Thaís Pacholek

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Thaís Pacholek
Nome completo Thaís Felipe Pacholek
Nascimento 20 de dezembro de 1983 (31 anos)
Curitiba, Paraná
 Brasil
Ocupação Atriz e modelo
Cônjuge Bruno Belucci Pereira
IMDb: (inglês)

Thaís Felipe Pacholek Belucci (Curitiba, 20 de dezembro de 1983) é uma atriz brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Pelo fato de ter sido Miss Curitiba em 2005, a atriz foi concorrente direta de uma outra atriz no concurso de Miss Paraná: Grazi Massafera. Esta última porém ganhou o concurso estadual representando a cidade de Jacarezinho, obtendo uma excelente colocação no concurso nacional, onde conquistou o terceiro lugar e respectivamente o título de Miss Brasil Beleza Internacional. Foi a representante brasileira no concurso Miss Caraibes Hibiscus em 2001 aonde não figurou no Top 3. Casou-se em 2014 com o cantor Belutti da dupla Marcos e Belutti.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sua estria na TV foi em 2006 na telenovela da Globo, Cobras & Lagartos, onde interpretou Sofia, uma das vendedoras da loja Luxus, mas sua personagem não teve destaque na trama.

No ano de 2007, foi contratada pelo SBT, para protagonizar ao lado de Lisandra Parede, Cacau Melo e Karla Tenório a novela Amigas & Rivais. Onde interpretou a fútil e arrogante Helena.

Em 2008 integrou o elenco da novela Revelação, na pele da vilã sórdida Beatriz.

No ano seguinte foi a protagonista da novela Vende-se um véu de noiva, uma adaptação do texto de Janete Clair, interpretando Maria Célia Barünese na primeira fase e Renata Barünese na segunda fase da trama.

Fez parte do elenco oficial do Programa Silvio Santos desde 2009, em que participa do quadro Jogo dos Pontinhos, com os colegas de trabalho;Luís Henrique (ator) (Mamma Bruschetta), Alexandre Porpetone (Cabrito Tevez), Lívia Andrade e Carlinhos Aguiar E as vezes no quadro Jogo das Três Pistas, e saiu, no começo de 2011, em razão das gravações da novela escrita por Tiago Santiago Amor e Revolução.

Em 2011 fez parte do elenco de Amor e Revolução, no SBT, onde interpretou Miriam. [1] Inicialmente, na trama de Tiago Santiago, Thaís seria a grande vilã, mas o autor mudou o rumo da personagem, e ela foi a coprotagonista da trama, mas Tiago decidiu mais uma vez mudar o rumo da personagem e ela voltou a ser a vilã feminina principal da trama.

Tinha contrato com o SBT desde 2007, ficando na emissora até 2011.[2]

Em 2012 foi contratada pela Rede Record e anunciada como integrante do elenco de Balacobaco, novela de Gisele Joras, na qual irá interpreta Mirela Jordão, uma arquiteta[3] amiga de Isabel vivida pela atriz Juliana Silveira

Em 2014 volta ao SBT, interpretando a vilã falsa e dissimulada Andréia, na telenovela Chiquititas.

Saída do SBT[editar | editar código-fonte]

A atriz deixou o SBT antes mesmo de receber o convite da Record para viver Mirela em Balacobaco, ela disse em entrevista que precisava procurar algo novo por isso deixou a emissora de Silvio Santos.

Já teve notas que saiu na imprensa que a Rede Globo estaria interessado na atriz, mas Thaís estava no ar em Balacobaco na Rede Record que tinha contrato na emissora por obra.

Retorno ao SBT[editar | editar código-fonte]

Em 2014, à atriz assinou um contrato temporário com a emissora de Silvio Santos para uma participação especial na telenovela Chiquititas. Mas a direção artística da emissora já está pensando em uma nova conversa com à atriz, para novos trabalhos que devem surgir em breve na emissora.[5]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas Emissora Ref.
2006 Cobras & Lagartos Sofia Elenco de apoio Rede Globo [6]
2007 Amigas e Rivais Helena Delaor Martins Protagonista SBT [7]
2008 Revelação Beatriz Castelli Antagonista SBT [8]
2009 Vende-se um Véu de Noiva Maria Célia Barünese/Renata Barünese Protagonista SBT [9]
2009 Programa Silvio Santos Ela mesma Jogo dos pontinhos (participante) SBT

[10]

2011 Amor e Revolução Miriam Santos Antagonista SBT [11]
2012 Balacobaco Mirela Jordão Co-Protagonista Rede Record [12]
2014 Chiquititas Andreia Casteli Co-Antagonista SBT

[13]

2014 Programa Silvio Santos Ela mesma Jogo dos pontinhos (participante) SBT

[14]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.