Usuário(a):Giro720/Arquivo1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Giro720/Arquivo1, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia

Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! - Assinado por Leslie 06:27, 8 Mai 2005 (UTC)


Seu artigo Cruz e Sousa está ficando muito bom! Se precisar de ajuda, não hesite em nos contactar. -- Clara C. 07:17, 8 Mai 2005 (UTC)

Traduções[editar | editar código-fonte]

Giro, não deixe visível os blocos de texto em inglês enquanto traduz os artigos. Pode comentá-los (torná-los invisíveis) assim:

<!-- texto -->

Foi a única alteração que fiz em Permutação. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 02:16, 16 Mai 2005 (UTC)

Onde está o artigo Corrente contínua?[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas correções no artigo Corrente Alternada... Cesarious 02:52, 5 Jun 2005 (UTC)

Santa Catarina?[editar | editar código-fonte]

Olá, Gilson! Estamos ambos em Santa Catarina? Estou em Florianópolis/São José... Estás em Jaraguá do Sul? Cesarious 20:24, 6 Jun 2005 (UTC)

Não sou nato, mas minha mãe era de Corupá... Amo Santa Catarina! E a região em que estás é linda! Mas A região de Floripa tá meio balançando... Acho que vou acabar quando me aposentando, indo morar na serra aqui perto... Conheces? Rancho Queimado e Anitápolis? Cesarious 17:12, 14 Jun 2005 (UTC)

Regiões[editar | editar código-fonte]

Atenção aos que artigos que andou a mover. Deixou redireccionamentos duplos para trás.... -- Nuno Tavares 02:58, 12 Jun 2005 (UTC)

Sugestão[editar | editar código-fonte]

Sugiro que discute o padrão do título das regiões brasileiras antes de sair mudando tudo. Desconsidere issoc caso já tenha feito isso. Abraços.


Olá! Sinto dizer que o artigo Araucária, corretamente acentuado, já existe. Podes providenciar a fusão? -- Clara C. 07:00, 12 Jun 2005 (UTC)

Desculpa, erro meu. Não há fusão a fazer mas sim desambiguação. Pode deixar que já estou providenciando. Bom trabalho! -- Clara C. 07:04, 12 Jun 2005 (UTC)

Boas idéias[editar | editar código-fonte]

Gostei das idéias sobre como padronizar os artigos das grandes cidades catarinenses.

Podemos começar a por elas em prática.

Também conheço o Cesarious e sou de Blumenau.

Até, porque agora estou ocupado. =]

Ops[editar | editar código-fonte]

esqueci de assinar

Slade 12:32, 14 Jun 2005 (UTC)

Contato[editar | editar código-fonte]

Olá

Gostaria de saber se voce tem emal ou conta no MSN Messenger, para podermos nos comunicar fora das paginas de discussao.

Pode botar a resposta na discussao de minha pagina.

Até

--Slade 21:14, 18 Jun 2005 (UTC)

Mover[editar | editar código-fonte]

Camponez, para mover os artigos existe um botão próprio para isso, que move o histórico também. Fazer o que fez com Gastão de Orleans, Conde de Eu é uma violação de direitos de autor, pois nem sequer indicou de onde tirou o conteúdo. Por favor, utilize o botão. Bom trabalho! -- Nuno Tavares 02:27, Julho 3, 2005 (UTC)

Parabéns[editar | editar código-fonte]

Suas colaborações são de excelente qualidade. Parabéns, Um abraço!Angeloleithold 12:35, 26 Julho 2005 (UTC)

Estados Gerais[editar | editar código-fonte]

Prezado Gilson, Perdoe-me, mas saí de uma revisão particularmente complexa sobre o Castelo da Feira. Deixe-me tentar explicar: no meu melhor entendimento e experiência profissional, as Cortes (em Portugal, na Espanha, na França e na Inglaterra) são instituições consultivas e deliberativas da monarquia, que remontam à formação do feudalismo. Visavam, através do encontro de representantes das três ordens (ou classes sociais) - o Clero, a Nobreza e por vezes, o povo (na realidade a nascente burguesia), encontrar soluções ou fómulas para problemas mais sérios das nacionalidades. Com o processo de fortalecimento do poder monárquico (o Absolutismo), essas instituições seguiram evoluções diferentes em cada país, históricamente. Não entendo muito das Cortes espanholas, mas as Cortes de Leão eram importantes. Das Cortes de Portugal, as que me lembro são as que instaram o Mestre de Avis à luta durante a crise de 1383-1385, e que aqui no Brasil chamamos de Revolução de Avis, e as Cortes de Tomar, que ratificaram a figura de Filipe II de Espanha no trono de Portugal encerrando a crise de sucessão de 1580, abrindo o que em Portugal se chama de Dinastia Filipina e que aqui no Brasil chamamos de União Ibérica. Agora, com relação à Inglaterra, por favor note que, a partir de 1215, quando os barões forçaram João sem terra a assinar a Magna Carta, abrindo caminho para a instituição do Parlamento, toda a história política inglesa passou a ser marcada por uma tensão dinâmica entre os interesses da nobreza de terras e da nobreza aburguesada. Os pontos mais visíveis do processo foram a Reforma de Henrique VIII e as revoluções puritanas até Guilherme de Orange assumir o poder de direito deixando-o de fato ao primeiro-ministro eleito pelos representantes eleitos nas duas câmeras do Parlamento. Ao contrário, na França, o processo se endureceu, desde a Guerra dos 100 anos, quando os monarcas franceses progressivamente passaram a concentrar mais e mais poderes em suas mãos até à forma clássica absolutista do Estado sou eu! Não havia pensado em formular um verbete em separado para Estados Gerais, o que não me oponho. Gostaria, entretanto, de registrar protesto contra o emprego de galicismos para nomear os verbetes, uma vez que considero que o nosso portal é de língua portuguesa, e que aqui no Brasil, os livros didáticos a partir da sétima série do ensino fundamental consagram a expressão Antigo Regime, o mesmo ocorrendo com os livros do 8o. ano em Portugal. Perdoe-me uma vez mais por me estender demais no assunto histórico e linguístico, e sinta-se livre para o que necessitar me consultar no desenvolvimento. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 15:42, 28 Julho 2005 (UTC)

Corrente elétrica[editar | editar código-fonte]

Fluxo líquido significa que não adianta apenas que cargas elétricas estejam em movimento, elas precisam estar em movimento de uma maneira que as cargas positivas e as cargas negativas não se anulem. Expandindo o conceito, a corrente elétrica não é simplesmente o total de cargas em movimento, mas sim uma composição particular do movimento de todas as cargas. --E2m 06:05, 9 Agosto 2005 (UTC)

Plágio[editar | editar código-fonte]

Giro, a Usuário:5-5-5 é um plágio criado para confundir os outros usuários. Ela deveria ficar esvaziada, mesmo que as regras defendam que a página pessoal é um espaço reservado do usuário. Por causa disso tudo tive até que trocar a minha assinatura. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 23:01, 4 Setembro 2005 (UTC)

Sem problemas. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal 23:40, 4 Setembro 2005 (UTC)

Imagem da turma da Mônica[editar | editar código-fonte]

Respondo aqui, já que a imagem está para ser apagada:

Uma fotografia obtida com a lente paralela ao objeto a ser retratado (no caso dele ser bidimensional, como a capa) é considerada simplesmente uma cópia do objeto (o que não seria o caso se a foto fosse tirada em perspectiva, ressaltando a tridimensionalidade do objeto). Em outras palavras, esta foto pouco difere de uma simples fotocópia (e, portanto, viola os direitos autorais).

PS: poste suas imagens no Commons: elas são mais úteis lá que aqui.--gaf discus 20:20, 18 Setembro 2005 (UTC)

Camp Catarinense[editar | editar código-fonte]

Olá Giro! Quanto à predef é so alterar com os novos dados (promoções, rebaixamentos...). E como está o Juventus?

A propósito, acho que temos que retomar o projeto das cidades catarinenses, expandindo para as cidades intermediárias (com mais de 50 mil hab). Também tenho que ver se Balneário Camboriú já entrou aqui: {{municípios catarinenses mais populosos}}. Abraço, Slade Clique na imagem para ir à minha discussão 17:36, 13 Outubro 2005 (UTC)

prepotência[editar | editar código-fonte]

O termo prepotência é um pouco forte, pois o objetivo de colocar a predefinição nestes artigos não é arrogantemente assumir estes termos como fazendo parte unicamente da eletrônica. O termo eletrônica é muito vasto como pode ser visto na sua definição, e as vezes, o que não é encarado como eletrônica por alguns, na verdade é. Realmente os artigos citados acima pertencem a física, mas também são estudados pela eletrônica, pois são grandezas físicas básicas para esta ciência, como tensão e Volt. A predefinição foi colocada nos mais diversos artigos relacionados com eletrônica para que os que tenham interesse na área possam saber da existência do mesmo e, assim, encontrar outros assuntos relacionados com o tema. Tem o objetivo apenas de ajudar, e ajudar não é prepotência. --Majtec 18:59, 22 Outubro 2005 (UTC)

prepotência[editar | editar código-fonte]

o que segue é resposta de --Majtec 19:06, 22 Outubro 2005 (UTC) a sua colocação na discussão do Portal de eletrônica: O termo prepotência é um pouco forte, pois o objetivo de colocar a predefinição nestes artigos não é arrogantemente assumir estes termos como fazendo parte unicamente da eletrônica. O termo eletrônica é muito vasto como pode ser visto na sua definição, e as vezes, o que não é encarado como eletrônica por alguns, na verdade é. Realmente os artigos citados acima pertencem a física, mas também são estudados pela eletrônica, pois são grandezas físicas básicas para esta ciência, como tensão e Volt. A predefinição foi colocada nos mais diversos artigos relacionados com eletrônica para que os que tenham interesse na área possam saber da existência do mesmo e, assim, encontrar outros assuntos relacionados com o tema. Tem o objetivo apenas de ajudar, e ajudar não é prepotência. --Majtec 18:59, 22 Outubro 2005 (UTC)

Itamar Franco[editar | editar código-fonte]

Coloquei ele no portal de economia, porque foi durante o seu governo que houve a implantação do Plano Real, que foi um marco importante na história econômica brasileira recente. Espero que tenha atendido a sua pergunta. Bom final de semana. Erico Koerich 16:00, 28 Outubro 2005 (UTC)

Mapa[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelas coordenadas, Giro. Eu preciso delas para incluir Blumenau aqui: WP:CW. Se você entrar neste mapa poderia fazer o mesmo para mim? Slade 19:02, 2 Novembro 2005 (UTC)

Obrigado mais uma vez. Slade 18:21, 3 Novembro 2005 (UTC)

Creative Commons[editar | editar código-fonte]

Aceitamos qualquer licença que permita a criação de trabalhos derivados (modificação) e o livre uso (o que inclui uso comercial). Por isso, há algumas versões da Creative Commons que não aceitamos: aquelas que proibem os trabalhos derivados e/ou com restrição de uso comercial. Se tiveres dúvidas, vai aqui: http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Licensing - nós seguimos as mesmas directizes do Commons. Entretanto, qualquer dúvida, fala. Manuel Anastácio 02:26, 21 Novembro 2005 (UTC)

A Paz Que Eu Desejo[editar | editar código-fonte]

Giro, a propósito da página supra-citada, indique-me ao abrigo de que regra esta página deverá ser eliminada por ER para que eu possa apagá-la. -- Nuno Tavares 16:02, 27 Novembro 2005 (UTC)

Oi, Giro720, infelizmente acho que a questão das marcas dos bots nas cidades brasileiras precisar ser revista. Não aconselho alguém perder tempo com elas, sem ao menos a perspectiva de uma atualização dos dados do IBGE. --E2m 11:52, 9 Dezembro 2005 (UTC)

Concelho local[editar | editar código-fonte]

Olá Gilson, vi que foste tu quem incluiu na predefinição das Divisões administrativas o link para Concelho Municipal que, entretanto, está em risco de ser eliminado, o que implica que se corrijam os afluentes, ou seja, a predefinição. Podes ver isso em Wikipedia:Páginas_para_eliminar#8_de_dezembro. Podias dizer onde foste buscar a informação que te levou a criar essa predefinição ou a fazer um esboço no artigo se souberes do que se trata ao certo? Obrigado. Manuel Anastácio 02:02, 12 Dezembro 2005 (UTC)

Fernando Henrique Cardoso[editar | editar código-fonte]

Olá Gilson, Feliz 2006! Você não poderia, assim que for possível, continuar o trabalho em Fernando Henrique Cardoso? Do jeito que está ficou anti-estético. Um forte abraço --Bonás 13:10, 27 Dezembro 2005 (UTC)

Ficou bem melhor!!! E aquela antiga foto então... estava um horror. Parabéns, bom trabalho e obrigado. --Bonás 20:41, 27 Dezembro 2005 (UTC)

The wall[editar | editar código-fonte]

Giro. (Gosto do teu nick) Não quero fazer grande (nem pequena) discussão sobre isso, juro: O título correcto é THE WALL (eu tenho o CD). Portanto, não vejo porque carga de água, o erro das outras wikis, seja mais valioso do que o nosso. Não existe, tanto quanto me lembro, nenhuma norma aprovada para a nomenclatura de títulos de álbuns; logo, penso que vale a questão estética de quem criou o artigo. Concordas? Paulo Juntas 20:12, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Não, não é necessário reverter nada, como te disse, não pretendia entrar em discussão sobre isso. Acho que temos é que um dia destes uniformizar essa questão para todos os álbuns aparecerem escritos da mesma forma. Paulo Juntas 02:25, 13 Janeiro 2006 (UTC)

Feliz aniversário[editar | editar código-fonte]

Oi Giro.

"Parabéns pra você, nessa data querida. Muitas felicidades muitos anos de vida!"

Minhas felicitações. Abraços Leandro Lameiro 07:03, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Re: DadosPresidente[editar | editar código-fonte]

Giro720, simplesmente vou deixar-vos chegar a uma decisão sozinhos quanto ao visual da predefinição. A única coisa que vou fazer é corrigir o que for preciso no código.

Bom trabalho, Get_It 21:11, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Infelizmente, a predefinição anterior tinha caracteres muito pequenos para indicar os campos "sucessor", "antecessor" etc. Era quase ilegivel. O espaço também era desarmonicamente distribuido. Era um quadro enorme com letrinhas pequenas.--200.211.20.27 21:19, 10 Fevereiro 2006 (UTC)

Giro720, Etruscos tem mais de 150 palavras... com muita pena minha :/ -- Nuno Tavares 01:45, 13 Fevereiro 2006 (UTC)
Sorry. Até me dava jeito, e os Etruscos são aquela civilização misteriosa, acho que dava um belíssimo artigo :( -- Nuno Tavares 02:03, 13 Fevereiro 2006 (UTC)

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Gilson, é que você tem que inserir o seguinte comando nas PE:

{{Wikipedia:Páginas para eliminar/Predefinição:Estado do Paraná}}

Não se esqueça de inserí-la na seção de data certa (1º de março). Esqueci, já fiz :) -- Slade T 14:34, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

VOTAÇÃO[editar | editar código-fonte]

PODERIA DAR SUA OPINIÃO EM FORMA DE VOTO AQUI Wikipedia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Relat%C3%B3rio_de_acessos_ao_CheckUser. SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTÍSSIMA. OBRIGADO.


Predef[editar | editar código-fonte]

Giro, não é necessário pedires desculpa, a tua opiniões são sempre bem-vindas, mas eu já tinha encontrada uma predef, assim fiquei a saber que existem duas, a {{Barra de navegação}} e a {{Navegação dinâmica}}. Rei-artur ? 20:34, 19 Fevereiro 2006 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720. Você poderia corrigir a {{DadosMunicípioBrasil}} e a {{DadosEstadosBrasil}}, pelo exposto aqui? Eu não consegui arrumar. Obrigado! Mateus Hidalgo diga! 04:59, 21 Fevereiro 2006 (UTC)

Obrigado pela ajuda! Aparentemente está normal com o Firefox. Já até fiz uma pequena mudança na {{DadosEstadosBrasil}}, para corrigir um erro meu. Ia te falar para observar a discussão da predef sobre a nova forma dela, mas você foi mais rápido que eu :) Mateus Hidalgo diga! 21:38, 21 Fevereiro 2006 (UTC)
Tempus fugit...!

O 4º WikiConcurso encerra no domingo dia 26 de Fevereiro às 23:59 UTC!! Qualquer edição no artigo concorrente feita a partir desta data não será mais avaliada! Por isso... não percam tempo Alegre! Boa sorte! Coordenadores do Wikiconcurso

Caso Genóvia[editar | editar código-fonte]

Prezado Sr. "Giro720", Gostaria de precaver-lhe quanto a maneira que vossa senhoria trata os demais usuários desta comunidade. Apesar da enorme falta de credibilidade desta dita Enciclopédia, eu, respeitando este sitio e os demais que participam deste, de forma alguma "vandalizei" qualquer artigo da Wikipédia. Apenas exerci direito sobre o que é meu. Recentemente, a patente para uso irrestrito do nome "Genóvia" no Brasil foi a leião, e por este meio eu a adquiri. Então, não agi de maneira errônea ao alterar os dados sobre algo que me pertence, e que estava sendo usado neste sítio de maneira indevida, assunto no qual eu resolvi não tomar partido, e solucionei somente alterando o artigo de acordo com a minha vontade. Creio que ser chaamdo de "um ser demente" que comete "palhaçadas" não condiz com a minha conduta. Gostaria muito de uma retratação de sua parte, para me convencer a não encaminhar este fato de desrespeito aos administradores do site. Espero sua compreensão quanto ao ocorrido Desde já agradeço, Rafabferreira 05:36, 28 Fevereiro 2006 (UTC) Rafael Bastos

{{DadosMunicípioBrasil}}[editar | editar código-fonte]

Olá novamente Giro. Foi falha minha não ver que m era redirecionado para a letra (a propósito, isso seria caso pra uma desambiguação, não?). Pode mudar, claro, mas coloque [[metro|m]]. Eu havia retirado a sua mudança pois com a palavra metro dava erro de concordância com o valor, por exemplo "172 metro". Não podia ficar assim, né? hehe. Mas acabei esquecendo de verificar o link...

Já que você vai editar a predef, me faria um favor? É que estou meio sem tempo no momento e não tenho muita experiência com predefs. Aqui eu comentei sobre as sugestões de um usuário, e gostaria que você fizesse a mudança do ponto 1 da minha resposta e desse sua opinião sobre os outros pontos. Quanto ao ponto 5, veja se entende o que eu fiz, e dê uma olhada no código, pois acho que posso ter usado alguma função desnecessária. Qualquer coisa eu estou às ordens. Abraço! Mateus Hidalgo diga! 22:12, 8 Março 2006 (UTC)

Perdão[editar | editar código-fonte]

Olá, ao roubar gentilmente a tabela de sua página, acidentalmente apertei o botão "salvar". Felizmente parece que a edição foi recusada, mas caso aconteça algum erro, saiba que fui eu (e foi um acidente). Créee Créee. UruBu 03:55, 10 Março 2006 (UTC).

Resposta[editar | editar código-fonte]

Nossa, que mancada tremenda! Não tinha pensado nisso, eu ainda testei em alguns artigos mas esse problema não me passou pela cabeça . Pode reverter sim, obrigado pelo aviso. Mateus Hidalgo diga! 04:33, 21 Março 2006 (UTC)

VDA2[editar | editar código-fonte]

Olá Giro! É só para te relembrar que as páginas em VDA são marcadas para apagar 30 dias depois e não 15 (15 é só para as imagens). Boas contribuições Lusitana 09:42, 21 Março 2006 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Acredito que não, estava pensando em cria-la em breve, mas nunca verifiquei se já existia no site. Abraço

Severino666 15:53, 21 Março 2006 (UTC)

De nada :) Passou na Unicamp? Em quê? Se mudou pra lá? Quando entrar no messenger, dê um toque... -- Slade 18:12, 25 Março 2006 (UTC)

Wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil/Nova Página Principal[editar | editar código-fonte]

Olá Giro. Passei aqui para avisar que está pronta a proposta do novo projeto Subdivisões do Brasil, feita pelo Raphael.lorenzeto, pelo Thrasher e por mim, que englobará os atuais Projetos/Cidades do Mundo/Brasil, Projetos/Capitais do Mundo e Projetos/Metrópoles do Brasil. O lançamento será amanhã, com a fusão e moção das páginas. Qualquer sugestão ou crítica opine somente na discussão da proposta, para centralizar os comentários, pelo menos por enquanto. Vou alertá-lo que as páginas podem passar por correções ou mudanças nos próximos dias, mas no geral está tudo certo. Estou lhe avisando pois você editou a página do antigo projeto e queria que ficasse informado. Qualquer coisa é só opinar na discussão. Abraços! Mateus Hidalgo diga! 06:08, 31 Março 2006 (UTC)

Wolfschlugen[editar | editar código-fonte]

Ae cara.. tu não está afim de traduzir o artigo de Wolfschlugen do alemão ou holandes? Eu traduzaria, mas meu português não é bom bastante para escrever um artigo inteiro aqui eu acho.. Kevinklop 23:23, 6 Abril 2006 (UTC)

Beleza! Vou traduzindo então. Eu acho que vai ser facil entender o artigo, mas eu acho que o meu vocabulario não é muito maior do que o de uma criança.. por isso. ;)Kevinklop 22:03, 7 Abril 2006 (UTC)

Regras para uso de maiúsculas nos títulos em língua portuguesa[editar | editar código-fonte]

Oi, Giro

Estão sendo neste momento discutidas novas regras para uso de maiúsculas nos títulos escritos em língua portuguesa na Wikipédia. O objetivo de debate é obter consenso ou fechar propostas para serem colocadas em votação a respeito do tema.

Chamo a atenção para o fato de que, seguindo sugestão dos participantes, estão sendo discutidas regras que se aplicarão a todos os títulos em português da Wikipédia: livros, filmes, discos, disciplinas do saber, etc. O portal de matemática, portanto, será diretamente afetado pelos resultados deste debate.

Por favor, manifeste-se sobre a questão em Wikipedia Discussão:Votações/Nova normatização do uso de maiúsculas nos artigos da Wikipédia e divulgue a discussão para os outros interessados que costumam colaborar no portal.

Abs, Loge | fogo! 19:22, 1 Maio 2006 (UTC)

Biografias - Estado e País[editar | editar código-fonte]

Por gentileza, verifique Wikipedia Discussão:Livro de estilo (biografias)#Estado e País, e se possível, se manifeste.
--Chico 02:19, 5 Maio 2006 (UTC)

Mensagem ao Raphael[editar | editar código-fonte]

Olá Giro. O Raphael está indisponível por algum tempo, e me pediu para interceptar os comentários que possivelmente fossem deixados a ele. Mas pode mandar-lhe um e-mail que ele o responderá, sem problemas. Abraços, Mateus Hidalgo diga! 02:57, 25 Junho 2006 (UTC)

Re: Mapa de Santa Catarina[editar | editar código-fonte]

Sim Gilson eu estou ajudando a colocar os mapas de Santa Catarina também, mas a sua ajuda será de grande valia. O repositório das imagens fica no commons:Category:Maps of Santa Catarina e a imagem padrão é Image:SantaCatarina MesoMicroMunicip.svg. Não se esqueça de dar crédito ao Usuário:Raphael.lorenzeto que desenvolveu esta imagem Veja exemplo. Tente manter a extensão do arquivo (SVG) e a nomeclatura dos arquivos; no caso dos município "SantaCatarina Municip NomeDoMunicipio.svg". Ex.: SantaCatarina Municip JaraguaDoSul.svg. Qualquer dúvida entre em contato. Boas contribuições! Ass.: Cícero H. Rodrigues msg + 03:43, 25 Junho 2006 (UTC)

P.S. Eu estou usando o Inkscape (software livre) para criar os mapas.

Você tem razão com relação a São Francisco do Sul, mas acho que você poderia falar com o Raphael sobre esta alteração, é claro, esta é a minha opinião. Quanto a cor utilizada foi (255 0 0) que é o mesmo que #FF0000. Qualquer coisa entre em contato. Ass.: Cícero H. Rodrigues msg + 04:27, 25 Junho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Preciso de ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, amigo.

Tomei a liberdade de te pedir ajuda, pois você comentou na minha página de discussão a respeito do artigo The man who wasn't there. Estou finalizando a tradução deste artigo, mas tenho algumas dificuldades cmo a formatação, por ser novato aqui na Wikipédia. Neste artigo, em particular, senti dificuldade ao inserir a caixa de texto que contém as informaões técnicas do filme. Se for possível, peço que dê uma olhada lá e corrija o problema que eu não consegui solucionar. PEço ainda ajuda para inserir a foto com a capa do filme e, se possível, algumas cenas do mesmo.


Obrigado pela ajuda! Já estou começando a me acostumar com os padrões da Wikipédia. Sò fiquei com uma dúvida ao lero artigo sobre a ficha técnica de cinema. Que tipo de imagens posso usar para ilustrar os artigos (são proibidos capas de dvd, posters de divulgação e screehshots...)? Muito obrigado

Zepequeno 07:49, 13 Julho 2006 (UTC)

Página Principal[editar | editar código-fonte]

Olá caro Giro720, venho agradecer pelo voto na proposta 3 de página principal na primeira fase,porque graças a seu voto ela foi classificada para a próxima etapa, juntamente com a proposta 15 em que votou. e por as duas terem as mesmas idéias fundamentais, adicionando basicamente um item, 'comunidade', decidi por bem renunciar a inscrição desta, para que a proposta 7, que não foi classificada por um voto, mas é muito boa, também participar. abs NiedsonQAP!18:14, 16 Julho 2006 (UTC)

Re: Info país[editar | editar código-fonte]

Olá. Obrigado pelos comentários. Não tenho razões para levar a mal, pelo contrário. Na verdade, nem a página Usuário:Mosca/Testes, nem a Predefinição:Info país são exactamente iguais à proposta que tenho neste momento (que ainda não coloquei na Wikipédia). A Predefinição:Info país foi onde comecei a fazer alterações quando a isso, se reparar, no histórico a antiga era bem diferente. Foi baseada na homóloga inglesa (que já levou a muitas discussões devido a problemas de código). Posteriormente, comecei a fazer as alterações na minha página de testes, tentando resolver esses problemas graves de visualização da tabela que essa predefinição usa. Em certos browsers as imagens e os dados saíam fora. É o caso da Predefinição:Info país que ainda não foi corrigida, mas também só está a ser usada em Argélia e Vietname. Entretanto fui fazendo testes de outra com muitos mais dados, mesmo muitos, para que depois dessem opiniões sobre o que era importante e o que era para eliminar. Esses dados foram recolhidos em Wikipédias de outras línguas, sugestões de utilizadores, etc. Mas meti-me em outras tarefas e isso ficou um pouco para trás. Mas nunca é tarde para voltar ao assunto. Vou colocar a seguir on-line a última em Usuário:Mosca/Propostas/Info país e podemos opinar sobre isso na respectiva página de discussão. Mosca 05:46, 22 Julho 2006 (UTC)

Já coloquei as respostas às perguntas e mais alguns dados aqui no entanto tenho de arranjar uma forma de "mini-votação" para se escolher os campos a eliminar, pois do jeito que a predefinição está, vira confusão completa. Se tiver mais algumas perguntas esteja à vontade. Mosca 07:13, 22 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 17:36, 28 Julho 2006 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Você cria mapas dos municipios de Santa Catarina? Mapas derivados do Rafel?

João Felipe 18:10, 3 Agosto 2006 (UTC)

Bom.. é que ja tentei derivar mapas só que não consigo operar no sistema svg...

João Felipe 18:43, 3 Agosto 2006 (UTC)

Olá Giro720! Vi que você é catarinense, e decidi convidar alguns conterrâneos para ajudar na construção, aliás, ampliamento do Portal:Santa Catarina, já que fui o único que editei. Vou convidar mais alguns Wikipedistas catarinenses... Abraço! JoãoFelipe ? 16:15, 18 Agosto 2006 (UTC)

CI[editar | editar código-fonte]

Giro720, não sei se isso foi votado, mas acho que imagens que violam comprovadamente direitos autorais deveriam ser eliminadas o mais rapidamente possível, por isso marco somente 7 dias nestes casos (e ainda acho demais...). Mschlindwein msg 22:04, 25 Agosto 2006 (UTC)

Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

O 1º wikiactividade chegou ao fim, os resultados provisórios já podem ser consultados. Pede-se a todos os participantes que verifique a sua pontuação e em caso de alguma dúvida ou incorreção deve ser comunicado aqui, que será rapidamente respondida. O praso de reclamações é até 23:59 do dia 5 de Setembro de 2006 (UTC). obrigado  Rei-artur  ?   00:43, 2 Setembro 2006 (UTC) mensagem enviada automaticamente.

Usuário:Giro720/testes[editar | editar código-fonte]

Essa sua versão da caixa fica muito mais "estética", mas você terá que arrumar o nome dos parâmetros para deixá-la compatível com a que já existe. Dê uma olhada... Predefinição:Info biografia. Lipemsg 02:27, 4 Setembro 2006 (UTC)

Participação[editar | editar código-fonte]

Olá Giro, poderia dar sua opinião aqui? Obrigado. Mateus Hidalgo diga! 02:42, 7 Setembro 2006 (UTC)

Desestressando...[editar | editar código-fonte]

Só por conta do contador de stress... De vez em quando, visite aqui... Abraços, Conhecer Digaê 04:54, 10 Setembro 2006 (UTC)

Iolau[editar | editar código-fonte]

Olá Gilson

Podes dar uma olhada nisso ? Parece-me que o artigo com o histórico mais relevante ficou como redirect. Além disso, não tenho certeza se essas modificações estão corretas. Seria interessante observar as demais edições do usuário.

Abraço -- Adailton msg 23:08, 11 Setembro 2006 (UTC)

Não apenas, mas também. Porém, como meu critério de reversões tem sido questinado, achei melhor perguntar a alguém. E a forma como o usuário fez, mudando tudo sem discussão prévia, levanta muita suspeita. Abraço -- Adailton msg 18:32, 12 Setembro 2006 (UTC)

Wikcionário[editar | editar código-fonte]

Feito, ver {{Projetos correlatos}}. --Mschlindwein msg 23:32, 13 Setembro 2006 (UTC)

Você deu moó moral no post do Dev-C++[editar | editar código-fonte]

Po, eu n sei mexer muito legal no Wikipedia, eu colokei também só o básico pq já estava de saída, mas eu fui lá ve e vc deu moó moral pro Post, Brigadão ;P vai ajudar quem gosta de programar e não sabe qual programa usar ;D. FLWS add: david.rj.2k@hotmail.com

Info Brasil[editar | editar código-fonte]

Apagar por que? JoãoFelipe hein? 00:04, 19 Setembro 2006 (UTC)

Entendi sua intenção, mas as predefinições {{Info Brasil}} e {{Info Portugal}} foram criadas para dificultar a modificação de dados inadequada de ips... :D JoãoFelipe hein? 00:15, 19 Setembro 2006 (UTC)

Rio de Janeiro (cidade)[editar | editar código-fonte]

Movido. Verifique os redirects decorrentes dos diversos movimentos que o artigo já sofreu. Abraço -- Adailton msg 14:08, 20 Setembro 2006 (UTC)


AWB[editar | editar código-fonte]

Tem de ter mais calmo, lê melhor as regras, está a ser demasiado rápido.  Rei-artur  ?   20:39, 22 Setembro 2006 (UTC)

mas quando editares manualmente não coloques no comentário trocando predefinição utilizando AWB. continua que estás a fazer um bom trabalho, para ser aprovado tem de ter mais de 10 votos.  Rei-artur  ?   20:53, 22 Setembro 2006 (UTC)

Manuel Quezon[editar | editar código-fonte]

Olá Giro 720! Substituiste a predefinição {{DadosPresidente| pela predef. {{Político| neste artigo e em outros. Por que motivo? Até mostram menos informação?.Abraços --João Carvalho 21:53, 22 Setembro 2006 (UTC)

Tudo bem quando acaba bem. Abraços.--João Carvalho 23:38, 22 Setembro 2006 (UTC)

Wikiversidade em português?[editar | editar código-fonte]

Você acha uma idéia legal criarmos um Wikiversidade em português? Sendo a favor ou não vote aqui JoãoFelipe hein? 23:57, 24 Setembro 2006 (UTC)

Tolkien e afinidades[editar | editar código-fonte]

Olá, a alguns anos conheço a Wikipédia, e já fiquei um tempo contribuindo para a Wiki em inglês. Depois fiquei quase 2 anos afastado e agora voltei a contribuir na Wiki em português. Notei que a parte relacionada as obras de Tolkien estão um tanto incompletas, e tenho me empenhado um pouco em tentar mudar isso. Gostaria de saber se ainda é um usuário ativo, e se tem interesse em me ajudar a criar algo como um portal ou um project a respeito da obra de Tolkien! (até harry potter tem um portal, nao vejo por que nao tentar criar um para Tolkien em português também!)

enviei essa mensagem para você e mais 3 pessoas, se conhecer outras interessadas em ajudar e quiser difundir a ideia, ficarei agradecido!

Obrigado!

--Imrahil-msg me-. 07:26, 27 Setembro 2006 (UTC)

outra mensagem![editar | editar código-fonte]

desculpe, mas nao pude deixar de notar no seu perfil "Formação: Técnico em Eletrônica pelo Senai, cursando Bacharelado em Física na Unicamp."

como assiiiiiiim?? eu TAMBÉM curso Bacharelado em Física na UNICAMP!!!!!!!

quem é vc? rsrs

--Imrahil-msg me-. 07:29, 27 Setembro 2006 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Oi Giro720,

Gostaria de tua ajuda no seguinte: sabes se posso adicionar predefinições com esse programa? Vi que adicionaste algumas predefinições por aí, em artigos de biografia, e queria saber se há um modo de fazê-lo com o programa ou se as adicionas manualmente? Obrigado e desculpe o incômodo. - Jota Morais 01:53, 30 Setembro 2006 (UTC)

Ah! Certo. Então é manualmente mesmo, né? O problema é preencher os parâmetros... Mas ainda parece ser mais rápido do que sem o programa. Vou tentar [se eu conseguir aprovação]. Obrigado pela resposta. - Jota Morais 02:14, 30 Setembro 2006 (UTC)

Desculpa lá estar a para o bot, mas tenho que te dizer isto, quando usas o bot, não ocultes o utilizando AWB.  Rei-artur  ?   15:10, 1 Outubro 2006 (UTC)

Muito boas novas! Vai facilitar e muito o meu trabalho, embora também não entenda nada de C#. Obrigado pelo toque Giro. Farei isso assim que estiver de volta. - Jota Morais 05:57, 12 Novembro 2006 (UTC)

Artigos[editar | editar código-fonte]

Caro Giro, deve ser engano teu: o artigo Sacro Império Romano-Germânico, assinalado na lista de artigos da tua página de usuário, foi começado por mim. Mschlindwein msg 18:00, 1 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Olá Giro, eu já conhecia o portal em inglês da "Terra-Média", mas ainda assim, obrigado pela força! =)

você conhece outras pessoas da unicamp que tenham usuários e contribuem para a wiki? abraço --Imrahil-msg me-. 06:53, 3 Outubro 2006 (UTC)

drogas[editar | editar código-fonte]

penso que terá servido como teste antes de se estar a utilizar a agora definitiva "Drugbox". Acho que se pode eliminar. Se só fui eu que a editei poso colocá-la para ER, como "erro meu". LijeØAlso msg 23:11, 4 Outubro 2006 (UTC)

Popups[editar | editar código-fonte]

Olá Gilson. Creio que quis dizer premido e não primido. Trata-se do particípio passado do verbo premer:

do Lat. premere

v. tr., fazer pressão em; oprimir; apertar; estremecer.

(em [1])

No entanto, se encontrar algo de errado com a tradução (e deve haver) agradeço que me avise. Bom trabalho! João Sousa 20:04, 5 Outubro 2006 (UTC)


Penso que estás a falar das ParserFunctions, mas não houve nenhuma discussão sobre esse assunto  Rei-artur  ?   18:54, 6 Outubro 2006 (UTC)

Info/freguesias[editar | editar código-fonte]

Mais ou menos, mas como não sabia qual o comando em que deveria mexer acabei por reverter Hein?... Tomemos como exemplo Sacavém. Com a predefinição antiga, a imagem de apresentação (aquela por baixo do brasão e da bandeira) fica centrada dentro da tabela, mas depois das tuas alterações ficou colocada à direita e deixou a tabela toda desconfigurada... Se houver maneira de consertar isso . Um abraço--Brian Boru 22:00, 7 Outubro 2006 (UTC)

Fizeste bem... em tempos já lá esteve escrito bandeira da freguesia de... agora assim voltou ao original. Agora parece estar tudo ok, obrigado --Brian Boru 14:45, 8 Outubro 2006 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

É verdade, esqueço sempre assinar mas nao é por mal é mesmo a pressa que é inimiga da perfeiçao. No entanto deveria ser mais facil assinar tipo apenas um sinal e nao 4 ou semelhante. Orson Vaughn 19:15, 8 Outubro 2006 (UTC)

Obrigado pela dica... Sim, é mais facil. Nao me esquecerei mais de assinar... --Orson Vaughn 00:15, 9 Outubro 2006 (UTC)

code[editar | editar código-fonte]

Sim. Algum problema com o código? LijeØAlso msg 21:37, 11 Outubro 2006 (UTC)

ah sim, já tinha reparado nisso. Não tinha retirado isso apenas por preguiça. LijeØAlso msg 21:54, 11 Outubro 2006 (UTC)

Situação regularizada[editar | editar código-fonte]

Já corrigi a situação destas duas imagens por isso peço que retire da zona de eliminação do dia 29 de Outubro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Netcount170.gif

http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Netcount_clix.jpg

Giro720[editar | editar código-fonte]

Prezado Giro720, retirei da página do Fortaleza EC (não estão mais aparecendo) as imagens que estavam sem definição apropriada de direitos. Tanto a figura do Leão mascote, como o detalhe da fotografia da camisa do time (região do escudo), que eu mesmo bati. A página ficará sem estas fotos e imagens, além do escudo do clube. É só isso mesmo, ou algo a mais a proceder? Acho que é melhor a página ficar sem imagens, mesmo, pois é muito difícil achar imagens que caracterizem o clube e não firam direitos. Saudações.

A retirada de DJ ED[editar | editar código-fonte]

Exite esse Dj, sou eu, Vocês são de Brasília???? Lê o Correio Braziliense???? Te dou alguns links que está no correio Brazilense, achados no Google, colocando "Eduardo de Oliveira Filho" http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20030303/vid_mat_030303_60.htm http://www.landscapepub.com.br/img_evento/ed%20fest.jpg (Flier de festa na sexta feira agora. Obrigado

Administração[editar | editar código-fonte]

Que acha de ser nomeado administrador? leonardo 15:14, 18 Outubro 2006 (UTC)

Não quer tentar? Não irá perder nada. leonardo 15:57, 18 Outubro 2006 (UTC)
Tem o meu apoio. -- Slade talk 16:21, 18 Outubro 2006 (Quarta-feira)

Namco, Logotipo[editar | editar código-fonte]

Olá, obrigado pelas orientações sobre a publicação de imagens na Wikipedia, realmente, eu usei exatamente a mesma imagem que estava na Wikipedia em Inglês, não achei que pudesse ter algum problema caso ela se encontrasse já na mesma página de internet.

Gostaria também de saber uma forma rápida de conseguir a autorização necessária para utilizar a imagem no artigo, pois sem ela fica "faltando alguma coisa", se é que você me entende. =]

No mais, um abraço, Phalk.

Re: UTC[editar | editar código-fonte]

Por mim, perfeito! Eu queria fazer isso mas não sabia como. Aliás, se puder continuar a terminar todas, seria legal também. Eu tinha parado na metade eu acho... valeu, abraço! Lipe FML_ 05:36, 21 Outubro 2006 (UTC)

Tenta deixar o resultado exatamente igual ao original, pois isso é utilizado em alguns lugares como dado de entrada, tudo bem? Lipe FML_ 05:40, 21 Outubro 2006 (UTC)
Pode tirar, já está no histórico, não tem problema, e não faz mais sentido. E, na verdade, não é só isso aí que você mandou não, tem outros. Dá uma olhada aqui ó: Usuário:FML/horário. Só tenha certeza que tudo continuará funcionando, por favor. abraço! Lipe FML_ 06:16, 21 Outubro 2006 (UTC)

Categorias[editar | editar código-fonte]

Não entendi...onde exatamente? Dantaddσυζήτηση 17:06, 21 Outubro 2006 (UTC)

Acho que é só pra você...que skin você está usando? Dantaddσυζήτηση 17:24, 21 Outubro 2006 (UTC)

Oi, eu não respondi antes porque queria confirmar que está tudo ok. Vou partir do princípio que testaste q.b. e apagá-las eu mesmo. Há mais nesse estado, penso, quando encontrar deixo-as aqui para tu tratá-las, ok? -- Nuno Tavares 18:35, 23 Outubro 2006 (UTC)

Votação da política sobre verificabilidade[editar | editar código-fonte]

Gostaria de pedir que expresse sua opinião em Wikipedia:Votações/Verificabilidade. A votação será encerrada depois de amanhã. Obrigado, Dantaddσυζήτηση 15:41, 24 Outubro 2006 (UTC)


ola![editar | editar código-fonte]

Agora já pode editar a sua maneira. não consigo encontrar mais informação sobre SAINT-MAX, por isso tá na boa!! desculpe a linguagem a bocado. M. Tustiman



oie! Eu gostaria mtu d poder contribuir no wikipedia com imagens, textos.... Mas eu não sei contribuir com imagens, e q tbm sejam "legais", vc poderia me ajudar. B-jus H-ta2006

Administrador[editar | editar código-fonte]

Administrador(a)[editar | editar código-fonte]

Caro(a) editor(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! AlbeROBOT (discussão) 17h29min de 20 de agosto de 2020 (UTC)

Qualquer dúivida é só perguntar! Alegre Lusitana 06:19, 26 Outubro 2006 (UTC)

Slade 12:13, 26 de Outubro 2006 (Quinta-feira)
Parabéns!! Dantaddσυζήτηση 12:27, 26 Outubro 2006 (UTC)
Meus parabéns e bom trabalho como administrador! --D.P. Campos 01:13, 27 Outubro 2006 (UTC)
Bem vindo naquilo que é considerado como panela ( de pressão ). Parabéns. Um abraço. Hinkel 03:56, 28 Outubro 2006 (UTC)

Resposta: Acordo ortográfico[editar | editar código-fonte]

Olá, não tem mal. O que está a ser votado é para todos os tipos de obras. O que propõe a opção 2 é que todos os elementos do título, com excepção dos artigos, preposições, conjunções e advérbios sejam escrito em maiúscula inicial. --JLCA 14:09, 27 Outubro 2006 (UTC)

Meu amigo tenho pena que assim seja. Já vi que há um grande problema entre o entender o que é ou não importante para a Wik. do ponto de vista dos brasileiros e dos portugueses. Para os portugueses esta personagem é uma figura importante da nossa história. Não tenho (temos) culpa que a vossa falta de conhecimentos sobre a história de portugal não vos permita conhecer estas personagens. assim sendo acho que não vale mais a pena continuar a escrever artigos para a wik.

abraços

luis silveira

silveira 21:58, 27 Outubro 2006 (UTC)

Infobox Cidade Argentina[editar | editar código-fonte]

Ok, valeu cara... Mas fique à vontade para editar, a predef não está inclusa no concurso... Só peço cuidado para não atrapalhar os artigos já usando o template ^^ Nícolas discussão -contribs 14:27, 28 Outubro 2006 (UTC)

João Inácio de Bettencourt Noronha[editar | editar código-fonte]

Boa noite. Desculpe estar a incomodar, mas um artigos que enviei está em votação para ser eliminado. Enfim, acho que realmente há uma falta de entendimento entre o que é ou não importante. Não percebo como as centenas de artigos que encontro sobre telenovelas estão muito bem instalados na wik. ou mesmo os pokemon que são tão bem tratados…. Sei que sou um aprendiz de feiticeiro e que tenho muito para evoluir, mas isto é cortar as pernas logo ao nascer. Pelo que tenho lido na Wik. pode escrever-se um artigo tentando sempre ser o mais completo possível, mas se não tendo mais dados haverá alguém que um dia o melhorará. É desanimador. Ainda que o artigo fosse proposto para melhoria…. Compreendo tudo pode ser sempre melhor.

Trata-se do artigo: João Inácio de Bettencourt Noronha. Já lhe adicionei mais informação, toda a que tenho. Agradeço que lhe faça uma visita e se o achar por bem altere o seu voto.

Obrigado Luís Silveira

silveira 20:36, 28 Outubro 2006 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Gilson, a tradução automática só resulta em artigos criados por bot, aqui está o código xml que eu utilizei nas artigos do Tour de France. Um abraço  Rei-artur  19:00, 31 Outubro 2006 (UTC)

como é que conseguiste adicionar automaticamente a data na predef, nesta edição? um abraço  Rei-artur  23:28, 1 Novembro 2006 (UTC)

thanks [2]

LijeØAlso msg 15:46, 1 Novembro 2006 (UTC)

Países e Irlanda[editar | editar código-fonte]

Olá. Pois é, não havia notado sobre o + que adicionei por bobeira. Já desfiz minha mancada. Quanto às cidades, manteria uma única categoria para cities e towns, é o formato utilizado em países que possuem a distinção entre city e town nas Wikipédias em francês e espanhol, e também utilizado aqui. A distinção de city e town poderia ser mencionada no artigo, embora não vejo isto como "indispensável", podendo ser mencionada em um artigo à parte (Lista de cidades da Irlanda?) Abraço, Leslie Msg 07:08, 2 Novembro 2006 (UTC)

Mirjana Marković[editar | editar código-fonte]

Meu caro, a Iugoslávia não existe mais, e a Sérvia já é independente. Por favor, queira verificar as alterações no artigo acima. Como ela pode ser "líder do partido iugoslavo"? Se ela foi líder, então o verbo (no presente) está errado. Grato. Yanguas 20:23, 2 Novembro 2006 (UTC)

Artigo Movido[editar | editar código-fonte]

Olá giro, poderia me dizer porque o artigo foi movido, pelo q entendi ele foi de "Gabriela muniz" para "Gabriela Muniz", qual o movito pra isto, já q pelo q me lembro eu escrevi o Artigo já com o nome de "Gabriela Muniz", poderia me explicar como funciona isto?


A sim entendi o motivo do redirecionamento, então gostaria de te pedir q apague o artigo em q está escrito "Gabriela muniz" com o "m" minúsculo, assim deixando a pesquisa ir direto para "Gabriela Muniz" sem a necessidade do redirecionamento, obrigado.


Special[editar | editar código-fonte]

Que tal? :D  Rei-artur  09:37, 4 Novembro 2006 (UTC)

Só não percebo porque é que a nossa não fica em itálico. :(  Rei-artur  15:33, 4 Novembro 2006 (UTC)
Gilson, alguma coisa correu mal, na tua ultima edição da {{editar}}, repara aqui na predef, se carregar no editar, abre o Predefinição:Predefinição:Ishikawa. Eu ia alterar mas quando vi o código até me deu uma dor de cabeça :D, acho melhor tu alterares rsrsrsrs. Um abraço  Rei-artur  20:01, 4 Novembro 2006 (UTC)
o.O comentário do Rei, correção do Lije... às vezes me sinto dentro de 1984 :P. Ok, já edito a predefinição. Giro720 20:19, 4 Novembro 2006 (UTC)
Giro, obrigado pelas alterações na {{editar}}! -- Slade 11:15, 6 de Novembro 2006 (Segunda-feira)

A imagem é o logotipo da Celesc, uma empresa de economia mista de maioria estatal e pública. Achei que logotipos estariam liberados para publicação, mas se não for o caso, elimine sem problemas. Grato.

Predefinições de Futebol Feminino[editar | editar código-fonte]

Olá Gilson! Eu vim aqui agradecer a dica (eu estava agora mesmo a fazer essas predefinições) e dizer que então, vou fazer apenas as predefinições com as bandeiras à esquerda, que ainda não existem na wikipédia lusófona. Obrigado! Abraços

Olá de novo! Não se preocupe, não me dará trabalho algum! Eu apenas vi esse estilo na wikipédia inglesa e não sabia como fazer isso, então pensei que a única forma era fazendo dois tipos. Quero agradecer pela dica, pois foi de grande importância para mim. Abraços!

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Olá. Sim, a predefinição Info/Região censo-designada será utilizada. Existem poucas regiões censo designadas na Wikipédia de língua portuguesa, porém, tentarei diminuir a ociosidade da predefinição. Abraço, Leslie Msg 05:11, 9 Novembro 2006 (UTC)

Predef[editar | editar código-fonte]

Olá Gilson. Não há problema algum em marcar as predefs para ER, pois já havia sido decidido isso antes. Na verdade essas predefs já deveriam ter sido tiradas de circulação a um tempo ;). Aquela página que você mandou era do antigo projeto, antes de ele e outros serem unificados no Projetos/Subdivisões do Brasil, e a discussão era de quando ainda não havíamos pensado bem nas navegações e tudo o mais, o que só ocorreu no projeto atual. Abraços, Mateus Hidalgo diga! 05:11, 10 Novembro 2006 (UTC)

Olá Giro. Tava "passeando" e vi isso. Esse tipo de predef havia sido descontinuado pelo projeto. Você se incomodaria de removermos a {{Microrregião Campanha Ocidental}} e parecidas das páginas? Mateus Hidalgo diga! 01:48, 11 Novembro 2006 (UTC)

RE: Bandeiras de estados[editar | editar código-fonte]

Olá Giro,

Falando da categoria, não vejo problema nela existir pois ajuda a organizar. Nada impede que você crie uma página de índice, mas nesse caso, eu acharia melhor que fosse algo como Predefinição:Info/Estado do Brasil.

Com relação a nomenclatura passar a ser de acordo com a sigla, não vejo problema em mudar apesar de pessoalmente preferir ver o nome completo do estado sendo usado nos artigos no caso da "Predefinição:Info/Estado do Brasil/Rio de Janeiro". Agora se você se referia apenas a aquelas predefinições do tipo "AC (Brasil)", tem o meu total apoio em transformar em algo como "Estado do Brasil/AC" ou coisa do tipo.

Uma última coisa: Não entendi essas duas (1 e 2) mudanças que você fez. Poderia me explicar?

Grato,

Raphael talk + 02:12, 11 Novembro 2006 (UTC)

Bom, por partes...
  • "{{Info/Estado do Brasil/{{{estado}}}}}" virou "{{não informado|{{DadosBrasil/Estado|{{{estado}}}}}}}" - O campo não é opcional, logo não existe motivo para o "não informado".
  • "Giro720/Arquivo1" - O campo "nome" também não é opcional, até onde eu sei, ele deve (e é) sempre preenchido. Por que colocar o PAGENAME?
  • O lance de passar a usar {BR-XX} e {BR-XXb} eu achei bacana, o que eu não gostaria é de ter que mudar os artigos de "Estado = Rio de Janeiro" para "Estado = RJ".
Sem mais e até,
Raphael talk + 02:56, 11 Novembro 2006 (UTC)

Predefinicao sobre cidades do Mexico[editar | editar código-fonte]

Oi Giro, as mudancas que tu fez na predefinicao ficaram meio ruins, saiu os mapas etc... se nao se importa vou mudar novamente. Santista1982 19:44, 11 Novembro 2006 (UTC)

Foi mal, nao vou reverter, nao tinha visto a cidade do Mexico mas somente Monterrei (onde sumiu o mapa), realmente do teu jeito fica mais facil, vou refazer as cidades do mexico que ja tinha feito.Sobre a predefinicao das cidades da Irlanda eu ainda nao fiz, se quiser podemos criar, e se puder tambem deveriamos criar tambem posso participar de outros projetos sobre geografia, ja participo do subdivisoes do Brasil e sobre as capitais do mundo, se quiser pode juntar tb. Santista1982 19:56, 11 Novembro 2006 (UTC)
Nao tinha visto a predefinicao sobre cidades da Irlanda, ficou boa e bonita, vou aplicar nas outras cidades que faltam, mas tem um problema...deveriamos coloca-la em Belfast tambem ja que a mesma tambem faz parte da irlanda (ilha) ou somenta nas cidades da republica da irlanda (pais)? Santista1982 19:59, 11 Novembro 2006 (UTC)
E deveriamos fazer uma predefinicao tambem sobre lagos, com mapas etc... assim como tem para rios, e outra para montanhas tambem. Santista1982 20:10, 11 Novembro 2006 (UTC)
Poder claro que pode, mas acho a predefinicao sobre as cidades do mexico mais parecida com a da wiki_fr e wiki_es, alguns campos como codigo telefonico e outros tb poderiam ser retirados. Santista1982 20:17, 11 Novembro 2006 (UTC)

Re: Jaraguá[editar | editar código-fonte]

Olá Giro,

O problema é: "Demografia Evolução demográfica

EasyTimeline 1.9

Timeline generation failed: More than 10 errors found

Line 2: id:lightgrey value:gray(0.9) - Data expected for command 'Colors', but line is not indented.


Line 2: id:lightgrey value:gray(0.9) - Invalid statement. No '=' found.

< continua > "

Aparece alguma coisa pra você? O artigo para mim aparece como uma imensa página de erro com o título "Timeline generation failed: More than 10 errors found".

E o pior é que não tem nenhuma linha do tempo nesse artigo.

Raphael talk + 21:41, 11 Novembro 2006 (UTC)


bot[editar | editar código-fonte]

Giro, pois o melhor é mesmo perguntares ao Nuno, porque eu também não sei fazer, mas gostava de saber fazer, facilitava muito para fazer novos artigos. Um abraço  Rei-artur  22:29, 11 Novembro 2006 (UTC)

Predefinição[editar | editar código-fonte]

Olá Giro! Eu vi que você alterou aqui. Eu não sabia que havia outra versão! Que bom que você corrigiu. Aproveitando o momento, qual a sintax para que a predefinição comece collapsed?? Para, somente se for necessário, ser aberta? Obrigado! Sam  msg  01:12, 12 Novembro 2006 (UTC)

Ahhhh agora eu entendi. Ele faz isso automaticamente quando o artigo é grande. :) Pensei que deveria ser sempre, mesmo com artigos pequenos. Daí não conseguia entender o que tinha feito de errado. Mas acabei de fazer um teste, e é isso mesmo!! Obrigado pela ajuda! Abs, Sam  msg  01:25, 12 Novembro 2006 (UTC)

Modificação do aviso "bv" para tutoria[editar | editar código-fonte]

  • Caro Gilson, poderia modificar as predefinições Bem vindo e Bem vinda para constar o link para o programa de tutoria, cujo modelo está aqui (está bloqueado para edição por usuários não administradores). Creio que também não sabes como listar os usuários constantes nas categorias !Tutores e !Tutoriados na página Wikipedia:Tutoria. Na verdade estou começando a achar que isso não é possível. Obrigado. -- danilo_br msg -- 14:03, 12 Novembro 2006 (UTC)

Predefinições de classes de cavaleiros[editar | editar código-fonte]

A {{Predefinição:Tabela-CDZ}} foi criada para por as informações sobre cavaleiros específicos, como no caso de Shiryu de Dragão. A idéia de criar uma única predefinição e preencher com os cavaleiros e e as armaduras para todas as classes é boa, mas acho melhor deixar como está porque as predefinições específicas já foram criadas e fazendo uma para todas teria que alterar as predefinições em vários artigos e remover as predefinições já existentes.

--Master 16:23, 12 Novembro 2006 (UTC)


Agora estou vendo a origem dessa confusão. É o usuário Libranosaint.

A idéia de quem criou a predefinição: Tabela-CDZ era de colocá-la para todos os personagens. Algumas páginas não tinham essa predefinição antes e foram colocadas nelas as predefinições erradas. Sugiro deletar todas essas novas predefinições inúteis.

Bian de Cavalo Marinho é da classe das generais marinas, todas as generais marinas usam armaduras do "tipo escama". Sobre a cor, eu acho melhor usar a cor que está indicada na predefinição que lista os cavaleiros da mesma classe. Em Seiya de Pégaso aparece a predefinição de predefinição: Cavaleiros de Bronze.

Sobre a parte tipo na predefinição, acho melhor alterar as respostas com link para o artigo que fala da classe. Respostas como: "Tipo: Bronze e Escama" (Veja o link para onde a ligação leva). Todos os cavaleiros de bronze usam armaduras de bronze e todas as generais marinas usam escama.

--Master 19:02, 18 Novembro 2006 (UTC)

Ainda não foram eliminadas as predefinições inúteis de CDZ: Predefinição:Tabela-CDZ-Marinas e Predefinição:Tabela-CDZ-Prata.

--Master 00:29, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Barra de Navegação[editar | editar código-fonte]

Obrigado pela informação, mas vou deixar assim... já fiz em todas mesmo... E você pode me ajudar com a predefinição {{Império Português}}? Não estou conseguindo inserir na Barra de Navegação... JoãoFelipe hein? 18:25, 12 Novembro 2006 (UTC)

IP dinâmico teimoso[editar | editar código-fonte]

Olá, solicito bloqueio temporário para IPs para Linkin Park e possivelmente Green Day, um usuário com IP dinâmico insiste em vandalizar as páginas. Sds, Leonardo Stabile msg 04:52, 15 Novembro 2006 (UTC)

E ou A[editar | editar código-fonte]

Giro, vi que fizeste o redir do Marionete para Marioneta - este último criado por ip e editado por outro user. Por não encontrar a forma terminada em a senão no espanhol, no dicionário, estou desfazendo o redir - e aguardando o parecer do editor, a fim de melhor solução, e não atropelarmos nenhuma expressão do pt... Passei pra avisar, abraços,  Alugok  Disc  sock do Koehne  09:56, 15 Novembro 2006 (UTC)

Re: Coordenadas das comunas francesas[editar | editar código-fonte]

Olá Giro,

Eu poderia fazer sim, sem problemas. Só não posso prometer quando exatamente teria um script pronto para isso. Contudo, isso já foi discutido com o pessoal que mantém esses artigos (seria você um deles?)? O artigo continuaria com o "geocoordenadas"? Todas as comunas estão usando aquela infobox?

Aguardo retorno,

Raphael talk + 21:32, 15 Novembro 2006 (UTC)

Desculpe a demora! Só agora percebi que você tinha respondido na página arquivada (my fault!). Dá pra fazer sim. Vou montar o script agora e rodar nas 5 ou 10 primeiras comunas, se você disser que é isso mesmo eu deixo o micro virar a noite fazendo as alterações. Até, Raphael talk + 23:28, 16 Novembro 2006 (UTC)

Se me permite uma crítica[editar | editar código-fonte]

Giro, por que não inserir uma categoria precisa no artigo? Aqui neste artigo você abre para editar e insere a categoria, mas por que já não pôr a categoria exata, que seria "Futebolistas do Brasil"? Dantaddσυζήτηση 23:27, 15 Novembro 2006 (UTC) Ok, valeu! Dantaddσυζήτηση 23:35, 15 Novembro 2006 (UTC)

Userboxes[editar | editar código-fonte]

Meu irmão, não tem o mais mínimo problema, sou novo na wikipedia em português e ainda estou me acostumando. SALUX!!! EOZyo (μэηṧαǧεμ ḀΦūῐ) 13:44, 16 Novembro 2006 (UTC)

Bandeiras[editar | editar código-fonte]

Olá! Obrigado pela mensagem. Sobre as bandeiras, só criei as que faltavam. Como muitos dos artigos com listagens de países ou que usam as predefinições são traduções de inglês (ou outras línguas) reparei que faltavam apenas 5 ou 6 códigos ISO de país tal como definidos em língua inglesa: por exemplo, PRC para a R.P.China. Ora isto veio tornar bem mais fácil a produção rápida de páginas, tal como no artigo Estados-membros das Nações Unidas, que estava com a tabela errada antes da minha edição. Sobre a ER, tenho tido o cuidado de apenas apagar rapidamente aquelas páginas sem afluentes e cujo conteúdo é tão absurdo, mas tão absurdo, que... enfim, duvido que alguém votasse pela manutenção. De resto, marco com ER e alguém administrador apagará, se entender. Cumprimentos, Alexg 19:57, 16 Novembro 2006 (UTC)

Resposta Predefinições[editar | editar código-fonte]

Olá! Armadura parece muito apropriado, já que existe o campo tipo. A minha idéia de criar uma predefinição para cada classe pode não ter sido a melhor, mas acredito que a predefinição Tabela-CDZ não é a mais bonita. Quem sabe umas modificações na cor ou na fonte resolvem. Acho que não causei transtornos, já que não apaguei o que existia.

Libranosaint 12:20, 17 Novembro 2006 (UTC)

Colégio Alfredo Dantas[editar | editar código-fonte]

Como vai, Giro720?

Eu tinha proposto a eliminação deste artigo, mas fiquei em dúvida. Vamos então à votação! :)

Abraços! JSSX 15:57, 17 Novembro 2006 (UTC)

VDA automático?[editar | editar código-fonte]

Não, meu caro.

Não uso nenhum plug-in. É tudo na munheca mesmo. No máximo, eu copio os avisos para o bloco de notas do Windows e colo na página do vândalo.

Al Lemos 18:07, 17 Novembro 2006 (UTC)

Terá a ver com isto:

http://pt.wikipedia.org/wiki/MediaWiki:Autosumm-blank

http://pt.wikipedia.org/wiki/MediaWiki:Autosumm-replace

Acho que estas mensagens de sistema aparecem automaticamente no sumário de edição quando a página é branqueada ou grande parte do conteúdo é removido.

Acho que estas mensagens devem ter sido implementadas há pouco tempo.

(basta experimentar na página de testes para ver como é.) Lijealso msg 18:13, 17 Novembro 2006 (UTC)

Segundo vejo da wiki:en foi mesmo há pouco tempo:

http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=MediaWiki:Autosumm-blank&action=history

No entanto, reparar no sumário da 1ª edição: talvez seja melhor também aqui, adaptar para ficar mais explícito o que se trata. Lijealso msg 18:16, 17 Novembro 2006 (UTC)

Certo. Eu próprio estranhei. Ontem começaram a aparecer sumários de edição em inglês em edições de vandalismo. E eu a pensar: então o próprio utilizador está a denunciar-se? Mas como nem sempre é vandalismo coloquei agora como está na wiki.en, com um link para uma página de ajuda a explicar o que aquilo é. Lijealso msg 18:57, 17 Novembro 2006 (UTC)

Lá que ajuda, ajuda: [3] Lijealso msg 19:01, 17 Novembro 2006 (UTC)

Falta de relevância enciclopédica[editar | editar código-fonte]

Se você acha que há Falta de relevância enciclopédica na página dos Seminovos da wikipédia, então que tal apagar a página dos Beatles pelo mesmo motivo? ou pretende manter apenas porque eles são "artigo importado"? que tal valorizar um pouco a cultura brasileira?

Essa banda não faz apenas a trilha sonora de algumas das animações do site, então que tal ouvir um pouco a música deles? talvez não seja do tipo que você gosta, mas muitos gostam, é quem sabe se no futuro alguém não precise pesquisar sobre essa banda na wikipédia? o comentário precedente não foi assinado por 200.149.209.84 (discussão • contrib.) Lijealso

Portal[editar | editar código-fonte]

Porque o projecto, que foi iniciado e mantido por mim, chegou ao fim. --JLCA 15:34, 18 Novembro 2006 (UTC)

AWB[editar | editar código-fonte]

Vi pelas mudanças recentes que você utiliza o AWB. Fui autorizado recentemente e estou tentando utilizá-lo mas não funciona corretamente. Criei uma lista de artigos, OK. Criei regras de edição (tentei tanto no modo normal quanto avançado), OK. Mando começar o processo e ele não aplica as regras de edição no artigo, o "Mostrar alterações" está vazio, como se não houvesse regras. Será que estou errando alguma configuração? Leonardo Stabile msg 16:32, 18 Novembro 2006 (UTC)

Mandei. Vish, essas discussões de banda não têm fim mesmo, ela continua por aqui, ainda que essa está simples, pelo menos o autor não é vândalo. Sds, Leonardo Stabile msg 16:55, 18 Novembro 2006 (UTC)

G20[editar | editar código-fonte]

Desculpe, mais existem dois G20, um de nações em desenvolvimento e um de nações industriais... Se você visse o conteúdo dos artigos, teria reparado que são diferentes... JoãoFelipe hein? 22:05, 18 Novembro 2006 (UTC)

Fazer o que... agora a autoria do artigo fica com o Alexg... Mais valeu por resgatar o conteúdo correto do artigo! JoãoFelipe hein? 22:22, 18 Novembro 2006 (UTC)

Desculpa a demora pra responder... não me recordo do código que foi utilizado para as predefs das bandeiras. Acho que importei o código utilizado na en.wiki. Abs,  Ð. Indech  図   02:03, 20 Novembro 2006 (UTC)

Tem certeza?!!![editar | editar código-fonte]

E eu que briguei tanto praquilo não passar! Que estava a rever todos os lugares por onde passei, imaginando a loucura de mover directs e redirects!!! Tem certeza? Não vale pra todo mundo? Ufa!

Quanto à menina, o incrível de um verbete aparentemente bobo é que a gente sai "tergiversando" - eu particularmente já tive ocasião de ir da França para o Vietnã! E passando por tanta coisa, que ainda me surpreendo como podemos andar a crescer um tema!

Claro que sempre cabe um Giro! Obrigado pelo alerta, sinto-me mais tranqüilo, agora...

Conhecer Digaê 16:05, 20 Novembro 2006 (UTC)

Re: DadosMunicípioBrasil[editar | editar código-fonte]

Olá Giro,

Oras... é a segunda coisa que eu boio hoje aqui na wiki: a primeira foi o porquê da linha aparecer depois da alteração visivelmente inofensiva, agora o Google está a colocar no seu cache as páginas no formato wiki também? rs

Bom, tem meu total apoio para remover as "ocultar estrutura" do código se conseguir fazer isso sem gerar essas quebra de linhas desagradáveis.

Uma curiosidade: como é que um browser que não suporta css consegue abrir a wiki? Tipo, deve ser muito estranho algo como DOS, não? hehehe

Abraços,

Raphael talk + 23:22, 20 Novembro 2006 (UTC)

ñ entendi pq vc apagou a página João Henrique? vc poderia explicar para que eu possa entender melhor a wikipedia?

--ilmara 22:37, 21 Novembro 2006 (UTC)

OK, AGORA ENTENDI! MUITO OBRIGADA PELA PREOCUPAÇÃO EM EXPLICAR A SITUAÇÃO!

e quanto ao topico Gilmar Carvalhal Matos (que foi pra teste) vc tb o apagou não é?????!!!!


ilmara 22:56, 21 Novembro 2006 (UTC)

Ok entendi Gilson! Vou prestar mais atenção quanto a isso!


NPSH[editar | editar código-fonte]

Qual o motivo de sua proposta de eliminação do Artigo NPSH.--robson.raimundo 21:56, 22 Novembro 2006 (UTC)

NPSH[editar | editar código-fonte]

Agradeço a sua colaboração e a atenção dispendida ao meu questionamento.

Atenciosamente,


Robson Raimundo Magela Reis

OS Seminovos[editar | editar código-fonte]

Você não têm mais o que fazer? Por acaso a existência dessa página atrapalha alguém? E depois que a banda os Seminovos (que NÃO tem relação com o charges.com.br, que é apenas um site que ajuda na divulgação da banda) já está se tornando muito conhecida e com certeza muita gente, com curiosidade e conehcer a banda, vem aqui no wikipédia procurar. Nem todo mundo sabe que o meio de divulgação dos Seminovos é o charges.com.br, sabia disso? Ninguém é obrigado a saber. (by Third)

IP[editar | editar código-fonte]

Giro, você saberia me dizer se IPs podem propôr artigos para eliminação? Estou em dúvida com relação à Dolly Parton.

Abraços! JSSX 20:49, 23 Novembro 2006 (UTC)

De fato, é vandalismo. Ainda não tinha visto as contribuições do IP. Você fez bem em bloquea-lo. Obrigado! Abraços! JSSX 20:58, 23 Novembro 2006 (UTC)

Monster Magnet[editar | editar código-fonte]

Por favor, gostaria de saber porque você vai deletar a página sobre o Monster Magnet? Você por acaso, conhece a banda?

???[editar | editar código-fonte]

é que acabou de aparecer aqui, que você propôs a eliminação da página!! Por isso a pergunta!

{{Artigo destacado}}[editar | editar código-fonte]

E aí, Giro! Tudo bacana?

Eu tentei alterar a predefinição "artigo destacado", pra que seguisse o padrão da wiki.es e da wiki.en, mas não obtive lá muitos resultados...

...sei lá, esse lance "div-ids", coisa e tal, não é lá muito meu lance, hehe.

Poderias dar uma olhada?

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 01:58, 24 Novembro 2006 (UTC)

Análise de algoritmos e Buenos Aires já possuem versões audíveis, e outros três arquivos de áudio estão em andamento. =D
Achei interessante a iniciativa, quem sabe eu até faça algo do gênero com Superman Returns e E.R., hehe...
Abraços,
Flávio, o Maddox (msg!contrib) 02:36, 24 Novembro 2006 (UTC)

EXPLICAÇÕES - DESCULPE[editar | editar código-fonte]

Prezado colega:

Eu gostaria de esclarecer alguns pontos:

1) Sou pesquisador em Língua e Filologia Portuguesa e minhas atividades acadêmicas não se concentram na vida virtual, e sim nos estudos vivos da língua falada.

2) Quero contribuir na área de Lingüística, e no começo fiquei um pouco perdido no ambiente wiki (acho que ainda estou, um pouco, lendo as informações aos poucos)

3) Como sou novo por aqui, não sabia ainda que as informações pessoais deviam ficar na página do usuário. Por isso, equivocadamente, criei uma entrada de artigo, erroneamente.

4) Quando vi meu erro, tentei apagar a página, pensando que era esse o procedimento para desfazer "malfeitos".

5) Ao ser execrado pela comunidade, fui percebendo meu erro: nas páginas dos usuários, havia então informações que pareciam com as que eu coloquei no artigo.

6) PEço desculpas à comunidade e aos administradores. Não sou vândalo, definitivamente. Quero ajudar.

Acho que é isso. Um abraço.

Prof. Me. Artarxerxes Modesto Assistente de Coordenação Depto de Letras - FECLE DON DOMENICO Faculdade de Educação, Ciências e Letras Guarujá - São Paulo - Brasil

Eliminação[editar | editar código-fonte]

Caro Gilson

Tenho enviado constantemente contribuições à Wikipédia, de cunho biográfico. Por motivo a mim ignorado, estão todas sendo deletadas sem a mínima explicação;

No entanto, gostaria que a mim fossem esclarecidos os motivos que levam à suspenção de tais artigos que envio;

Naturalmente são biografias, e acho uma prática injusta deletar contribuições alheias tão somente porque convém a outrem;

Desde já agradeço sua atenção, pedindo que me esclareça quais são as regras para que os artigos permaneçam no ar;

Atenciosamente,

Marko Karol Markovitch Kobal.

Dados do Biografado[editar | editar código-fonte]

Realmente as informações entre a minha primeira contribuição e a segunda, não coincidem, mas que isso absolutamente não prove a não veracidade das informações; Como é comum à nobreza, possui a mãe do biografado, vários títulos nobliárquicos tanto no Brasil quanto em Europa;

De fato disponho de árvore genealógica e documentos que ligam diretamente o biografado e sua família às Casas Reais e Européias;

No entanto esses documentos estão na forma impressa, que seria necessário digitalizar para que fosse possível lhe remeter; Todavia, nas árvores genealógicas oficiais de tais famílias jamais serão encontrados o nome do biografado ou de qualquer parente consaguíneo seu, devido à muitíssimos ramos que se seguem a cada subdivisão; A árvore que disponho foi esquematizada pelo avô de Oswaldo, D. Joaquim de Saboya García- Neoubourg, no ano de 1958;

Se possível, gostaria de saber como enviar futuramente tais arquivos para sua pessoa efetuar a veracidade dos fatos; Sou um tanto que inexperiente em assustos ralacionados à Wikipédia, porém, meu prazer em contribuir faz com que eu não fique atento à tais regras que muitas vezes passam desapercebidas;

Atenciosamente,

Marko Karol Markovitch Kobal.

Oi![editar | editar código-fonte]

Giro,

Eu só estou colocando as datas quando o fim e término do mandato ocorrem no mesmo ano. Mas sem problema, eu corrijo se for o caso. Obrigado --metaforico 21:37, 25 Novembro 2006 (UTC)

khsd[editar | editar código-fonte]

Foste mais rápido que eu (eu vi "201.1.112.116" já se encontra bloqueado). Aprovo teu ato. Salles Neto Roraima msg 22:32, 25 Novembro 2006 (UTC)

aiai... vou tentar dar uma reciclada ao menos superficial nele. Bom trabalho! Salles Neto Roraima msg 22:40, 25 Novembro 2006 (UTC)
ehehehe! Mas toma cuidado, os tais dos perticipantes da Comunidade SpBr não vão gostar, LOL . Abraços! Salles Neto Roraima msg 22:48, 25 Novembro 2006 (UTC)

Os Sete Pecados Capitais (telenovela)[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720! O que se passou com isto? Mais detalhes na página de discussão. ? Abraços.--João Carvalho. deixar mensagem 15:46, 26 Novembro 2006 (UTC)

Obrigado pela pronta resposta. Eu só perguntei, porque apontava para a página de discussão que não exisitia. Agora já está correcto. Abraços. --João Carvalho. deixar mensagem 16:57, 26 Novembro 2006 (UTC)


Olá Giro, creio que agiste corretamente ao bloquear o título da telenovela Os Sete Pecados Capitais, pois IPs e outros editores deste tipo de artigo não estão respeitando a norma da Wikipédia de somente voltar a criar um artigo eliminado, como foi o que ocorreu com este Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Os_Sete_Pecados_Capitais, apenas seis meses depois. Quanto as outras futuras telenovelas, e posteriores a esta, e que estão mantidas, o que aconteceu foi que estavam em votação como artigos separados e, na ocasião, o Rui Silva reuniu tudo e colocou em votação a Categoria:telenovelas futuras (se não estou enganada, não lembro qual era exatamente o nome da categoria) e daí ficaram juntos artigos válidos com aqueles que não tinham informação confiável nenhuma, inclusive telenovelas inventadas... foi um erro, mas assim como fomos obrigados a aceitar e não poder colocar em votação novamente artigos como Muralha da China (telenovela) etc, penso que os que foram democraticamente votados pela eliminação tb deve ser respeitada a decisão. Abraço, --Nice msg 16:59, 26 Novembro 2006 (UTC)

Giro, acontece que o conteúdo não é diferente... trata-se da mesma telenovela sem fonte fiáveis, apenas fofocas de sites sobre televisão. Em todo o caso, se acham que não existe problema na recriação de algo que não tem informação fiável, não serei eu a única a me opor. Que recriem o artigo então. :-)) --Nice msg 17:08, 26 Novembro 2006 (UTC)

Concordo! Não sou contra o artigo e sim contra a especulação, que é o que até agora existe de definitivo sobre a referida telenovela! Nada tenho contra telenovelas, que fique claro! Criei artigos sobre diversas delas... --Nice msg 17:19, 26 Novembro 2006 (UTC)

PQP...[editar | editar código-fonte]

quando será qeu eu vou saber metade do que tu sabe? heueheeuehu

valew cara...

Mauricio Santiago 21:08, 26 Novembro 2006 (UTC)

Imagens...[editar | editar código-fonte]

Olá

Recebi tuas mensagens sobre as imagens que carreguei, porém, os links contidos nela não foram muito esclarecedores.

A Imagem:BTindexparcial.png é de minha autoria, e pus a etiqueta onde permito que a mesma seja de domínio público. Devo provar que sou o autor da imagem??? Mas, como fazer???

Já a Imagem:Lordoftheforums.jpg é de autoria de um amigo meu, que liberou o uso. Como proceder neste caso?


As imagens atualmente não estão sendo utilizadas em nenhum artigo, e eu até aconselho que sejam deletadas, para não sobrecarregar o servidor. Porém, aproveito para pedir esclarecimentos sobre este assunto, porque as instruções parecem um tanto confusas.

Sorín 01:45, 27 Novembro 2006 (UTC)

Bloqueios[editar | editar código-fonte]

Olá Gilson, alguns IP's (sempre da mesma região) tenho bloqueado por uma semana. Não desbloqueie ok? Estou tentando descobrir mais ou menos de onde são. Um abraço. Ângelo. Desculpe, esqueci de colocar o link: http://www.ipgeo.com.br Um abraço. Ângelo. Gilson, não conheço nenhuma ferramenta na wiki, mas sei que dá para elaborar. Eu tenho descoberto vandalismos recorrentes mais pelo modus operandi, quando a maneira de vandalismo é semelhante, pego os ip's dos vândalos e insiro no endereço que te passei, e... pasme... entre 60 e 80 % coincidem os vandalismos com a região, ou seja, existe grande probabilidade de ser a mesma pessoa ou grupos de pessoas. Há que ser sistemático, anotar numa planilha etc, mas, apesar do trabalho eu tenho descoberto digamos... no mínimo a região. No meu trabalho existe uma ferramenta que se usa para localizar exatamente a procedência do IP se este estiver conectado no momento do rastreamento, mas infelizmente depende de ordem judicial... o que complica para uso particular..., embora, de vez em quando, ... (Vou falar baixinho..., dou uma puladinha de cerca...) e descubro algumas coisas interessantes... por exemplo... certas lan-houses na região de Campinas, outras no Rio de Janeiro, etc..., falei demais... deixe para lá ok? Um abração. Angelo 00:04, 29 Novembro 2006 (UTC)

Me desculpe Gilson, acabei esquecendo de inserir o endereço de uma ferramenta que você achará legal. Para testar ponha o seu ip... pois você sabe o seu endereço. Depois comente ok? [4] Abração.Angelo 00:42, 29 Novembro 2006 (UTC)

Classe Baixa[editar | editar código-fonte]

Parabéns pelas alterações em Classe Baixa! Obrigado! Abraços! JSSX 17:25, 28 Novembro 2006 (UTC)

Edições por IP[editar | editar código-fonte]

Olha cara...parece ser uma idéia ótima! Seria algo como fazem alguns site para que a pessoa tenha de digitar algumas letras para poder continuar? Primeira deixa eu entender bem e depois reviso o texto. Dantaddσυζήτηση 22:02, 28 Novembro 2006 (UTC)


VLP[editar | editar código-fonte]

Gilson, eu já tinha tentado utilizar isso, mas não consegui, fiquei com ideia, para isso funcionar será necessário instalar algo, mas isso só pode ser feito no http://bugzilla.wikimedia.org. Mas essa não será a melhor ideia para isto, porque quando não está nem o pt, nem o pt-br selecionado, aparecem as duas palavras, os textos ficariam uma bocado estranho, duplicados. Em relação à esplanada, isto já foi bastantes vezes falada no esplanada, mas eu sou da opinição só deviamos colocar isto na esplanada e depois para uma futura votação quando tivermos uma solução para o problema, por enquanto apenas estamos a fazer teste. Se nós conseguirmos criar uma solução do tipo {{vp|apelido|sobrenome}}, será certamente aceite pela comunidade. Temos é que arranjar uma solução, aqui é que está o problema.  Rei-artur  13:40, 29 Novembro 2006 (UTC)

esta será uma excelente solução  Rei-artur  13:42, 29 Novembro 2006 (UTC)
Em relação ao filtro, na minha opinião, não terá grande utilidade mas poderá provocar muito problemas caso seja mal utilizado. A maioria os IP são dinâmicos e se reparares quando damos os {aviso} ao ip, 95% nos ip só fazem edições num só dia, e muitas vezes os ip mais vandalos são de escola e empresas, que utilizados por dezenas de pessoas. não podemos impedir todas as pessoas e editar só por causa de apenas um vandalo. é por este motivos, nunca se deve bloquear um ip por mais de 3 dias. É a minha opinião, mas se achares util avança com isso, mas acredito, para entrar nessa blacklist, tem que ser isto que fizeram inumeros vandalismos em diversos dias. aqui fica um acabadinho de vandalizar :D  Rei-artur  20:56, 29 Novembro 2006 (UTC)
LOL, eu estava a pensar que era uma blacklist, uma lista de ips que não poderia editar na wikipedia. aah é isso, penso que alguma wikipedias já tem isso?  Rei-artur  21:19, 29 Novembro 2006 (UTC)


Citação: Giro escreveu: «mas sim confirmar se eles possuem sanidade (e um mínimo de inteligência) para ajudar na wiki xP» LOL, na gl apareceu-me 27+2, é mesmo uma inteligência mínima, rsrsrsrsrs, podiam fazer uma perguntas mais dificeis Haha.  Rei-artur  21:31, 29 Novembro 2006 (UTC)

Infoboxes?[editar | editar código-fonte]

Não entendi muito bem o que são infoboxes, se é algo relacionado às imagens que centralizei naquele artigo ou se quis dizer Wikipedia:Userboxes, por causa do que estou fazendo nelas. Bem, acredita que ia te pedir uma ajuda ontém? É verdade, cheguei a abrir sua página de discussão, mas achei que deveria tentar fazer sozinho primeiro. É o seguinte, em Wikipedia:Userbox há um "passo a passo" para criação de uma userbox, utilizando Wikipedia:Userbox/Userbox. Pensei em criar mais dois itens a fim de inserir:

<includeonly> [[Categoria:!Wikipedistas...|{{subst:PAGENAME}}]] </includeonly> <noinclude> [[Categoria:!Userboxes por...|...]] </noinclude>

E se a pessoa deixasse em branco, entraria automaticamente em categorias genéricas, por exemplo:

  • Userboxes sem categoria definida
  • Wikipedistas com userboxes sem categoria definida

Entendeu?

Além disso, quero criar uma predefinição para que Wikipedia:Userbox/Requerimento fique mais organizada. Por exemplo, para requerer uma userbox o usuário colocaria:

{{requserbox

|nome do usuário

|texto da userbox

|justificativa

|modelo (se alguém criasse, colocaria aqui)

|Criada (sim ou não, p.ex. usando )

}

Daí ficaria tudo padronizado, como numa tabela, o que melhoraria o layout da página, entendeu?

Enfim, falta muito a organizar quanto as userboxes e categorias, amanhã posso tentar fazer o que te expliquei e se precisar te peço ajuda, ou se você quiser já pode esboçar algo para me ajudar Alegre. Abraços fraternos. -- danilo_br msg -- 02:59, 30 Novembro 2006 (UTC)

Colocação de imagens - agradecimento[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720, Obrigado pela ajuda em microinjecção intracitoplasmática. Era mesmo esta a ideia! António 03:14, 30 Novembro 2006 (UTC)

Predefinição:Info Empresa[editar | editar código-fonte]

Dá uma olhada na proposta que fiz na discussão sobre novos campos de CNPJ e CNAE e em Alterações da predefinição. T+ David Andrade 18:24, 30 Novembro 2006 (UTC)

Santos[editar | editar código-fonte]

De forma nenhuma, Giro! É um favor que me faz. Pediria ajuda para posteriormente disseminá-la entre os artigos referentes. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 13:07, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Poh para o Po! :)[editar | editar código-fonte]

Porque tou trabalhando na página e não consigo tirar o PO, tentando transferi-la me diz que já existe uma página com esse nome... buscando não há nenhuma igual! Pode?? Pode me ajudar? Minha cabeça já arde. Obrigado

Captcha[editar | editar código-fonte]

Non hai problema por me escribir en português, respostarei en galego porque me resulta máis fácil. Semella que o Captcha de rexistro non está activo nos wikis con moitos usuarios. Pode comprobar que en wikis como o tet.wikipedia.org ou mi.wikipedia.org está configurado, o mesmo ocorre cos wikis novos que teñen creado ultimamente. Supoño que a razón é que nas Wikipedias con moitos usuarios pode dificultar o rexistro de algunhas persoas. Nun principio o Captcha consistía nunha imaxe distorsionada pero como iso era un obstáculo para as persoas con dificultades de visión mudarono por unha operación matemática. Na Galipedia está activado o Captcha de rexistro e ademais o sistema antispam baseado na lista antispam. Teño entendido que tamén hai a posibilidade dun Captcha para confirmar as ligazóns externas e evitar o spam de sistemas automáticos. Nós non tivemos que facer nada para poñelo en funcionamento, pero é no MediaZilla onde se solicitan esas opcións de configuración. Nesta lista pode ver algunhas das mensaxes relacionadas co tema. Para calquera outra información deixeme unha mensaxe e intentarei respondela o máis rápido que poida. Un cordial saludo. --Prevertgl | commons | pt 15:36, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Foral Foro Aforamento Prazo.... :))))[editar | editar código-fonte]

Oi Gilson, acabei por hoje, obrigado pela mãozinha. Outro dia melhoro aquilo, hoje tou cansado porque cheguei a estes 4 artigos só depois de rectificar as versões francesa e inglesa. Maas consegui por os nomes de todas as páginas em ordem, pois tinham confundido aforamento com foral... Gostei muito da sua página pessoal aqui, e copiei o gif das bandeiras lusófonas e a pomba: sou vidrado em pombas brancas! :) Se vc gosta de rosas brancas, tenho aqui uma foto maravilhosa com elas que é meu ambiente de trabalho e posso-lhe mandar como agradecimento de sua simpatia se gostar. Vc. mora na Alemanha? Eu em Lisboa.

Desculpa Gilson, esqueci-me de assinar... Portuguez 15:42, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Lagos.[editar | editar código-fonte]

Caralho, logo agora que terminei huhauhau, vou dar um olhada obrigado por avisar, qual delas tu prefere? Santista1982 21:23, 1 Dezembro 2006 (UTC)

Gostei mais da que me passou, porem falta bacia hidrografica e o tal mapa com as coordenadas, e a area deveria ficar logo abaixo do nome (talvez a area eh a imofrmacao mais importante do que comprimento etc...) e nao entendi o "paises vizinhos", nao seria melhor "Pais/es banhados" pelo lago? Santista1982 21:30, 1 Dezembro 2006 (UTC)
Ja insiri a caixa em todos os lagos da Itália, em breve irei mandar mais lagos, cidades da Irlanda, e arrumar mais cidades do Mexico. Abracos. Santista1982 22:10, 1 Dezembro 2006 (UTC)
Insiri tambem nos lagos da França e Suíça. Santista1982 00:35, 2 Dezembro 2006 (UTC)
Problema, eu coloquei tipo metros, km etc... na predefinicao mas algo saiu errado: Predefinição:Infocaixa lago, tem como acertar? Santista1982 00:46, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Editor de Menacer[editar | editar código-fonte]

Giro, por favor, será que seria possível tomar alguma providência com o editor do artigo Menacer, um tal de Olcampos97 [5] e o IP 200.158.75.106 [6] (que acho sejam a mesma pessoa) que não pára de ir na minha discussão escrever desaforos, ofensas e palavras de baixo calão, tudo pq eu que coloquei o artigo da banda dele para votação. Já é a terceira ou quarta vez que ele acrescenta sempre mais alguma coisa, mas não quero falar com ele pq senão daí mesmo é que ele não vai me dar folga. Poderias fazer alguma coisa, por favor, nem que seja dar um aviso, se não achares que o bloqueio é conveniente? Obrigada, --Nice msg 04:25, 2 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigada! --Nice msg 04:48, 2 Dezembro 2006 (UTC)


Eu não me importaria em ouvir palavras de baixo calão desde que elas explicassem, por que raios o Menacer não é "relevante"? É relevante pra mim, é relevante pra muita gente que gosta da banda, por que a página foi colocada pra ser excluída? Quem são vocês pra governarem algo assim? A banda não é do seu (e quando digo "seu" eu digo de toda essa escória que fica repremindo os outros) menor interesse, a banda só está tentando arranjar mais espaço para divulgação, e se isso não for possível num espaço livre como o Wikipédia, o quê vai ser? o Wikipedia não é a Enciclopédia Livre? Talvez vocês devessem procurar aqui mesmo o significado das palavras e expressões livre, liberdade, opinião, liberdade de expressão, respeito, coragem... mundo real... isso se vocês já não tiverem eliminado esses verbetes daqui... E quem diabos é você pra vir me ameaçar com expulsão? Dois minutos eu faço um perfil novo, e eu sei como achar vocês aqui no Wikipedia! Só o que eu quero é uma resposta satisfatória para esta pergunta: "Banda paulista formada em 2004. Por quê seria irrelevante?" E desta vez eu não usei nenhuma palavra de baixo calão, e se tivessem alguma coragem, não se intimidariam diantes de palavrões, eu exijo uma resposta poruqe vocês estão eliminando algo que é importante para mim, e nada de sair pedindo ajuda para outras pessoas dessa comunidade de baixo calão para me ignorar e todo o resto...

"Pior do que poder de expressão na mão de ignorantes é o poder de repressão na mão de ignorantes. Maldita inclusão digital" Eu mesmo, enquanto discutia as limitações e frustrações do bicho homem que não pode sentir um gostinho de liberdade que já abusa...Olcampos97 05:07, 2 Dezembro 2006 (UTC)


Agora que eu li o seu comentário no foro de votação, bom, vamos aos fatos:

  • Primeiro: Não é somente o verbo "está" que diz que não atingiu boa repercussão, você esqueceu com complemento do verbo "atingindo", no caso, o que você quis dizer é que "está atingindo" é o que melhor exemplifica a atual condição de popularidade da banda.
  • Segundo: Você já ouviu falar de bandas chamadas Immortal, A.C.T., Yargos, Dream Theater ou Shaman? Não, né? Pois bem, são bandas do meio da música extrema, pesada e/ou progressiva, para sua informação, e provavelmente você nunca mais ouvirá falar dessas bandas novamente, caso você não esteja sempre em contato com esse tipo de música, e cada caso é um caso, por exemplo, o A.C.T. é uma banda suéca de Art Rock, é altamente desconhecida no Brasil e em boa parte do mundo, e eles já tem 4 álbuns, já o Shaman é uma banda brasileira de Metal Tradicional que decretou seu fim recentemente, mas no lançamento de seu primeiro álbum, já se tornou fenômeno de vendas, excursionando pelo mundo todo e terminando com a gravação de um dvd no Credicard Hall lotado e com participação de músicos do gênero de toda Europa e do Brasil, ou seja, você não pode definir o nível de repercussão de uma banda pela quantidade de álbuns lançados.
  • Terceiro: Só porque uma banda não é muito famosa pra você, não quer dizer que ela não tenha uma legião de fãs. Já ouviu falar de Tuatha De Danann? Banda brasileira de Folk Metal, tem acho que uns três álbuns lançados e tem uma grande base de fãs no Brasil e na Alemanha, mas ainda não é uma banda grande, ela está em evidente ascenção, mas tem muita gente que não conhece a banda, ela não mereceria o título de grande nível de popularidade, mas ela existe, e é o que importa.
  • Quarto: Você sabe o que é a cena metal underground? Não também. Ou seja, você nunca mesmo poderia ter ouvido falar do Menacer, pois é no underground, e não no mainstream, que a banda está, e como você pôde ver, a banda tem duas entrevistas publicadas, duas ótimas resenhas, vai sair como banda revelação na segunda parte de um documentário canadense sobre o heavy metal no mundo e vai ser destaque da maior revista do segmento no Brasil. A banda, inclusive, já tem empresário correndo atrás querendo trabalhar com ela. Shows estão sendo agendados no Rio Grande do Sul em alguns festivais underground que você nunca vai ouvir falar, mas mesmo assim existem e são tradicionais. Resumindo a história toda, você, como não tem um aprofundado conhecimento no segmento, não tem capacidade nenhuma de julgar a banda. Bandas so underground jamais serão vistas na Mtv ou na trilha sonora da Globo.
  • Quinto: A banda existe, não existe? Tem EP lançado, que se esgotou em duas semanas com cópias vendidas para o Brasil todo. Tem participação numa coletânea de uma gravadora underground, o que é um feito. O guitarrista já tocou ao lado de Edu Falaschi (vocalista do Angra, que você com certeza não conhece, mas é a maior banda de metal do Brasil da atualidade, tocando na Europa e no Japão para milhares de pessoas) em um festival. Se ela já tem esses feitos, porque raios não merece entrar para a enciclopédia?
  • Sexto: Creio que o Wikipédia tentar reunir a maior quantidade possível de conhecimento, então porque "nem que todos os assuntos devam estar aqui"? Quem é você para decidir quando um assunto deve ou não deve estar aqui? Quem te nomeou filtrador daqui? E quando a banda ganhar a sua dita "notoriedade" necessária, é você quem vai vir falar comigo se tivesse a chance e pedir para que republiquemos o artigo? Acho que não...Olcampos97 07:37, 2 Dezembro 2006 (UTC)