos mangás e novels, Eris havia sido assassinada por Rezo Cópia muitos anos atrás, quando este, um híbrido mazoku, se tornou um ser senciente.

No Japão foi dublada por Etsuko Ishikawa e no Brasil por Eleonora Prado.

Cópia de Rezo[editar | editar código-fonte]

A Cópia de Rezo ( コピー·レゾ, Kopi Rezo?) foi um clone mágico criado pelo verdadeiro Rezo com a intenção de buscar a cura de sua cegueira e o usando para fazer seus experimentos. A Cópia acabou se tornando frustrada com o passar dos anos por viver à sombra do verdadeiro Rezo e passou a maquinar formas de superá-lo. Sua oportunidade finalmente chegou quando o verdadeiro Rezo foi morto por Lina Inverse e Eris Vrumugun, sua cuidadora, cega pela raiva, passou a buscar meios de fortalecer a Cópia para ajudá-la a matar Lina, Gourry e Zelgadiss.

Assim como todos os clones de Eris, Rezo Cópia possuía em sua testa uma pedra mágica, que permitia a Eris controlá-lo, embora a mesma não se utilizasse disso. Sendo uma cópia quase perfeita de Rezo, ele adquiriu seu próprio conhecimento mágico através dos anos e sem que Eris percebesse, livrou-se do controle mental, esperado o dia em que poderia se libertar de todas as suas limitações. Usando a tabuleta da Bíblia de Claire, Rezo Cópia engana e mata Eris e usa o poder da tabuleta para ressuscitar e se fundir ao monstro Zanaffar, criando um escudo antimagia ao redor de si, além de aumentar drasticamente seus poderes. Obcecado por superar o Rezo original, a Cópia desafia Lina Inverse e a pressiona a usar o Giga Escravo como fez com o verdadeiro a fim de provar sua superioridade. Lina desencorajada por Sylph, acaba tentando outras maneiras de derrotar o falso Rezo porém é gravemente ferida. Sylph protege Lina e a leva para um túnel subterrâneo abaixo da Árvore Sagrada Flagoon, onde a mesma acaba lembrando que existe a Espada Abençoada, uma arma feita da árvore sagrada. Após ser curada Lina empunha a espada e decide usá-la para destruir a armadura Zanaffar do falso Rezo. Com sucesso, Lina finalmente derrota Rezo Cópia, que como último desejo pede para ser enterrado debaixo de Flagoon, na esperança de purificar sua existência.

Habilidades:

Sendo um clone quase perfeito, Rezo Cópia possuía capacidade mágica similar a do original, porém desenvolveu seu próprio conhecimento mágico, se interessando particularmente num meio de recriar o monstro Zanaffar. Seu poder evoluiu a ponto de poder livrar-se por espontânea vontade da pedra de controle de Rezo e Eris. Na sua forma normal Rezo Cópia era capaz de usar feitiços poderosos como o Mega Estigma (Mega Brand), o qual usou para obliterar Sairaag completamente. Sua energia mágica entretanto era bastante limitada tendo que se recuperar de tempos em tempos numa câmara especial, dependendo de seu desgaste. Enquanto fundido com Zanaffar, o falso Rezo possuía uma armadura antimágica impenetrável, além de recuperar a visão e poder criar bocas extras em suas mãos, amplificando o poder de suas magias. Sua única fraqueza nessa forma eram as propriedades purificadoras da árvore Flagoon e por consequência a Espada Abençoada.

Trívia:

Existem diferenças entre o Rezo Cópia do anime e dos mangás e novels. Nessas outras mídias o falso Rezo foi fundido a um mazoku se tornando um híbrido e matou Eris Vrumugun quando se tornou um ser senciente, ou seja, quando tomou consciência de sua existência. Na aparência transformada o falso Rezo também possuía certas diferenças, como bocas que se abriam no lugar de seus olhos, ao invés de nas mãos como no anime.

No Japão foi dublado por Takehito Koyasu e no Brasil por Afonso Amajones.

Zanaffar, A Besta Demônio[editar | editar código-fonte]

Dragão do Caos Garv[editar | editar código-fonte]

Mestre Infernal Fibrizo[editar | editar código-fonte]

Valgarv[editar | editar código-fonte]

Armace[editar | editar código-fonte]

Estrela Negra Drugadigdu[editar | editar código-fonte]

Marquesa Gioconda[editar | editar código-fonte]

Duclis[editar | editar código-fonte]

Zuuma, O Assassino[editar | editar código-fonte]

Personagens Secundários e Outros Vilões[editar | editar código-fonte]

Zolf[editar | editar código-fonte]

Zolf (ゾルフ, Zorufu?) um feiticeiro leal à Zelgadis. Embora sob o comando de Zelgadis e Rezo, Zolf infiltra no grupo apenas a fim de roubar uma estátua e a pedra filosofal. Porém, foi atingido por um ataque de Lina, ele cobre seu corpo com ataduras por causa dos ferimentos.

Rodimus[editar | editar código-fonte]

Rodimus (ロディマス, Rodimasu?) Um guerreiro idoso leal à Zelgadis.

Dilgear[editar | editar código-fonte]

Dilgear (ディルギア, Dirugia?) Um mestiço de Homem-Lobo e Troll, foi capanga de Zelgadis e Rezo. Ao contrário de Zolf, Rodimus e Noonsa, ele é bem mais violento em suas batalhas. Em sua luta contra Zelgadiss mostrou-se ter uma habilidade de se regenerar, o que deixa forte. Após ser derrotado por Zolf e Rodimus, ele nunca mais apareceu em toda a série.

Noonsa[editar | editar código-fonte]

Vrumugun[editar | editar código-fonte]

Vrumugun ( ヴルムグン, Vurumugun?) é um feiticeiro que, junto com Zangulus queriam queimar a imagem de Lina e seus amigos aos cidadães. É bastante silencioso e leva tudo a sério. Veste um capuz para cobrir a calvície mostrada no episódio 17. Rivalizava com Lina em suas batalhas. Após ser derrotado por Lina no episódio 18, ele nunca mais apareceu.

Zangulus[editar | editar código-fonte]

Zangulus ( ザングルス, Zangurusu?) é um mercenário e espadachim companheiro de Vrumugum. Bastante arrogante e mal humorado. Carrega consigo uma espada criada por Rezo que pode disparar grandes rajadas de vento. Rivaliza com Gourty em suas batalhas e sendo derrotado pelo mesmo no episódio 21.

Rahanimu[editar | editar código-fonte]

Tiba[editar | editar código-fonte]

Seigram[editar | editar código-fonte]

Kanzel[editar | editar código-fonte]

Mazenda[editar | editar código-fonte]

Zazan[editar | editar código-fonte]

Kira 'Runan'[editar | editar código-fonte]

Tia Aqua[editar | editar código-fonte]

Milgazia[editar | editar código-fonte]

Diol[editar | editar código-fonte]

Lorde Vista[editar | editar código-fonte]

Josephine Mailstar[editar | editar código-fonte]

Jeffrey Mailstar[editar | editar código-fonte]

Galda, O Cavaleiro Negro[editar | editar código-fonte]

Goldias Mailstar[editar | editar código-fonte]

Gravos[editar | editar código-fonte]

Jillas Jillos Jilles[editar | editar código-fonte]

Supremo Ancião dos Dragões Dourados[editar | editar código-fonte]

Erulogos[editar | editar código-fonte]

Sirius[editar | editar código-fonte]

Steindorf, O Vampiro[editar | editar código-fonte]

Serena Fitzmeier[editar | editar código-fonte]

Alphonse, O Feiticeiro Tarado[editar | editar código-fonte]

Kuppy, A Miss Sereia[editar | editar código-fonte]

Wizer Freion[editar | editar código-fonte]

Ozel, A Marionete[editar | editar código-fonte]

Abel Ranzaad[editar | editar código-fonte]

Gduza[editar | editar código-fonte]

Dugld[editar | editar código-fonte]

Luna Inverse[editar | editar código-fonte]

Lorde dos Pesadelos[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Referências

  1. «Slayers [Import]» (em inglês). www.amazon.ca. Consultado em 9 de novembro de 2013. 
  2. «The Slayers Box Set» (em inglês). explodedgoat.com. 21 de outubro de 2001. Consultado em 9 de novembro de 2013. 
  3. Clements, Jonathan; McCarthy, Helen (2012). The Anime Encyclopedia, Revised & Expanded Edition: A Guide to Japanese Animation Since 1917 (em inglês) Stone Bridge Press [S.l.] p. 591. ISBN 1-933330-10-4. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.