Usuário(a) Discussão:Ikescs/Arquivo 2004-2005

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Esta página é um arquivo da página de discussão.
Mensagens de novembro de 2004 até o final de 2005.


For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá Ikescs/Arquivo 2004-2005, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes, antes de começar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No final da mensagem assine com quatro tis: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia! 

Marcelo Schlindwein 08:42, 22 Nov 2004 (UTC)

Olá Henrique. mudei a categoria do petz para "Jogos de computador" e por sua vez inseri a categoria "Jogos de computador" na categoria "Jogos". Assim pra não ficar tudo ao monte, vamos separar os vários tipos de jogos em categorias diversas. as que não existirem criam-se. Estás de acordo? um abraço. Juntas 19:45, 23 Nov 2004 (UTC) p.s. grande link o da serpente on line, não conhecia, é fixe.

Copyright e fonte de Imagem:Green Day.jpg[editar código-fonte]

Olá Henrique,

Por favor, indica a fonte e o estatuto referente ao copyright (direitos de autor) da imagem que carregaste Imagem:Green Day.jpg. Se a imagem não tiver essa informação, poderá ser futuramente apagada. Só usamos imagens que estejam ou sejam cedidas para domínio público, sem restrições. Se a imagem for de Domínio Público, podes editar a página da imagem e acrescentar {{PD}}; se for GNU Free Documentation License, podes acrescentar {{GFDL}}. Dá uma olhada em Wikipedia:Direitos de autor para mais detalhes. Grato, Marcelo Schlindwein 18:04, 6 Dez 2004 (UTC)


Por favor, indica a fonte e o estatuto referente ao copyright das imagens que carregaste (Imagem:Blogger-1.png). Se a imagem não tiver essa informação, poderá ser futuramente apagada. Veja mensagem acima! Grato, Marcelo Schlindwein 02:00, 25 Dez 2004 (UTC)

Eu de novo... Não quero ser chato, mas te baseias em que quando carregas a imagem Imagem:Logo disney.gif e dizes (ao usar o logo {{imagem copyright}}) ...certificam-se de que estão fazendo bom e justo uso da imagem, sem infringir leis de copyright.? Como sabes que não estás infringindo leis de copyright? Grato, Marcelo Schlindwein 17:45, 25 Dez 2004 (UTC)

Caro Ikescs, tenho certeza que ages de tua boa-fé. Mas acho que não devemos utilizar esse tipo de imagens (com copyright, a título de fair use) na Wikipédia em língua portuguesa. Esse estatuto é muito vago, e nada nos garante que não nos possa trazer problemas um dia desses. Coloquei o assunto em votação na Wikipedia:Esplanada, dá uma olhada e vota no que achares mais correto, por favor. Grato, Marcelo Schlindwein 18:24, 25 Dez 2004 (UTC)

Escreveste: Olá Marcelo, poderias me informar qual é a equivalente em português para esta página (Wikipedia:Boilerplate text (http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Boilerplate_text)) da Wikipédia em inglês?
A coisa mais parecida que conheço é a predefinição. Também estou atrás de algo mais específico... Marcelo Schlindwein 21:01, 25 Dez 2004 (UTC)


Caro Henrique,
Por favor, não me entenda mal! Quando "expus" o caso do logo Disney na Esplanada, minha intenção não era a de te acusar de alguma coisa! Eu só quis aproveitar a ocasião para debater o problema das imagens fair use aqui na Wikipédia, que há tempos me incomoda. Não foi absolutamente minha intenção te "jogar pedras"! Se dei essa impressão, te peço sinceras desculpas. Abraço gaúcho, Marcelo Schlindwein 11:59, 26 Dez 2004 (UTC)

Nomes de artigos em ingles[editar código-fonte]

Henrique, para quê criar redirects a partir do nome em inglês? Para quê o Current events? não estamos na wikipédia em português? Repare que também está a criar redirects~de páginas "falsas" como Wikipédia:Página de testes. Enfim: está a criar páginas que só nos darão o trabalho posterior de eliminar. Espero que compreenda esta minha queixa. Manuel Anastácio 04:32, 26 Dez 2004 (UTC)

Eu compreendi a sua posição e compreendo agora a utilidade das suas mudanças. Só sei que já foram eliminadas muitas páginas como as que criou, por decisão da comunidade. por isso, creio que o melhor é falar do assunto na esplanada. Só uma coisa: não gosto quando me respondem algo do género: "devia ter visto isto assim e assado antes de ter feito a queixa". Falei consigo para me informar sobre o que estava a fazer. Como é que eu podia adivinhar o que lhe ia na alma? Não sou adivinho nem astrólogo. Agora, concordo consigo (não sei se os outros concordam - era melhor averiguar). Boa noite. Manuel Anastácio 04:51, 26 Dez 2004 (UTC)

Copiar e colar[editar código-fonte]

Não mova página alguma copiando e colando. Aliás, nunca copie e cole coisa alguma na Wikipédia para fim algum. Todos os textos na wikipédia possuem alguns direitos autorais reservados e estes devem ser preservados. Apenas textos em domínio publico podem ser copiados à vontade, sem regra alguma. Se um texto da wikipédia for copiado, quem o copia deverá dar um jeito de indicar os créditos de cada parte do artigo, seguindo nossa licença. Na Wikipédia isto é feito automaticamente através do histórico do artigo. --E2m 05:20, 26 Dez 2004 (UTC)

Por favor, não entenda meus comentários de alguma maneira agressiva. Apenas estou tentando ser claro e conciso. Seu trabalho na Wikipédia é bom. Abraços porto-alegrenses. --E2m 05:20, 26 Dez 2004 (UTC)

Refiro-me ao artigo Eventos atuais - movido erroneamente., que estava antes em Eventos atuais. --E2m 05:33, 26 Dez 2004 (UTC)

Olá Henrique. Em Jetix escreveste "canal de televisão" e colocaste o artigo na categoria:Redes de televisão. Aqui Wikipedia:Café dos categorizadores está a decorrer uma discussão sobre esse assunto, redes canais etç.. Queres dar uma olhadela e ver se podes ajudar?. obrigado. um abraço Paulo Juntas 22:29, 30 Dez 2004 (UTC)

Henrique, movi a discussão da Esplanada para Wikipedia Discussão:Eliminação rápida/Arquivo 2. Muriel 13:29, 10 Jan 2005 (UTC)

Estúdios de cinema e Estúdios de animação[editar código-fonte]

Oi Ikescs,

Não seria o caso de colocar essas duas categoria como sub-categorias de Categoria:Empresas? E retirar a categoria Empresas do artigo Metro-Goldwyn-Mayer? O que achas? Abraço, Marcelo Schlindwein 23:05, 10 Jan 2005 (UTC)

Premiações[editar código-fonte]

Olá Henrique. Já existe a categoria:Prêmios. Não queres lá colocar os Grammy em vez de criar outra que é a mesma coisa? abraço. Paulo Juntas 01:40, 12 Jan 2005 (UTC)

Pelo que entendi não, não são todas as telas que podem[1], precisa verificar caso a caso, algumas páginas tem restrição de qualquer tipo de repodução nesse caso não pode. Jurema Oliveira 17:00, 12 Jan 2005 (UTC)

Olá Henrique, você carregou imagens que estavam na en para a pt, quando deveria carregar direto no Commons, veja o log http://pt.wikipedia.org/wiki/Especial:Log/upload veja quais foram as imagens. Veja bem, estamos tentando esvaziar nossas categorias de imagens transferindo todas as imagens para o Commons, se você carregar direto no Commons evitará o trabalho de outra pessoa pegar essas imagens posteriormente e enviar para lá, dois trabalhos, você coloca aqui e outros pedem para apagar e colocam lá, para evitar esse trabalho todo, por favor carregue as próximas imagens no Commons. Obrigado. Commons:Primeiros_passos Jurema Oliveira 06:38, 13 Jan 2005 (UTC)

Ariane e exploração espacial[editar código-fonte]

Oi Henrique!

Estou envolvido com a elaboração dos artigos relacionados com exploração espacial da Wikipedia. Percebi que fizestes o artigo Ariane que eu havia pedido em "pedidos de artigos". Acho que um trabalho conjunto e coordenado poderia ser bastante produtivo. Tens interesse em te dedicar ao tema? Podes conhecer o meu trabalho na Wikipedia na minha página de usuário. Lá verás os artigos que eu sugiro para serem feitos, e não teria condições de faze-los todos sozinho.

Um abraço,

Campani 11:13, 13 Jan 2005 (UTC)

Ikescs,

Já te pedi que, quando carregares imagens para a wiki, coloques um "tag" de copyright. Com isso, a imagem já fica automaticamente categorizada. Carregaste a imagem Imagem:Retrato oficial George HW B.jpg, onde escreves que tem copyright PD-USGov e que foi copiada da wiki.en. Ora, então por que não colocas o tag {{CopyrightUSGov}} e o interwiki [[en:nome_da_imagem_na_xiki_en]] ??? Para a lista de logos disponíveis, consulta Wikipedia:Namespace_predefinição. Obrigado, --Marcelo Schlindwein 21:47, 15 Jan 2005 (UTC)

Mais imagens[editar código-fonte]

Por favor, indica a origem (fonte) da imagem Imagem:Ariane.png (e das outras imagens que carregaste, como Imagem:Navstar.jpg) na página da imagem, que está categorizada em Categoria:Imagens de origem desconhecida. Obrigado, --Marcelo Schlindwein 21:22, 18 Jan 2005 (UTC)

Henrique, quando li o artigo, pensei realmente que se tratava da transcrição de um folder do BOL. Os adjetivos colaboraram bastante para essa minha impressão, é certo, mas ficou além disso uma impressão bastante forte de parcialidade (termo que me parece estranho, no caso, mas é o menos inadequado). Creio que o interesse maior do BOL como artigo de enciclopédia é o fato de ter sido (se é que foi) o primeiro serviço gratuito de email do Brasil. Os demais serviços oferecidos não me parecem dignos de nota, sobretudo porque alguns deles já desapareceram. JucaZero 00:20, 19 Jan 2005 (UTC)

Henrique, porque é que não carregas as imagens no http://commons.wikimedia.org ? Facilitava a vida no que diz respeito a controlo de copyright e proporciona uma melhor gestão do espaço dos servidores da wikipédia. Se tiveres dúvida nalguma coisa, diz. Bom trabalho. Manuel Anastácio 03:23, 22 Jan 2005 (UTC)

Alterações nas predefinições[editar código-fonte]

Oi Henrique,

Vejo que você modificou as predefinições como a Predefinição:Wikcionário. Ficou bem melhor, parabéns. Se puder altere da mesma maneira a predefinição Wikipédia do wikcionário. gbitten 21:32, 22 Jan 2005 (UTC)

Curiosamente, acho que a Info País é uma das predef. mais bem empregues. É natural que muitos dos elementos não estejam disponíveis para já, mas isso não significa que não vejam a ficar. Claro que a predefinição não irá albergar as particularidades de cada país, nem resumir todo um artigo dentro da caixa, senão qual seria o propósito do desenvolvimento do artigo? É lá que serão feitas as distinções.

As coordenadas, por exemplo, talvez venham a deixar de existir, ou talvez não. Eu achei relevante. Mais, admitindo a sua relevância, o facto de estar em branco só motiva as pessoas a completar. Ou não?

Quanto à independência, eu tentei reunir um apanhado de exemplos, e parece-me que ficou porreiro. Não vejo qualquer inconveniente em personalizar, dentro do possível, a predefinição. O importante para mim é que a predefinição consiga albergar estas situações. Até agora tem conseguido, e eu editei Portugal precisamente para servir de exemplo. -- Nuno Tavares 02:27, 23 Jan 2005 (UTC)

O caso da imagem é diferente, porque tu estavas a passar a tag completa da imagem. Ele aqui já tem o espaço em branco, falta o texto. É diferente.. eu já tenho sentido muita falta disso que tu pretendes:parâmetros opcionais. Iam resolver muita coisa, bastava um pouco de código extra no motor da wikipedia, talvez um dia.
Olha, já agora, explica-me lá como é que coloco o mini link para a discussão, na assinatura? É automático ou assinas 2x? -- Nuno Tavares 02:53, 23 Jan 2005 (UTC)
Bem visto! Obrigado! :) -- Nuno Tavares 03:15, 23 Jan 2005 (UTC)

Henrique, não te importas de experimentar a {{Info País}}, já que estás a reformatar as tabelas dos países? Se tiveres algum problema diz.. eu já tenho algumas aqui ao lado para submeter, mas estou a ver se surgem problemas antes de as enviar. -- Nuno Tavares 05:39, 23 Jan 2005 (UTC)

Mapa de Portugal[editar código-fonte]

Olá Henrique. Há algum interesse em especial em criar na wikipedia a página de uma imagem existente no Commons? Estou a referir-me concretamente ao mapa de Portugal.

Já agora quando substituíres imagens existentes por outras iguais do commons põe a obsoleta para eliminação. Eu já pús o mapa em inglês que retiraste. Paulo Juntas 03:54, 23 Jan 2005 (UTC)

Não há necessidade de entrar no commons para ver as informações. Clicando na imagem cá ela abre directamente nas informações do commons, depois é só retroceder para voltar para cá. e é menos uma página Paulo Juntas 04:08, 23 Jan 2005 (UTC)

Mudanças no texto[editar código-fonte]

Agradeço a sugestão e concordo plenamente... vou lá alterar. Esperemos que as coisas voltem a um nível mais cívil com a decisão da votação. --Julio Oliveira 23:33, 28 Jan 2005 (UTC)

Não tem problema. Também me irritei. Só acho que, aceitando o fair use, estamos abrindo a porta do galinheiro para a raposa entrar... Só que eu não vou ficar esperando ela chegar, vou embora antes. E acho que não serei o único. Pensa bastante sobre isso. --Marcelo Schlindwein 10:02, 29 Jan 2005 (UTC)

WikiConcurso[editar código-fonte]

Valeu pela dica, já modifiquei porno por pornô. Se achar mais algum erro ou tiver mais algum conteudo, me dê um toque ;-) --Xadai 02:18, 1 Fev 2005 (UTC)

Título errado?[editar código-fonte]

aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, e mais algumas capas dos blink, e inclusivamente na própria home page, (A special live concert featuring Blink-182, No Doubt, Linkin Park with Jay-Z, Jurassic 5, Story Of The Year, The Crystal Method and Ozzy Osbourne with Camp Freddy and more will take place on February 18th at the Arrowhead Pond in Anaheim, California). refere-se ao grupo com letra maiúscula. Porque é que está errado? Paulo Juntas 00:44, 9 Fev 2005 (UTC)

Você se importa em fazer alguma predefinição com o texto da creative commons que você colocou na sua página de usuário? --E2m 05:19, 15 Fev 2005 (UTC)

Estou discutindo lá. --E2m 05:30, 15 Fev 2005 (UTC)

Se estiveres sem nada para fazer, dê uma olhada em Wikipedia:Common Interwiki links. Acho importante que tenhamos aqueles artigos. Olhe do 22 em diante. --E2m 21:14, 15 Fev 2005 (UTC)

Portuguese Wikinews set up[editar código-fonte]

Hello Ikescs!

You are one of the people who expressed interest in working on a Portuguese edition of the Wikinews project. It is now set up at http://pl.wikinews.org. Please participate in the critical early stage of the project. If you're looking for building blocks to translate, you may find some of the following pages helpful:

I also invite you to join the IRC channel #wikinews on irc.freenode.net, which is used by the international Wikinews community to coordinate citizen reporting, and to subscribe to the international Wikinews mailing list.

Thank you for your interest in the project, and good luck!--Eloquence

Precisa de acesso administrativo. --E2m 04:22, 19 Fev 2005 (UTC)

Administração[editar código-fonte]

Bem, como já é hábito dizer, bem vindo à panela dos administradores! Parabéns e faz bom uso dos poderes com te estou agora a investir...

Agora, a leitura de apoio:

Administrador[editar código-fonte]

Caro(a) usuário(a), informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! Danilo.bot (discussão) 18h58min de 16 de agosto de 2012 (UTC)[responder]

Manuel Anastácio 18:08, 23 Fev 2005 (UTC)

Obrigado, e agradeço a todos aqueles que depositaram sua confiança em mim! --Henriquedisc 01:45, 24 Fev 2005 (UTC)

Links externos[editar código-fonte]

Henrique, a idéia é uniformizar o layout dos artigos. Foi uma idéia que tirei da es:wp, e parece-me porreira. Se um dia quisermos mudar a expressão "Links externos" para, p.e., "Ligações externas", é só mudar 1x, e ficará alterado em todos os artigos.. experimenta começar a usar. Também existe "Ver também". -- Nuno Tavares 17:35, 4 Mar 2005 (UTC)

Quarto translation[editar código-fonte]

Hello Ikescs! Thanks for the offer. Please see m:Translation requests/WQ and m:Translation requests/WQ/2 for information on translating the Quarto. Drop me a line if you need any help with that... Sj 13:12, 6 Mar 2005 (UTC)

Wikimedia Quarto - translation[editar código-fonte]

Hi Ikescs! If you wouldn't mind translating the following, and putting the translation on my English talk page. It's the cover for Quarto, and I'm compositing all languages' covers.
  • Wikimedia
  • Quarto
  • Wikinews reports on the world
  • Wikijunior kids magazine created
  • Local chapters founded in France, Germany
  • Meetups in Rotterdam, New York City, Berlin, Taipei and Beijing
  • Wikimania 2005 planned for August in Frankfurt
  • France hosts Wikimedia’s squid caches
  • Spanish Wikiversity created as part of Wikibooks
  • Technical developments come with Wikimedia’s popularity increases in leaps and bounds

-- user:zanimum

Thanks for your translation Ikescs ... I've just found out that the "Meetups in Rotterdam, New York City, Berlin, Taipei and Beijing" line should be changed to "Meetups in Europe, Asia, and North America". Could you post a translated version of this line on my talk page? Thanks. -- en:user:zanimum

Olá,
Tu e o Mateus criaram cá uma confusão nos artigos da XBOX.
O Mateus alterou os artigos XBOX e XBox para um redir. apontar para Xbox, e depois fez muito mal em copiar o conteúdo (inicial) do XBox para o Xbox.
Depois tu, reverteste (Xbox) de volta para o redir. para XBox, sem reverter as alterações de XBox, ficando assim um circulo de redirects. -- Get_It ¤ 23:02, 8 Mar 2005 (UTC)

Wangari Maathai.jpg[editar código-fonte]

Olá,
Por favor, informa a fonte da Imagem:Wangari Maathai.jpg na página da imagem. Obrigado! --Marcelo Schlindwein 23:17, 17 Mar 2005 (UTC)

A categoria correta é Empresas aéreas ou Companhias aéreas? Fiquei confuso quando vi a categoria da Varig… --Jaques O. Carvalho 00:35, 18 Mar 2005 (UTC)

Muito obrigado! --Jaques O. Carvalho 03:05, 19 Mar 2005 (UTC)

Oi Henrique! Não sei até que ponto tu desejas desenvolver o artigo. Achei a tua contribuição muito boa. Só te lembra que já existe um artigo conjunto bem desenvolvido. Lembro isto para que não se repita tudo que está lá. Minha idéia para este artigo (de Teoria dos conjuntos) era uma visão mais ampla, mais "meta". Não sei se concordas, caso positivo temos de ter cuidado para não desvirtuar. Não acho o artigo inteiramente acabado. Gostaria de introduzir uma discussão mais profunda sobre as consequências da teoria. Não tive tempo ainda. Um abraço, Campani 11:22, 18 Mar 2005 (UTC)

Só não retira a tua contribuição porque fica interessante falar um pouco de conjunto no artigo. Campani 23:17, 19 Mar 2005 (UTC)

Henrique, as seguintes imagens continham a predefinição Tela_copyright, que foi apagada. Por favor, regulariza a situação das imagens, ou apaga-as, dado que são fair-use. Deixo isto à tua responsabilidade, dado que és admin. Um abraço! -- Nuno Tavares 19:23, 19 Mar 2005 (UTC)

Artigo em Destaque[editar código-fonte]

Caro amigo, dê uma olhada atentamente em dois artigos que trabalhei, Escorpião e Tex, e, se julgas que eles mereçam entrar em destaque na página inicial da Wikipédia, dê seu voto para um para para ambos, em:

Você, como membro cadastrado, pode editar e votar. Participe. Gervásio Santana de Freitas 11:08, 10 Abr 2005 (UTC)

Oi. A informação inglês do Reino Unido tirei do próprio site go gmail. Por isso vou voltar, ok. []s jic 16:27, 15 Abr 2005 (UTC)

De fato! São os dois tipos de inglês! desvoltando.... jic

Projeto: Cinema[editar código-fonte]

Olá, Ikescs

Criei recentemente um projeto na Wikipédia para discutir padrões e normas para a criação de artigos sobre cinema. Notei que você já fez algumas contribuições nesta área, e julguei que você talvez pudesse se interessar em participar. Caso tenha tempo, por favor, dê uma olhada na página Wikipedia:Projetos/Cinema. Atenciosamente, Loge | fogo! 06:06, 30 Abr 2005 (UTC)

Wikimedia Quarto[editar código-fonte]

HELP! Henrique, estou precisando de ajuda aqui. Abraço, gbitten 09:10, 1 Mai 2005 (UTC)

artigo Disney editado, veja como ficou[editar código-fonte]

Henrique, editei o artigo Disney e inseri vários links, veja lá como ficou. Seria desejável se pudéssemos inserir uma imagem neste artigo, ele ficaria muuuuuuuito melhor, mas havemos de ver o que inserir com atenção, visto que o fair use não é permitido e as imagens devem ser livres de direitos autorais, ok? A propósito, conheço Santa Cruz do Sul, seguidamente passo por aí, em caminho para Candelária e Sobradinho. Abraços e boas contribuições, Gervásio Santana de Freitas 06:04, 6 Mai 2005 (UTC)

Não precisa agradecer, caro amigo. Wikipédia é isso mesmo, trabalho conjunto. A propósito, a comunidade postulou meu nome com vistas a ser administrador da Wikipédia. Analise minha página pessoal, meu currículo e minha trajetória na Wiki lusófona. Dê o seu voto dentro dos seus próprios princípios, a favor ou contra, o importante é participar. A votação está aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_de_administra%C3%A7%C3%A3o
Abraços, Gervásio Santana de Freitas 13:32, 8 Mai 2005 (UTC)

Eu escrevia "Wikipédia", até que uma vez me corrigiram e mandaram eu escrever "Wikipedia". Concordei, porque o logotipo (veja o gif à sua esquerda) não tem acento. Então não sei, as vezes escrevo "Wikipédia" e outras vezes "Wikipedia", onde você viu algum artigo meu escrito Wikipedia?

um abraço, --Lalli mas hein? 14:27, 11 Mai 2005 (UTC)

Administrador[editar código-fonte]

Venho por meio deste agradecer pelo voto de confiança que deste no meu nome. Após a indicação do Burocrata Manuel Anastácio, procedeu-se a votação e por 24 a favor e 1 contra, a comunidade me nomeou Administrador da Wikipédia (veja a votação aqui).

Não quero ser redundante, dizer o que outros administradores que assumiram disseram, mas algumas linhas se fazem necessárias neste momento. Sei que alguns me rotularam de contestador no início de minha participação na WikiPT em função da discussão do fair use (e talvez ainda pensem assim!), chegaram a dizer que eu fazia parte de um grupo de usuários que queria virar a mesa enquanto o que queria (e ainda quero) quanto a este assunto é ter uma alternativa para podermos ilustrar artigos de banda desenhada (quadrinhos)... Se o fair use é pernicioso, tudo bem, mas busquemos juntos alguma outra alternativa que permita ilustrar tais artigos.

Reconheço que há coisas que eu não concordo na WikiPT ou que gostaria que fosse diferente. Eu estaria sendo hipócrita se dissesse o contrário, mas isto não significa que eu subverta a ordem estabelecida. Como filósofo que sou, prezo a democracia, sou um ser social e sei viver em grupo. Claro que tenho idéias firmes e convictas e é óbvio que as defendo aguerridamente, mas sei também respeitar as decisões da comunidade, mesmo contrárias ao que penso. Dizer isto é ser coerente com o que acredito.

Não encaro o cargo de Administrador como um prêmio pelas minhas contribuições ao projeto até o momento, como alguns disseram, até porque sou como uma minúscula formiguinha que ainda fez pouco para o bem maior do formigueiro. Encarei o mesmo sob a ótica do trabalho positivo que eu posso fazer daqui para frente enquanto Administrador.

Reintero ainda que não estou aqui para obter louros e reconhecimento, ou para ter o status disso ou daquilo, ou para criar contendas e dividir, eu vim para somar, sempre. Haja o que houver, para somar. E deixo claro que não pretendo arredar o pé como já vi que muitos outros fizeram devido a uma, outra ou várias divergências, porque antes de tudo acredito nos propósitos mundiais e alcance do Projeto Wikipédia e acredito no entendimento entre os wikipedianos.

Já desde o início dos trabalhos na Wiki PT disponibilizei meu nome, localização, e-mail, ICQ e MSN para que, se necessário, seja rápido o contato comigo. Acredito no projeto desde meu engajamento, nunca me mantive escondido sem mostrar a cara e assim quero continuar. Podem contar comigo para o que der e vier.

Serei ad eternum um soldado-raso, como gosto de frisar, embora agora acrescido deste grande desafio e das responsabilidades adicionais que a comunidade me investiu. Estou relendo e lendo atentamente neste momento inicial como Administrador tudo o que se refere à Wikipédia, para me inteirar o máximo possível de todas as esferas, regulamentos e determinações da comunidade.

Deixo claro que não pretendo mergulhar de cabeça nas recent changes em parte até para ficar livre da maldição dos administradores, mas também não significa que não ajudarei a monitorar a mesma e que não ajudarei a pensar formas de facilitar mais ainda a monitoração das mudanças recentes. Na medida do meu tempo livre, contribuirei contra vandalismos, adequando estilo, ortografia, categorizando, derrubando lixos, participando de votações, etc. e, especialmente, continuarei vistoriando meticulosamente os artigos da área de hidrografia que marquei como vigiados ou aqueles outros tantos que me interessam por um ou outro motivo...

Quero trabalhar também por uma maior integração entre os colaboradores assíduos, por uma Wikipédia mais firme e mais forte, zelando pela qualidade, tanto de artigos já existentes quanto dos novos, fazendo o possível para engendrar cada vez mais os membros registrados que já participam ativamente e os novos colaboradores que se unirem a nós nesta jornada. Quiçá ainda, promover ações para que possamos convergir a um Encontro dos Amigos da Wikipédia PT. Impossível? Eu não diria isso, temos de ter primeiro o sonho, depois dele, tudo é possível...

Nós estamos tendo o privilégio de participar de um projeto histórico para o conhecimento humano, sem quaisquer limitações intelectuais no terreno da composição dos artigos e, embora saibamos que muito ainda há a ser feito, com a ajuda de todos os colaboradores, anônimos ou não, faremos da Wikipédia a melhor e maior Enciclopédia do mundo. É nisto que acredito. É para isto que estou convosco. É para isto que vou empenhar esforços sempre enquanto wikipediano e agora como Administrador. Gervásio Santana de Freitas 17:58, 13 Mai 2005 (UTC)

Porque discografias são "trabalhos de um homem só"?

Alcorão e Corão[editar código-fonte]

Por acaso foi por burrice minha - se quiseres mudar para Alcorão, tudo bem!!!... Manuel Anastácio 04:38, 14 Mai 2005 (UTC)

Títulos de filmes[editar código-fonte]

Oi, Henrique

As propostas sobre títulos de filmes foram colocadas em votação (não por mim). Estou avisando a todos que participaram do debate para que se manifestem lá. A página é Wikipedia:Votações/Projetos/Cinema/Estilo Títulos de filmes. Abraços, Loge | fogo! 14:09, 21 Mai 2005 (UTC).

Image:Creationism.jpg[editar código-fonte]

Great image. Somehow, it's blinding to the eyes. -- Ec5618 10:53, 24 Mai 2005 (UTC)

Pensei em você pra uma missão...

Pegaram a página do Offspring e botaram um texto que parece copiado.Estou de férias(para evitar o vício)então você pode...reverter alguma coisa,botar links,deixar mais prática?

Igordebraga

Olá, criei um grupo para discutirmos o tema Fair-Use na Wikipédia. Eis o grupo: [2], seja bem vindo!

--FML oi 05:54, 10 Jun 2005 (UTC)

Oi Henrique... ontem eu fui votar em receitas na wikipedia 3 e apareceu que eu apaguei seu voto, reverti e continuou a mesma coisa. Depois de trinta minutos apareceu que minha primeira edição não tinha apagado, mas a segunda sim (?). Resolvi não mexer para não quebrar ainda mais a página, portanto você precisa votar novamente (desculpa). Eu mandei uma mensagem para o Nuno Tavares, como também deu erro eu resolvi sair de perto do computador e ir descansar um pouco... Corvomsg 18:17, 14 Jun 2005 (UTC)

Adicionei uma opção na votação (devido a divisões de opiniões) e expandi o prazo pois não entendi se havia discrepâncias na opinião "A favor" ou se se votava por ser a única. Vê o meu comentário no final da página. Por favor reconsidera o voto, assinando novamente a seguir à primeira assinatura. Esta mensagem foi enviada para todos os que votaram A favor. -- Nuno Tavares 02:29, 15 Jun 2005 (UTC)

Páginas a eliminar[editar código-fonte]

Não sei porque,lembrei-me de você [3]

(assinado em uma palavra)

Olá Henrique, Acho que você se enganou. Pelo histórico, quem criou o mínimo foi o Usuário:Rui Silva. Eu nem ao menos apareço lá. LOL Bom, tanta confusão deixa qualquer um tonto mesmo... :)) Abraço! -- Clara C. 02:03, 22 Jun 2005 (UTC)

Proteger páginas a eliminar[editar código-fonte]

Henrique, estás aí? A página de votação das páginas a eliminar está duplicada, a partir deste ponto! -- Clara C. 16:39, 27 Jun 2005 (UTC)

Olá,

Também acho que é necessário criar um artigo sobre RBS TV. É uma emissora grande e merece destaque. Acho que podemos criar este artigo sem causar conflito... Seus artigos sobre os jornais do Grupo RBS são bons, até estava pensando em criar artigos para os jornais daqui de SC. :) Quando criar o artigo, te avisarei.

Até mais

Slade 15:13, 7 Julho 2005 (UTC)


Ikescs, acho que não tem sentido fazer reduções das imagens, o software faz isso automaticamente... posso estar enganado, mas acho que não. --E2m 02:01, 9 Julho 2005 (UTC)

Acho que deletamos a redução, coloca lá para eliminação rápida segundo a regra 12 e retira os afluentes. O Commons tem imagens da bandeira do Brasil que reduzem melhor, eu acho. --E2m 02:12, 9 Julho 2005 (UTC)

É uma idéia boa. Já aproveita e olha as bandeiras que estou fazendo em commons:User:E2m. --E2m 02:32, 9 Julho 2005 (UTC)

OK, faça onde quiser. Dentro de pouco tempo vou criar minha bandeira do Brasil e vou colocar no Commons também, para que se tenha a bandeira vetorizada em código livre e não proprietário. Abraços! --E2m 02:41, 9 Julho 2005 (UTC)

Hora do rush[editar código-fonte]

Ikecs,

Vi que você criou a entrada Hora do rush. Lamentável esse baixar-de-calças ao poderia cultural anglo-saxónico. Transferi para hora de ponta e deixei lá uma notinha. A minha língua materna nem sequer é o português, é o russo. Também falo inglês, francês e arranho polaco. Mas isso não quer dizer de devamos misturar as línguas, e fazer de todas elas uma grande trapanhada; nem no nosso vocabulário nem na wikipédia.--Lampiao 08:03, 9 Julho 2005 (UTC)

Hora do rush e xenofobia[editar código-fonte]

Citação: Henrique escreveu: «Desculpe-me, mas este seu comentário de que "hora do rush" é um "aborto lingüístico" é completamente xenófobo»

Bem, se começamos com insultos, não vamos longe. Passei este debate para página de discussão de hora do rush (até me enjoo de escrever este termo).--Lampiao 09:31, 10 Julho 2005 (UTC)

Bandeira do Brasil[editar código-fonte]

Justificaste a eliminação de uma das bandeiras do Brasil por não haver afluentes. Onde é que os viste? No menu da esquerda? Cuidado, que para as imagens, os verdadeiros links afluentes (os artigos que as usam) estão numa lista em baixo, e olha que para essa bandeira que apagaste, os artigos são mais que muitos! Manuel Anastácio 12:45, 10 Julho 2005 (UTC)

Okis. De facto, aconteceu-me o mesmo com outras páginas semelhantes! Manuel Anastácio 22:00, 10 Julho 2005 (UTC)

Links externos[editar código-fonte]

Era apenas um teste. Nota porém que há mais Links externos porque alguns editores andam a alterar para esse nome deliberadamente - como a origem dessa discussão que te passei. Talvez não tenham compreendido a razão de ser dos redirects. Por mim é-me indiferente. -- Nuno Tavares 21:15, 30 Julho 2005 (UTC)

Removi a referência.. era escândalo do mensalão, mas a discussão passou-se na página de discussão do Campani. -- Nuno Tavares 21:27, 30 Julho 2005 (UTC)

Oi Henrique,

vou dar uma lida hoje à noite e faço a fusão (se necessária) e o redirecionamento. Mschlindwein msg 18:46, 4 Agosto 2005 (UTC)

Henrique, parabéns ao seu empolgamento! Haha Bom trabalho! um abraço!! --FML oi 04:40, 6 Agosto 2005 (UTC)

Oi, Ikescs, que tal expandir este artigo? --E2m 00:09, 16 Agosto 2005 (UTC)

Economia do Canadá[editar código-fonte]

Eu faço assim em todos os artigos na qual eu trabalho extensivamente. Leslie Msg 01:59, 18 Agosto 2005 (UTC)

Não sei se este tipo de alteração é bom. Até porque eu não sou o único usuário da wikipédia lusófona que usa o padrão matemático americano aqui na wikipédia lusófona. Mas não reverterei novamente, só queria dizer que eu, pessoalmente, faço assim. Abraço, Leslie Msg 02:07, 18 Agosto 2005 (UTC)
Eu sei, já levei outras broncas semelhantes :( Tento sempre me lembrar, mas acabo-me sempre por esquecer... Bem, vamos ver se não esqueço agora :) Leslie Msg 02:09, 18 Agosto 2005 (UTC)

Guerra dos Farrapos[editar código-fonte]

Prezado Henrique, Alguma aluninha da 6a. Série inadvertidamente por certo, acabou corrompendo o verbete Guerra dos Farrapos. Pode ajudar? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 22:02, 28 Agosto 2005 (UTC)

Questão Christie[editar código-fonte]

Prezado Henrique, Desculpe incomodá-lo uma vez mais, mas registro um caso de vandalismo no verbete da Questão Christie. É possivel revertê-lo? Outra pergunta: para evitar incomodá-lo outra vez, um usuário comum como eu poder fazer essa tarefa ou é necessário privilégio de administrador? Grato, Carlos Luis M C da Cruz 23:56, 30 Agosto 2005 (UTC)

Edições revertidas[editar código-fonte]

É em absoluto incorrecto reverter edições de outros, especialmente quando são edições menores destinadas apenas a permitir a ligação entre páginas... Agradecia que defizesse e que respeitasse o trabalho de terceiros. Angrense 23:59, 3 Setembro 2005 (UTC) As minhas desculpas pelo tom virulento. Não pretendia ofender. Obrigado pelas boas vindas. Angrense 12:54, 16 Setembro 2005 (UTC)

Interwiki destacado!!![editar código-fonte]

Henrique, há algo estranho com a Predefinição:Interwiki destacado. Tentei adicionar em Thales de Mileto e em Nietzsche e nada aconteceu. Dá uma verificada, por favor. Abs, --Cláudio Aarão Rangel msg 19:30, 19 Setembro 2005 (UTC)

Ilha de edição![editar código-fonte]

Estou escrevendo pra todo mundo que participa do Projeto de Cinema para dar uma olhadinha numa proposta, a Ilha de edição. Uma tentativa de identificarmos melhor as tarefas que devem ser feitas no Projeto e realizá-las. Aquele abraço, Amorim Parga 04:26, 23 Setembro 2005 (UTC)

Proposta para Livro de Estilo[editar código-fonte]

Caro administrador,
Dirijo-me a si, e a aos outros administradores dado que estes são naturalmente os utilizadores mais frequentes, interessados e influentes da Wikipédia.
Gostaria de chamar a sua atenção para a minha proposta em Wikipedia Discussão:Livro de estilo. A proposta consiste em permitir acrescentar brevíssimas notas linguísticas no início dos artigos, quando (e só quando) haja a necessidade de esclarecer pormenores sobre o título do próprio artigo, por exemplo refrências a grafias correctas em caso de erros banais e comuns. Alguns dirão que a infomação também poderia ser colocada no corpo do próprio artigo. Presumo que concordará que uma referência breve no início com um formato normalizado teria uma muito maior força nde comunicação. Gostaria de ter a sua opinião. Obrigado.--Lampiao 22:29, 8 Outubro 2005 (UTC)

Guerra dos farrapos[editar código-fonte]

Mecanismo de busca[editar código-fonte]

Prezado, verifique se pode colaborar comigo. Observei que você foi o último a modificar o MediaWiki:Googlesearch que é utilizado como mecanismo de busca, nos casos em que a busca-padrão (mecanismo de busca próprio da mediawiki) dá problema. Nestes casos é dado opção de busca pelo Yahoo ou pelo Google.

Trabalho no projeto q:wikiquote sendo que lá temos um q:MediaWiki:Noarticletext semelhante ao existe aqui na wikipédia, para declarar que o artigo procurado não existe. E dá-se opção de verificar se já existe aquele assunto em outros artigos já existentes...

O mecanismo de busca é o da busca-padrão, pelo mecanismo próprio da mediawiki.

Minha dúvida é a seguinte: eu gostaria de poder colocar logo abaixo da opção de procura pelo mecanismo próprio de busca, também dar opção de procurar pelo Google. Na maior parte das vezes o Google é mais eficiente para achar os artigos.

Já tentei implementar os códigos do google mas dá errado quanto à formatação. Mesmo que se transcreva os códigos de MediaWiki:Googlesearch ainda assim ficam desorganizados. Parece que o código só funciona se o mecanismo de busca padrão der erro.

Você conhece algum método para implementar este código?

--Chico 18:55, 4 Novembro 2005 (UTC)

Tudo bem até.. o problema é que todos os outros livros indicam para páginas com título em portugues, e ae? Então, eu não fui o primeiro a pecar ai. Eu penso que como estamos em uma enciclopédia de lingua portuguesa devemos colocar os títulos como são conhecidos por aqui. --Gabrielt4e 18:57, 16 Dezembro 2005 (UTC)

Ikescs, desculpa, não entendi o itálico no título. Mas, de qualquer forma, eu ia explicar isso na descrição, porém apertei o botão salvar sem querer. :( Já aconteceu contigo? abraço, Lipe λ FML 17:32, 17 Dezembro 2005 (UTC)

Mas Henrique, isso consta no Livro de Estilo? Porque esse padrão só deve ser seguido caso esteja por lá. Porque existem muitos padrões e acho que o Livro de Estilo é uma base para que cada um não faça uma alteração só para colocar no padrão X ou Y. abraço, Lipe λ FML 02:14, 18 Dezembro 2005 (UTC)

Obrigado pelos comentários. Estou a tentar traduzir umas poucas páginas que até me perco! Pena que muitas vezes ao traduzir os artigos de programas, certos termos do inglês são de difícil tradução, como zoom, pan, path... Sei que provavelmente o artigo do Adobe Illustrator tem erros à espera de alguém que os corrija.

Realmente o Adobe Photoshop precisa de um artigo maior que o actual, assim como o Macromedia Freehand que nem tem página. Vou tratar de ambos.

Será que posso incluir os '’screenshots’’ (descargas de tela, julgo ser a tradução correcta) da wikipédia/commons inglesa nestes artigos?

Outra coisa interessante a implementar aqui seria uma página de referência "Glossário de informática" ou "Glossário de informática (traduções do inglês)" em Lista_de_glossários para as pessoas se guiarem ao traduzirem ou criarem artigos. Bom trabalho :-)

Olá. Já concluí o artigo do Photoshop. Obrigado pelas dicas que me deu. Já criei o artigo em Lista de termos técnicos de informática ingleses, claro que é só um esboço, mas deixei em discussão no Wikipedia:Café dos tradutores. Uma vez que também se interessa por programas informáticos, convido-o a contribuir na discussão ou edição do artigo, caso ache pertinente. --Mosca 03:02, 19 Dezembro 2005 (UTC)

Que fazer com as últimas contribuições deste usuário ?: [4] Lijealso msg 04:47, 20 Dezembro 2005 (UTC)

As lendas realmente existem. Ver artigo Igaluk na wiki.en. Talvez o melhor (se não houver) é fazer artigo (nem que seja mínimo) sobre mitologia inuit e colocar uma caixa/predefinição no fundo da página do tipo que existe em Mitologia asteca, com todos os deuses inuit. Depois pode-se passar os textos dos artigos desse usuário para o(a) Deus(a) mas adequado(a). Que tal ? Lijealso msg 05:06, 20 Dezembro 2005 (UTC)