Usuário(a) Discussão:Computabilize

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a), Computabilize!

Seu trabalho é importante. Sou colaborador(a) da Wikipédia. Espero que também goste de colaborar com esta enciclopédia, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano. Ajude-nos a melhorar e acrescentar informações. Obrigado(a) por suas contribuições. Espero que goste daqui e decida ficar.

Aqui estão algumas páginas que podem ajudar:

Se precisar de ajuda, pergunte na página para tirar dúvidas ou diretamente para mim. Sua página de testes está à disposição para que você possa testar a sintaxe do software usado na Wikipédia. Pode também se inscrever no programa de tutoria e ser acompanhado(a) por um(a) editor(a) mais experiente. Por favor, assine suas mensagens nas páginas de discussão usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.

-- Jurisdictio (discussão) 23h46min de 27 de março de 2021 (UTC)[responder]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia, tal como fez em Assédio judicial. As suas edições parecem ter constituído vandalismo e foram revertidas. Caso queira fazer testes, use a página de testes. Vandalismo pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio). -- Sete de Nove msg 19h06min de 27 de julho de 2022 (UTC)[responder]

Quer que eu te mande as provas do ocorrido? Eu inclusive estou sendo alvo de processo por parte de tal pessoa pelo simples fato de afirmar que o enfoque da mesma está sendo na carreira política. Pelo simples fato de eu afirmar que Andréa Werner era " candidata a qualquer coisa" fui alvo de TRÊS PROCESSOS. Isso sim que é compromisso com a liberdade de expressão, né? Computabilize (discussão) 19h22min de 27 de julho de 2022 (UTC)[responder]

Referências em Vintém[editar código-fonte]

Olá, Computabilize. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Vintém não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições.Reporter (discussão) 18h15min de 8 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Havia o projeto de tornar a antiga moeda (então inconversível) em moeda conversível em ouro, sendo que dados os problemas por conta das malfadadas tentativas de criar uma versão conversível do mil-réis por meio da malfadada Caixa de Conversão, se teve o projeto do Cruzeiro de Ouro por parte da Caixa de Estabilização, criada em 1926, sendo que a paridade estabelecida entre o mil-réis e o cruzeiro de ouro era originalmente de 10 mil-réis por cruzeiro. Esse projeto foi abortado por conta dos problemas que se seguiram, tais como o Crash de 1929 e a subsequente Revolução de 1930. A adoção do cruzeiro foi adiada e por fim a denominação foi adotada em 1942, com o cruzeiro inconversível tendo equivalência a 1 mil-réis.
Ainda assim, havia por parte do governo de Getúlio Vargas a ideia de estabelecer a paridade de 1 cruzeiro por 10 mil-réis, tanto que no texto da parte geral anterior a reforma de 1984 no Código Penal brasileiro de 1940, se estabelecia que as importâncias inferiores a 10 mil-réis seriam desconsideradas em eventuais multas. O estabelecimento da paridade do cruzeiro inconversível com o mil-réis foi com base na escassez de metal e de condições para a cunhagem de moedas, sendo que isso inclusive foi o motivo pelo qual a moeda de 5 cruzeiros (equivalente a 5 mil-réis) ter sido emitida somente em 1942 e 1943.
--Computabilize (discussão) 18h37min de 8 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá, Computabilize. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Cruzeiro (1970–1986) não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Kacamata! Hit me!!! 17h35min de 25 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Não faça edições não construtivas na Wikipédia. As contribuições que realizou no artigo Cruzeiro (1970–1986) não possuem fontes confiáveis e independentes conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia e foram revertidas. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo e a persistência nessa atitude pode resultar na perda dos privilégios de edição (bloqueio).

Kacamata! Hit me!!! 18h30min de 25 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Olá, Computabilize. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Cruzeiro novo não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Kacamata! Hit me!!! 21h28min de 25 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Adição de informação sem fontes[editar código-fonte]

Olá, parece que você resolveu ignorar todos os avisos colocados em sua página de discussão. Mais uma vez, te peço para parar de adicionar informação sem fontes aos artigos. O princípio da verificabilidade é um dos mais importantes dessa enciclopédia. Aqui, não aceitamos informações não referenciadas por fontes fiáveis. Infelizmente, se você continuar a fazer isso terei que pedir seu bloqueio. Att, Kacamata! Hit me!!! 21h32min de 25 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Editor D.S durante 1 dia.
Motivo(s): Ofensas e/ou baixo calão: + Recusa em acatar políticas.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

Editor D.S (discussão) 22h20min de 25 de janeiro de 2024 (UTC)[responder]

E aí, administrador? Então quer dizer que o Kacamata está livre pra fazer patrulhamento no artigo que edito com o pretexto de não usar "fontes fiáveis" porque a turma do mainstream do "jornalismo" tupiniquim não se interessa pela questão específica que levantei?
Solicitei a fusão da página tratando do Cruzeiro novo com a página referente a denominação "definitiva" de tal moeda utilizada no período da ditadura militar brasileira há um ano e a administração faz vista grossa pra isso, mas na hora de proteger patrulheiro que fica enchendo o saco que não tem fonte afirmando quanto ao presente no artigo, vocês são ótimos, né? Se bem que se for se usar blog de Numismática, vocês vão encher o saco por não ser fonte fiável e infelizmente no site do Banco Central do Brasil, apesar de ter informações sobre a questão, tem informações limitadas, dado que não é todo mundo que sabe que as séries de cédulas emitidas das últimas estampas das cédulas do Mil-réis até a primeira família do Real hoje circulante são compostas por séries usualmente compostas por cédulas numeradas de 000001 a 100000, sendo que por exemplo a cédula de 1000 cruzeiros emitida entre 1981 e 1983 (chancelas do Ernane Galveas e do Carlos Geraldo Langoni) com o número de série A4321098765B era a cédula 098765 da série A4321 da estampa B.
Além disso, a informação quanto as séries das cédulas emitidas de 1965 pra cá está presente no site do BC pra quem quiser acessar, ainda que com o novo layout, parte das informações tenha se perdido, como por exemplo o número de séries emitidas na estampa A da cédula de 1 cruzeiro lançada em 1970.
Inclusive estava presente no artigo do Aloísio Magalhães a imagem de uma cédula de 5 cruzeiros emitida entre 1973 e 1980 (estampa B) mostrada como exemplo de cédula do cruzeiro novo, sendo que se isso não é prova de que o "cruzeiro novo" na verdade era uma denominação transitória utilizada no dinheiro circulante que foi utilizada na transição das cédulas do primeiro cruzeiro (impressas principalmente pela American Bank Note Company e pela Thomas de La Rue, sendo que a Casa da Moeda nesse padrão só fez uma pequena emissão da "nota do índio" que perderia o valor ainda em 1967) para as cédulas do segundo cruzeiro (impressas principalmente pela Casa da Moeda do Brasil), não sei o que é prova da minha afirmação aqui.
As resoluções do Conselho Monetário Nacional deixaram bem claro que denominação cruzeiro nôvo (sic) era transitória, ainda que tal denominação tenha sido mais duradoura que o cruzado, o cruzado novo ou o cruzeiro real e tenha tido uma longevidade quase tão grande quanto o terceiro cruzeiro, o que eventualmente pode causar confusão nas pessoas que não conhecem essa história.
Inclusive foram emitidas moedas de prova com o valor de 1 cruzeiro com data de 1967 muito similares as que foram colocadas em circulação a partir de 1970 e em nenhum momento esteve presente em tal moeda a denominação cruzeiro novo, cujos registros da época são principalmente contábeis e se apresentam em nossa numismática tão somente nos carimbos apostos nas últimas cédulas de 1000, 5000 e 10000 cruzeiros a serem impressas no exterior com os valores de 1, 5 e 10 cruzeiros novos respectivamente.
Computabilize (discussão) 20h10min de 11 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Este é o último aviso que receberá pelas suas edições não construtivas, tais como as que fez em Cruzeiro (1970–1986). Se você continuar a adicionar ou alterar o conteúdo que não esteja referenciado ou com fontes não confiáveis, você será impedido(a) de editar. Kongs (DM) 19h45min de 11 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Acho que é hora de pedir seu DESYSOP. Patrulhamento ideológico com a desculpinha de fontes fiáveis é tão fácil, sendo que basta ser da panelinha pra estar livre pra patrulhar o conteúdo do artigo, né?
Levanta a bunda da cadeira e larga mão dessa sua síndrome do pequeno poder. O mundo não se limita ao que está presente nas publicações do mass media que vocês ficam colocando como fontes fiáveis, mesmo que em casos eventuais as mesmas tenham cometido falhas, como no caso envolvendo o Ibsen Pinheiro e a Escola Base por exemplo.
Eu lembro que há tempos atrás tinha artigo até sobre um obscuro Nessahan Alita aqui, que era na verdade o codinome de um dos "autores" correlatos a modinha masculinista cognominada por redpill aqui na internet.
Computabilize (discussão) 20h20min de 11 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por Editor Master Plus durante 1 semana.
Motivo(s): Abuso da Wikipédia para provar um ponto de vista.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

Editor Master Plus (discussão) 20h20min de 11 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Revisão de bloqueio[editar código-fonte]

Não obstante a negligência por parte da Wikipédia na solicitação que eu fiz da fusão da página cruzeiro novo com a página Cruzeiro (1970–1986) dado que a denominação cruzeiro novo era uma denominação transitória utilizada na transição entre as cédulas do Cruzeiro (1942–1967) que eram impressas no exterior e as cédulas da moeda subsequente que viriam a ser impressas principalmente pela Casa da Moeda do Brasil (como está presente na Resolução 47 do Conselho Monetário Nacional), ainda venho sendo alvo de patrulhamento ideológico com a suposição de que as informações colocadas por mim seriam inverídicas pelo fato de o acesso a informações específicas quanto a moeda brasileira serem difíceis de serem encontradas, sendo que no site do BC houve perda de informações importantes por conta da modificação do leiaute do site e as alternativas em informação se limitam principalmente ao conteúdo de blogs correlatos com a área de Numismática.
Sei que infelizmente os blogs especializados na área no geral não gozam de reputação como fontes fiáveis aqui por estarem hospedados em plataformas de hospedagem gratuita como o Blogger por exemplo e isso, combinado a perda de dados presentes no site do BC, torna mais difícil a colocação das fontes das informações como referências para os artigos.
Poderia inclusive colocar conteúdo explicando sobre a seriação das cédulas que seguiu a esquemática de séries com 100000 cédulas (numeradas de 000001 a 100000) entre as últimas cédulas do Mil-réis e a primeira família do Real (moeda brasileira) em artigo independente no meu blog, mas isso seria tratado como fonte não fiável pelo simples fato de que vocês dão muito valor ao argumentum ad verecundiam em especial de publicações jornalísticas que nem sempre passam as informações corretamente e também nem sempre passam informações relevantes quanto a certas especificidades como a que relato aqui.
PS.: Inclusive para reforçar meu ponto, mostro aqui a imagem de um leilão numismático onde se tem uma moeda de prova de 1 cruzeiro com data 1967, o que mostra muito bem que em nenhum momento se utilizou da denominação cruzeiro novo para as cédulas definitivas do padrão monetário instituído no decorrer da ditadura militar brasileira, sendo que tal denominação só foi utilizada transitoriamente em cédulas do primeiro cruzeiro e do segundo cruzeiro.
Computabilize (discussão) 20h46min de 11 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]

Notificação de discussão de bloqueio[editar código-fonte]

Notificação de bloqueio[editar código-fonte]

Este(a) editor(a) está bloqueado(a).
Foi bloqueado(a) por DarkWerewolf durante 1 mês.
Motivo(s): Decisão administrativa.
Notas:

  1. Está autorizado(a) a usar esta página para sua defesa. Enquanto durar o bloqueio, ela será destinada exclusivamente à argumentação, a fim de mostrar qualquer incorreção de acordo com a política do projeto. Lembre-se de que deve respeitar as normas de conduta e não fazer ataques pessoais, e que a violação dessas políticas poderá levar à suspensão deste direito, bem como ao aumento do bloqueio inicial.
  2. Caso não pretenda discutir o bloqueio aqui e queira solicitar uma apreciação formal de seu bloqueio pelos demais administradores, inclua, logo abaixo desta mensagem, o código {{subst:Revisão de bloqueio}} juntamente com as devidas justificativas de acordo com a política de bloqueio e grave a modificação.

DarkWerewolf auuu... quê? 18h00min de 16 de fevereiro de 2024 (UTC)[responder]