Saltar para o conteúdo

The Sims: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 187.65.85.148 para a última versão por Baseador (usando Huggle)
Etiqueta: Seção eliminada
Linha 158: Linha 158:


== Outras mídias ==
== Outras mídias ==
=== Filme ===
'''''The Sims''''' vai ser um [[filme]] [[drama|dramático]] e provavelmente gravado por [[atores]] reais. Ainda está em produção. E tem previsão para ser lançado no ano de 2013.<ref>{{citar web|título="The Sims Coming to the Big Screen"| publicado =Em breve| data =25 de Maio de 2007|url=http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=20635| acessodata =2008-06-27}}</ref><ref>{{citar web|título="The Sims: The Movie no IMDB"|publicado =|data =9 de Junho de 2008|url=http://www.imdb.com/title/tt1042380/| acessodata =2008-06-27}}</ref>

Belavista (ou Vistalegre em Portugal) é uma das melhores vizinhanças para se viver, todo mundo é feliz, a grama é sempre verde, as crianças são todas comportadas. Mas o novo morador Andie começa a descobrir a "real" Belavista, onde não só há uma vizinhança cheia de traições, mentiras, enganações, pessoas estranhas como a família Caixão, Don Lotário, a família Novato, mas eles também estão sendo controlados por uma força maior. Andie se assusta ao descobrir que eles estão presos em um video game sendo jogado por milhões de pessoas no mundo inteiro.<ref>{{citar web|título="Filme do The Sims" |publicado=25 de Junho de 2008 |url=http://capricho.abril.com.br/techgirls/92120_post.shtml/| acessodata =2008-06-30}}</ref>

O produtor do filme, [[John Davis]], em uma entrevista, falou que no filme, dois adolescentes (um de 16 anos, e outro de 14 anos) compram o jogo em uma loja de vídeogame muito estranha, que estava ali só para aquele momento, e aparentemente não era tudo isso, uma expansão chamada '''Sims Infinity Pack'''. Eles começam a jogar e percebem que o que eles fazem no jogo reflete no mundo real, conseguindo, assim, controlar o mundo deles.<ref>{{citar web|título="Producer John Davis Gives Updates on THE SIMS Movie, the Aliens vs. Predator Movies and Jason and the Argonauts!"|publicado =21 de Setembro de 2008|url=http://www.collider.com/entertainment/interviews/article.asp/aid/9244/tcid/1| acessodata =2008-09-23}}</ref>


=== Desenho ===
=== Desenho ===

Revisão das 01h29min de 31 de maio de 2013

Predefinição:The Sims (série)

 Nota: Se procura o primeiro jogo da série The Sims, veja The Sims (jogo eletrônico).
Will Wright, o criador da série The Sims, discursando em palestra no South by Southwest.

The Sims (Os Sims em Portugal) é uma série de jogo eletrônico de simulação de vida criada pelo designer de jogos Will Wright e distribuída pela Maxis. O primeiro jogo da série, The Sims, foi lançado em 1 de fevereiro de 2000. Nos jogos, o jogador cria e controla a vida de pessoas virtuais (chamadas de Sims). O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade. Os jogos foram portados e convertidos para diversas plataformas, incluindo Nintendo Wii, celular, Nintendo DS, Playstation 2, GameBoy Advance, GameCube, Xbox, incluindo até uma versão remodelada do The Sims 2 Mobile para o antigo Mega Drive.

Jogabilidade

Ao invés de ter um destino definido, o jogador é encorajado a tomar suas próprias decisões e se relacionar inteiramente em um ambiente interativo. Desse modo o jogo atraiu jogadores ocasionais. O único objetivo real do jogo é organizar o tempo de seus Sims para ajudá-los a alcançar seus objetivos de avanço pessoais.

Os Sims têm uma certa quantidade de desejo próprio, baseando-se no que ele achar mais necessario, como por exemplo, se os Sims tiverem desejo de se divertir com uma televisão ou rádio, eles automaticamente fazem isso, ou o item "higiene" estiver em vermelho, ele vai tomar banho.E apesar de você poder instrui-los a fazer algo, ou fazerem suas próprias vontades, ou até mesmo ignorar seus comandos, se assim programados. O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto em desenvolvimento pessoal, como exercícios, leitura, criatividade e lógica. Requerimentos e manutenção diárias também devem ser feitos, como higiene pessoal, refeições e dormir. Se os humanos simulados não receberem os cuidados necessários, eles ficarão com menos humor, consequentemente não irão responder seus comandos, ficando doentes e talvez até morrerão. A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de seu desenvolvimento pessoal e social para avançar nos seus empregos.

Em adição, o jogo inclui um sistema de arquitetura muito avançado. O jogo foi originalmente projetado para ser um simulador de arquitetura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas e um legado acabava de nascer. (O SimCity também foi projetado apenas como um jogo para criar cidades para um jogo de bombardeio que Wright estava criando).

A estrutura interna do jogo é na verdade um programa de vida artificial baseado em agentes.

A apresentação da inteligência artificial do jogo é muito avançada, e os Sims responderão a condições externas por si mesmos, apesar de que frequentemente a intervenção do jogador é necessária para que eles mantenham-se no caminho certo. The Sims tem tecnicamente um valor ilimitado para se jogar novamente, já que não há maneiras de vencer o jogo, e você pode jogar para sempre, já que seus Sims terão filhos e morrerão, seguindo o ciclo da vida. Já foi descrito como mais brinquedo do que jogo.

The Sims reflete aspectos da realidade e isso deixa o jogo notável, especialmente que cada jogo de entretenimento anterior aos Sims usavam um ou mais aspectos de fantasia para entreter (desde personagens Disney a naves alienígenas). Situações simples da vida real, como adotar crianças ou formar relacionamentos (do sexo oposto ou do mesmo) trocam aqueles tradicionais objetivos de ganhar pontos e avançar para o "nível do chefão".

Outros jogos e sistemas desde então também abraçaram a noção de jogo sem fim, como a simulação de fazenda Harvest Moon da Natsume ou Animal Crossing mostrando animais falantes, da Nintendo. O jogo é apreciado por muitos jogadores ao redor do mundo.

Série de jogos principal

The Sims

Logotipo da primeira geração.
Ver artigo principal: The Sims

The Sims é o primeiro jogo desta linha. Lançado em 28 de fevereiro de 2000. The Sims usa uma combinação de técnicas gráficas em 3D e 2D. Os Sims são renderizados como objetos 3D, mas a casa e todos os seus objetos são pré-renderizados e são mostrados simetricamente. Em 2002 o jogo tornou-se o mais vendido jogo de computador de todos os tempos. Antes da EA, a Activision pensou em comprar a Maxis porém desistiu pensando que os jogos não fariam sucesso.

O jogo possui sete expansões lançadas entre 2000 e 2003, traduzidas na versão brasileira mas lançadas com o título original em inglês em Portugal. Essas expansões incluem novos objetos (Gozando a Vida) e ações (Num Passe de Mágica permite o uso de mágica e feitiços), áreas (Em Férias em destinos de férias) e personagens (O Bicho Vai Pegar introduz os animais de estimação). Três expansões se concentram em atividades, como festa (Fazendo a Festa), encontros (Encontro Marcado) e se tornar uma super estrela (Superstar)

Com as expansões, The Sims foi também lançado em cinco edições especiais que incluía algumas das expansões, The Sims Creator e novos objetos. A última edição especial foi The Sims Coleção Completa, com todas as expansões. [1]

The Sims 2

Logotipo da segunda geração.
Ver artigo principal: The Sims 2

A Maxis lançou o The Sims 2 em 17 de setembro de 2004, tendo seu título traduzido em Portugal para Os Sims 2. O jogo foi eleito 2 vezes o melhor jogo eletrônico de estratégia de todos os tempos.

A sequência acontece em um ambiente completamente 3D e muito mais real, oposto a combinação 2D/3D do jogo original. Outras adições para o jogo são que agora os Sims crescem desde recém-nascidos para idosos e eventualmente morrem. Cada Sim tem sua aspiração específica, que pode ser romance, família, riqueza, conhecimento ou popularidade, que afeta seus desejos e medos pessoais, e de acordo com essas aspirações há recompensas dadas a família quando certos objetivos, como ter um bebê, são completados.

O jogo recebeu oito expansões, criando novas atividades (Vida de Universitário para universitários, Aberto para Negócios permite abrir sua própria loja, Vida Noturna com foco na vida noturna, e Tempo Livre adiciona passa-tempos), dando acesso a novos lugares (Bon Voyage adiciona novos pontos turísticos), expandindo o conceito das residências (Vida de Apartamento permite viver em um apartamento) e ter seu bicho de estimação (Bichos de Estimação), desta vez completamente personalizável, incluindo a opção de escolher raças específicas do mundo real ou criar sua própria raça, diferentemente da expansão "O Bicho Vai Pegar" (da primeira edição do jogo). Quatro Estações introduz no jogo a passagem do tempo, permitindo atividades específicas para cada estação, além de fenômenos naturais específicos para cada uma delas (chuvas de verão, tempestades de neve no inverno, flores e calor na primavera, frutos no outono) e "sensações térmicas" sentidas pelos Sims, que devem se agasalhar para se proteger do frio e evitar exposição ao sol para se proteger de queimaduras.

The Sims 2 recebeu oito coleções de objetos, um novo tipo de expansão em que não se adiciona uma nova função, e sim somente objetos que têm um tema em comum. Quatro delas tem foco na residência do Sim: casa de família (Diversão em Família), arquitetura e jardim (Mansões & Jardins), cômodos específicos (Cozinhas & Banheiros: Design de Interiores), incluindo móveis baseados no estilo das lojas IKEA (Lar IKEA). As outras quatro tem objetos para ricos (Glamour), feriados (Pacote Festa de Natal e Happy Holiday) e festas (Celebrações), e roupas (H&M Fashion, Estilo Teen com foco em adolescentes).

Com oito expansões e oito coleções, The Sims 2 foi lançado em nove edições especiais com diferentes expansões e coleções de objetos. The Sims 2 Deluxe e The Sims 2 Double Deluxe (ou Dose Dupla) possuíam também um DVD bônus com vídeos de dicas e truques.[2]

The Sims 3

Logotipo da terceira geração.
Ver artigo principal: The Sims 3

O The Sims 3 dá a você a liberdade de criar Sims únicos e, então, colocá-los em uma vizinhança repleta de vida e de possibilidades infinitas.

  • Nova Vizinhança Viva e Sem Emendas - Seus Sims podem explorar livremente uma vizinhança repleta de vida.
  • Novo Criar Um Sim - Crie qualquer Sim, da maneira que imaginar.
  • Novas Personalidades Realísticas - Agora, cada Sim é uma pessoa realmente única, com uma personalidade distinta.
  • Nova Personalização Ilimitada - Tudo pode ser personalizado por qualquer um.

O The Sims 3 permite que você coloque Sims realmente únicos em uma vizinhança repleta de vida do outro lado da porta de suas casas. A liberdade do The Sims 3 é inspiradora, por conta das possibilidades praticamente infinitas; e divertida, pelos momentos inesperados de surpresa e confusão.

Edições especiais

The Sims 3
Edição de Colecionador

Esta edição vem com o The Sims 3 mais guia de estratégia, guia de referência e um carro exclusivo para jogo.[3]

The Sims 3
Edição de Colecionador Deluxe

Esta edição vem com o The Sims 3 mais guia de estratégia, guia de referência, um carro exclusivo para jogo e um Pendrive de 2GB de colecionador.[3]

Expansões

  • The Sims 3: Caindo na Noite: Seus sims não irão querer voltar para sua casa, depois do trabalho, com essa expansão. Saia à noite, ou quando estiver entardecendo para se divertir em baladas, pubs ou até mesmo ficar em sua garagem tocando instrumentos com seus amigos. Poderá se tornar vampiros e morar em apartamentos ou coberturas.(Parecido com The Sims 2: Vida Noturna ).[6]
  • The Sims 3: Gerações: Seus sims poderão apreciar novas atividades. As Crianças podem estar com os amigos nas casas nas árvores. Os adolescentes podem pregar peças hilariantes. Os adultos podem ter crises de meia idade.[7]
  • The Sims 3: Pets: Crie mascotes perfeitos ou imperfeitos para os seus Sims, desde ferozes cães de guarda a gatinhos destruidores ou até cavalos fiéis e muito mais, pois é você que escolhe o aspecto e também os traços de personalidade dos animais.[8]
  • The Sims 3: Supernatural: Expansão que foi lançada 4 de setembro na América do norte, e 7 de setembro no Brasil, Vai possibilitar o jogador a ser um bruxo(a), um lobisomem, uma fada e a interação com outros personagens sobrenaturais, na qual cada um tem uma respectiva característica.
  • The Sims 3: Estações: The sims 3 estações, lançada em Novembro de 2012, faz com que seus sims possam desfrutar das quatro estações do ano, além de curtir os festivais que acontecem ao longo do ano (o dia dos namorados, o dia do floco de neve, o dia assustador e o dia do lazer), e nessa expansão sera possivel jogar com aliens.
  • The Sims 3: Vida Universitária: The Sims 3 Vida Universitária, lançado em 5 de Março de 2013, faz com que seus Sims estejão prontos para a melhor época de suas vidas, ir para a universidade abre novas oportunidades, de conexões sociais a impulsos de carreira. Entre atividades em classe e objetos específicos dos cursos, seu Sim vai descobrir maneiras novas de aprender! E a universidade não tem a ver só com os livros.

Coleções de objetos

  • The Sims 3: Acelerando: Novos carros e estilos para seus Sims em estilos clássicos, luxousos, modernos e até um estilo inspirado na fantástica Fórmula 1. Sem esquecer do clássico estilo Rockabilly. Foi lançada em 7 de setembro de 2010.
  • The Sims 3: Vida Ao Ar Livre: Os Sims ganham novas atividades e objetos focados na vida fora de casa. Namoradeiras externas, fogueiras, artigos de luxo ao ar livre, cachoeira, piscinas descoladas entre outras atividades estão incluídas nesse pacote de objetos. Lançado em 1 de fevereiro de 2011.
  • The Sims 3: Vida Urbana: Pela primeira vez, um pacote de objetos permite que o jogador reforme não só sua casa, mas toda a cidade. Será possível construir lotes comunitários mais avançados: bibliotecas, academias, playgrounds, lavanderias e muito mais, além de espaços comunitários já prontos, como cafés. Town Life expandirá o conceito de arquitetura já característico da série para o nível de urbanismo. Já está disponível nas lojas brasileiras desde 4 de agosto de 2011.
  • The Sims 3: Master Suite: Agora seus Sims podem ter aquele clima de romance com novas roupas, objetos de compra e construção, para dar aquele charme de suítes com quartos bem arrumados e românticos e banheiros de puro luxo e um estilo charmoso e belo. Já está disponível nas lojas brasileiras a partir 24 de janeiro de 2012
  • The Sims 3: Katy Perry Sweet Treats: Uma coleção que traz uma grande variedade de itens de decoração, móveis e, é claro roupas e penteados fabulosos, inspirados nos figurinos e objetos reais da cantora Katy Perry, esses móveis, decorações e roupas divertidas vão dar um toque de estilo e doçura à vida dos seus Sims. Nos Estados Unidos será lançado dia 05 de junho de 2012 e no Brasil e Portugal dia 07 de junho de 2012.
  • The Sims 3: Diesel: a sétima coleção de objetos de The Sims 3. Transforme o estilo de seus Sims com roupas, acessórios e móveis atuais e prepare-se para uma vida de sucesso. The Sims 3(tm) Diesel Coleção de Objetos contém a última moda e móveis para seus Sims de uma das marcas de estilo de vida mais populares do mundo. 10 de Junho de 2012 na América do Norte. 13 de Junho de 2012 no Brasil.
  • The Sims 3: Anos 70, 80 & 90: Dê aos seus Sims os visuais mais maneiros e a decoração mais legal do passado com The Sims 3 Anos 70, 80 e 90 Coleção de Objetos. Use trajes novos, penteados malucos e barbas diferentes. Exiba o visual de discoteca dos anos 70 com um paletó de colarinho largo e calças boca-de-sino, aproveite o glam dos anos 80 com ombreiras e brincos com penduricalhos, ou vista uma camisa de flanela velha para criar o visual selvagem e grunge dos anos 90.


Referências

Outros jogos

The Sims Online

Logotipo da geração Online.
Ver artigo principal: The Sims Online

Em dezembro de 2002, a Maxis lançou o The Sims Online, que recria o The Sims como um MMORPG, onde jogadores humanos de verdade podem interagir uns com os outros.

Apesar de não ser uma falha completamente, as críticas para o The Sims Online foram fracos. Muitos críticos relacionaram o The Sims Online a uma sala de bate-papo onde poucos (se tiver algum) participantes têm algo interessante para falar.

De interesse particular há relatórios de que a comunidade tem se degenerado fortemente, chegando a uma anarquia. Prostituição e outras atividades questionáveis são agora comuns. Naturalmente, isto leva a uma questão de jogos como esse serem propriamente moderados.

Em fevereiro de 2008 a EA tenta dar sobrevida ao jogo, relançando gratuitamente com o nome de EA Land; e em 29 abril de 2008 o jogo foi oficialmente encerrado.

The Sims Histórias

Logotipo da geração Histórias.
Ver artigo principal: The Sims Histórias

The Sims Histórias é uma nova linha de jogos da série Sims que foi desenvolvida especialmente para notebooks e computadores com placas de vídeo onboard.[1]

The Sims Medieval

Logotipo da geração Medieval.
Ver artigo principal: The Sims Medieval

The Sims Medieval é uma nova linha de jogos da série The Sims onde o jogo se passa na Idade Média.[2] O título tem uma jogabilidade diferente, é possível criar seus personagens, seus armamentos e sair a uma aventura. O jogo também conta com vários outros tipos de personagens da terra média, bruxos, rainhas, cavaleiros, ferreiros e bardos. Seu personagem terá que sair em missões pelo reino. Se aventurar na floresta, nos mares. Descobrir novas terras, estudar novas linhas de batalha e caçar, entre outras coisas.

The Sims Social (Facebook)

A EA Games desenvolveu uma versão especial do jogo para o Facebook, The Sims Social não é nada mais do que um jogo The Sims onde o usuário do Facebook pode interagir com os sims dos amigos, os chamados "vizinhos". No jogo é possível ser conhecido, amigo, melhor amigo, namorado, inimigo ou outras interações com eles.

Em The Sims Social não é possível ter carreiras, já que você esta lá especialmente para concluir desafios, porém é possível aumentar de nível em várias "matérias" (ex: culinária, artes, música...) concluindo trabalhos em diversos intrumentos. Comprar objetos novos para a casa, é a principal forma de competição entre os outros sims pois a cada semana o jogo aborda um tema diferente incluindo novas decorações, móveis e até roupas. As mercadorias podem ser compradas com diferentes "moedas":

  • Simoleons: São as moedas mais frequentes no jogo, obtidas com quase todas as ações praticadas.
  • Pontos socias: São "diamantes azuis" obtidos na maioria das vezes através de interações com amigos
  • Simcash: Os simcash são moedas douradas, as mais valiosas pois podem ser trocadas com as outras moedas, porém obtidas somente comprando-as no jogo através de cartões de crédito ou até de missões especias de frequência no jogo.

Jogos para consoles

The Sims foi levado para alguns consoles de videogames. Apesar das vendas serem respeitáveis, a série não foi um sucesso tão grande quanto a do PC.

  • The Sims foi refeito para PlayStation 2, Xbox e GameCube: é um jogo um pouco diferente que a do PC, ele apresenta algumas modificações de jogabilidade, uma câmera em perspectiva 3D e alguns recursos de alguns pacotes de expansões para PC's: festas, datas e trabalhos. No entanto não se pode construir uma casa com 2 andares, e há um limitador objeto ativo em todas as casas para impedir que o jogador constrói casas muito grande e muitas mobílias para que o console não demore a carregar.
  • The Sims Bustin' Out (lançado em dezembro de 2003): Uma expansão baseada em console de The Sims onde você controla o Sim como em um RPG. Você pode andar pela cidade, realizar missões e aumentar suas amizades.
  • The Urbz: Sims in the City (lançamento no outono de 2004): Esta versão renomeia os "Sims" para "Urbz" e dá-os atitudes. "The Urbz" é baseado num ambiente urbano de cidade lotada, bagunçada.
  • The Sims 2 (lançado em 2005): Também recebeu uma versão para consoles. Lançada após The Sims bustin out e The Urbz.
  • The Sims 2: Pets (lançado em 2006): Jogo lançado para consoles no mesmo estilo que os três citados acima, mas nesse jogo você cuida e de um animal de estimação e faz atividades relacionadas a eles.
  • The Sims 2: Castaway (lançado em 2007): Um jogo completamente diferente da série. Os Sims se perdem em uma ilha deserta e você deve ajudá-lo a voltar para casa.
  • The Sims 2: Apartment Pets (lançado em 2008): Criado para Nintendo DS, viver em apartamentos com seus animais de estimações.
  • The Sims 2 Mobile (lançado em 2005): Também foi criada uma versão do jogo para celulares. É lógico que o jogo precisou ser ligeiramente reduzido tanto gráfica e sonoramente e o esquema do jogo também. Já disponível no Brasil.
  • MySims (lançado em 2007) : Versão exclusiva para o Nintendo Wii e para o Nintendo DS de The Sims, criado pela EA Games, o jogo tem os gráficos bem diferente dos outros jogos da série,pois possui os gráficos com estilo de animê.
  • The Sims 3 (lançado em 2009) : O novo jogo da série, tem como principal característica as incríveis personalizações e estilos únicos.

Outras mídias

Desenho

EA anunciou oficialmente uma série animada baseada no MySims[3] em desenvolvimento pela Film Roman (estúdio do The Simpsons Movie).

Recepção

Cultura popular

No dia 29 de Março de 2010, o apresentador do programa infantil Zig Zag (Portugal) disse que estava a testar um jogo de simulação intitulado de Os Zigs. O The Sims.

Referências

Ligações externas