The Sims 2: Nightlife

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Sims 2: Vida Noturna)
Ir para: navegação, pesquisa
The Sims 2: Vida Noturna/Os Sims 2: Na Noite
Capa do jogo na versão em português
Produtora(s) Maxis
Editora(s) EA Games
Plataforma(s) PC
Data(s) de lançamento 15 de setembro de 2005 (Estados Unidos) e 9 de setembro de 2005 (Brasil)
Gênero(s) Simulação
Modos de jogo Single Player
Classificação Permitido para todas as idades i DEJUS (Brasil);
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa);
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)

The Sims 2: Nightlife ou The Sims 2: Vida Noturna (Os Sims 2: Na Noite em Portugal) é a 2ª expansão para o jogo de simulação de vidas, The Sims 2. Ela se concentra na programação noturna. Em um novo bairro chamado Centro da Cidade, os Sims poderão se divertir com Karaokês , clubes de dança e casas de boliche. Também houve a inclusão de uma nova classe de Sims, os vampiros.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Esta é uma expansão que recicla os ideais de uma das expansões do primeiro The Sims: Hot Date ou The Sims: Encontro Marcado. Nela foi a primeira vez que os Sims poderiam sair de sua casa para jogar em outros lugares, como restaurantes, lojas e clubes de dança. Vida Noturna também segue esta linha. E nessa expansão do The Sims 2, seus Sims poderão ter seus próprios carros.

Deixe que os seus Sims aproveitem toda a diversão e lazer, tendo encontros memoráveis e noites repletas de loucuras.

Leve seus Sims para o centro da cidade e curta todos os pontos de agito para ter uma vida noturna cheia de loucuras. Seja dançando até o sol raiar em uma balada com os amigos, namorando com aquela pessoa especial à luz de velas ou fazendo alguns strikes na pista de boliche, será uma noite inesquecível.

Entre as novidades está uma nova aspiração do Prazer (feita para Sims que procuram curtir o que a vida tem a oferecer), novas interações (ex. "Beijo Profundo") e cerca de 125 novos itens. Os NPCs que um Sim pode namorar podem lhe mandar cartas, dependendo da performance no encontro.

Os Sims finalmente poderão ter carros, um desejo dos fãs do jogo desde sua primeira edição, ao invés de depender de carona. Existem diversos modelos e cores para escolher. Podem ser construídas garagens para que os Sims estacionem seus carros em suas casas. É preciso ser no mínimo adolescente para poder dirigir um carro.

A forma de ver os lotes foi expandida em Nightlife, agora é possível ver outros lotes da vizinhança enquanto está dentro de um lote. Os jogadores podem sair de um lote para outro sem ter que passar pela visão completa da vizinhança.

A visão da vizinhança agora pode-se alternar entre dia e noite, podem ser colocados prédios em sua vizinhança, mas apenas para sentidos decorativos, nenhum deles pode ser realmente habitado por um Sim. Foram criados 2 novos tamanhos para lotes, um Pequeno (3x1) e um Enorme (5x6). Os Sims também podem criar grupos de amigos para se reunir em lotes do centro da cidade ou para realizar festas particulares. Cada Sim pode guardar quase qualquer objeto dentro de uma casa em um inventário, bom para não perder os itens de aspiração ao fazer uma mudança.

Novas Características[editar | editar código-fonte]

Além de trazer um pacote com 125 novos itens, Vida Noturna ainda aprimora a forma de se jogar The Sims 2 em diversas maneiras:

Vampiros[editar | editar código-fonte]

Vida Noturna adiciona a espécie dos vampiros, que são encontrados nos clubes do Centro da Cidade. (mas é difícil encontrar um) existem somente 4 vampiros que vem com o The Sims 2 Vida noturna, mas é possive criar uma legião de vampiros. Só é possível encontrar eles à noite. Para que um Sim possa ser mordido por um vampiro e se tornar um deles, é necessário um nível avançado de relacionamento (acima de 30 na barra de relacionamentos maior (a de baixo) só assim é possível ser mordido) entre os dois, até partir do computador a iniciativa da mordida. Para evitar que um sim vire um vampiro, evite conversar muito com algum vampiro. Vampiros não conseguem viver sob a luz do Sol, se deteriorando em poucos segundos se forem expostos. Por isso, durante o dia, é necessário que o Sim-vampiro se esconda dentro de um caixão, até chegar a noite, onde suas necessidades nunca baixam. Sims-vampiros também podem se transformar em morcegos, o que facilita a sua locomoção. Além disso, o vampirismo não é congênito (não é transmitido de pai para filho). Se o jogador tiver instalado o pacote de expansão The sims 2: vida de universitário, seus sims podem ser vampiros e zumbis ao mesmo tempo.

Obs. Você pode encontrar muito mais facilmente Sims Vampiros se tiver a Recompensa comercial "Cabeça para números" do The Sims 2 Aberto para negócios.

Todos os vampiros tem o nome começando com "Conde" ou "Condessa" sendo assim mais facil de encontrar um sim vampiro no Computador Ex. Bater papo com... Conde Paco. Se tiver o pacote de expansão " Aberto para Negócios ", pode simplesmente criar um robô e torna-lo um Vampiro, sendo assim que não poderá carregar ao sol, mas sim dormir na cama.

É Legal / Não é Legal[editar | editar código-fonte]

Agora, cada vez que um Sim é criado, ele ganha o direito de escolher 2 características passa associar com o que É Legal e uma para associar com o que Não é Legal. Estas novas características compõem a "Química" entre os Sims. Se um Sim tiver as mesmas idéias sobre o que é ou não legal, o relacionamento irá avançar com mais facilidade, representado por um ícone de um raio na tela de relacionamentos. O jogador pode escolher entre os seguintes gostos para seu Sim:

Os Sims criados antes da instalação da expansão recebem uma poção grátis chamada "ReNoVaTrix" que permite modificar os gostos sobre o que É Legal e o que Não é Legal. Nas versões mais novas isto também tem (mesmo sem o Vida Noturna), mas sem as opções Perfume e Vampirismo. ==

Cigana Casamenteira[editar | editar código-fonte]

A "Cigana Casamenteira" pode ser chamada pelo telefone na área de serviços. A Cigana vende a "Poção do amor 8.5", custando $350 a dose, ela da ao Sim um rápido efeito de conquistador sobre algum outro Sim, similar aos "Óculos de Sol Da Hora", presente no The Sims 2 original. As ciganas também oferecem um antidoto antivampiros chamado "Vampirocilina-D", que pode curar os efeitos causados pelas mordidas dos Vampiros.

Para os Sims que estão com dificuldades de achar um par, a cigana pode usar sua bola de cristal para achar um par perfeito, de acordo com o que você determinou nas seleções É Legal/Não é Legal, tudo dependendo da generosidade oferecida, de $1 até $5000.

Algumas ligações com expansões são citadas, como quem obtiver The sims 2: Vida de Apartamento e em seu O que é legal Feitiçaria e Chapéus e em Não é legal Perfume, jóias ou planta-sim (disponível somente em The Sims 2: Quatro Estações), pode chamá-la e pedí-la para invocar uma bruxa, por $5000

Encontros[editar | editar código-fonte]

Os Sims agora podem marcar encontros, que podem ser realizados tanto em lotes externos quanto na própria casa do interessado. Quando um encontro começa, uma nova barra surge, em uma espécie de termômetro que marca a intensidade do encontro. As classes estão divididas em:

  • Encontro dos Sonhos
  • Incrível
  • Excelente
  • OK
  • Meio Caído
  • Ruim
  • Horrível

A barra do termômetro aumenta conforme as interações entre os 2 Sims envolvidos ocorram bem, e seus desejos sejam realizados. Para facilitar o jogo, pode-se ter acesso aos desejos e temores do parceiro(a) durante o encontro.

O jogador tem um limite de tempo de 3 horas no início do encontro, começando na classe OK, se o jogador conseguir alcançar uma classe superior, o tempo limite é aumentado.

Ache os Sims de seus sonhos e os convide para um encontro. Será uma noite inesquecível cheia de romance ou um desastre total?

Dependendo do resultado final do encontro, o jogador pode receber desde uma carta de amor até um buquê de rosas com mensagens bastante picantes.

Novas Configurações[editar | editar código-fonte]

Com os novos efeitos para visualizar a vizinhança e aumento no carregamento do jogo, as configurações mínimas necessárias para se jogar The Sims 2 mudaram um pouco:

  • Processador de 1 GHz para sistemas com placa de vídeo com T&L com ao menos 32 MB. Processador de 2.4 GHz para sistemas sem uma placa de vídeo com T&L com ao menos 32 MB.
  • RAM 256 MB
  • Sistema operacional Windows® XP, Windows ME, Windows 98, Windows 2000, Windows Vista ou Windows 7
  • Pelo menos 1.5 GB de espaço no disco rígido, somente para a expansão

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]