The Princess and the Queen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Princess and the Queen, or, the Blacks and the Greens
A Princesa e a Rainha, ou, os Negros e os Verdes (BR)
Autor(es) George R. R. Martin
País  Estados Unidos
Gênero Fantasia
Editora Tor Books
Lançamento 3 de Ddezembro de 2013
Páginas 76
ISBN 9780765332066
Edição brasileira
Tradução Alexandre Martins
Editora Leya
Lançamento Fevereiro de 2017
ISBN 8544104800

A Princesa e a Rainha, ou, os Negros e os Verdes é um conto publicado originalmente nos Estados Unidos em 3 de dezembro de 2013. Aqui no Brasil, o conto foi publicado em fevereiro de 2017, também como parte da antologia Mulheres Perigosas (Dangerous Women), editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Este conto substituiu a publicação da quarta história de Tales of Dunk and Egg que levaria o nome de The She-Wolves of Winterfell. É a história da guerra civil conhecida como Dança dos Dragões e foi escrita pelo personagem Arquimeistre Gyldayn da Cidadela de Vilavelha.[1]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Após o Rei Viserys I Targaryen morrer em seu sono, a Rainha Alicent Hightower e o Senhor Comandante Criston Cole são os primeiros a serem notificados da morte do rei. Em vez de cuidar dos preparativos da cerimônia de cremação de Viserys, eles se trancam nos aposentos do rei, deixam guardas a postos, prendem todos os que sabem da morte dele e convocam o pequeno conselho. Reunidos, ao invés de discutirem como irão alertar a Princesa Rhaenyra Targaryen, herdeira de Viserys como foi proclamado em seu testamento, os presentes resolvem discutir a coroação do Príncipe Aegon, filho mais velho de Alicent. Depois que Rhaenyra se declara Rainha no assento ancestral de Pedra do Dragão, seu filho do meio Lucerys Velaryon e o irmão mais novo do agora Rei Aegon II, Aemond, pegam seus dragões para buscar o apoio de Lorde Borros Baratheon da Ponta da Tempestade. No entanto, Lucerys e seu dragão são mortos lá. O marido de Rhaenyra, Príncipe Daemon, tem o filho e herdeiro de Aegon II, Jaehaerys, assassinado em vingança. Logo, ambos os ramos da linhagem real de Targaryen estão em guerra, com dragões de ambos os lados. Eventualmente todos os filhos de Rhaenyra, exceto Aegon e Viserys, são mortos e ela mesma é capturada por Aegon II e alimentada a seu dragão, Sunfyre, embora a guerra continue. A Dança dos Dragões dura quase dois anos e meio e é a guerra civil que custou a dinastia Targaryen, já que foi a origem da morte de muitos homens, mulheres e dragões da família.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Essa lista mostra apenas os personagens mais notáveis do livro.

  • Viserys I Targaryen: Viserys I foi o quinto rei Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. Sucedeu seu avô, Jaehaerys, o Conciliador. Ele foi o último montador do dragão Balerion, o Terror Negro.
  • Rhaenyra Targaryen: Rhaenyra foi a filha mais velha do Rei Viserys I. Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon III e Viserys II, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.
  • Aegon II Targaryen: Aegon II foi o sexto Targaryen a sentar no Trono de Ferro, sucedendo seu pai, Viserys I. Sua ascensão foi disputada com sua meia-irmã mais velha, Rhaenyra Targaryen, e ambos pereceram na guerra que travaram, respectivamente.
  • Alicent Hightower: Alicent foi a segunda esposa do Rei Viserys I Targaryen. Foi mãe do Rei Aegon II Targaryen, dos príncipes Aemond e Daeron, e da Rainha Helaena.
  • Helaena Targaryen: A Rainha Helaena foi a esposa-irmã de Aegon II, filha do rei Viserys I e sua segunda esposa, a rainha Alicent Hightower.
  • Jaehaera Targaryen: A Princesa Jaehaera era a filha de Aegon II Targaryen e sua esposa-irmã Helaena Targaryen. Jaehaera tinha um irmão gêmeo, Jaehaerys Targaryen, e um irmão mais novo, Maelor Targaryen.
  • Daemon Targaryen: O Príncipe Daemon foi o tio e segundo marido da Princesa Rhaenyra Targaryen. Ele era o irmão de Viserys I. O Príncipe Daemon foi o guerreiro mais experiente de seu tempo.
  • Jacaerys Velaryon: O Príncipe Jacaerys, apelidado de Jace, foi o filho primogênito da Princesa Rhaenyra Targaryen com seu primeiro marido, Sor Laenor Velaryon.
  • Lucerys Velaryon: O Príncipe Lucerys, apelidado de Luke, foi o segundo filho da Princesa Rhaenyra Targaryen com seu primeiro marido, Sor Laenor Velaryon. Era um domador de dragões.
  • Joffrey Vearyon: O Príncipe Joffrey foi o terceiro filho da Princesa Rhaenyra Targaryen com seu primeiro marido, Sor Laenor Velaryon. Ele também era um domador de dragões.
  • Rhaenys Targaryen: Princesa Rhaenys, também conhecida entre os plebeus como "A Rainha Que Nunca Foi", era a fiel esposa de Lorde Corlys Velaryon de Derivamarca. Ela era uma domadora de dragões.
  • Corlys Velaryon: Lorde Corlys, conhecido como Serpente do Mar, foi um lendário Senhor das Marés, Mestre de Derivamarca e chefe da Casa Velaryon. Ele era o marido da princesa Rhaenys Targaryen.
  • Criston Cole: Sor Criston Cole era o Senhor Comandante da Guarda Real à época da morte do Rei Viserys I Targaryen e convenceu o príncipe Aegon a assumir o governo dos Sete Reinos, desafiando o desejo de Viserys, que queria que sua filha, a Princesa Rhaenyra Targaryen, o sucedesse.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «The Princess and The Queen, or, The Blacks and The Greens». Goodreads. Consultado em 11 de abril de 2019