Usuário(a):Giro720/Arquivo8

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Vaidade?[editar | editar código-fonte]

Não gosto muito de fazer campanhas em votações. Mas, devido a uma recente campanha do 213.22.30.16 D​ C​ E​ F pela manutenção, não vejo problemas em fazê-lo nesse momento. Vi que você votou nessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Fabio Rocha 1. Veja se não é um caso parecido com essa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Bottelho na qual houve a campanha do IP citado. Existem tambem outras votações relacionadas como essas: Wikipedia:Páginas para eliminar/Monumento ao Bombeiro e Wikipedia:Páginas para eliminar/Francisco Ginjeira. Temo que casos semelhantes ao do Fabio Rocha se sintam incentivados a criar autobiografias na Wikipedia. Falou, Tosqueira D C 21h42min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

  • Ignore minha mensagem. Você jpa votou. Tosqueira D C 21h43min de 5 de Julho de 2008 (UTC)

Queria escrever sobre variáveis separáveis - e também sobre edo a var sep[editar | editar código-fonte]

Vi seu artigo porque quero escrever sobre variáveis separáveis.

Como eu poderia fazê-lo, e possívelmente ligar com o seu artigo ?

Tenho um problema extra, sou usuário da wikipedia mas em "inglês" e não sou reconhecido na pt.wikipedia. Porque ?

Tarcisio tarcisio@member.ams.org

Voto[editar | editar código-fonte]

Caro, me parece que colocu seu voto no local errada do Topico 3 da votação. Dá uma olhada, é aquilo mesmo? Não tem voto neutro. Abs Machocarioca (discussão) 02h41min de 9 de Julho de 2008 (UTC)

Sobre a eliminação da matéria CLAP[editar | editar código-fonte]

Como sou novo por aqui, criei hoje a página, gostaria de uma ajuda, pra saber como fazer pra defender o que acusam ali. Não entendi. Temos feitos um excelente trabalho aqui em Itajaí, com uma publicação regular de um caderno literário (além de um Sarau já na sua 33ª edição, feito a cada quinze dias), coisa nunca feita por estas paragens, e por causa de uma frase, provavelmente irônica de um dos autores, vcs querem deletar algo real e substancial? Não sei nem se poderia me defender por aqui, mas como não encontrei outro metódo, espero que possas me ajudar.

Obrigado

Rômulo Mafra

Plugin para tocar música em JAVA da Wikipédia[editar | editar código-fonte]

Salve meu caro. Vi que vc teve uma idéia boa ao colocar o dispositivo do "PLAY" pra cima no artigo mol. Porém.. aquele disponsitivo não costuma funcinar bem comigo. Você sabe se tem alguma razão para dar pau? Eu costumo sempre baixar o arquivo e executá-lo separadamente. Abraços --Mago® (discussão) 15h15min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Salve meu caro. Aqui aparece o botão do Play sim porém, ele fica "opening" e nada. Já para outros artigos sonoros, funciona bem e em raros casos dá problema. Se o problema for só meu, então não há problemas. Minha dúvida seria se outros Wikipedistas ou pessoas comuns conseguiriam REALMENTE ouvir aquele áudio. Abraços --Mago® (discussão) 17h42min de 11 de Julho de 2008 (UTC)
No artigo Buenos Aires funciona ra mim, idem para outros sonoros. No artigo Água, na seção pronúncia, também funciona. --Mago® (discussão) 17h43min de 11 de Julho de 2008 (UTC)
Corrigi o problema! O arquivo de áudio não deve ter o caracter "underline" sob risco de ser interpretado ora como um espaço e ora como um "underline". Isto faz com que o carregamento ficheiro (arquivo) cause problemas. Pelo menos foi isso que percebi ao enviar o mesmo arquivo, porém, com outro nome (sem o caracter "underline"). Abraços --Mago® (discussão) 21h24min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Re: Brasileiros por lugar de nascimento[editar | editar código-fonte]

Eu estava deixando os artigos com a categoria mais específica, Categoria:Gaúchos de Estrela, por exemplo. E essa categoria específica dentro da categoria 'Gentílico do Estado por município de nascimento' ( Categoria:Gaúchos por município de nascimento ), e essa categoria dentro de Categoria:Gaúchos e Categoria:Brasileiros por município de nascimento. Acho que a Nice está fazendo isso também, nós não chegamos a conversar sobre isso. --TнєGσєяgєη 11h04min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

A Guilda Do Norte[editar | editar código-fonte]

          Por que vc quer tirar a A Guilda Do Norte do wikipidia?

A Guilda Do Norte[editar | editar código-fonte]

Voce tem razao .  Obrigado

Toreador[editar | editar código-fonte]

Pra que redirecionar toreador para aquele novo titulo enorme se não existe mais nada com esse título?Missigno (discussão) 14h32min de 17 de Julho de 2008 (UTC)

Pitts Burg[editar | editar código-fonte]

Não vejo porque o artigo que criei do Pitts Burg tenha públicidade, eu não tenho nenhuma ligação com a empresa, nem sequer frequento. Acho muito errado mostrar fatos veridicos e ser interpretado comom "públicidade", e ter que ver o artigo proposto a eliminação com o motivo: "uma empresa pequena", tou achando que o que importa aqui são empresas do eixo Rio-São Paulo, vejo artigos de empresas pequenas serem escritas em Wikipédia de outros idiomas, não entendo porque aqui tem que ser diferente. O pior é que a empresa tem lojas em Natal, Mossoró, Parnamirin, João Pessoa e abrirá franquias no interior de São Paulo e outros pontos no Brasil. O que vale aqui na Wikipédia é a informação ou o tamanho dos artigos tratados? --Flávio Henrique de Macedo Godeiro (discussão) 16h10min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

Aglomerações[editar | editar código-fonte]

Oficialmente não, mas existem sim as conurbações. Crítico (sim?) 17h33min de 19 de Julho de 2008 (UTC)

S longo[editar | editar código-fonte]

Credo, agora também usas tradutores automáticos? Faz lá uma revisão! --Rui Silva (discussão) 18h13min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Filmes[editar | editar código-fonte]

Como coloco a ficha técnica sem tirar de canto nenhum? Acho que vc apagou a mensagem anterior pq eu esqueci de assinar, né? Hermsneto (discussão) 22h28min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigado pelo acerto[editar | editar código-fonte]

Quando fui ver já estava feito errado a categoria, obrigado pelo acerto. Uriel Punk|(אוּרִיאֵל Envia 21h22min de 28 de Julho de 2008 (UTC)

Activismo pró-pedófilo[editar | editar código-fonte]

Faço um apelo para que você reconsidere seu voto na página de eliminação de Activismo pró-pedófilo. Embora a posição de que não há lugar para juizo de moral numa enciclopédia, em tese seja correta, nesse caso específico há que se refletir de forma ampla mais, e pesar também as conseqüências advindas dessa divulgação.

Há certos temas que ficam muito bem num "Manual de Psiquiatria Forense", mas que não são propriamente assuntos enciclopédicos. Quem quiser saber sobre certas perversões - e seu número beira o infinito - que consulte a literatura especializada. Sou dos mais "liberais" quanto à admissibilidade de artigos na Wikipédia, mas tudo tem um limite, ditado pelo bom senso. Asnático (discussão) 16h00min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

RedeTV! ES[editar | editar código-fonte]

Ficou doido, foi meu caro?! Eu acabo de revelar o nome do autor das mentiras acerca da RedeTV! ES e você simplesmente apaga. Eu tenho provas de que ele é o responsável disso e você simplesmente apaga meu tópico. Existe por acaso censura prévia no Wikipedia? Ou existe mesmo é intimidação.

Luke MacFarlane[editar | editar código-fonte]

Olá obrigado por me ajudar... Ah você tem msn para podermos ter um contato em que possamos dar uma ajudinha ao Wikipédia?

Abraços. Se tiver me adicione: brunoferracci@hotmail.com

Sem-fontes[editar | editar código-fonte]

Giro720, saudações. No artigo Pedro Craesbeeck vc retirou a tag {{sem-fontes}} justificando "todas as informações são verificadas nas ligações externas", entretanto, havia colocado a mesma tag no artigo Abil, mesmo ele contendo as mesmas ligações externas que comprovam as fontes. Como não creio que se utilize de dois pesos e duas medidas na inclusão da referida tag (ou mesmo porque seria necessário incluir essa tag em 90% dos artigos da Wikipédia), peço-lhe respeitosamente, se me permite, a mesma atenção ao aplicá-la, independente do autor. Obrigado, Fulcanelli msg 12h44min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Vandalismo do IP 201.26.57.159[editar | editar código-fonte]

Veja a página http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Discuss%C3%A3o:MTV&oldid=7796999.
--Vin 2 (discussão) 05h30min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)

texto deletado[editar | editar código-fonte]

Também transcrevi o ensaio de Emerson INTEIRINHO e foi deletado por um tal administrador de língua inglesa de codinome "cometstyles" e tive vontade de fazer o que você fez (hahaahahahah), mas estou tentando achar o texto de volta e copiar para meu blog. Não mantive cópia !!! A pessoa não está nem aí que em português não tem esse ensaio; porque eu disse isso para a criatura! Mas vamos ver... Abraços.

VDA[editar | editar código-fonte]

Prezado, por gentileza, quando marcar alguma página com VDA, não se esqueça de avisar o autor. Basta copiar e colar a predefinição que se encontra em corpo menor abaixo da tag de VDA.

Sem esse procedimento, a nomeação resulta inválida, principalmente se o usuário for registrado.

Obrigado e abraço. Yanguas Seja sucinto. 02h33min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Retificação dos critérios mínimos para candidaturas à administração[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720

Você, que participou da votação para a definição de critérios para a eleição de administradores na Wikipédia, talvez queira dar o seu voto na votação que está retificando alguns itens da proposta.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 13h51min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Wiki-dedetizadores[editar | editar código-fonte]

Oi!Você gostaria de entrar para a Wikidet?Você seria ótimo conosco,vendo pelo seu histórico de superedições. Leefeni não assinou esta página,foi o Wally. 22h56min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)

Maçom/maçon[editar | editar código-fonte]

Olá, tendo em vista sua participação no verbete Maçonaria, poderia dar uma passada de olhos na mensagem que deixei na aba de discussão? Alguns editores não aceitam o fato de que "maçon" simplesmente não consta em dicionários de nossa língua, caracterizando-se como barbarismo quando em um texto em português (seja qual for a variante). Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 03h04min de 24 de Agosto de 2008 (UTC)

Páginas para eliminar/Novoapagar[editar | editar código-fonte]

Bom dia Giro720

Fiz uma alteração porque tem muito usuario colando as opções Manter e Apagar mas se acha que ficou muito cheio pode reverter.

Amplexos Tumnus msg 11h33min de 3 de Setembro de 2008 (UTC)

Novo Wikiprojeto[editar | editar código-fonte]

¡Hola!, Giro720/Arquivo8, receba as nossas boas-vindas.


¡Hola!

Vim te fazer um convite!

O Wikiprojeto Língua Espanhola é um projeto recém-criado da Wikipédia Lusófona e tem como objetivo principal aumentar e melhorar o número de artigos e a qualidade dos artigos sobre a Língua Espanhola e a literatura hispânica.

Como vi que você fala a língua e vim te convidar para participar do Wikiprojeto.Qualquer dúvida pode falar comigo!

Muchas gracias, {{{1}}}


Tosão (discussão) 21h52min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Apagou?[editar | editar código-fonte]

Ápagou por quê?

Convite[editar | editar código-fonte]

Você está convidado ao WikiSampa Seis!

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a Giro720,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h08min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt[editar | editar código-fonte]

Caro/a Giro720,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á a revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 00h24min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

pib dos municípios[editar | editar código-fonte]

Amigo, vi que vc começou a atualizar em dezembro os pib dos municípios. Esse serviço pode ou deve ser feito por usuários (eu estava fazendo os da Paraíba) ou deve ser feita por robôs? Eu não sei usar robô, nem sei se sei alimentá-los! Amplexos, Carlos-PC (discussão) 10h49min de 10 de Outubro de 2008 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720,

Como você participou dessa votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Elaine Lopes, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Leah Laviano.

Cumprimentos, Tosqueira D C 11h39min de 12 de Outubro de 2008 (UTC)

Consulta aos administradores[editar | editar código-fonte]

Bom dia Giro720

Fiz uma consulta aos administradores na página de pedido aos administradores e gostaria da sua opinião.

Grata, Béria Lima Msg 16h01min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Artigo Modelo OSI[editar | editar código-fonte]

Caro Giro,

O Artigo Modelo OSI está sofrendo neste momento constanstes "ataques" de vandalimos, deturpando o artigo. Várias edições anonimas estão sendo efetuadas no momento. Por favor, como poderiamos proceder para que o artigo possa tornar-se editável somente por usuários?

Grato, Att.

Celebridade instantânea[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Marcelo Nascimento da Rocha, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 03h09min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)

Sanção de Insultos contra Opinoso[editar | editar código-fonte]

Convido-o a votar em Wikipedia:Sanção de insultos/Casos/Usuário:Opinoso

--Quissamã (discussão) 07h32min de 19 de Outubro de 2008 (UTC)

Ana Free[editar | editar código-fonte]

Qual foi a lógica de apagarem o artigo sobre a Ana Free? Não percebo como é que ela não tem relevância, quando já foi a vários programas de televisão e tem suscitado tanta curiosidade, inclusive, por causa do anúncio da ZON. Ainda que a relevância não seja por aí além, não vejo problema em a página existir. Eu pensava que o principal objectivo da Wikipédia era facilitar o acesso da informação à comunidade, com o contributo da comunidade. Mas agora acho que estava enganado, já que só porque oito pessoas se acham donos da verdade, apagam um artigo, supostamente, em prol da comunidade (isto agora fez-me lembrar uma coisa... como é que se diz? Ah, ditadura, é isso). Já agora é possível ter acesso ao último conteúdo do artigo da Ana Free?

Helfper (discussão) 17h32min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Collor[editar | editar código-fonte]

Olá, Qual o motivo de reverter minha edição em Collor? Contagemwiki (discussão) 14h21min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Grupo escoteiro[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Camarros pode se interessar em participar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós.

Cumprimentos, Tosqueira D C 05h10min de 4 de Novembro de 2008 (UTC) Vota pra manter: Melanie Nunes Fronckowiak

Por conta de "patrulheiros ideológicos" eu fui eliminado da wikipedia.[editar | editar código-fonte]

Bem, eu fui pela eneésima vez, bloqueada pelo "patrulheiro ideológico" "Tumnus".O que eu faço? Por conta de "patrulheiros ideológicos", a Wikipédia, a enciclopédia "livre" é escrava das esquerdas. Até que eu tentei por exemplo, criar verbetes sobre o Grupo Ternuma ( http://www.ternuma.com.br/ ) e do Grupo Guararapes ( http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/ ) na wikipedia. Só que os patrulheiros ideológicos que usam os pseudônimos Porantin, Gunnex, eTumnus apagam tudo e depois me bloqueiam.Me bloquaearam, pelo menos neste computador, para sempre. Confira parte dos patrulhamentos/bloqueios destes chatos, nos sites http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Oli897 e http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:DDT 201.9.112.146 (discussão) 23h59min de 21 de Novembro de 2008 (UTC)Oli897

Sexto Wikiactividade[editar | editar código-fonte]

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Novas votações[editar | editar código-fonte]

Olá, como vc votou em Wikipedia:Votações/Critérios de notoriedade, gostaria também que olhasse os textos dos critérios de Ciências, Educação, Geografia e Elementos da ficção, sendo que esse último já tem o texto pronto e eu gostaria apenas que dissesse se concorda, discorda, ou se tem algo a acrescentar. Caso não tenha o que comentar, mas se interessar e quiser ser avisado do andamento da votação, deixe um comentário em cada página. Desde já obrigado. Leandro Rocha (discussão) 15h40min de 11 de Dezembro de 2008 (UTC)

os videos[editar | editar código-fonte]

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM939407-7822-PATRICK+E+EMBRULHADO+PARA+PRESENTE,00.html esse video tem o plutão do zorra total que é o unico que ta vestido de papai noel no minuto "01:15"

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM882436-7822-CARLINHOS+DE+JESUS+NO+CONCURSO+DE+DANCA+DOS+FABULOSOS,00.html esse video tem o japonês chinês no minuto "05:51" que é o unico de olho puxado nesse tempo e a dorothy que é a unica loira do minuto "09:22"

se sober o nome dos atores me fala pra eu botar no elenco do "zorra" e pergunta para outras pessoas que vc conhece e outros usuários se eles sabem, ok?

Peterzinho (discussão) 00h48min de 21 de Dezembro de 2008 (UTC)

Voto para eliminação de "Carlos Eduardo Araújo de Carvalho"[editar | editar código-fonte]

Prezado Giro720, Gostaria de pedir que revisasse seu voto na eliminação da página Carlos Eduardo Araújo de Carvalho. Fui aluno do professor Carlos Eduardo na gradução e seu que a inclusão de seu nome no rol dos maiores juristas do Brasil é mais que devida. Assim, peço que revise seu voto, para motificá-lo. Atenciosamente, Pablo Carneiro.

Frohe Weihnachten[editar | editar código-fonte]

Hallo Giro720

Frohe Weihnachten und ein gutes neues Jahr!

Mit besten grüssen Adailton msg

Feliz Natal![editar | editar código-fonte]

Feliz Natal[editar | editar código-fonte]

"E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor.
".
(Lucas 2:9-11)


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória,
glória como do unigênito do Pai.
".
(João 1:1, 3-4 e 14)


Para todos os wikipedistas que ajudaram a construir a Wikipédia neste ano, burocratas, administradores, verificadores ou usuários, aqueles que ajudam e aqueles que são ajudados, aqueles que apagam o fogo e os que as vezes jogam gasolina nele, em suma, a todos os que contribuíram para melhorar a Wikipédia neste ano de 2008, e especialmente para ti, Bom Natal e um Ano Novo maravilhoso.

Béria Lima Msg 03h30min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Natal[editar | editar código-fonte]

Giro, apesar de nossas possíveis diferenças, te desejo um Feliz Natal e um ótimo 2009. Que a confiança e o respeito possam ser mútuos. Saudações! JSSX uai 16h28min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Porque é Natal…[editar | editar código-fonte]

Venho com este postal simples desejar-te um feliz Natal, um Natal repleto de alegria, serenidade, paz, harmonia, bem aventurança, muitas prendas e sobretudo a esperança num amanhã melhor. Não posso também deixar de dizer, que desta forma pretendo contribuir, mesmo que modestamente, para a PAZ que se quer no mundo. Abraços destas ilhas encantadas dos Açores. Luís Silveira correio 16h51min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Rio de Janeiro (cidade)[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro. Obrigado por contribuir para o artigo, mas praticamente todos os links do Wikisource para as cidades-irmãs não existem (as leis não foram adicionadas lá). Portanto, fui obrigado a voltar para o estágio anterior, pois também não encontrei muitas dessas leis. Também, se possível, as fontes deveriam constar no próprio artigo, diretamente, como referência. Obrigado, e desculpe qualquer coisa. Ruy Pugliesi discussão 02h53min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ficou ótimo!. Obrigado. Abs, Ruy Pugliesi discussão 20h19min de 26 de Dezembro de 2008 (UTC)

Por que apagou a página?[editar | editar código-fonte]

Por que você apagou a página 8stops7?

Você poderia voltar com a página para que eu possa arrumar o que estava impróprio? . Carulosu (discussão) 03h56min de 29 de Dezembro de 2008 (UTC)

Feliz 2009[editar | editar código-fonte]

Que a brisa primeira do novo ano seja o prenúncio de uma nova era de paz entre os homens e realizações. Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discussão 18h55min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Wikigincana

Olá Giro720. Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

Pedido de reconsideração de voto-Eliminação de artigo[editar | editar código-fonte]

Oi, Giro720, realizei nova edição no artigo Prêmio Bráulio Tavares, e com estas correções, assim como os esclarecimentos colocados aqui, o artigo possa ser mantido. Peço que reconsidere e mude o seu voto. Obrigado! FabioSJ (discussão) 03h00min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

WikiSampa VII[editar | editar código-fonte]

Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 15h49min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

Morrinha-Wickcionári[editar | editar código-fonte]

Olá

Você solicitou que eu trocrasse o conteúdo que fiz para o Wickcionário. Eu fiquei horas fazendo o arquivo e eu queria saber se eu posso copiar e colar o arquivo no wikicionário.

--Óthon Castrequini Piccini (discussão) 22h46min de 14 de janeiro de 2009 (UTC)

Morrinha e Mortífiro-Wickcionário[editar | editar código-fonte]

Olá,

Sobre os artigos que fiz (Mortífero e Morrinha), que você deixou uma mensagem no topo da página principal do artigo, eu vim dizer que pode transferi-la para o Wikicionário.

--Óthon Castrequini Piccini (discussão) 23h10min de 14 de janeiro de 2009 (UTC)

ArbCom[editar | editar código-fonte]

Olá Giro, tudo bem? Gostaria de saber se teria o interesse em participar das eleições do Conselho de arbitragem da Wikipédia, caso fosse indicado. Creio que você tem as qualidades e requisitos necessários para ser um bom árbitro aqui. Abraço, Pedro Spoladore (discussão) 13h51min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)

Necessito da sua colaboração[editar | editar código-fonte]

Por favor, você pode não me conhecer, mas sulpico para que você vote no artigo Girlfriend (a favor), na página: Wikipedia:Escolha do artigo em destaque/Girlfriend.

Por favor, não considere as opiniões nela escrita, porque já foi arrumado. Acho que este artigo tem uma boa qualidade e acho uma perda muito grande não vê-lo como destaque. Por favor, ajude este artigo a ser destacado. Sua contribuição vale mundo.

Obrigado desde já,Vitor Mazuco Fala Que Eu Te Escuto 18h33min de 16 de janeiro de 2009 (UTC)

Re: Sistema IBGE de Recuperação Automática[editar | editar código-fonte]

Oi, Giro. Na verdade, consideraria importante mantê-las, mesmo com a atualização, porque lá consta a listagem das cidades que compõem a RM... pois, olhando-se apenas pela tabela de estimativas do IBGE de 2008, não dá para saber quais municípios são englobados. Se puder mantê-las... Abraço. Ruy Pugliesi discussão 21h12min de 26 de janeiro de 2009 (UTC)

Belo Horizonte[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720,

gostaria que revisse a sua reversão no artigo de Belo Horizonte sobre os dados de 2009. Eles não são exatamente do SUS. Os dados são do IBGE, ainda que eu tenha utilizado nas referências o sistema de dados do SUS. O seguinte trecho refere-se às origens dos dados de 2007 a 2009: O IBGE forneceu estimativas por município, estratificadas por faixa etária e sexo, com data de referência de 1º de julho, elaboradas no âmbito do Projeto UNFPA/IBGE (BRA/4/P31A) - População e Desenvolvimento - Coordenação de População e Indicadores Sociais. Foi utilizado o método AiBi para estimar os totais populacionais de todos os municípios e o Distrito Federal em 1º de julho de 2007, de 2008 e de 2009. (...) - Disponível em Notas Técnicas - DATASUS. Ao encontrar as fontes dos dados, tive segurança para alterá-los.

Saudações! Talk2Lurch (discussão) 05h50min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)

Predefs mapas[editar | editar código-fonte]

Giro, foi vc que criou as predefs dos mapinhas do Casaquistão? MachoCarioca oi 22h19min de 28 de janeiro de 2009 (UTC)

E com os mapas automaticos que geram localização vc teria como colocá-los nos dois pequenos artigos que criei, Arkalyk e Dzhezkazgan? MachoCarioca oi 10h22min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)

Ficou muito bom, abraços. MachoCarioca oi 20h30min de 29 de janeiro de 2009 (UTC)

I am Sam[editar | editar código-fonte]

Oi, Giro, estive editando umas coisas sobre autismo e acabei na página do I am Sam. Eu vi o filme e o Sam não era autista. Você tem alguma fonte para esta informação? FláviaCMsg 02h25min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Tks a lot!!! FláviaCMsg 21h33min de 3 de fevereiro de 2009 (UTC)

Alterações de topônimos[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado pelo aviso, é sempre bom saber mudanças que afetem o funcionamento dos robôs. Sempre me baseio na lista de municípios do IBGE, e mesmo que o título compatível com o IBGE seja um redirecionamento, funcionará sem problemas. Portanto, essas mudanças acabam não me afetando, contanto que os redirecionamentos sejam mantidos.

Para cada passada de robô, testo a existência do título "município (estado)"; não encontrando, testo "município" (e se encontrar, verificado se o estado indicado na caixa informativa é realmente o mesmo); não encontrando, corrijo manualmente; na última vez, os títulos não encontrados não chegaram a dez, o que entre mais de cinco mil até que está aceitável. Quando preciso associar outra base de dados, como o PNUD, tenho um algoritmo próprio para lidar com diferenças nos nomes. No caso específico do PNUD, as principais diferenças que me lembro agora eram acento, hífen e apóstrofo: criando uma expressão regular flexível para isso, a associação cai como uma luva testando-se por força bruta (força bruta entre cinco mil strings é imperceptível tendo em vista o tempo que se leva para carregar uma página com o pywikipedia).

Então, a ideia é justamente essa. Sabendo lidar com redirecionamentos (e muita expressão regular =)), todos os títulos do IBGE já estão mapeados. Salvo um punhado de casos de redirecionamentos que são apagados por engano por não se saber sobre esse uso, ou que não possuem o formato "município" ou "municipio (estado)". Minha primeira ideia quando me deparei com esse exato problema foi justamente essa lista de associação. Mas com o tempo percebi que era inviável pois (a) para ter certeza sobre todo o conteúdo se deve verificar todos os casos manualmente, e (b) essa associação feita hoje já não vale amanhã, a wiki é muito dinâmica. Abraço, --Leonardo Stabile msg 07h25min de 26 de fevereiro de 2009 (UTC)

pq eu não posso criar um artigo sobre um jogo que é amplamente famoso? o ikariam?

Tentativa de consenso[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720. Está convidado a participar da Wikipedia:Tentativa de consenso/Direito ao voto, onde tentaremos chegar a um acordo quanto a questão da anulação de votos dos utilizadores de sockpuppets. Grato. Béria Lima Msg 14h19min de 3 de março de 2009 (UTC)

Silent Hill 4[editar | editar código-fonte]

Vlwzão por consertar lá. Às vezes mesmo olhando e revisando não conseguimos ver o erro que está ali na nossa cara. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 01h34min de 11 de março de 2009 (UTC)

Re:Pop. estados.[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720, entendo seu ponto de vista, se você julgar necessário fique à vontade em reverter minhas edições quanto a esse assunto. Cumprimentos. Heitor pois não? 21h49min de 17 de março de 2009 (UTC)

Re:Acordo ortográfico[editar | editar código-fonte]

Olá Giro730, obrigado pela observação, estou a mover páginas com grafia como por exemplo actor, arquitectura, e as vezes acabo me enganando pois não entendo o PT-PT, mas prometo que tomarei mais cuidado daqui para frente. Abraço, Christian msg 20h58min de 18 de março de 2009 (UTC).

Artigo sk8.com.br[editar | editar código-fonte]

Giro720, você que votou anteriormente para apagar o artigo sk8.com.br na votação Wikipedia:Páginas para eliminar/Sk8 Website poderia votar agora para apagar este spam em Wikipedia:Páginas para eliminar/Sk8.com.br.

É inadimicível que um artigo como este continue aqui na Wikipédia. A Wikipédia está sendo prejudicada com artigos que sem a mínima relevância, são criados por pessoas que não conhecem quase nada do projeto. O artigo trata-se de uma propaganda, pois o Usuário:Urielpunk não é somente criador do artigo, como também é dono do site sk8.com.br. Como se não bastasse essa falta de vergonha, o usuário não só encheu as páginas de muitos wikipedistas com spam para votarem contra a eliminação da página, como também falou um absurdo.

Enfim, claramente o usuário não está nem aí com a Wikipédia, está preocupado em manter o artigo de seu "super site, que é tão bom que saiu do ar um ano e fez muito falta" Um artigo como esse em outras Wikipédias seria eliminado sem mesmo ter uma votação. Enquanto as outras Wikis se desenvolvem, ganham novos artigos de ótima qualidade, a wikipedia.pt sofre com muitos vandalismos e artigos desse tipo, que, não acrescentam em nada para o projeto, muito pior, só atrapalham prejudicando a imagem da Wikipédia, realmente estou decepcionado, espero que a justiça seja feita e que se acabem as propagandas na Wikipédia. O artigo dá uma boa disfarçada pois tem fontes (que não comprovam relevância em nada) e está muito bem escrito, porém sua irrelevância continua a mesma.

O usuário encheu a página de outros usuários de spam e o artigo possui apenas 1 afluente no domínio principal, e é uma desambig, porque o resto é tudo spam. Conto com a sua colaboração para acabar com as propagandas na wikipedia.pt.201.3.147.216 (discussão) 15h38min de 3 de abril de 2009 (UTC)

Convite para debate[editar | editar código-fonte]

Ola, uma vez que participou na votação de junho de 2008 sobre Títulos na língua original ou tradução?, e tendo sido alterado por consenso o resultado desta votação por forma a ser usada a tradução para português em livros e obras de arte, venho convida-lo/la para participar do debate que actualmente corre na Esplanada2 sobre uma proposta de nomenclatura para títulos que não estão originalmente em português, que pretende aplicar a mesma situação aos filmes e restantes casos. Sua participação será bem vinda! Darwin (discussão) 01h35min de 9 de abril de 2009 (UTC)

Você apagou uma pagina minha sobre a VII olimpiada da Computação da PUC, dizemdo q era spam, mas na verdade é uma olimpiada q acontece a 9 anos e não tem um registro ainda, o q eu gostaria de começar a ser feito por aqui...  não ha como fazer isso?

Tentativa de consenso/Convenção de nomenclatura[editar | editar código-fonte]

Ola, venho comunicar que está aberta uma Tentativa de consenso sobre a convenção de nomenclatura, cujo principal objectivo é rever os resultados da votação de junho de 2008, que actualmente obrigam à utilização do título original em filmes e seriados de TV. O assunto foi previamente discutido extensivamente na Esplanada2, tendo sido feito um resumo dos vários argumentos a favor e contra, que está na página de discussão. Esta discussão prévia deu origem à presente tentativa de consenso, na qual são apresentadas várias propostas para apreciação da comunidade.Toda a comunidade está convidada a participar desta tentativa de consenso, participando do debate. Agradeço desde já a sua participação! Darwin (discussão)

Predefinição:Info/Empresa[editar | editar código-fonte]

O único problema que deu nela é que o tom de cinza da faixa de cima é diferente das colunas. E como eu havia apresentando a predefinição para comunidade alguns meses atrás e a mesmo a apoiou e está usando ela ao invés da antiga e agora me reparei que havia outra para a mesma coisa também Hein?. Pode fundi-la tb? ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 06h02min de 14 de junho de 2009 (UTC)

Poderia colocar a sessão parente de volta à infobox? Ela é muito útil para dizer quais outra sempresas se relacionam diretamente muitos artigos a usam. ℳizunoryu 大熊猫❤小熊猫 (discussão) 00h32min de 27 de junho de 2009 (UTC)

Convite para o projeto Ciência[editar | editar código-fonte]

Convite

Olá Giro720/Arquivo8, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

=> Rjclaudio msg 16h31min de 18 de junho de 2009 (UTC)

Artigo UNICAMP[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720.

Eu estou com um problema no artigo Unicamp e estou pedindo sua ajuda porque sei que você já interveio durante uma guerra de edições.

Eu coloquei algumas novidades no artigo, como a secção Vestibular, que fala de mudanças na pontuação da prova e participei de algumas melhorias de ortografia (bandeja no lugar de bandeija, por exemplo) e escrita (recursos como elipse). Mas minhas edições são constantemente desfeitas por outro usuário, com o agravante de serem definidas como vandalismo. Não acho que seja vandalismo, até porque muito do que modifiquei foi colocado por mim no passado. Nunca procurei desfazer as informações de ninguém. Se apago alguma informação, é porque ela não tem mais validade.

Não sei mesmo o que fazer! Se você der uma olhada no artigo que eu fiz, verá que não fiz alterações radicais, e sinto-me indignado ao ver meu trabalho desfeito e taxado de vandalismo. Quero saber no que estou errando (se estiver o fazendo) para ter as edições revertidas por esse usuário e como podemos resolver esse imbróglio.

Atenciosamente. FE10LIPE 22h39min de 9 de julho de 2009 (UTC)

Participe do WikiProjeto Goiana[editar | editar código-fonte]

Nathalia Dill[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro720, como vai? O que aconteceu com Nathalia Dill, vi que você a movimentou e agora ela está protegida? Aproveitando, a maioria das fontes que consultei usa o acento, seria interessante colocar uma fonte que ateste a nova grafia e padronizar o conteúdo do artigo com o título também. Saudações, RafaAzevedo msg 16h40min de 20 de julho de 2009 (UTC)

Se a fonte é o IMDb creio que não é preciso. A questão passa a ser qual é mais fiável, ele ou as matérias da imprensa, muita gente não considera o IMDb fiável aliás. Vou abrir um tópico na discussão. RafaAzevedo msg 21h16min de 20 de julho de 2009 (UTC)

Arquitetura Nehalem[editar | editar código-fonte]

Olá giro criei um artigo de processador, e a arquitetura recebe o nome de Nehalem. segue nome do artigo. peço que crie um redirecionamento a pagina de desambuigação Nehalem, ou mencione sobre a arquitetura. pode confundir o internauta

Nehalem (microarquitetura), grato

Página de desambiguação: Nehalem(Desambiguação)

Giro[editar | editar código-fonte]

Preciso do seu voto imparcial no artigo Córrego sem denominação. Abraço Braz Leme 01h45min de 25 de julho de 2009 (UTC)

Grupo Inácio[editar | editar código-fonte]

Gostaria de entender quais os critérios de relevância... Se for pelo critério de conhecer o Grupo/Empresa somente poderiam votar pessoas da região, visto que é um Grupo Regional.

Se é pela relevência do Google, bem existem milhares de empresas de grande porte que nem tem páginas e nem aparecem no google.

Sabe sou novo por aqui e gostaria de saber qual o entendimento de cada um a respeito de empreendedorismo, de direito a liberdade de expressão e livre iniciativa. Não quero tulmutuar nada nem fazer propaganda, pois essas empresas tem suas estratégias de marketing muito ligadas ao governo estadual e portanto livre da necessidade agir através de SPAN ou outros meios.

Minha primeira mensagem foi sim de indignação pois fui acusado de postar um conteúdo falso.

Agora estou perplexo pois não é considerado mais falso pelo que entendi mas é irrelevante.

Desde quando um pequeno grupo de empresas que está sendo estruturado não tem relevância para estar numa magnífica obra como a Wikipédia que se orgulha dos milhões de verbetes?

Onde fica o pionerismo dela em demonstrar conhecer produtos/empresas/pessoas muito antes dos meios massivos de comunicação?

Acho que foi um balde de água fria no meu interesse em contribuir com essa obra excepcional.

Sou escritor de 3 livros, 2 de antropologia filosófica e 1 de ficção aventura. Fui assessor parlamentar, chefe de gabinete de secretaria municipal em Porto Alegre e Gerente do Banco Banrisul. Acho que poderia contribuir mais.

Infelizmente eu vejo um pouco de falta de sensibilidade e prudência por parte de uma pequena minoria de Administradores de Conteúdo que às vezes não se dá ao trabalho nem de verificar se a empresa realmente existe, se está regularmente constítuida. E ao descobrir que realmente existe porquê dar o braço a torcer que errou? É mais fácil acusar e tomar uma atitude nada receptiva com os novatos e instigar os novos artigos ao lixo.

Somos maiores que isso. Somos pessoas capazes. Não somos máquinas com regras rígidas. Viva o empreendedorismo. Viva a novidade. Viva a inovação.

Imagine se Larry Sanger, Jimmy Wales e Richard Stallman a cada artigo postado usassem de tamanha rigidez e bloqueassem a inovação. Será que a Wikipédia seria essa maravilha que é hoje?

Pensemos nisso... Reflitamos e não vamos nos precipitar...

Um pouco de prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Obrigado.

Grupo Inácio[editar | editar código-fonte]

Gostaria de entender quais os critérios de relevância... Se for pelo critério de conhecer o Grupo/Empresa somente poderiam votar pessoas da região, visto que é um Grupo Regional.

Se é pela relevência do Google, bem existem milhares de empresas de grande porte que nem tem páginas e nem aparecem no google.

Sabe sou novo por aqui e gostaria de saber qual o entendimento de cada um a respeito de empreendedorismo, de direito a liberdade de expressão e livre iniciativa. Não quero tulmutuar nada nem fazer propaganda, pois essas empresas tem suas estratégias de marketing muito ligadas ao governo estadual e portanto livre da necessidade agir através de SPAN ou outros meios.

Minha primeira mensagem foi sim de indignação pois fui acusado de postar um conteúdo falso.

Agora estou perplexo pois não é considerado mais falso pelo que entendi mas é irrelevante.

Desde quando um pequeno grupo de empresas que está sendo estruturado não tem relevância para estar numa magnífica obra como a Wikipédia que se orgulha dos milhões de verbetes?

Onde fica o pionerismo dela em demonstrar conhecer produtos/empresas/pessoas muito antes dos meios massivos de comunicação?

Acho que foi um balde de água fria no meu interesse em contribuir com essa obra excepcional.

Sou escritor de 3 livros, 2 de antropologia filosófica e 1 de ficção aventura. Fui assessor parlamentar, chefe de gabinete de secretaria municipal em Porto Alegre e Gerente do Banco Banrisul. Acho que poderia contribuir mais.

Infelizmente eu vejo um pouco de falta de sensibilidade e prudência por parte de uma pequena minoria de Administradores de Conteúdo que às vezes não se dá ao trabalho nem de verificar se a empresa realmente existe, se está regularmente constítuida. E ao descobrir que realmente existe porquê dar o braço a torcer que errou? É mais fácil acusar e tomar uma atitude nada receptiva com os novatos e instigar os novos artigos ao lixo.

Somos maiores que isso. Somos pessoas capazes. Não somos máquinas com regras rígidas. Viva o empreendedorismo. Viva a novidade. Viva a inovação.

Imagine se Larry Sanger, Jimmy Wales e Richard Stallman a cada artigo postado usassem de tamanha rigidez e bloqueassem a inovação. Será que a Wikipédia seria essa maravilha que é hoje?

Pensemos nisso... Reflitamos e não vamos nos precipitar...

Um pouco de prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Obrigado.

bot[editar | editar código-fonte]

Boa noite Giro

Eu preciso de um pouco de auxílio para rodar um bot. Pode-me ajudar? Kim ®i©hard correio 20h58min de 26 de julho de 2009 (UTC)

em resumo: estou com o code (em Perl) quase pronto. eu preciso saber como rodá-lo na wiki. há necessidade de instalar algum módulo ou plugin da media-wiki em especial? qual interpretador utilizar, esse tipo de questão.. Sds,Kim ®i©hard correio 21h17min de 26 de julho de 2009 (UTC)
Não estou utilizando o perlwikipedia. Mas um código especial. Instalei o red hat enterprise linux no meu computador (a outra opção seria ubuntu ou federa, mas para isso tenho que uma partição nova) para rodar o bot. não sei qual seria melhor usar...já copiei diversos módulos necessários. Bom, verei isso com mais calma. Obrigado pela atenção. Se tiver alguma ideia no caminho, pode enviar que aceito com prazer. Abraços, Kim ®i©hard correio 00h16min de 27 de julho de 2009 (UTC)

Votação para eliminação do artigo Anexo:Lista de cantores que usam vocal gutural[editar | editar código-fonte]

O artigo Anexo:Lista de cantores que usam vocal gutural, criado por você, foi nomeado para eliminação por votação. As razões para isto estão na página de votação. Suas opiniões sobre o assunto são bem-vindas no debate, e você é bem-vindo a editar o artigo para melhorá-lo. Boas contribuições,

Bisbis msg 20h47min de 30 de julho de 2009 (UTC)

David Schofield[editar | editar código-fonte]

"Tradução automática" não é, necessariamente, motivo para ER. Basta substituir o conteúdo por {{subst:av-matrad2}}. Boas. YANGUAS diz!-fiz 16h43min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Dúvida[editar | editar código-fonte]

Giro, tudo bom? Agradeço suas boas-vindas.

Vi sua edição no artigo sobre Marcelo Abrileri. Julgo que, assim como o Mandic está como verbete, o Abrileri também tem seu espaço. Ele e Mandic foram contemporâneos, tendo sido dois dos primeiros provedores de acesso à Internet no Brasil.

Você considera irrelevantes os prêmios da ADVB? É uma instituição importante no Brasil: Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Pesquise mais a fundo. Acredito que esta menção deve ser mantida.

Conhece o Prêmio Ibest? Creio que sim. Considera-o irrelevante? Creio que não. Podemos mantê-lo, correto?

Você chegou a excluir do verbete outros prêmios relevantes, e colocarei novamente. Por exemplo, os prêmios Top of Mind e Melhores Fornecedores para RH. Olhando em verbete de empresa concorrente, por exemplo, os mesmos prêmios estão lá, em anos diferentes, é claro. Se partirmos do princípio da imparcialidade, portanto, ou são retirados os prêmios também daquele verbete, ou os prêmios de todos ficam. Concorda? Parece que aquele conteúdo já foi validado e aceito.

É a primeira vez que escrevo na Wikipedia, e logo vi que é um desafio. Mas parece legal.

Abraços.

--LFBic (discussão) 21h28min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Contribuições interessantes[editar | editar código-fonte]

Ok, Giro, muito obrigado por seu feedback e suas melhorias, como os links. Será que consigo escrever os verbetes para alguns dos links que você propôs? Eu gostaria.

Não testei o site da Gestão & RH com o Avast, mas trabalho aqui com o Norton, que é bastante confiável, e não tive problemas.

Não sei se você chegou a notar, mas acrescentei um item importante no artigo. O Abrileri foi fundador, assim como Aleksandar Mandic, de um dos primeiros provedores de acesso à Internet no Brasil. Era a Alphanet. O Mandic acabou ficando mais famoso, mas ambos são pioneiros no Brasil nesse serviço, e da mesma época. Acha que isso pode consituir um bom motivo para manter o artigo?

Estou com uma dúvida e não sei se você pode ajudar. O usuário de IP 201.19.96.184 propôs a remoção semirrápida. Mas não estou sabendo como fazer contato com ele para expor os motivos pelos quais acredito que o verbete deve ser mantido. Você saberia como? Vou desmarcar o verbete da remoção, já coloquei os motivos na discussão, mas não sei como contatá-lo para avisar.

Abraços. Obrigado mais uma vez pela contribuição.

--LFBic (discussão) 22h28min de 3 de agosto de 2009 (UTC)

Sem link para enviar mensagens ao usuário do IP[editar | editar código-fonte]

Pois é, Giro. O problema é que não encontrei o link para enviar a mensagem ao usuário do IP, da mesma maneira como encontro em sua página.

Se souber de alguma maneira, me avise, ok?

Quanto à eliminação por votação, acho interessante. Nenhum problema se alguiém o fizer. Daí tenho a oportunidade de avaliar.

Muito obrigado, mais uma vez.

--LFBic (discussão) 01h16min de 4 de agosto de 2009 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Vc é o unico adm on line, pode fechar isso aqui que já acabou há tres dias? [1] Sds MachoCarioca oi 05h02min de 4 de agosto de 2009 (UTC)

Esta aqui [2] tbém já acabou. MachoCarioca oi 05h25min de 4 de agosto de 2009 (UTC)

Ikariam[editar | editar código-fonte]

Olá, tudo bem! Gostaria de saber qual a lógica de excluir e bloquear uma página tão importante quanto a do jogo Ikariam? Atualmente nada menos que 22 paises possuem um artigo bem desenvolvido do jogo, incluseve os Estados Unidos ( )! O Brasil possuí uma página porém com o nome Ikariam Game, a qual estou tentando mover e desenvolver o artigo como a grande maioria dos paises de principais idiomas na Wikipédia. Obrigado --Raphael Figueira (discussão) 15h54min de 4 de agosto de 2009 (UTC)

Ajude-me[editar | editar código-fonte]

Me ajuda a convencer o sr. Heitor C. Jorge a deixar o artigo Campo Grande a deixá-lo do modo atual. Ele diz que não está de acordo com as políticas da wiki, o que não é verdade. Crítico sim? 3h18min de 7 de agosto de 2009 (UTC)

Eu faço doações sempre para wikipedia.Não apague meu artigo Berimbau da Sorte.

{{Info/Televisão}}[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720. Desculpe, mas tive que reverter sua edição, pois a infobox Info/Televisão ainda não deve ser padronizada como as demais infoboxes. Acontece que a discussão sobre a padronização da infobox está sendo feita no Projeto Televisão juntamente com a discussão sobre a fusão das infoboxes Info/Televisão e {{Infobox serie de TV}}. E enquanto a discussão não terminar e não se chegar a uma conclusão sobre a fusão ou sobre a padronização, a infobox não deve ser alterada. Boatlines (discussão) 22h20min de 13 de agosto de 2009 (UTC)

Userbox do Huggle[editar | editar código-fonte]

Olá Giro720/Arquivo8, comunico que criei um userbox para usuários do Huggle: {{Wikipedia:Userbox/Huggle}}. Esteja a vontade para melhorá-lo.--Quark 11h48min de 20 de agosto de 2009 (UTC)

Artigo sobre Dostoiévski[editar | editar código-fonte]

Caro Giro720,

Meu nome é Ney. Há alguns meses eu tentei editar anonimamente uns tópicos do artigo sobre Dostoiévski, mas eu não consegui. Enquanto eu ia escrevendo, percebi que alguém ia apagando o que eu próprio postava. Como pode ser isso? Afinal, a Wikipédia não é uma enciclopédia de edição livre? Eu li os tópicos sobre o que não se deve fazer na Wikipédia, e vi que não infrigi nenhum deles. Afinal, eu não apaguei nada do que estava escrito, não usei de nenhum insulto, pelo contrário, apenas procurei contribuir para o conhecimento de um grande autor, não fiz apologia de nenhuma ideologia, não usei de gírias nem palavrões, não copiei trabalhos de terceiros, não fiz nada que não pudesse, de acordo com as regras da Wikipédia. Então, por que alguém (não sei se foi você, por isso me desculpe se lhe estou enviando essa mensagem desnecessariamente), por que alguém deliberadamente apagou tudo o que apenas acrescentei ao que já estava escrito? Será que essa tão apregoada democracia de participação, nessa já tão famosa enciclopédia virtual, não é assim tão verdadeira?

Agradecimento e pedido de favor[editar | editar código-fonte]

Agradeço a qualificação na categoria de cientistas da computação dos paises baixos.

Lhe solicito um favor. Me ajude a eliminar a categoria cientistas da computação da holanda.

Muito obrigado

Ricardo Ricardo Ferreira de Oliveira (discussão) 20h07min de 27 de agosto de 2009 (UTC).

Não assinou em eliminação rápida[editar | editar código-fonte]


Não assinou eliminação rápida em Categoria:Cientistas da computação da Holanda.

Caro editor

Notamos que propôs o artigo Categoria:Cientistas da computação da Holanda para eliminação rápida.

Agradecemos que esteja atento ao vandalismo. No entanto, sempre que marcar um artigo para eliminação rápida, não se esqueça de assinar a proposta.

Por exemplo, em vez de escrever {{er1|<número da regra>}}, prefira escrever {{er1|<número da regra>|2=~~~~}}, pois assim sabemos quem é o proponente.

Como sabemos que a sua intenção é boa, pedimos que adote este procedimento.

  • Saudações e boas contribuições!

Christian msg 00h54min de 28 de agosto de 2009 (UTC)

{{Info/Televisão}}[editar | editar código-fonte]

Por favor, antes de mudar algo na info, discuta na página do projeto aqui, obrigado. Roni Jorge Junior (MSG) 03h51min de 29 de agosto de 2009 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Olá, Giro, como vai? Vejo que está online, poderia dar uma olhada nisto? A situação está insustentável, e penso que é necessário que o histórico da página seja protegido. Saudações, RafaAzevedo msg 04h46min de 30 de agosto de 2009 (UTC)

Não se trata de "pontos de vista", minha mãe foi ofendida nada menos que quinze (até a última contagem) vezes diferentes. Gostaria de ver você ser tão "imparcial" se fosse com você. Olha, é difícil se desapontar com algo na Wikipédia, mas dessa vez confesso ter ficado. RafaAzevedo msg 05h58min de 30 de agosto de 2009 (UTC)
Veja como surtiu efeito a sua "imparcialidade", lá vêm mais ofensas à minha família... RafaAzevedo msg 06h14min de 30 de agosto de 2009 (UTC)

Olá Giro, fui ofendida antes da mãe dele hehehe, não vou mais aceitar desrespeito comigo, da próxima vez que ele não se dirigir a mim com respeito, prometo que vou ofender sim a mãe dele de verdade com todas as letras e palavras que ele merece. Vou atender seu pedido quanto as discussões atuais. Mas bem que gostaria de ver essa praga bloqueado por 30 dias uia. Um abraço Jurema Oliveira (discussão) 06h18min de 30 de agosto de 2009 (UTC)

A propósito, insultar a mãe agora ficou "ponto de vista"? Espero que ela me chamar de "praga" na sua discussão seja motivo de bloqueio, do contrário, não sei o que pode ser... RafaAzevedo msg 06h23min de 30 de agosto de 2009 (UTC)