Usuário:Mateus Hidalgo/Arquivos/II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Image:Bairros regionais.JPG[editar | editar código-fonte]

Ola Mateus. Apaguei a imagem Commons:Image:Bairros regionais.JPG. Para qualquer coisa que precisar, pode contar comigo. Um abraço--Lmbuga 08:30, 30 Abril 2006 (UTC)

RE: muninet[editar | editar código-fonte]

Incrível! Vou colocar na lista de ferramentas. Raphael Lorenzetomsg 20:47, 30 Abril 2006 (UTC)

Veja[editar | editar código-fonte]

Já viu isto? Raphael talk + 01:07, 1 Maio 2006 (UTC)

Espione...[editar | editar código-fonte]

Mateus, eu acho que você deveria dar uma olhada nas últimas mensagens da minha discussão. Tem a ver com o projeto e o mecanismo de categorização que colocamos inicialmente nas políticas. Raphael talk + 09:12, 2 Maio 2006 (UTC)

Problemas de acesso[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus,

Como você já sabe, meu ISP é muito problemático. Estou sem acesso esta semana e provavelmente na próxima também. Se eu não conseguir atualizar as páginas do projeto nesse domingo, por favor, faça-o por mim.

Obrigado, Raphael talk + 00:37, 4 Maio 2006 (UTC)

Sim, Mateus. Tomara. O que você quer discutir especificamente? Nota: Dê suas opiniões nas questões da Discussão:Região Sul do Brasil. Raphael talk + 09:50, 4 Maio 2006 (UTC)

RWatcher[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus,

Pelo visto conseguiu utilizar o RWatcher... por acaso eu vi os convites que você mandou e o "engano" com relação ao "Não copie". Espero poder voltar o quanto antes.

Abraço! Raphael talk + 03:04, 5 Maio 2006 (UTC)

Beleza, só não se esqueça de dizer um "oi" aos que assinaram depois de receberem o seu convite. Já falando em normalidade, acho que mesmo que meu ISP resolva funcionar não poderei continuar tão "presente" quanto eu estava sendo até então. Pena. Até, Raphael talk + 21:37, 5 Maio 2006 (UTC)

Encáustica e Westewerk[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Os artigos estão óptimos Alegre! No Westwerk coloquei também a categoria:Elementos da arquitectura religiosa e quando tiver um tempinho dou uma olhada nos meus apontamentos porque tenho muita coisa sobre o assunto. Na encáustica fiz uma ligação para o commons para a categoria dos retratos fayum, coloquei uma imagem e mais umas cats. Boas contribuições! Lusitana 17:01, 6 Maio 2006 (UTC)

Olá de Aachen Haha! Pois tinha-me esquecido da parte dos {{elementos arquitectónicos}}... já coloquei! Amanhã leio a arte do românico que hoje não tenho tempo (mal posso esperar!). Isso é que tem sido trabalhar, parabéns! E bom domingo Lusitana 08:39, 7 Maio 2006 (UTC)

ABr[editar | editar código-fonte]

Olá... Qual o problema com a ABr? Raphael talk + 19:30, 6 Maio 2006 (UTC)

Olá Mateus! Agradeço imensamente a dica que você me deu sobre o artigo Porto Velho, sempre é muito bom quando as pessoas me dão uma forcinha, já que eu sou novata por aqui e ainda não conheço muitas coisas, macetes... Realmente ficou inestético, o que aconteceu foi que eu ia começar a editar [o material já está por aqui] só que pela hora eu não ia me dedicar totalmente então achei melhor só colocar o esqueleto para não me perder depois. Não sabia até então, que existia aquele 'código mágico'. Então... vou fazer isso e depois começarei a editar. Vou ver se dá certo.

Estou dando uns tropeços mas depois me acostumo e posso deixar de dar dor de cabeça, :) Abração, Ana [-- Freyah Oi? 23:06, 8 Maio 2006 (UTC)]

Opa, era essa a intenção mesmo querido. Depois eu reparei que, logo abaixo do esqueleto havia a repetição do artigo antes de eu mexer, coisa que eu não vi quando pus o esqueleto e deveria ter apagado, mas não percebi. O que eu apaguei está contido no esqueleto e nos arquivos que eu tenho para mesclar o que sei/pesquisei com o que há estava escrito.

Já vou te adicionar, então. -- Freyah Oi?

Re:[editar | editar código-fonte]

Ok Mateus! Estou de acordo com a alteração, sinta-se livre para tal. Quanto aos redirects, eu gosto deles, porque muita gente utiliza Campinas-SP e isso ajuda também aos bots um dia arrumarem para [[Campinas|Campinas-SP]], por exemplo. Se Campinas-SP não existisse, ficaria vermelho e a pessoa acha que o artigo não existe. Não são todos que sabem que dá para fazer esse truque de colocar um nome e linkar para outro. Além de não ser tão prático. abraço! Lipe ҉ 02:08, 9 Maio 2006 (UTC)

Você havia dito "se não se acha a palavra, a primeira coisa a se fazer é procurar a palavra de outra forma" --- eu discordo disso. Não são todos que sabem disso e não são todos como nós que tem saco de querer saber. Quanto mais facilitar, melhor. Para que complicar a vida? O redirect serve pra isso: pra descomplicar. Se ele pode ser útil, coloquemos ele para trabalhar! Lipe ҉ 03:22, 9 Maio 2006 (UTC)

Caixa de entrada[editar | editar código-fonte]

Mateus, não estou conseguindo fazer nada graças ao meu ISP. Verifique sua conta do GMail. Te mandei uma mensagem. Raphael talk + 09:21, 9 Maio 2006 (UTC)

Ae, em minhas viagens sem rumo cruzei com Predefinição:DadosMunicípioBrasil O>o Não compreendo, isso está no domínio predefinição!!! Mas não é uma predefinição, parece uma discussão. Se fosse de madrugada ficaria quieto achando que era o sono, mas agora estou bem acordado :P Vlw Tschulz 15:29, 11 Maio 2006 (UTC)
Mateus, sabe aquela atualização do projeto de subdivisões que você posta para os usuários? Porque não fazer uma predefinição? É muito mais simples... --Slade talk 17:29, 11 Maio 2006 (Quinta-feira)

Boa Vista[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Gostaria que tu pensasse na possibilidade de votar em Boa Vista para destaque aqui Alegre

Abraços, Salles Neto Bandeira de Roraima + » 17:26, 14 Maio 2006 (UTC)

Votação[editar | editar código-fonte]

Amigo, tava precisando muito da sua ajuda... e sua opnião também. Tá tendo uma votação em Discussão:Belo_Horizonte e parece que ninguém pensou nessa questão antes... Andrevruas 17:23, 21 Maio 2006 (UTC)

Caro colega, dê uma olhada nos meus apontamentos em Discussão:Campo Grande quando tiver tempo. Raphael talk + 00:26, 24 Maio 2006 (UTC)

Atualização do Projeto Subdivisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Nesta semana
Região Centro-Oeste
Região Centro-Oeste

Nesta semana vamos tentar melhorar os seguintes artigos:

Enviado por Raphael talk + 09:46, 29 Maio 2006 (UTC)

Boas férias[editar | editar código-fonte]

Ae Mateus! Boas férias e divirta-se! :D nós da wikipédia e do projeto esperamos sua volta. Até! David Andrade 23:05, 31 Maio 2006 (UTC)

Contando os dias?[editar | editar código-fonte]

É a primeira pessoa que eu vejo contar os dias para as férias acabar! rs. Até, Raphael talk + 16:22, 2 Junho 2006 (UTC)

Proposta de Debate[editar | editar código-fonte]

Prezados e Prezadas: gostaria de conclamar a todos para um novo debate sobre a utilização do chamado “fair-use” para imagens e textos aqui na Wikipedia em português. Sou novo aqui, novato, como já me disse um dos poderosos “administradores”. Grandes coisas. A Wikipedia é tão minha quanto deles. Novo aqui, mas não na vida. Nem na net. Nem no relacionamento com os tais direitos autorais.

As regras aqui estabelecidas foram feitas por um grupinho que começou essa enciclopédia (ou dicionário) pelo que sei, há cerca de 4 anos atrás. Hoje, a Wikipedia tem muito mais colaboradores, editores e simples consultores, que tem que se submeter a regras castradoras da liberdade de informação, aqui instituídas por gente de letras, conservadora, que acha suficiente embrulhar o melhor texto do mundo em papel de pão, e que resolveu ser juiz dos direitos autorais de imagens do alheio, sem entender do assunto. E sabe-se lá porque, fazer uma Wikipedia muito pior do que poderia ser feita.

Todos eles, evidentemente, que acham que uma Wikipedia quase sem imagens (ou seja, um dicionário) é livre (????), evidentemente consideram a Wikipedia americana não-livre, pois lá, na terra onde mais se preza e se controla direitos autorais em todo o planeta, e onde também existe uma devoção profunda à liberdade de informação, como em nenhum lugar mais, a praticidade e o bom senso americanos permite o fair-use de imagens para ilustração dos assuntos a serem tratados.

Dizem aqui, os sábios donos do pedaço, que as imagens na Wikipedia tem que estar disponíveis para qualquer uso, mesmo comercial, e só com imagens assim ela é livre. Sinto informar, mas não existem imagens assim em lugar nenhum do mundo, se for assim retiremos TODAS as fotos daqui, inclusive as que os direitos autorais do próprio autor foram cedidos a quem interessar possa. Nem a Dona Maria da padaria, que fizer uma foto do rabo do seu gato e puser na Wikipedia num artigo sobre rabos de gatos, vai aceitar ver daqui há um ano sua foto ilustrando um anuncio de ração felina na Veja. E terá todo o direito de receber uma importância sobre o uso de sua foto para fazer um comercial de produto. A idéia aqui não deveria ser essa, pois é impossível. Não existe. Foi feita por quem não entende do riscado. Talvez apenas fotos da NASA possam ser utilizadas aqui, pois são todas de domínio público e patrimônio da humanidade, até comercial; a NASA só tem copyright para seus próprios textos assinados, todos passiveis de cópia, com crédito.

E na verdade, fotos de Internet nem são usadas com esse fim, apenas com o fim de ilustrar artigos ou biografias, uso editorial. Textos aqui colocados, mesmo que copiados de outros sites ou livros, que tenham sua fonte especificada no artigo, ou seja, com o direito do autor respeitado, são absolutamente legítimos. Conhecem algum autor de livro que não use fatos ou citações assimiladas de livros ou textos anteriores? E todos dão os créditos de suas fontes de consulta, absolutamente legítimo, nenhum direito autoral ferido. E eles VENDEM os livros.

Não existe nada de maior bom senso em todas as regras da Wikipedia, do que o uso do fair use, como estipulado na Wiki americana, como já disse, o povo mais cioso de direitos autorais do planeta. Mas os gênios portugueses e brasileiros daqui resolveram ignorá-lo, sob argumentos pífios e assim impedir que a Wikipedia em português possa ser uma enciclopédia realmente rica, tanto em informação de conteúdo quanto visual, contentando-se em que ela seja um calhamaço árido de se ler. E com artigos muitas vezes pessimamente escritos. Para o meu próprio gosto, deveriam ser duas Wikipedias, uma com o português de Portugal, outra do Brasil. Falamos e escrevemos línguas diferentes.

Venho então propor um amplo debate sobre o assunto, sugerindo a seguinte mudança por aqui, a ser votada pela maioria dos atuais usuários e não pelo pequeno grupo que se instalou aqui no começo e determinou suas regras primitivas. Regras sempre são mutáveis, de acordo com a realidade da vida.

1. Que fotos ou imagens, devidamente identificadas (de que site vieram, de quem é o copyright (se tiver) ou que fotógrafo a fez) sejam permitidas para ilustração específica do personagem ou assunto tratado no artigo, a menos que sejam fotos onde exista explicitamente a proibição de uso fora da fonte de origem, assinalada no site fonte.

2. Que conste o aviso, que existe em muitos sites até particulares, de gente de bom senso, de que se determinada foto infringir o direito autoral de alguém ou seu copyright, que seja comunicado, pois a imagem ou texto será retirada imediatamente. Ou seja, que ela seja retirada pelo desejo do próprio autor e não dos “administradores de plantão”, que fiscalizam o direito alheio.

3. Que a regra do fair use, utilizada no site americano, o mais rico e melhor de todos os Wikipedia, passe a valer aqui. Como já disse, se o país que mais preza direitos individuais em todo o mundo o usa, porque nós, os integrantes primitivos dos bananões (sul-americano e europeu) vamos ser contra? Será que é por querermos ser sempre inferiores?

4. No Direito brasileiro, (que é incipiente e praticamente nulo sobre Internet, porque somos um país subdesenvolvido que mal sabe o que é Internet) o uso para informação editorial sem fins lucrativos de qualquer imagem, dado o seu crédito de autoria, é considerada matéria jornalística e garantida pela Constituição.

5. No mundo de hoje, informação sem imagem não é informação por inteiro, só pela metade. Eu não quero uma Wikipedia pela metade e vc?

6. Que o “direito” dos tais “administradores” de bloquearem quem quer que seja aqui, num site LIVRE, seja extinto, por ser fascista, (podem ser dezenas, e decidirem o tal bloqueio, - “democraticamente”, entre si - mas são ampla minoria entre todos os usuários) à exceção dos casos de puro vandalismo e hackeamento da Wikipedia.

E aí, vamos marcar um debate amplo com votação para resolver essa situação?

Abraços, Machocarioca

Bem-vindo de volta![editar | editar código-fonte]

eaeee!!!

(ok, patético)

Olá cara, como foram suas férias? Terríveis eu imagino -- sem micro, sem net, sem wiki, sem curso de japonês a distância, [...] e por último mas com certeza não menos importante, sem as nossas discussões diárias. Ok, não vou mentir: Quando você tira férias de novo? (rs, brincadeirinha...) [rs, estou sendo irônico].

A propósito, você também recebeu esse texto gigante??? Isso é que é uma mensagem ao estilo TecPix. Outra coisa: Já ouviu falar de uma extenção do MediaWiki chamada "Popups"? Cara, é tão fantástico que eu não sei como consegui viver sem isso durante todo esse ano. Ah... já ia me esquecendo: meu ISP parece que vai ficar estranho pelos próximos meses, ou seja: funcionando. Eh, acho que o problema foi resolvido nessa semana de uma vez por todas.

Acho que eu deveria mandar esta msg para o seu e-mail por ser pessoal demais, mas, como sempre, estou com preguiça.

Até, Raphael talk + 02:26, 4 Junho 2006 (UTC)

P.S.: Sabia que a Terra não gira em torno do Sol? (é sério, eu posso provar quando vc estiver no MSN). Raphael talk + 02:26, 4 Junho 2006 (UTC)

Seja bem vindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Haha Lipe Vai Brasil! Rumo ao Hexa! ҉ 02:27, 4 Junho 2006 (UTC)


A mensagem TecPix eu li sim (assistir "A Feia mais Bela" já está ficando chato). Quando não tiver nada para fazer dê uma olhada, é um texto que foi bem escrito, talvez renda algo. Falando de Galileu, não, a terra não descreve essas órbitas todas que você disse fazer (ao menos não é nesse ponto que a nova teoria se baseia). Eu tenho que fazer "desenhinhos" pra vc entender... na verdade a afirmação é "a terra não gira em torno do sol". Bom, até mais a noite então. Raphael talk + 12:52, 4 Junho 2006 (UTC)
huahua... depende do ponto de vista. De qualquer forma, nenhuma delas gira. Raphael talk + 18:24, 4 Junho 2006 (UTC)

Opa![editar | editar código-fonte]

Ops..!!! Erro meu! Perdoe-me... estava com diversas abas abertas e acabei por postar no local errado... LOL... Bem, já reparei o erro Hein?. Abraços, Salles Neto + | 23:00, 4 Junho 2006 (UTC)

Projeto Subdivisões do Brasil[editar | editar código-fonte]

Nesta semana
Região Norte

Esta região já esteve em destaque porém é a que menos foi trabalhada. Antes de passarmos para a próxima fase devemos melhorar dois artigos:

Fique atento(a) às páginas de discussão do projeto. Devemos tentar fechar as questões relacionadas aos estados nessa semana para, na semana seguinte, começarmos a trabalhar nos artigos.

Enviado por Raphael talk + 02:29, 5 Junho 2006 (UTC)

Ah... esqueceu um detalhe[editar | editar código-fonte]

Olá,

Me mande a resposta o mais rápido que puder: Quais foram as instituições que produziram as estatísticas que você me passou?

Até, Raphael talk + 00:07, 6 Junho 2006 (UTC)

Discussões[editar | editar código-fonte]

Mateus, quando tiver um tempinho livre, dê uma olhada nas proposta do Crítico (e dos outros) em Predefinição Discussão:DadosMunicípioBrasil. Tem muita coisa que eu achei bem legal, mas seria bom obter outra opinião. Raphael talk + 10:09, 6 Junho 2006 (UTC)

Feliz Aniversário![editar | editar código-fonte]

Seu bolo!
Seu presente!

Caro Mateus,

Tudo bem? Venho aqui nesta mensagem para lhe desejar um Feliz Aniversário! Meus parabéns, muitos anos de vida e um abraço! Haha - JP Watrin 01:48, 7 Junho 2006 (UTC)

Como presente, escolhi este mapa de Kepler, pois percebi que você adora Geografia. Note no Sul do globo central no que hoje é a Antártida a expressão "INCOGNITA". Espero que goste! - JP Watrin 01:48, 7 Junho 2006 (UTC)

  • De nada, Mateus!... Hey, como você adivinhou o meu nome de Papa? LOL! Desculpa a indiscrição, estás cursando Geografia ou História? Ou será outro curso? Um abraço! Alegre - JP Watrin 03:42, 7 Junho 2006 (UTC)
LOL! Essa minha passou longe. Um abraço! Alegre - JP Watrin 19:03, 7 Junho 2006 (UTC)
PARABÉNS!! atrasados... Lusitana 07:02, 8 Junho 2006 (UTC)

Nomes[editar | editar código-fonte]

Mateus, já expliquei porque eu não consigo acatar imposições externas sobre como decidir a forma de grafar nomes e conceitos, e que isso é um vício normal de historiador. Também já expliquei o que acho de normatizações ortográficas, parte de uma perspectiva epistemológica minha, se insitir nisso começo a fazer daquelas piadinhas que faço no MSN por aqui também, ein (rs). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 04:11, 8 Junho 2006 (UTC)

Artigos do Rio de Janeiro[editar | editar código-fonte]

Mateus, quando tiver uma brecha dê uma olhada nos artigos sobre as mesos e micros do Rio de Janeiro. Também padronizei todos os municípios com a predef e os mapas. Todo mundo está agora com as estatísticas que vc me passou. Veja Lista de microrregiões do Rio de Janeiro entre outros e depois me diga o que achou. Eu estou com algumas idéias para as predefs e para a navegação que queria discutir com vc antes de propor no projeto. Bom, até. Raphael talk + 14:39, 9 Junho 2006 (UTC)

Nomes com gentílicos[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus,

Eu vi que você moveu uma mesorregião para o "nome correto", mas esse nome me parece mais errado que o anterior. Você poderia confirmar o uso de preposição nesse caso e nos casos das outras mesos/micros do Rio Grande do Sul? Estou aguardando contato.

Raphael talk + 19:28, 9 Junho 2006 (UTC)

Pacote de mudanças[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus,

"Aguardo comentários"

Bom, como já tinha falado com você antes sobre todas as mudanças que eu iria propor hoje, dê uma passada em tudo para verificar se está de acordo ou se eu esqueci de algo.

Até, Raphael talk + 00:53, 10 Junho 2006 (UTC)

Ainda da grafia antiga[editar | editar código-fonte]

Já que você "adoooora" tanto as grafias antigas do português, não perca esses dois textos: s:Os Lusíadas/Alvará Régio da Edição de 1572 e s:Os Lusíadas/Parecer do censor do Santo Ofício na edição de 1572 (rs). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 05:31, 10 Junho 2006 (UTC)

  • Se fizer um esforço mínimo entende. E, infelizmente, a obra em si não foi digitalizada por mim (ou seja, foi modernizada, grrrrrr) rsrs, apenas esses dois anexos que o foram. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 13:34, 10 Junho 2006 (UTC)

Image:Bandeira de Olinda.png[editar | editar código-fonte]

A imagem Image:Bandeira de Olinda.png estava orfã. Coloquei a categoria Category:Pernambuco em espera de algem criar a página Olinda. Fez eu bem? É correcto? Abraços, --LmbugaFala-me em Commons 23:30, 10 Junho 2006 (UTC)

¬¬[editar | editar código-fonte]

Mateus, a discussão mais urgente (Predefinição Discussão:DadosEstadoBrasil) você acabou não comentando... não demore muito, rs. Raphael talk + 14:11, 11 Junho 2006 (UTC)

Ortografia de antropônimos e topônimos[editar | editar código-fonte]

Eu sou um ferrenho defensor de regras ortográficas para nomes próprios, sejam de pessoas, sejam de lugares. Infelizmente, no caso de município creio que pouco podemos fazer pois o nome "oficial" que os "prefeitecos" inventaram é o que vai prevalecer. Assim, temos de engolir aberrações como: Campos dos Goytacazes, Igarassu, Paraty, São Thomé das Letras, São Luiz Gonzaga etc. Existe neste caso uma conivência do governo federal, que na verdade nunca esteve minimamente interessado nesta questão (basta ver o nome de nossas escolas e universidades). Quanto a personalidades que tenham nomes da onomástica portuguesa, uma enciclopédia deveria sim reportá-los na grafia correta segundo a ortografia vigente. Eu movo alguns artigo de personalidades "menores", mas em alguns casos infelizmente é mexer num vespeiro, principalmente quando se trata de pessoas de falecimento relativamente recente, como Vinícius de Moraes (que deveria ser Morais) ou Luiz Gonzaga, que deveria ser Luís Gonzaga. Portanto, eu movo seletivamente e com bastante cautela, justamente para evitar celeumas e discussões intermináveis. Fico contente com teu interesse no assunto! Abraços, --Dantadd 09:37, 12 Junho 2006 (UTC)

Então, eu acompanhei a questão de Foz do Iguaçu e só posso dizer que é lamentável. Infelizmente no Brasil um prefeiteco pode mudar o nome do município sem mais explicações, veja o exemplo absurdo de Parati que virou Paraty! Eu tenho MSN mas faz já uns quatro meses que ele não funciona aqui no meu notebook, então tenho de usar o webmessenger, mas é muito sacal, então quase não uso. Se tiver Skype podemos conversar com prazer! Abaços, --Dantadd 09:56, 14 Junho 2006 (UTC)

Onde estás tu?[editar | editar código-fonte]

Ei sumido... vê se aparece nas discussões! ... e passe uma a uma para não correr o risco de deixar alguma de lado, rs. Raphael talk + 21:44, 13 Junho 2006 (UTC)

Côte d'Ivoire[editar | editar código-fonte]

Por favor, poderia dar sua opinião em Discussão:Côte d'Ivoire? Obrigado. --D. P. Campos 21:55, 20 Junho 2006 (UTC)

PP[editar | editar código-fonte]

Inscrevi o projeto, mas falta muitos ajustes, seja o que a comunidade quiser! ah propósito! tá comtempo para começar a PP da source? rsrsrs abraços NiedsonQAP!00:39, 24 Junho 2006 (UTC)

Mídia Municípios[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Estava olhando o esqueleto para municípios e notei o item "Mídia" está incluído no item "Economia". Não seria um item separado? Felipe P 21:09, 24 Junho 2006 (UTC)

Comentário[editar | editar código-fonte]

Muito bom o seu comentário, Mateus. Eu também pensei sobre isso. É difícil um município que tenha dados tão específicos. Felipe P 21:25, 24 Junho 2006 (UTC)

Mapas de SC[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Minha dúvida era só se alguém está está fazendo os mapas dos municípios de Santa Catarina. Pelo que eu vi, só o de Florianópolis foi feito. Talvez eu possa ajudar. --Giro720 03:34, 25 Junho 2006 (UTC)

Sul de Minas[editar | editar código-fonte]

Eu de fato verifiquei isto e parece-me realmente um nome estrambótico e ridículo. Todavia usemos então "e" e não a barra, pois aí seria um assassinato enciclopédico: Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas Gerais e não Mesorregião do Sul/Sudoeste de Minas Gerais. --Dantadd 19:38, 25 Junho 2006 (UTC)

Já verifiquei afluentes e já assinei meu nome no projeto! --Dantadd 19:51, 25 Junho 2006 (UTC)

Wikipedia:Projetos/África[editar | editar código-fonte]

Silhueta de África
Silhueta de África

Oi Mateus! Eu queria aumentar a informação sobre a África do Sul, mas acabei sendo "enrolado" para ficar com toda a África! Pedi a opinião na esplanada, e dois brasileiros disseram, "mas por quê só a África do Sul? Podia ser mais vasto e criar um projeto para toda a África!" Eu respondi, "Mais vasto? A África do Sul já tem um milhão de km²!..." Claro que eu entendo, para um brasileiro isso não é nada, claro que Portugal cabe lá 13 vezes... Alegre questões de perspectiva.

Enfim, nasceu assim o Projeto África, que conta já com alguns aderentes e com alguns sub-projectos, como p. ex. Património Mundial. Convido-te a visitares e, quando quiseres criar um artigo sobre património mundial, escolheres um em África. Talvez, er, quando terminar o Proj Subdivisões do Brasil... -- Tintazul msgproj 22:11, 25 Junho 2006 (UTC)

Projeto[editar | editar código-fonte]

Mateus, diferentemente de "uns" figurinhas por aí não sou melindroso e não vejo nenhum problema que você coordene o projeto e "vigie" os artigos para padronizá-los. Na minha óptica, sinceramente não considero o artigo Mesorregiões de São Paulo uma lista, pois futuramente poderá haver um texto explicativo e introdutório, acredito que seja um artigo normal. Isto vale para artigos análagos, mas é só minha opinião. Quanto aos mapas, criei Mesorregiões de São Paulo e Mesorregiões de Minas Gerais e, modéstia à parte, achei que ficou muito bom e claro, mas se houver um mapa com números identificativos das regiões seria legal usar. Acho também importante que os artigos sobre mesorregiões cite as microrregiões e os sobre microrregiões cite os municípios integrantes. Bom, para me comunicar, como eu te disse outro dia, só uso o Skype, já que o messenger não funciona e o IRC não tem a menor idéia de como usar, heheheh... Abraços e pode criticar à vontade! --Dantadd 22:41, 25 Junho 2006 (UTC)

Sem querer ser chato, mas veja que também existem há algum tempo: Mesorregiões do Paraná, Mesorregiões de Santa Catarina, Mesorregiões de Pernambuco, Mesorregiões do Rio Grande do Norte, Mesorregiões do Rio Grande do Sul, acho que o único que estava como lista era o Rio de Janeiro, viu.... hehehe --Dantadd 00:37, 26 Junho 2006 (UTC)

Região Nordeste[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus, um participante do projeto, o Celsonlc, adicionou uma imagem (Lençóis Maranhenses) com problemas de direitos de autor, será que você pode resolver o problema com ele?

André O amanhã de ontem é hoje?! 23:16, 29 Junho 2006 (UTC)

Re:Predefinição:Mesorregiões da Bahia[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus, primeiramente peço desculpas pelos erros, no entanto, gostaria que você me indicasse como posso contribuir. As Predefinições que criei, fiz conforme você indicou, marcando para eliminação rápida.

Quando às imagens, prometo que tomarei mais cuidado. Estava com dúvidas como inserir as informações de licença.

Abraço!! --Celson Lima 13:45, 30 Junho 2006 (UTC)


Opinião[editar | editar código-fonte]

Gostaria de pedir sua opinião, seja contra ou a favor naturalmente, nesta votação. --Dantadd 16:19, 30 Junho 2006 (UTC)

Litoral Norte[editar | editar código-fonte]

Pois é, eu estava pensando em fazer uma fusão, ou um redirecionamento com alguma microrregião (como a microrregião de Caraguatatuba). E então, o que vc acha?

Santa Fé do Sul[editar | editar código-fonte]

Mateus, quando eu criei o Mesorregiões de São Paulo eu me baseei neste artigo: Lista de municípios do Estado de São Paulo. De facto, não sei esta lista é confiável e de onde tiraram a microrregião de Santa Fé do Sul. --Dantadd 11:24, 3 Julho 2006 (UTC)

O que eu fico pensando é de onde tiraram o dado, pois até mesmo estão listados os municípios que pertenceriam à microrregião. Enfim, ... --Dantadd 12:55, 3 Julho 2006 (UTC)


Olá, boa tarde! Fui eu que fiz o artigo Microrregião de Santa Fé do Sul, baseado na Lista de municípios do Estado de São Paulo, fui conferir em [mapa do IBGE (um lugar confiável!) e realmente a Lista está com defeitos, as cidades que constam da "microrregião de Santa Fé" é realmente da micro de Jales, só observar que estão constando lá! Eu fui na "Boa Fé" (do Sul?! rsrsrs..) Vou apagar a micro da Santa fé da lista, acredito que aí fique tudo certo! Um abração. --Reynaldo 17:36, 3 Julho 2006 (UTC)

Unesco, fora! [editar | editar código-fonte]

Concordo, podemos remover a predef Unesco de artigos que não sejam lá listados. Usa um bot, se possível, ou pede a quem tenha um. (Não é o meu caso por enquanto.) Quanto às listas regionais de PM, primeiro eliminar referências às mesmas (mais uma vez com bot tudo é mais fácil), depois talvez mandar para eliminação. O que levanta um problema - agora temos listas regionais de reservas da biosfera; ainda nem olhei para elas, vou fazê-lo um dia destes. -- Tintazul msgÁfrica 16:16, 4 Julho 2006 (UTC)

Isso por acaso é redundante ou é impressão familiar falha? To indo ver o jogo da Alemanha :P Tschulz 16:36, 4 Julho 2006 (UTC)


Em relação a isto o Nuno arquivou já o pedido mas eu coloquei novos dados que parecem confirmar que é mesmo o original WoW. Vou bloquear em infinito conforme sugestão que fiz. Alguma coisa é contactar-me (mensagem enviada a todos que participaram no pedido referido atrás)  Lije*Also  ? 18:16, 4 Julho 2006 (UTC)


Obrigado[editar | editar código-fonte]

Valeu... e a propósito... sou novo na wikipedia, em que tema ou parte o projeto está?

  • Pois é, eu gostaria de contribuir com as cidades aqui do sul primeiro. Valeu pelas dicas.

Guilherme R pode falá!!!

Bandeira e Brasão[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus. Encontrei nesse site [1] a figura do brasão e da bandeira de Vinhedo e gostaria de saber se poderia usá-las no artigo sobre a cidade. Se sim, seria melhor salvar no commons ao invés daqui, não é? Luiz Jr 16:59, 5 Julho 2006 (UTC).

:O[editar | editar código-fonte]

Oi, Hidalgo.

Olhando a página da Freyah (?), vi que estava dando dicas a ela sobre a página de Porto Velho. Dei uma mexida lá e, hum, queria a mesma facilidade que ela. :)

Faça boas contribuições!

Filipe Mesquita discuta 09:15, 8 Julho 2006 (UTC)

Oops! Aproveitando o ensejo: Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Assinado: Filipux (coisas artês).
E sejas bonzinho.

Criar artigos[editar | editar código-fonte]

Quando você fala em criar artigos a partir das páginas do projeto, pode ser por exemplo a partir das tabelas de micro e mesorregiões, por exemplo?

Luiz Jr 17:39, 9 Julho 2006 (UTC)

Então está tudo bem. Eu ia iniciar alguns artigos hoje, mas fiquei com preguiça. Luiz Jr 18:22, 9 Julho 2006 (UTC)
Imagina, não foi culpa sua não. Luiz Jr 18:31, 9 Julho 2006 (UTC)

Re: Bem-vindo[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado!!!

)

já até fiz algumas contribuições ao pojeto, desde ontem, mas só hoje assinei lá.. hehe aos poucos vou fazendo umas mexidas... não tenho muuuuuuuuuito tempo livre, mas sempre que dá, estou aqui.

abraços!

Krull 20:53, 9 Julho 2006 (UTC)

Eles voltaram

Você foi convidado.


Resposta[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus,

Obrigado, não era necessário. Um abraço! - JP Watrin 06:15, 10 Julho 2006 (UTC)

  • É verdade, mas não precisava o incômodo. E eu também não vou mais incomodar os outros desejando "feliz aniversário", não se preocupe. Eu devia estar errado quando me preocupei com a união da comunidade. Um abraço! - JP Watrin 06:22, 10 Julho 2006 (UTC)
  • Como já disse, devia estar enganado. Não se preocupe, pois não sou o primeiro a pensar dessa forma. É melhor desse jeito, até porque não havia pensado que podia estar desrespeitando os outros ou estar sendo invasivo demais, mesmo que as pessoas tenham disponibilizado as datas de seus aniversários naquela lista. Um abraço! - JP Watrin 06:34, 10 Julho 2006 (UTC)

RE: Mapa de Nova Prata[editar | editar código-fonte]

Você tem razão Mateus, o mapa estava errado, é o velho problema do "copy e paste". Já foi colocado o mapa correto. Obrigado pelo aviso. Abraços Ass.: Cícero H. Rodrigues msg + 03:15, 11 Julho 2006 (UTC)

Admin[editar | editar código-fonte]

Aceita a minha indicação para abrir uma votação para a sua administração? --leonardo 18:50, 11 Julho 2006 (UTC)

quem sabe um wikiencontro cuiabá Alegre --leonardo 20:15, 12 Julho 2006 (UTC)

Sugestões para a sua proposta para a PP[editar | editar código-fonte]

Veja aqui o que é que você acha das minhas sugestões para a sua proposta para a Página Principal.
Luanmsg 19:51, 12 Julho 2006 (UTC)

Desculpas[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus,

Venho aqui nesta mensagem lhe pedir desculpas pelo tratamento que lhe dei nas minhas últimas mensagens, creio que não o merecias. Confesso-te que estava passando por um grave momento de descrença nesse projeto, mas estou procurando dar a volta por cima. Espero que possamos continuar amigos. Um imenso pedido de desculpas e um grande abraço - JP Watrin 21:28, 13 Julho 2006 (UTC)

  • Mateus, obrigado por compreender a minha situação e pela força. Confesso-te que esse tipo de crise acontece às vezes muito mais pelo tipo de atitude de algumas pessoas do que pelo próprio projeto. Qualquer coisa que precisares, fique à vontade para chamar. Um grande abraço! - JP Watrin 02:00, 15 Julho 2006 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Nossa, sumi disso aqui. :(

Vou ver se volto. Já estava com saudades. Embora eu não tenha tido ultimamente a força de vontade para edição e nem para mais nada, vou me esforçar para fazer as coisitas necessárias. Como está? Beijos.

Onde está o Raphael Lorenzeto de Abreu?[editar | editar código-fonte]

Bom dia, Mateus!

Porquê o Raphael Lorenzeto de Abreu não indisponível no momento? Foi viajar para o exterior ou pelo Brasil afora? Namorar? Ficou na Alemanha? Ficou esperando alguém consertar o computador dele até o mês que vêm? Cansou de tanto assistir Carga Pesada? Brigou feio com o caminhoneiro e os motoristas de automóvel na beira da estrada? Está muito doente? Precisa tomar remédio para curar a gripe? Afinal, onde está o Raphael Lorenzeto de Abreu? Como ele está agora? Nós precisamos dele para oficializar as instruções de padronização para os artigos de qualidade dos estados, das regiões metropolitanas e dos municípios.

Um abraço,

--Deyvid Setti 13:32, 15 Julho 2006 (UTC)

Mesorregiões da Bahia[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus, td bom? Vc sabe me informar se houve alguma mudança nas mesorregiões da Bahia. Por exemplo: na tabela de microrregiões, a Microrregião de Alagoinhas pertence à mesorregião do Nordeste Baiano, no entanto, um usuário mudou para mesorregião Metropoliana de Salvador. Abraço!!! --Celson Lima 17:23, 17 Julho 2006 (UTC)

Valeu Mateus... Boa semana.. Abraço!!--Celson Lima 16:48, 18 Julho 2006 (UTC)

Freyah[editar | editar código-fonte]

Era eu querido, Freyah. :)

E continuo deslogada, hahahahhahaa~

atenção Lijealso msg 02:31, 23 Julho 2006 (UTC)

Predef Região Metropolitana de Maceió[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus, a predefinação da Região Metropolitana de Maceió que você pôs nos artigos relacionados, diz que o Estado a qual ela pertence é o de Sergipe, quando na verdade é o de Alagoas.

André ..¨ 16:40, 28 Julho 2006 (UTC)

Wikipedia:Votações/Prazo de atualizações do "Sabia que". -- Fernando Ф 17:33, 28 Julho 2006 (UTC)

Unidades da Federação[editar | editar código-fonte]

Olá Mateus! Gostaria de saber se poderiamos mudar a predefinição Regiões do Brasil apenas um detalhe: em vez de estados, colocaríamos Unidades da Federação. O que você acha?

Um abraço --Armagedon Discussão 18:34, 31 Julho 2006 (UTC)

Olá Mateus! Sobre o artigo Estados do Brasil é que não está havendo nenhuma opinião (além da sua e da minha opinião) sobre o assunto a ser discutido. Que tal movermos o artigo para Unidades da Federação do Brasil? Eu faço isso já.

Um abraço! --Armagedon Discussão 20:42, 1 Agosto 2006 (UTC)

Fontes primárias e Wikipédia - Esboço de votação[editar | editar código-fonte]

Desculpe por por ter demorado a voltar a me manifestar sobre o assunto. A não muito tempo atrás você se manifestou em uma discussão sobre a Wikipédia tolerar Hinos ou não, a qual foi posteriormente transcrita para . Fiz um segundo esboço para uma votação que pretende resolver esse impasse e que já sirva para uma decisão um pouco mais ampla. Opine sobre o mesmo, por gentileza, e verifique novamente tal página dentro de alguns dias para notar possíveis alterações no esboço ou se a votação já se iniciou. Boas contribuições. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 20:53, 31 Julho 2006 (UTC)

UFMT[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus,

Tudo bem? Tomei a liberdade de fazer alguns ajustes no artigo, que exceto essas pequenas correções, está muito bom. Se quiseres ver o que foi alterado, entre aqui. Fique à vontade para solicitar minha ajuda, vou atendê-lo na medida do possível.

Muito obrigado e um abraço,

JP Watrin 22:22, 31 Julho 2006 (UTC)

Divisão do Est. do Rio[editar | editar código-fonte]

Caro Mateus,

Como havia dito pro Raphael, eu trabalho na Seção de Planejamento de um Batalhão de Polícia Militar, aqui em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Mesmo aqui temos vez por outra alguns problemas quanto a essa divisão, mas por fim acabamos por adotar aquela que é o previsto pelo Governo do Estado do Rio. Eu chegeui a ver a página que o Raphael me apontou, porém nunca tinha visto algo tão "errado", já que aquela divisão, apesar de ser do IBGE, não encontra base em lei alguma, como por exemplo, a Lei complementar nº20, que definiu a região metropolitana do Rio de Janeiro, bem menor do que a que lá se encontra.

Por isso estava discutindo com ele.

Mas de qualque maneira, um grande abraço e boa sorte aí no projeto. Estou ajudando sempre colocando bandeiras e brasões dos municípios fluimenses que acho por aí.

A lei que regulamenta a Região Metropolitana do Rio (Grande Rio)[editar | editar código-fonte]

A lei que regulamentou e instituiu a Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ) é a Lei Complementar nº20 de 1974, que inclusive determinou a fusão do Estado do Rio com o antigo Estado da Guanabara, baixada pelo então presidente Geisel.

Ainda reformando essa lei, vieram outras que retiraram alguns municípios da mesma e acrescentou outros.

Saudações!