Usuário Discussão:Rcandre

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não se esqueça de assinar seus comentários com (~~~~), obrigado.
2006 Arq
2007 Arq
2008 Arq
2009 Arq
2010 Arq
2011 Arq
2012 Arq
2013 Arq
2014 Arq
2015 Arq
2016 Arq
2017 Arq


Santa Cruz (bairro do Rio de Janeiro)[editar código-fonte]

Oi, Rcandre. Vi lá no artigo Santa Cruz (bairro do Rio de Janeiro) que você efetuou esta edição, porém ela está com uns probleminhas:

  • Você substituiu a predefinição {{Color}} pelas tags <font color="#CD853F"> e </font>. Não consegui ver a vantagem disso. O que o motivou? A predefinição {{Color}} foi criada justamente para encurtar o código fonte e para facilitar a edição por parte dos wikipedistas que não sabem usar codificação HTML.
  • O IDH é um índice: não existe IDH simultaneamente "médio", "alto" e "muito alto" para uma mesma região (bairro de Sta. Cruz, no caso). O procedimento correto é utilizar o IDH mais recente disponível e informar somente ele, naquele campo da predefinição {{Info/Bairros cariocas}} (que na verdade redireciona para {{Info/Bairro do Brasil}}.
  • O artigo é sobre Santa Cruz, não sobre a cidade inteira do Rio de Janeiro. A fonte http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/perfil_rm/19 que você citou apresenta somente o IDH da cidade do Rio de Janeiro: não há IDH dos bairros, por isto nada consta a respeito de Santa Cruz. Você não pode usar um IDH municipal para afirmar que um determinado bairro possui esse mesmo IDH, porque a fonte não afirma isso.Sampayu 18h30min de 19 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]
Em qual parte da fonte http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/perfil_rm/19 esses "IDH setoriais" de Santa Cruz estão sendo informados?
A tabela 5 da fonte que eu usei informa o IDH de toda a região de Santa Cruz. Não está dividido em "setores" mas fornece explicitamente o IDH "geral", de toda a região de Santa Cruz. A fonte que eu inseri obedece à política de verificabilidade. Qual parte da fonte http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/perfil_rm/19 permite confirmar que ela também obedece à política de verificabilidade?Sampayu 18h58min de 19 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]
Consultei http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/consulta/ e não encontrei nem o IDH do bairro inteiro nem o IDH dos setores. Não é possível sequer saber em quantos "setores" o bairro foi dividido. Se essas informações não estiverem disponíveis em algum lugar, elas não poderão ser usadas.
A fonte que eu pusera infelizmente possui dados mais antigos (ano 2000), mas pelo menos mostra qual é o IDH do bairro, algo que esse Atlas Brasil pelo visto não mostra.
Além disso, o artigo é a respeito do bairro, não dos setores dele, portanto mesmo que haja uma divisão por setores (o que até o momento não foi possível confirmar nas fontes), a informação essencial a ser inserida lá na infobox é o IDH do bairro. Se houver alguma fonte fiável e verificável mostrando que Sta. Cruz está dividida em setores, informando quais e quantos são esses setores e qual é o IDH de cada um deles, então essas informações poderão ser apresentadas numa seção dentro do artigo. Mas na infobox, não: a infobox apenas fornece dados gerais a respeito do bairro. É por isto que a predefinição se chama "Info/Bairros cariocas".
Vou aguardar mais um tempo para você conseguir referenciar fontes que confirmem aqueles "IDH setoriais", caso disponha dessa(s) fonte(s) e queira fazer isso. Se essas fontes não forem referenciadas, não me restará outra alternativa senão desfazer novamente sua edição e reincluir a fonte que informa o IDH do bairro no ano 2000: ela é mais antiga, mas pelo menos informa o IDH geral do bairro, que é a informação mais importante num artigo como esse, especificamente a respeito do bairro.Sampayu 19h46min de 19 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]
Citação: Rcandre escreveu: «Eu não colocaria uma informação não condizente com a realidade». Isso que você afirmou é bem filosófico: ainda que peguemos o relatório do IDH mais recentemente medido, ele também não será condizente com a realidade. Obter o IDH mais recente é o melhor que podemos fazer, mas não passa disso: a realidade é dinâmica e jamais será perfeitamente retratada por esses relatórios estatísticos e indicadores. O problema maior, no entanto, nem é o fato de termos de usar um IDH que sempre será impreciso, por mais recente que seja: o problema maior aqui é que o IDH mais recente que foi encontrado, a respeito do bairro, até o momento foi o IDH do ano 2000. Não há um mais recente: ou, se há, ainda não foi encontrado por mim, e pelo visto também não por você.
Pelo seu último comentário deixado em minha PDU, percebo que você está emocionalmente envolvido com a edição desse artigo. É provável que seja morador da região, ou tenha sido criado por lá, ou alguma outra coisa responsável por esse conflito de interesse que percebi no seu comentário. Você quer que o artigo seja destacado e por isto é inconveniente que alguém "chato" como eu apareça questionando a validade das informações. Embora eu entenda esse aspecto emocional seu e concorde que quanto mais atual uma informação for, melhor, o fato é que até o momento você não referenciou nenhuma fonte fiável que permita realmente encontrar o IDH do bairro, tampouco forneceu uma fonte que informe:
  • Se o bairro realmente foi dividido em "setores de IDH";
  • Em caso afirmativo, quantos setores são esses;
  • Quais setores são esses (qual é a localização ou o perímetro de cada um deles, que porção de Santa Cruz cada um deles engloba); e
  • Qual é o IDH de cada um desses setores.
Consequentemente, analisando os fatos e sendo imparcial, não há, até o momento, nada que justifique o uso do tal Atlas como fonte informativa para as faixas de IDH mencionadas no artigo. Além disso, ao afirmar que o IDH do bairro é simultaneamente médio, alto e muito alto, a infobox está apenas confundindo os leitores, além de essa informação não estar respaldada em nada, até o momento. E sequer é possível saber em que partes o suposto "IDH setorial" seria X, Y ou Z.
Como consta em A:TUTREF e em verificabilidade, verificabilidade é diferente de veracidade: as informações que constam no artigo podem até não ser "verdadeiras", pelo fato de estarem desatualizadas, mas elas necessariamente têm de ser verificáveis.
PS: só para concluir: eu gostaria que você dispusesse de uma fonte mais recente com o IDH (global) do bairro e todos os IDH setoriais, caso existam, pois isso possibilitaria melhorar e atualizar o artigo. Eu sou melhoracionista: gosto de melhorar tudo. Mas eu também sou criterioso: sigo as políticas e não melhoro nada baseado no que eu acho (ou no que eu sei mas não tenho como provar que sei, com fontes fiáveis e verificáveis). Aí é que está.Sampayu 20h29min de 19 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]
Amanhã terei acesso a outros dois computadores (com outros sistemas operacionais e navegadores), daí vou poder testar todas as funcionalidades do Atlas e ver se de repente alguns dados não estão aparecendo devido a alguma incompatibilidade técnica do sistema que estou usando no momento. Por enquanto vou deixar quieto o artigo, já que você disse que existe esse recurso no Atlas e que está funcionando aí com você. De qualquer modo, se o atlas realmente dividiu Santa Cruz em setores e forneceu somente os IDH desses setores (não informou um IDH "geral", do bairro inteiro), então não faz sentido preencher o campo "IDH" da predefinição: o parâmetro IDH terá de ser suprimido para dar lugar a uma seção, dentro do artigo, que explique que atualmente o IDH do bairro é atribuído por setor.Sampayu 22h40min de 19 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

────────── Quando vir isto aqui você provavelmente vai achar que eu só reverti sua edição. Mas se isso acontecer, peço que tenha um pouco de paciência: encontrei esta fonte que mostra a população (estimada) de Santa Cruz em 2014 e para os anos seguintes (2015 a 2020), estou corrigindo alguns problemas nas predefinições {{Info/Bairro do Brasil}} (usada no artigo) e {{Info/Assentamento}} (usada pela predefinição {{Info/Bairro do Brasil}}) para que o campo "densidade demográfica" funcione, vou colocar a densidade calculada pela predefinição {{Divide}}, e agora que consegui visualizar o mapa em http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/consulta/ eu vou tentar bolar algum jeito de criar uma seção dentro do artigo que explique que aquele IDH 0,747 é apenas uma média do bairro, que no Atlas o bairro foi dividido em vários setores e que cada um deles possui um IDH diferente. É uma trabalheira dos diabos, então dá um tempo aí. Ajude-me a lhe ajudar a melhorar a qualidade do artigo.
PS: apesar de ser do ano 2000, o IDH 0,747 ainda está bem atual, pois pelo que pude observar no Atlas o IDH médio do bairro continua mesmo sendo algo em torno de 0,75: no centro fica na faixa "muito alto", no norte e nas porções sul-sudeste e sul-sudoeste é majoritariamente "alto", e no restante (porções leste e oeste, majoritariamente) o IDH que prevalece é o "médio".Sampayu 23h48min de 21 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Feito. Depois de mais de 10 horas de edição... Corrigi um calhamaço de coisas. Só não tive paciência para adicionar ao artigo todos os mais de 30 IDHM setoriais (o bairro é dividido em pouco mais de trinta UDH – Unidades de Desenvolvimento Humano – e cada uma delas possui um IDHM). Mencionei apenas as UDH mais significativas de cada uma das três faixas de IDHM (médio, alto e muito alto), com seus respectivos IDHM, e adicionei uma nota de rodapé explicando como fazer para carregar no atlas o mapa com todas as UDH do município. Mas se você tiver paciência e disposição para efetuar o levantamento de todas as demais UDH e seus respectivos IDHM, bom, o mais complicado já foi feito: a tabela com todos os códigos necessários. Você pode pegar alguma linha da tabela como "modelo" e repeti-la para criar uma nova linha embaixo, apenas substituindo os valores por aqueles que constarem no mapa. Fica a seu critério.
Removi a galeria de imagens porque o uso delas em artigos da Wikipédia é bastante restrito e contraindicado. O motivo é que para isso já existe o Wikimedia Commons. Visualmente falando, por exemplo, aquela galeria que constava no artigo já tinha um aspecto muito similar ao da categoria commons:Category:Santa Cruz (bairro do Rio de Janeiro), sendo que essa categoria é uma página bem mais completa, em termos de imagens. É por isto que no rodapé do artigo, dentro da seção ligações externas, foi posto um link que aponta para essa categoria.Sampayu 19h35min de 22 de janeiro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Demografia de Santa Cruz (bairro do Rio de Janeiro)[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Demografia de Santa Cruz (bairro do Rio de Janeiro) foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipedia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 21h42min de 6 de fevereiro de 2015 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este editor está bloqueado.
Foi bloqueado por Jbribeiro1 durante tempo indeterminado.
Motivo(s): Contas múltiplas: Conforme discussão.

José Luiz disc 22h26min de 1 de maio de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Carnavais da Acadêmicos de Santa Cruz nos anos 90 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Carnavais da Acadêmicos de Santa Cruz nos anos 90, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Victão Lopes Diga! 23h19min de 19 de maio de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Olympic Day Run foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Olympic Day Run, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 16h42min de 30 de junho de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Enredos e colocações da Acadêmicos de Santa Cruz[editar código-fonte]

O artigo Predefinição:Enredos e colocações da Acadêmicos de Santa Cruz foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Leon saudanha (discussão) 15h05min de 8 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

O verbete Antares (Rio de Janeiro), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Nakinndiscussão 00h20min de 21 de outubro de 2015 (UTC)[responder]

Oi Pessoal da Wikipédia Podem mi ajudar a publicar e também Mi ajudar comentár uma publicação

O artigo Jogos Mundiais de Cadeirantes e Amputados foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jogos Mundiais de Cadeirantes e Amputados, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 20h01min de 26 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Sanford Stadium foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Sanford Stadium, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h10min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Forbes Arena foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Forbes Arena, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h14min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Panther Stadium foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Panther Stadium, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h15min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Wolf Creek Shooting Complex foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Wolf Creek Shooting Complex, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h16min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Independent School (Reino Unido) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Independent School (Reino Unido), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h18min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Marcos Oliveira (lutador) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Marcos Oliveira (lutador), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h20min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Psy (filme) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Psy (filme), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 00h22min de 27 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Jogos Mundiais de Cadeirantes e Amputados foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jogos Mundiais de Cadeirantes e Amputados, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Editions 03h54min de 30 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

O artigo Jogos Mundiais de Cadeirantes e Amputados foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Jogos Mundiais de Cadeirantes e Amputados, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. ♪ Alberto79 ♪ Msg-Editions 03h55min de 30 de dezembro de 2015 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Psion Netbook[editar código-fonte]

O artigo Psion Netbook foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Yanguas diz!-fiz 16h00min de 1 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Anexo:Carnavais da Acadêmicos do Grande Rio nos anos 2000[editar código-fonte]

O artigo Anexo:Carnavais da Acadêmicos do Grande Rio nos anos 2000 foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Vítor (discussão) 18h12min de 25 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Girlfriend (canção de Avril Lavigne), votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Girlfriend (canção de Avril Lavigne), foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Jardel fale 10h09min de 4 de abril de 2016 (UTC)[responder]

O verbete Santa Cruz Shopping, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mister Sanderson (discussão) 09h26min de 25 de novembro de 2016 (UTC)[responder]

Olá. Como você participou desta discussão de eliminação, aviso que está em andamento uma nova discussão sobre o assunto. Cumprimentos cordiais. Chronus (discussão) 22h06min de 30 de maio de 2017 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Predefinição:Cobertura vegetal e Uso do solo em Santa Cruz (bairro do Rio de Janeiro)[editar código-fonte]

Olá, Rcandre. A página Predefinição:Cobertura vegetal e Uso do solo em Santa Cruz (bairro do Rio de Janeiro) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • P1: Predefinição desnecessária. A predefinição não tem utilidade, foi substituída ou está vazia. ver mais info›
Caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Luan (discussão) 20h07min de 3 de novembro de 2017 (UTC)[responder]

Olá. Vendo que já votou em EAD e/ou EAB sobre militares modernos, peço que avalie, se possível, esta EAB, a fim de que não feche por baixo quórum. Leefeniaures audiendi audiat 01h08min de 5 de junho de 2018 (UTC)[responder]

O verbete Girlfriend (canção de Avril Lavigne), votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Girlfriend (canção de Avril Lavigne), foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! African Prince às 00:37:42 de quarta-feira, 8 de agosto de 2018 (UTC+8)

O artigo Haute Secure foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Haute Secure, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 11h33min de 26 de abril de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Opera Mini foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Opera Mini, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Mister Sanderson (discussão) 22h04min de 22 de maio de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Escola de samba, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Escola de samba, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! Gabriel bier fala aew 17h47min de 15 de junho de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Lista de transmissoras dos Jogos Olímpicos de Verão de 2000 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Lista de transmissoras dos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Jonas kam disc | cont ) 15h17min de 3 de julho de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Avenida Areia Branca foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Avenida Areia Branca, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 17h09min de 13 de julho de 2019 (UTC)[responder]

O verbete Cifra de César, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Cifra de César, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições!

Olá, notei seu interesse passado em artigos sobre arte, e quero lhe convidar para registrar seu voto na candidatura a destacado de O Anjo Destruidor e os Daemones do Mal Interrompendo as Orgias dos Maus e dos Intemperados. O artigo não recebeu qualquer voto contrário, mas ainda não obteve o quorum necessário. A página da candidatura é esta aqui. Cordialmente, a wiki mate discussão 08h35min de 12 de novembro de 2019 (UTC)[responder]

O artigo Athens Lawn Tennis Club foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Athens Lawn Tennis Club, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Rena (discussão) 04h58min de 16 de fevereiro de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Carnavais da São Clemente nos anos 2000, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Fabrício Mengárcio (discussão) 17h27min de 16 de maio de 2020 (UTC)[responder]

O artigo 96.ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo 96.ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 14h14min de 2 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá! Você participou da candidatura a destaque do verbete Alfredo Di Stéfano, ocorrida em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Alfredo Di Stéfano. Entretanto, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A discussão foi iniciada nesta página. Use a seção Comentários e sugestões para expor seus argumentos, podendo opinar por Manter, Mudar para artigo bom ou Remover.

Boas contribuições!

O artigo Plataforma S60 foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Plataforma S60, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Thundercats Tagarela 03h50min de 28 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Lista de sub-bairros de Campo Grande (Rio de Janeiro), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! -- Sete de Nove msg 11h40min de 8 de março de 2023 (UTC)[responder]

O artigo De Quatro em Quatro, Eu Chego lá, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ertrinken 00h55min de 31 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Made in Brazil, Yes, Nós Temos Banana, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ertrinken 00h56min de 31 de maio de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Grêmio Prainha, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Ertrinken 04h45min de 4 de junho de 2023 (UTC)[responder]

Olá! Você participou da candidatura a destaque do verbete Impactos do aquecimento global no Brasil, ocorrida em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Impactos do aquecimento global no Brasil. Entretanto, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A discussão foi iniciada nesta página. Use a seção Comentários e sugestões para expor seus argumentos, podendo opinar por Manter, Mudar para artigo bom ou Remover.

Boas contribuições! Eta Carinae (discussão) 13h24min de 29 de novembro de 2023 (UTC)[responder]