Usuário:Yanguas/Arquivo 154

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boá de plumas[editar | editar código-fonte]

Olá. Por que o artigo foi indicado como "impróprio"? Não entendi, é apenas um cachecol de plumas inofensivo... E se for eliminado por ser impróprio, por que o mesmo conteúdo/artigo existe nas demais línguas da Wikipédia? Pode explicar? Lente da Verdade (discussão) 04h05min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

@Lente da Verdade: Leia com atenção a mensagem recebida. Yanguas diz!-fiz 04h08min de 1 de agosto de 2020 (UTC)
"Na Wikipédia lusófona, são consideradas impróprias aquelas páginas criadas com material sem sentido ou ofensivo ao projeto e destituído de fundamento, ou cujo conteúdo não seja de caráter enciclopédico." Acho que você tem que eliminar então, já que não tem "sentido" ou é "ofensivo" ao projeto ou com conteúdo de enciclopédia... Lente da Verdade (discussão) 04h13min de 1 de agosto de 2020 (UTC)
@Lente da Verdade: Essa sua lente deve estar riscada. Tente agora de novo. Yanguas diz!-fiz 04h17min de 1 de agosto de 2020 (UTC)
Não, eu entendi perfeitamente. É só que parece que a wikipédia lusófona gosta de ser relativamente mais limitada, não é à toa que perde para as demais em qualidade e número de artigos. Porque criar é sempre mais difícil do que destruir/eliminar num clique. Lente da Verdade (discussão) 04h21min de 1 de agosto de 2020 (UTC)
@Lente da Verdade: Se eu o restaurar o artigo, você consegue ampliá-lo para descaracterizar dicionário? Yanguas diz!-fiz 04h24min de 1 de agosto de 2020 (UTC)
Posso, noutra oportunidade. Aviso-lhe. Lente da Verdade (discussão) 04h59min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Igreja Anglicana Tradicional do Brasil (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Igreja Anglicana Tradicional do Brasil, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h19min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Lista de bibliotecas em Campo Grande (Mato Grosso do Sul) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Lista de bibliotecas em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h21min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Miretta Baronto (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Miretta Baronto, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h23min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Placa off-board (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Placa off-board, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h24min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Câmara Brasileira de Liquidação e Custódia (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Câmara Brasileira de Liquidação e Custódia, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h30min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Capitão de longo curso (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Capitão de longo curso, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h30min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Arquitetura contemporânea em Portugal (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Arquitetura contemporânea em Portugal, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h35min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Jornal da Noite (Brasil) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Jornal da Noite (Brasil), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 09h38min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Mariah O'Brien[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, tudo bem? Mudei o redirect de Mariah O'Brien pra Dirt (álbum de Alice in Chains), pois ela é citada no artigo e tem WP:V (ela é citada três vezes na fonte, mas em inglês). Pode ser assim, ou tem outro problema que não vi? -- Sete de Nove msg 21h13min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Tudo certo, 79a, nem precisava ter avisado. Eu pensei que fosse uma atriz, mas como não era citada na única dramaturgia da desambig, marquei ER. Boas. Yanguas diz!-fiz 21h28min de 1 de agosto de 2020 (UTC)

Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 13h11min de 2 de agosto de 2020 (UTC)

Hesíodo Andrade (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Hesíodo Andrade, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 13h13min de 2 de agosto de 2020 (UTC)

Lojas Visão (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Lojas Visão, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 13h19min de 2 de agosto de 2020 (UTC)

Três Repúblicas (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Três Repúblicas, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Mister Sanderson (discussão) 13h31min de 2 de agosto de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de EDITOR CAIO (2)[editar | editar código-fonte]

Jimmy Breedlove[editar | editar código-fonte]

Eu até pensei em criar, mas não achei muitas fontes fiquei na dúvida de não ser aceita, então achei que devia apagar, ele não foi apenas um cantor de rock, mas foi membro do grupo de R&B The Cues, que ironicamente, eles tem um artigo na anglófona.Hyju (discussão) 21h50min de 3 de agosto de 2020 (UTC)

Esse é um artigo que achei sobre, não tem a data de nascimento, nem sabem se ele está vivo:[1].Hyju (discussão) 22h00min de 3 de agosto de 2020 (UTC)

Comunicação[editar | editar código-fonte]

Olá, vim aqui para lhe falar sobre comunicação. Para uma comunicação adequada, é muito importante tentar se colocar no lugar da outra pessoa. Na discussão sobre Eliminar a página CFOP eu já estava concordando com você na terceira vez que respondi. Fiquei um tanto impressionado pois me parecia que você apenas estava com raiva. Supôs que eu não tinha capacidade para entender. E no fim, no aviso que colocou usou um tom agressivo, dizendo que PE não é estaleiro. Quase como uma "lacração". Não sei se é esses tempos que estamos vivendo no planeta que deixou você como está. Mas acredito que essa maneira de se comunicar é a pior possível. Não havia razão nenhuma para ficar nervosa, ou debochar, ou talvez se irritar. Na próxima vez, tente entender que do outro lado por estar uma pessoa querendo realmente dialogar. Abraços. (Anhaabaete (discussão) 03h57min de 4 de agosto de 2020 (UTC))

@Anhaabaete: Minha cara, quando eu achar que preciso de conselhos, contratarei um profissional. E a Wikipédia não é rede social. Vida longa e próspera! Yanguas diz!-fiz 15h56min de 4 de agosto de 2020 (UTC)
@Yanguas: O gênero foi usado de forma errada. Bom... em fim... A Wikipedia deve ser uma coisa delicada pra você e sua vida social. Pois mexe muito com seu ego para dizer as coisas assim. Fica em paz. Beijos! (Anhaabaete (discussão) 19h02min de 4 de agosto de 2020 (UTC))
@Anhaabaete: Meu caro, sugiro que cuide de sua própria vida. Se isso for muito "delicado" para você, há bons profissionais de saúde no mercado. Yanguas diz!-fiz 19h34min de 4 de agosto de 2020 (UTC)

Lista de personagens de Woody Woodpecker (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Lista de personagens de Woody Woodpecker, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Rena (discussão) 05h36min de 5 de agosto de 2020 (UTC)

Lista de personagens de Code Lyoko (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Lista de personagens de Code Lyoko, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Rena (discussão) 06h36min de 5 de agosto de 2020 (UTC)

Twelves[editar | editar código-fonte]

O verbete Twelves, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Raphael Figueira (discussão) 15h05min de 5 de agosto de 2020 (UTC)

Caso não saiba[editar | editar código-fonte]

Olá. Caso não saiba, o Danilo.mac criou uma lista que rastreia, semanalmente, artigos novos sem notas de rodapé que aparece em Usuário(a):Danilo.bot/Novos sem notas. Talvez seja do seu interesse vigiar para acompanhar com mais facilidade páginas novas que potencialmente precisem ser eliminadas ou etiquetadas.--Rena (discussão) 01h09min de 6 de agosto de 2020 (UTC)

Calendário de eventos de agosto do GU Wiki Movimento Brasil[editar | editar código-fonte]

Participe das atividades do Wiki Movimento Brasil em agosto!

Olá Yanguas! Estamos compartilhando contigo o calendário de eventos do Wiki Movimento Brasil para o mês de agosto, aproveitando para convidar a participar das nossas atividades! Lembre-se de que as propostas e resultados das atividades de julho estão disponíveis aqui na wiki e os vídeos dos eventos estão em nosso canal do YouTube.

A terceira Oficina Wikimedia & Educação irá contar com rápidas apresentações de membros da comunidade. O intuito desses encontros é promover a troca de experiências e conhecimentos entre educadores interessados em usar as plataformas Wikimedia na sala de aula. Participe dessa rede de educadores!

Aproveite e preencha o formulário aqui das oficinas com sugestões de temas que quer ver nos nossos encontros e indicar se você quer fazer uma apresentação para o grupo. Esse espaço é seu!

A Editatona Santos Dumont é a oitava e última editatona de uma série realizada em parceria com o Museu Paulista. O evento conta com um webinar sobre o acervo, com destaque aos itens já carregados no Wikimedia Commons via GLAM, seguido de atividade prática online de edição de verbetes com a equipe do WMB. Inscreva-se aqui e participe!

Até lá! MediaWiki message delivery (discussão) 18h45min de 6 de agosto de 2020 (UTC)

Referências em Predefinição:SAG de melhor elenco em cinema 2011–2020[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Predefinição:SAG de melhor elenco em cinema 2011–2020 não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Vanthorn® 23h00min de 6 de agosto de 2020 (UTC)

Quer entrar em guerra de edições vai ter. Justifique perante a comunidade porque os prémios têm de ser designados em minúsculas quando a imprensa e os promotores dos mesmos os colocam em maiúsculas. Att., Vanthorn® 23h03min de 6 de agosto de 2020 (UTC)
@Vanthorn: Ainda estou procurando a instrução que manda pôr fontes em predefinições. Quanto à ameaça de "guerra de edições", prefiro não discutir com especialistas. Yanguas diz!-fiz 15h23min de 7 de agosto de 2020 (UTC)
Não existe instrução para colocar fontes em predefenições. Mas quando altera contéudo sem justificação colocando como edição menor como se fosse trivial e consensual, tem que justificar porque o faz apoiando, se necessário, com fontes no sumário de edição. Quanto a ameaças nem sei do que fala, apenas recebeu um aviso e como especialista que é em enviar a tantos e tantos editores por aqui, também não discuto com especialistas. Passar bem, a sua ironia e sarcasmo passa-me ao lado. Vanthorn® 19h12min de 7 de agosto de 2020 (UTC)
@Vanthorn: Toda essa raiva ainda da Maitê Proença? Liberte-se! Yanguas diz!-fiz 14h16min de 8 de agosto de 2020 (UTC)
Raiva nenhuma, não invente o que lhe vai na alma e que transporta para os outros. Esta sua edição, por exemplo, revela bem como avalia e trata os assuntos lusitanos com incomparável desprezo e consideração. Liberte-se você se conseguir, pouco me importa. Passar bem... Vanthorn® 21h10min de 9 de agosto de 2020 (UTC)
@Vanthorn: Meu caro, por que não faz uma acusação formal? Terá farto material para provar, inclusive, que tenho "desprezo e consideração" [sic] por brasileiros, britânicos, norte-americanos, etc., já que fiz eliminações e direcionamentos de páginas referentes a tudo que é país. E por uma simples razão: não tenho a visão curta dos que veem a Wikipédia sob a óptica duma nacionalidade. O conhecimento é universal, e a necessidade de fontes é obrigação de todos, sem deferências especiais. Eu poderia listar aqui essas edições, mas não lhe tirarei o prazer de vasculhar minhas contribuições. Já advirto que são muitas: mais de 600 mil (até onde sei, sou recordista nesta Wikipédia). Mas seja imparcial: liste todas as minhas eliminações e redirects, e não se esqueça de listar as que eu salvei também — encontrará muitas "portuguesas" lá. Sinceramente, Portugal não precisa desse tipo de defesa que pensas que fazes: é uma grande nação, e todos o reconhecem, por sua cultura, sua história e sua gente. Yanguas diz!-fiz 22h04min de 9 de agosto de 2020 (UTC)
Sim, parabéns por ser o recordista de edições aqui, sei que isso lhe dá um enorme prazer pelas sucessivas edições menores que faz. Eliminar o artigo que referi acima, uma canção vencedora do Festival da Canção em Portugal e extremamente popular no meu país, revela a forma como trata os assuntos lusitanos que manda pro lixo e que nem sequer se incomoda em consertar segundo a política de edição vigente e básica deste projecto. Vanthorn® 22h17min de 9 de agosto de 2020 (UTC)
@Vanthorn: Em primeiro, eu não eliminei, eu a direcionei, justamente por ter sido vencedora dum festival, porém sem fontes. Segundo, acabo de mandar quatro páginas sobre vilarejos brasileiros para ESR. Isso mostra o desprezo que tenho pelo meu próprio povo? Por favor, não pense tão pequeno. Você é melhor que isso. Yanguas diz!-fiz 22h22min de 9 de agosto de 2020 (UTC)
Se não sabe ensino-lhe. Redirecionar um artigo equivale a eliminar o mesmo, isto é, a Wikipédia perde mais um artigo na sua contagem. A política de edição é bem clara nesse aspecto, todos são encorajados a melhorar os artigos, coisa que eu fiz neste caso encontrando facilmente fontes e adicionando e você não. Desde quando o redirecionamento de artigos sem fontes permite fazer o que você fez? Cite a regra. Vanthorn® 22h29min de 9 de agosto de 2020 (UTC)
@Vanthorn: Saiu barato para o artigo. Normalmente, artigos sem fontes eu marco para eliminação ou recuperação, fale ele da Nova Zelândia, Mongólia, Madagascar, Brasil ou Portugal. Quanto a "melhorar o artigo", queira ler WP:ÔNUS. Yanguas diz!-fiz 13h23min de 15 de agosto de 2020 (UTC)
Olhe meu caro, quanto a melhorar artigos leia a Política de edição, génese, construção, manutenção e evolução deste projecto, sem a qual nunca existiria conteúdo para você eliminar. A falácia do Ónus, muitas vezes repetida por você até à exaustão para os mais ignorantes, é facilmente rebatida e desmontada quando a Política de edição é muito clara no que respeita a Conserte, atitude que você toma somente para fazer sucessivas edições menores para ganhar número de edições rapidamente e continuar como o editor com o número mais elevado, o que lhe parece dar uma soberba ridícula como grande autoridade por aqui. Escolheu mal a pessoa para ter este tipo de debate, precisa de outro menos inteligente para lhe dar essa credibilidade pífia que me passa ao lado. Passar bem. Vanthorn® 20h42min de 16 de agosto de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Marcelo Rabelo[editar | editar código-fonte]

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (1.ª temporada) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (1.ª temporada), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Vontixy ᛫ (Discussão|contribs) 10h32min de 7 de agosto de 2020 (UTC)

Código Fiscal de Operações e de Prestações das Entradas de Mercadorias e Bens e da Aquisição de Serviços‎[editar | editar código-fonte]

Oi Yanguas, você provavelmente sabe, mas esqueceu, que EC cancelada deve ser arquivada e tirar o "apagar" do artigo! Sds -- Sete de Nove msg 12h37min de 7 de agosto de 2020 (UTC)

@79a: Obrigado, mas parece que alguém já o fez. Havia me esquecido mesmo. Ademais, o link de "arquivar" não dá a opção de "cancelar". Deveria. Boas. Yanguas diz!-fiz 13h51min de 7 de agosto de 2020 (UTC)

BlogLog (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo BlogLog, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 4 dias, o artigo poderá ser eliminado. Rena (discussão) 23h37min de 8 de agosto de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Vjgf1976[editar | editar código-fonte]

sobre a alteração na página de lúcia murat[editar | editar código-fonte]

olá, yanguas. nenhuma das alterações que fiz na página de Lúcia Murat foi por mal gosto ou vandalismo. acredito que do modo que ela é exibida, sem informações sobre ela também ser roteirista e produtora de seus filmes, a página acaba incompleta. espero não ter magoado, sou novo por aqui, estava tentando apenas re-organizar. :) august_______o (discussão) 21h20min de 12 de agosto de 2020 (UTC)

Christmas Snow (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Christmas Snow, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Xavier1824 (discussão) 20h35min de 14 de agosto de 2020 (UTC)

Lista de línguas nacionais (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Lista de línguas nacionais, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Rena (discussão) 08h00min de 15 de agosto de 2020 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: Que script você usa para notificar todos que editaram uma página? O que eu uso no meu fast-buttons só manda mensagem ao criador. Yanguas diz!-fiz 21h01min de 24 de agosto de 2020 (UTC)
Eu uso a ferramente que consta na própria página do WP:ESR-SIW. Essa aqui: https://alberobot.toolforge.org/alberobot/siw.php. Ele já te indica quais pessoas editaram o artigo e pode selecionar se quer mandar também para os usuários que fizeram edições menores, o que eu não faço. Tem um botão ali pra isso.--Rena (discussão) 23h55min de 24 de agosto de 2020 (UTC)

Como mudar o nome do meu artigo[editar | editar código-fonte]

Olá sou o usuário bill maxen. Amigo, preciso que você me diga como faço para mudar o nome do meu artigo. De você me disser isso, conseguirei resolver logo meu problema. Bill maxen (discussão) 22h59min de 15 de agosto de 2020 (UTC)

Exclusao do meu artigo pq?[editar | editar código-fonte]

Qual e cara nao tem nd de errado no artigo do estudio connect ali eu pesquisei as informaçoes do estudio mt tempo agora vc colocar ele pra exclusao ao invez de editar e adicionar mais informaçoes e um ato bem chato de sua parte Kazuma157 (discussão) 00h16min de 18 de agosto de 2020 (UTC)

@Kazuma157: Ah, você pesquisou? Não parece: seu artigo só tinha a página oficial. Em segundo lugar, seu português é sofrível. Para escrever em qualquer Wikipédia, deve ter um conhecimento suficiente do idioma. Yanguas diz!-fiz 00h26min de 18 de agosto de 2020 (UTC)

Bem[editar | editar código-fonte]

Eu n tive bom estudo infelizmente por causa de varios problemas q ocorreram cmg por isso meu portugues e ruim msm desculpe por isso estou fazendo o possivel pra adicionar mais informaçoes no artigo so n bota ele pra exclusao dnv levei mt tempo msm pra faze-lo e vou tentar melhorar o portugues tmb Kazuma157 (discussão) 00h32min de 18 de agosto de 2020 (UTC)

Remoção da Página Nuno Correia[editar | editar código-fonte]

Caro Yanguas, reparei agora que a página Nuno Correia que estava a editar foi removida por si.

Esta página foi removida ontem de madrugada (hora de Portugal), pois publiquei por engano quando ainda só tinha colocado um paragrafo de apresentação. Percebi o motivo, a página foi considerada irrelevante e sem referências e nem questionei.

Penso que esta segunda remoção não se baseie no mesmo critério, trata-se de um músico (baixo eletrico) português com uma carreira firme na musica portuguesa e a página pareceu-me mais completa que algumas que tenho visto e possui referências. Acredito que por vezes, as páginas removidas sejam recolocadas como provocação ou algo no gênero, mas não é o caso. Estamos a tentar colocar na wikipedia o perfil de vários músicos e de facto não somos experientes na utilização da plataforma como editores.

Ao observar o comentário de remoção, verifiquei que era indicado que não possui referências, elas foram colocadas mas eventualmente mal posicionadas. A minha questão é, se eu voltar a colocar a página com a localização das referências corrigida, não será considerada "publicação recorrente" ? Qual a melhor forma de resolver o problema ? Fico a aguardar resposta, obrigado pela atenção MbvW (discussão) 19h47min de 18 de agosto de 2020 (UTC)

@MbvW: A página já havia sido criada e eliminada um dia antes por falta de fontes, e você teve a chance de "resolver o problema" quando a recriou. A "melhor forma" é esta mesmo: recriar a página, desta vez com fontes que comprovem a notoriedade do biografado (ler WP:V e WP:BSRE), com texto isento (ler WP:PARCIAL) e não copiando nada de lugar algum (ver WP:VDA). Para citar referências corretamente, leia WP:CITE; para avaliar suas fontes, veja WP:FF. Yanguas diz!-fiz 19h52min de 18 de agosto de 2020 (UTC)

Lista de clubes de futebol da Tchéquia (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas! O artigo Lista de clubes de futebol da Tchéquia, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 08h37min de 20 de agosto de 2020 (UTC)

Ajuda com edições: Gabriel.dukdod[editar | editar código-fonte]

Poderia me ajudar com as edições do Gabriel.dukdod? Garanto que metade das páginas criadas não cumprem com os requisitos de notoriedade. Edmond Dantès d'un message? 02h26min de 21 de agosto de 2020 (UTC)

Multishow FM[editar | editar código-fonte]

O artigo foi criado em 2007 e possui apenas uma fonte primária, que não abre. Você poderia propô-lo para eliminação por consenso ? Asmcds1995 (discussão) 03h32min de 21 de agosto de 2020 (UTC)

@Asmcds1995: O que o impede de fazê-lo? Yanguas diz!-fiz 14h41min de 21 de agosto de 2020 (UTC)
@Yanguas:, estou impedido de propor artigos para eliminação por um ano, por isso estou te fazendo esse favor. Asmcds1995 (discussão) 15h21min de 21 de agosto de 2020 (UTC)
@Asmcds1995: "Me" fazendo? Boa, essa. Foi só reverter, era um redirect vandalizado por um IP. Yanguas diz!-fiz 15h29min de 21 de agosto de 2020 (UTC)

Haunted Mansion[editar | editar código-fonte]

Não entendi porque removeu minha edição, adicionei as mesmas informações presentes na wiki americana, lá não há referências no elenco ou na sinopse, não há nada de errado nas informações que adicionei DRenato av (discussão) 14h48min de 21 de agosto de 2020 (UTC)

Carlos Matos[editar | editar código-fonte]

Isso [2]] tem pouco a ver com minhas "crenças". Se minhas "crenças" tivessem alguma validade por aqui, isso seria um enciclopédia de verdade e não um depósito de milhares de irrelevâncias pifias. Qto à notoridade, até pipoqueiros da esquina podem te-la, mas não seriam apenas os deputados federais contemplados com ela aqui? Estaduais tbém, qualquer um apenas por se-lo? MachoCarioca oi 18h02min de 22 de agosto de 2020 (UTC)

@MachoCarioca: Eu fiz uma alusão à expressão que você usou na justificativa (?) de ESR. No mais concordo com você, mas minhas crenças também não valem nada. Abs. Yanguas diz!-fiz 18h26min de 22 de agosto de 2020 (UTC)

Escape from Pretoria[editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas. Referente ao artigo da seção, eu etiquetei com fastbuttons e acho que eles não dão a opção de marcar temas. Da data não entendi porque não apareceu.--Rena (discussão) 01h11min de 23 de agosto de 2020 (UTC)

Não entendi[editar | editar código-fonte]

Oi, tudo bem? O senhor colocou em minha página que as páginas Claudio Agatemero, Octavio Nicolás Derisi e Antonio Millán-Puelles estão para serem excluídas. Mas por quê? As três páginas são traduções de outras wikipedias, são figuras históricas já reconhecidas.

Ass:Vinicius Maria deSanto Tomáscomentário não assinado de Vinicius maria santo de tomas (discussão • contrib) 2020-08-23T00:52:54‎ (UTC)


@Vinicius maria santo de tomas: Faltam fontes. Por favor, assine seus futuros comentários e não fique fazendo testes em locais públicos, como a minha página. Há local para isso. Yanguas diz!-fiz 03h56min de 23 de agosto de 2020 (UTC)
@Yanguas:

Obrigado pela dica que deixou em minha página e pela resposta aqui. Estou aprendendo a mexer no wikipedia ainda, vou tomar mais cuidado. Pensei que contasse como fonte registrar que o artigo é uma tradução de outra página da wikipedia, mas por via das dúvidas providenciarei fontes.

Um grande abraço.comentário não assinado de Vinicius maria santo de tomas (discussão • contrib) 2020-08-23T01:08:56 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Categoria:Bom Retiro (distrito de São Paulo)[editar | editar código-fonte]

Olá, Yanguas. A página Categoria:Bom Retiro (distrito de São Paulo) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • C1: A categoria que criaste não possuía artigos. Uma categoria para existir precisa de pelo menos um artigo, média ou outra categoria. ver mais info›
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

LuanCampSouza93 (discussão) 14h36min de 24 de agosto de 2020 (UTC)

Remoção de edição[editar | editar código-fonte]

Olá! Minha edição no seguinte artigo foi retirada: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pierre-Simon_Laplace. O motivo diz (Não referenciou), tentei procurar possíveis erros atrelados a isso, mas não consegui encontrar. Ao fazer as alterações, eu adicionei o tópicos "Bibliografia" e coloquei as páginas e capítulos do livro em que tirei o que escrevi. Não ficou claro para mim o motivo da remoção. Tentei procurar bastante para não tomar seu tempo, mas não achei nada que pudesse me esclarecer. O que posso fazer para ajustar o erro?

Grato desde já, abraços! Ass: João Victor Vieira Lessacomentário não assinado de João Victor Vieira Lessa (discussão • contrib) 2020-08-25T03:33:21‎ (UTC)

@João Victor Vieira Lessa: Uma lista de livros em "Bibliografia" pode ser apenas sugestão de leitura, diferente de referenciar. Consulte WP:CITE para entender. E, por favor, WP:ASSINE os futuros comentários, para viabilizar o contato. Grato. Yanguas diz!-fiz 16h35min de 25 de agosto de 2020 (UTC)

Edição removida de Família Addams[editar | editar código-fonte]

Olá! Na seção "Elenco" da página The Addams Family (2019), acrescentei o nome da personagem Wednesdey Addams na versão brasileira: Wandinha. Observe que eu não havia removido o nome original em inglês, apenas acrescentado o nome brasileiro entre parênteses. Basta ver o trailer dublado para constatar que a personagem é chamada pelo nome com o qual é conhecida no Brasil desde o filme de 1991.

Peço que reconsidere a reversão e, se possível, que seja acrescentado também o nome do personagem Pugsley no Brasil, que não acrescentei por uma questão de filtro de palavras que parecem ofensivas.

Obrigada! Nansrj (discussão) 18h35min de 25 de agosto de 2020 (UTC)

@Nansrj: Acho que você não leu o resumo da minha edição. Não tem nada a ver com palavra ofensiva. Primeiro, você não acrescentou fontes à informação, e isso já é motivo para reversão. O segundo engano é achar que a versão brasileira é válida para todos os países lusófonos, por isso é que eu disse: "A Wikipédia não é brasileira". Talvez esse nome tenha outra tradução em Portugal, nesse caso é preciso apurar e contextualizar. Yanguas diz!-fiz 18h47min de 25 de agosto de 2020 (UTC)
@Yanguas: Wandinha Addams é o nome do próprio verbete sobre a personagem na pt.wikipedia: Wandinha Addams, ao qual a própria tabela editada aponta. Não vejo necessidade do tom desdenhoso das suas mensagens "acho que você não leu" e "A Wikipédia não é brasileira". De acordo com as regras de convivência, é esperado que você presuma boa fé e não morda os novatos. O feedback poderia ter sido "por favor, insira referências e sinalize a que país se refere a tradução do nome", de forma mais clara e menos julgadora com quem se dispôs a colaborar. Com relação ao Pugsley, não tem nada a ver com a reversão que você fez da minha edição. Como membro mais experiente da comunidade e aparentemente interessado na melhoria deste verbete, aproveitei a sua intervenção e solicitei a você que colaborasse acrescentando também o nome do personagem Pugsley na versão brasileira - coisa que eu não consegui fazer pois a palavra se assemelha a uma ofensa, como você pode ver aqui: Predefinição:A Família Addams Não consigo sequer citar o nome dele neste comentário. Obrigada pela ajuda e pelas orientações. Nansrj (discussão) 19h52min de 25 de agosto de 2020 (UTC)

Obrigado pelos toques![editar | editar código-fonte]

Olá Yanguas, obrigado pelos toques - ainda estou apanhando um pouco pra aprender a editar seguindo os padrões (por isso estou tentando me limitar a fazer o básico, meh... um dia eu domino o editor e a formatação hahaha), mas vou me atentar mais e tentar seguir mais a risca as regras. Vn.reis (discussão) 17h07min de 26 de agosto de 2020 (UTC)

Opinião?[editar | editar código-fonte]

Olá. Tem alguma opinião sobre http://www.wikimetal.com.br/sobre/? É usado como fonte em The Black Dahlia Murder.--Rena (discussão) 10h36min de 28 de agosto de 2020 (UTC)

@Renato de carvalho ferreira: À primeira vista pensei tratar-se de uma Wikia, por causa do nome, mas não encontrei nada que denuncie ser site colaborativo. Sua subpágina "sobre" inclusive cita os responsáveis pelo site. Em suma, parece estar nos parâmetros de confiabilidade. Yanguas diz!-fiz 15h55min de 28 de agosto de 2020 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gabriel.dukdod[editar | editar código-fonte]

Feedback[editar | editar código-fonte]

Boa tarde! Obrigado por ter participado do tópico "Sem fontes há 10 anos: fevereiro e março de 2010", de janeiro de 2020.

Infelizmente, o tópico de agosto de 2020 teve baixa participação da comunidade, e tudo me leva a crer que isso se deveu a ter sido insuficientemente organizado por mim. Além disso, críticas foram levantadas por alguns editores. Na sua opinião, existe mais algum motivo para a baixa participação e as críticas? O que eu deveria ter feito melhor? O que eu poderia fazer diferente para que esse tipo de tópico tenha mais sucesso? Quantos artigos eu deveria publicar no máximo de cada vez? Em que subtemas os temas "Entretenimento" e "Outros Assuntos" deveriam ser subdivididos? Algum fator te desanimou a continuar participando?

Enfim, qualquer feedback que você puder me dar sobre esses tópicos que abro na Esplanada será de valiosa importância. Você pode me responder aqui se preferir, ou então, o que permitiria melhor organização, responder diretamente na seção que criei unicamente para isso. Obrigado! --Mister Sanderson (discussão) 16h01min de 30 de agosto de 2020 (UTC)