Usuário Discussão:Rathbone/Arquivo de Mensagens

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo à Wikipédia, Rathbone!

A Wikipédia é uma enciclopédia em mais de 250 línguas que surgiu em 2001 e é fruto do trabalho voluntário de milhares de colaboradores como você.
Erros comuns na Wikipédia

Seja audaz: Não tenha receio de cometer erros: isso é normal. Todas as modificações que fizer serão seguidas pelos usuários mais experientes que poderão corrigir seus eventuais erros. Não se ofenda com essas intervenções, nem com as chamadas de atenção que puder receber. Destinam-se apenas a ajudá-lo a compreender o modo de funcionamento da Wikipédia. Siga o conselho dos editores mais experientes e, sempre que não entender alguma coisa, não hesite em perguntar. Ainda que a Wikipédia seja produto de um trabalho complexo, feito por milhares de usuários, sua filosofia pode ser resumida em poucas palavras: "Não hesite em melhorá-la!"

Princípios fundadores

Os editores trabalham em harmonia, respeitando as diferenças e administrando divergências através do diálogo construtivo. Nas suas edições, tenha em mente que a Wikipédia é uma enciclopédia, pelo que é necessário manter um ponto de vista neutro e fornecer informação que possa ser verificada e confirmada. Para além disso, todo o conteúdo deve estar em conformidade com a nossa licença de utilização livre (GFDL). O nosso programa de tutoria poderá ajudá-lo a ambientar-se e a conhecer os editores mais experientes. Dê particular atenção à construção da sua página de usuário, falando um pouco sobre si e sobre os seus interesses particulares.

Normas de conduta
Esta é sua página de discussão. Para deixar uma mensagem a um wikipedista, escreva na página de discussão dele. No decorrer de uma discussão, assine no fim de suas mensagens, usando quatro tiles (~~~~) ou o botão presente no alto da janela de edição. No entanto, não assine nos artigos quando os editar, já que todas as modificações são registradas no histórico do mesmo com indicação do autor.
Leituras recomendadas
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprenda a editar passo-a-passo
Wikipedia:Políticas e recomendações Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros a evitar
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação usuais
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde tirar suas dúvidas
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer suas experiências
Welcome to the Portuguese edition of Wikipedia. If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Babel so we are aware of your difficulties.
Todo o indispensável... para começar a editar: não deixe de ler. Desejo-lhe uma boa estada na Wikipédia! RafaAzevedo disc 02h51min de 9 de maio de 2010 (UTC)

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Esta permissão não afetará suas edições, apenas fazendo com que todas as páginas criadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas. Por favor, apenas tenha em mente:

  • Este estatuto não lhe concede qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipedia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Melissa M. msg. 21h49min de 28 de maio de 2011 (UTC)

Arquivo de Mensagens[editar código-fonte]

Olá Rathbone, parabéns pelo bom trabalho!
Não convém apagar conteúdo de sua página de discussão como fez aqui e aqui. Essa atitude não é proibida pelas políticas da Wikipédia mais pode vir a ser considerada de má fé.
Se quiser apenas liberar espaço, o melhor a fazer é mover o conteúdo para uma subpágina e deixar um link visível para consulta. Abraços Kascyo falaê! 11h24min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)

Ainda não criou a subpágina, por quê? Kascyo falaê! 18h07min de 8 de dezembro de 2011 (UTC)
De nada, também pode contar comigo, abçs Kascyo falaê! 11h45min de 12 de dezembro de 2011 (UTC)

Olá Rathbone, eu tive que recarregar a imagem (Ficheiro:My Week with Marilyn movie.jpg) para que ela não fosse eliminada, pois ela estava muito grande. O conteúdo restrito só permite imagens com até 500px de altura, então tome cuidado quando você carregar outras imagens aqui. Cumprimentos, Lucas Brígido Msg 17h46min de 1 de dezembro de 2011 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha do editor
Pelo excelente trabalho em The One That Got Away, parabéns. Kascyo falaê! 15h46min de 12 de dezembro de 2011 (UTC)

Boletim extra - I GP Wikimedia Brasil[editar código-fonte]

Encontros, Brasil[editar código-fonte]

Olá Rathbone,

Eu gostaria de te direcionar à discussão que está acontecendo aqui no Esplanada. Nós adoraríamos encontrar editores como você se você estiver disponível. Por favor inscreva-se no encontro mais perto de você. Obrigada, Maryana (WMF) (discussão) 22h06min de 16 de fevereiro de 2012 (UTC)

Olá, você já sabe que vamos receber a equipe da Wikimedia Foundation no Brasil, em março. Eles vão conversar conosco sobre como é a experiência de editar a Wikipédia em língua portuguesa. Todos estão convidados!

Não se esqueça da data e local do encontro mais próximo de você:

Não se esqueça de assinar o seu nome na lista de participantes na página do evento, se ainda não assinou. Maiores informações também podem ser obtidas nas páginas dos encontros e, caso não esteja bem esclarecido, recorra à aba de discussão.

Contamos muito com sua presença!

Vinicius Siqueira MSG 03h44min de 24 de fevereiro de 2012 (UTC)

  • Bom dia Rath! Queria chamar atenção para suas alterações aqui, pois o termo apêndice que você deixou leva para uma página de desambiguação (que eu havia alterado exatamente para impedir isso), e que [[Época (revista)|]] produz o mesmo resultado de [[Época (revista)|Época]], porém usando menos código. Boas edições :), há braços! —Tschis Fale comigo! 12h26min de 2 de março de 2012 (UTC)
  • Haha, não se preocupe, não pensei isso não! Até vim me corrigir pela alteração do apêndice =P
Eu não sei se entendi o que você quis dizer quanto a parte da revista. Veja bem:
Comando: [[Época (revista)|]] é igual a [[Época (revista)|Época]]
Resultado: Época é igual a Época
Quando o artigo possui um termo entre parenteses (usado para desambiguação) e você usa a " | " sem colocar nada depois, a própria wiki remove a parte do parenteses, isso foi feito para facilitar a utilização, é o chamado pipe trick. —Tschis Fale comigo! 13h48min de 2 de março de 2012 (UTC)
  • Pois é, eu estava me perguntando a mesma coisa, pior que também nem sei onde procurar essa informação... Acredito que remover não seria um problema, até porque são dois termos bem conhecidos, porém não sei qual o mais adequado. —Tschis Fale comigo! 14h14min de 2 de março de 2012 (UTC)

Para encerrar mais cedo uma EAD, ela precisa ter 5 votos em 15 dias. Nessa EAD o 5º voto só foi dado depois dos 15 dias então não pode encerrar, tem que deixar passar os 30 dias mesmo, e precisar de 7 votos a favor. Rjclaudio msg 21h57min de 17 de março de 2012 (UTC)

Game of Thrones[editar código-fonte]

Boas Rathbone. Desculpe o incômodo. Primeiramente queria parabeniza-lo pelo trabalho em As Crônicas de Gelo e Fogo, que é um dos livro mais famosos da atualidade. Entretando, queria te convidar a ampliar/traduzir os 10 episódios da primeira temporada de Game of Thrones. Todos os episódios foram eleito artigo bom na Wikipédia em Inglês. Não necessariamente traduzir todos os 10 episódios, mas se tivessemos um ou outro "artigo bom" na nossa wiki já estaria bom, né?.. Te convidei porque estou um pouco por fora da série, e você pareçe que escreve bem melhor do que eu, rs. Se tiver interrese eu adoraria ler e se for o caso revisar, cordialmente. Caverna06 (discussão) 14h30min de 22 de março de 2012 (UTC)

  • Gostei muito de ver seu entusiasmo (:

Pode escolher qualquer um e começar, coincidência ou não também edito mas no periodo da manha, sendo mais especifico apartir das 10h. Sempre vou estar revendo suas edições e caso tenha passado alguma coisa vou estar "ajustando o artigo". Também gosto de ler bastante e caso tenha alguma coisa estranha sempre vou estar aqui debatendo com você, rs (se não se importar).

Logico posso ajudar com tradução (mas não sou perito nisso). Caso tenha alguma duvida pode estar olhando os artigo bons e destacados sobre episódios da nossa wiki ou pode vir me perguntar que responderei imeditamente. Será uma satisfação em te ajudar, quando começar protamente estarei revendo suas edições e ajudando no que for possivel. Bom trabalho. Caverna06 (discussão) 13h56min de 23 de março de 2012 (UTC)

  • Boas Rath, não precisa pedir desulpas não, pode chamar sempre que quiser (:. Afinal gostei muito do artigo, fiz alguns ajustes menores. Entrenatndo já vou deichando algumas resalvas.

Não sei porque na Wikpédia em inglês eles não colocam referencia na seção "Enredo". Ha varios casos na nossa wiki de "destaque" de filmes, episódios etc. que vários editores votam em qualidade inferior porque não tem refencia na seção "Enredo". Então quando terminar a tradução vamos atrás de colocar fontes na seção.

Também já vi alguns casos de editores votarem em qualidade "inferior" porque causa disto "e foi visto inicialmente por 2,2 milhões de telespectadores". o "2,2 milhões" pode estar na sintaxe anglofona por causa da virgula não tenho certeza mas acho que aqui usamos "pontos" no lugar de "virgulas"

Creio eu que nesse caso o melhor que podemos fazer, é colocar igual este episódio "Simpsons Roasting on an Open Fire" - "Foi assistido por aproximadamente 13,4 milhões de telespectadores em sua exibição original." - em sua exibição original, arruma tudo essa baboseira que eu te falei, ai acho que não tem problemas em usar a virgula. Então deicho com você contextualizar melhor lá.

Gostaria de carregar uma imagem igual da wikipédia em inglês. Será que podemos trocar?.

Fora isso o artigo está muito bom, bem redigido e parabéns pela rapidez, quando terminar me avise. Oque achou das minhas sugestões? se tiver alguma duvida pode falar comigo. Abraços.Caverna06 (discussão) 18h39min de 24 de março de 2012 (UTC)

  • Saudações. Fez certinho em tirar a fonte de blog (apesar de ser oficial) e tambem gostei da imagem na produção. (até ia comentar com você sobre mais uma imagem). Gostei das edições.
Coloquei um nome em português mas não sei se tem que colocar uma nota para tradução livre. tem?
E uma duvida nesse trecho: "O piloto original permanece sem ser exibido, e o novo primeiro episódio foi dirigido por Tim Van Patten," permanece ou permaneceu ?

Acho que a fonte apontada por vc da seção enredo serve, a unica fonte de sinopse mais ou menos grande que achei foi essa

Aproveitando esse tempo que terminou a tradução, e como vc falou que gostaria de destacar outros artigos, queria saber quias são, podemos trabalhar juntos neles se interresar tbm, logico se for o caso eu ajudaria com tradução tambem dividindo o trabalho. Futuramente pretendo trabalhar no artigo Sean Bean se tiver interresse. Bom gostaria de saber quais artigo que gostaria de melhoar, talvez podemos trabalhar neles antes dos episódios, voce que sabe. Abraços.Caverna06 (discussão) 05h27min de 26 de março de 2012 (UTC)

Obs: troquei a imagem do episodio espero que o outro editor goste até deichei uma mensagem na discussão dele. (= Caverna06 (discussão) 05h30min de 26 de março de 2012 (UTC)

  • Optei por colocar a fonte do site Tv.com porque está muito maior. Só que coloquei a fonte só no final do enredo, precisa colocar na seção inteira?.
Sera que "winter is coming" está apto para "Artigo Bom" agora?. Caverna06 (discussão) 14h54min de 26 de março de 2012 (UTC)
  • Coloquei a fonte em mais duas partes do "enredo", se quiser colocar em outra parte que achar importante fique a vontade. Tomei liberdade de colocar uns liks vermelhos no infobox, porque alguem pode acusar nos de esconder links vermelhos, que é muito mal visto pela comunidade.

Bom acho que com toda essas conversas e sugestões, o artigo está apto para "AB". A unica coisa que pode aparece durante a votação é alguma coisa sobre a redação que eventualmente pode ter passado dispercebido por nós. Entretando prefiro que você faça a candidatura, pelos motivos seguintes;

Se eu fizer a candidatura, vai ficar esquisito eu votando no proprio artigo que propus para destaque. Como voce fez a maior parte do trabalho vc que tem que ter a "honra" de candidatá-lo. Você fazendo isso, eu poderia votar mais tranquilamente (=. E também creio que você apresenta melhor os argumentos do que eu.

Faz a primeira candidatura, que depois agente vai revezando, blz? Caverna06 (discussão) 16h55min de 26 de março de 2012 (UTC)

Obs: esta certo aquele montao de convidados que foram adicionados no artigo?Caverna06 (discussão) 17h43min de 26 de março de 2012 (UTC)

  • Em outra ocasião, eu tinha colocados os links e o mesmo tirou, mas não estou afim de criar um "caõs" com isso vou criar os artigo e colocar os links.
Sobre a justificação para promoção de "destaque" ou "bom" não precisa justificar desde que a voto seja para apoiar a votação. Eu e outros editores já votamos imensas vezes sem justicação (desde que esteja apoiando) e nunca foi apagado. Até hoje só vi votos sendo apagados, quando um editor vota contra e sem uma justicação dentro dos confomes. Pode ficar sussegado. Caverna06 (discussão) 18h17min de 26 de março de 2012 (UTC)
  • Boas, Rathbone. Primeiro vou avisar, que nos proximos dias não vou entrar muito mas pode ir traduzindo que depois agente debate sobre eles.

Que bom que já terminou a tradução o/

"A recepção crítica ao episódio foi, em geral, mista." "críticas mistas" não existe em Português. Talvez hoje como esta expressão sempre é usada em artigos de musica popular, pode até estar considerando normal. Mas oque é preferivel escrever é "critícas (ou avaliações) contraditórias" ou até "critícas variadas" - Em uma lida nas criticas, parace que foi mais contraditória.

Ainda não li tudo, mas pode ir fazendo o trabalho normal, se eu demorar pode até ir trabalhando em outro episódio.

Quanto as imagens, não tenho preferencia, só falei aquela do "winter is coming" porque acho que aquela imagem é a mais legal da temporada. Pode carregar as da wiki.en mesmo ou se preferir pode carregar outra. Caverna06 (discussão) 13h59min de 27 de março de 2012 (UTC)

  • Eu de novo aqui te "atazanando". Bom quero falar com você sobre outros projetos. Creio que na nossa Wikipédia atual é dificil achar editores como você, que além de ter interresses iguais aos meus, gostam de respoder, debater e não são mal educados. Ainda mais com o resultado grande que obtemos no "Winter is Coming". Com isso acho que seria um disperdicio continuarmos trabalhando nos episódios do "Game of...". Não menosprezando os episódios muito pelo contrario, os editores que gostavam de avaliar os episódios nas EADs estão ausentes e/ou estão colaborando em outros projetos da wiki.

Eu gostaria de trabalhar com você e ter o mesmo aproveitamento que tivemos no "winter.." em outros projetos, como em filmes do Harry e do Senhor do Aneis (que são artigos bom na EN) e até em Mangas como disse na minha discussão. Bem como "E o Vento Levou" que foi sua ultima contribuição. Temos infinitas opções, logico como já disse não deicharia o trabalho tudo emcima de você como nos episódios. Bom o convite esta feito Rathbone, se tiver interrese e se já tiver um artigo em mente que quer trabalhar é só me contactar que começamos hoje mesmo. Só acho que podemos deichar os episódios para um futuro próximo e trabalhar em artigos maiores e tambem acho que a experiencia em outros artigos vai ser muito boa para depois voltarmos nos episódios.

OBS: pode deichar o segundo episódio comigo que eu finalizo ele. Bom espero que goste do convite apesar de ser meio de ultima hora... a não ser que você queira terminar os episódios primero de qualquer jeito, rsrs. Agora é com vc, saudações.Caverna06 (discussão) 19h44min de 27 de março de 2012 (UTC)
  • Ah, também achei meio repentino esse convite, pode ser coisa da minha cabeça mas acho que se continuarmos nos episódios haveria muito disgaste da nosssa parte. E também a vontade de trabalhar em outros artigos maiores é muita, rsrs.

A votação até que está indo bem né? Ainda mais que a segunda temporada está preste a começar (= Domingo se não me engano...

Quanto aos artigos que quero trabalha é difcil falar, vou tentar listar abaixo uns que gostaria, tambem gostaria de ver alguns que vc queira trablhar, e assim decidirmos em qual começamos;

  • The Lord of the Rings filme de animação de 1978, é o unico filme destacado sobre "o senhor dos aneis" na anglofona.
  • The Hobbit livro que vai virar filme no final do ano, pareçe ser muito agradavel trabalhar nele
  • Sean Bean ator que participa da trilogia "o senhor dos aneis" e da série "Game of...". É chato mais ele morre no filme e na série =/, que depois de um tempo vendo um video no youtube, descobri que ele é o ator que mais morreu em hollywood, mais de 20 mortes por ai, kkkk
  • Pokémon, I Choose You! Apesar de ser um episódio, me pareçe estar um pouco voltado para os mangas
  • Pilot (Supernatural), All Hell Breaks Loose (Supernatural) e No Rest for the Wicked (Supernatural) Apesar desses serem episódios tambem, é uma epoca que Sobrenatural era mais legal, e dava mais medo (na minha opnião).

Se tiver interesse em um desses é só falar, não deiche de me passar artigos que gostaria de trabalhar tambem, mãos à obra!!! Caverna06 (discussão) 14h34min de 28 de março de 2012 (UTC)

RE:Novos Projetos[editar código-fonte]

Verdade, fez bem em criar um novo tópico, já estava me confundido, rs

Ha, como sempre você entusiasmado para começar um novo trabalho! Tambem gostei muito do Hobbit em inglês e esta muito bom para ser trazido pra cá.

Gostei de todos os artigos que me indicou, que tal trabalharmos em todos artigos indicados por mim e por você, vai dar um certo trabalho mas acho que no fundo vai valer apena, oque acha?

Então, vamos começar com o primeiro artigo: O Hobbit, ((= . Antes só tenho uma duvida, vamos traduzir da wikipedia em inglês, depois adicionar oque falta de outras wikis onde é destacado? - Se fizermos assim, depois adiconamos oque falta da wiki.fr que está mais completa que a espanhol. Só esperando isso para começar o trabalho. Caverna06 (discussão) 17h09min de 28 de março de 2012 (UTC)

  • Eu vou editar mais de noite e você de manha acho que não vamos ter problemas quanto a conflito de edição, se tiver é só voltar copiar abrir a pagima de novo e colar (não sei se me entendeu)
A quanto que partes vamos traduzir, pode continuar daonde o outro terminou começar em outra seção, começar do fim. vc que sabe (=
Vamos fazer assim em um teste inicial se não der certo, tenho uma outra solução ou se tiver alguma ideia entre em contato. Bom, não podemos perder mais tempo vamos começar amanha mesmo. Abraços; Caverna06 (discussão) 03h15min de 29 de março de 2012 (UTC)
  • Já sei, porque não editamos na minha pagina de testes? Usuário:Caverna06/Traduções/3 - e só entrar ai e editar, pq na pagina atual do hobbit esta um lixo e é chato fazer tradução com um monte de coisa la atrapalhando... ali ja começa como se fosse uma pagina nova. Quanto aos conflitos de edição acho muito dificil de acontecer. Se viu esse mensagem já pode ir traduzindo na minha pagina pode fazer oque quiser la, depois quanto estiver pronto colocamos tudo de uma vez no artigo do hobbit. Seja como for precisamos começar amanha mesmo. Sinta-se livre para editar na minha pagina. Caverna06 (discussão) 03h48min de 29 de março de 2012 (UTC)
Ah, essa ultima ideia minha foi absurda, acho que não da, agora nem sei oque fazer, vamos editar na pagina la mesmo, e ver no que da.Caverna06 (discussão) 12h41min de 29 de março de 2012 (UTC)
  • Boas. Gostei muito da introdução feita por você, adicionei umas bibliografias, e estou trabalhando na seção legado na minha pagina, para evitar algum conflito, peço que de uma olha la e faça uma revisão quando eu acabar. Tambem não conheço muitos os trabalhos dele, mais quanto as coisas apontadas por você vamos deichar para fazer isso quando acabarmos a tradução, acho que ai fica mais facil.Caverna06 (discussão) 16h42min de 29 de março de 2012 (UTC)
  • Realmente essas imagens são bonitas, inclusive uma já conhço de longa data, a do livro "O Silarillion", tenho o livro aqui em casa mas nunca sai do primeiro capitulo. (priguiça)

Queria deichar algumas seugestõs:

  • "Situado em um tempo "Entre o Alvorecer das Fadas e o Domínio dos Homens", O Hobbit segue a busca do hobbit caseiro Bilbo Bolseiro": O Hobbit segue a busca do hobbit? na minha opnião fica meio estranho, acho que podia ser subistituido por "o livro segue a busca do hobbit" ou "o romance segue a busca do hobbit". Oque acha?
  • Achei estranho a predefinição "revelações sobre o enredo" em duas seções prefereia só em "Enredo", mas ai é com você.

Não se esqueça de da uma olhanda na seção "Legado" que estou traduzindo. Saudações; Caverna06 (discussão) 22h26min de 30 de março de 2012 (UTC)

  • Boas Rathbone. Desculpe a demora para responder. Talvez quando terminarmos o trabalho, possamos colocar uma seção "Publicações em Português" e colocar essa informação sobre o titulo em Portugal.

Não se preocupe pode mandar sim, eu gosto, afinal a segunda temporada do Game of trones, começa hoooojeeee \o/, pode mandar sim oque vc desejar (eu tbm te mando um monte de baboseira, kkk).. =p

Eu demorei para responder pq vou ter 2 semanas de provas, passei o fds estudando então não posso me comprometer a ficar traduzindo por enquanto, digo se continuar o trabalho sem mim por enquanto me mande as mensgens após suas edições como sempre faz, pra mim ficar atualizado. ((= Vou entrar pouco, posso fazer uma revisão todos os dias mais não posso ficar traduzindo pq vou perder muito tempo, ai qualquer coisa na sexta (feriado) se vc me deichar os artigos que precisa ser criados, eu crio todos. Abraços e desculpe pelo incovenitente. Saudações. Caverna06 (discussão) 17h54min de 1 de abril de 2012 (UTC)

  • Boas amigo. Não se preocupe com o tempo, afinal vamos dizer que eu abandonei e deichei tudo emcima de você, tenho mais uma semana tensa de provas, tambem acho esse ritmo de editar seu é otimo.

"Tolkien enviou esta versão revista do capítulo "Riddles in the Dark" para Unwin como um exemplo dos tipos de mudanças necessárias para pôr o livro em conformidade com O Senhor dos Anéis,"

Aqui ao meu 'ver' da a entender que é uma versão de "revista", rs. Sugestões para trocar a palavra: reformular, reescrever. Tem mais duas palavras "revista" no paragrafo. Tentei arrumar mas nao sei que palavra se encaixaria melhor nesse contexto.

Se traduzir para mim, oque está escrito no ficheiro da seção "Publicação", eu já carrego ele. (tive dificuldades)

Abusando mais um pouco, peço que me mande os liks vermelhos que não tem na nosssa wiki para eu criar.

Como de habito sempre fazendo um bom trabalho. Abraços. Caverna06 (discussão) 03h44min de 6 de abril de 2012 (UTC)

  • Saudações, desculpe a demora para responder. Carreguei o ficheiro. Obrigado pela explicação sobre as imagens, na verdade to com várias duvidas menores que até prefiro nem traduir para não escrever bobagens. Eu queria fazer mais pelo artigo mas esta um pouco dificl. Duvida: a publicação original é da Inglaterra ou do Reino Unido?

Qual imagem quer deichar como principal no infobox? aquela mesma da wiki.en ou a que eu carreguei em "publicações" ?

Começei a traduzir este artigo é pequeno e só falta os toques finais, só uns trecho que não consigui traduzir, se puder me ajudar:

  • The Talmudic tradition recounts that "Amon burnt the Torah, and allowed spider webs to cover the altar [through complete disuse] ... Amon sinned very much."
  • To the west, Egypt was still recovering under Psamtik I from its Assyrian occupation, transforming from a vassal state to an autonomous ally. In this power vacuum, many smaller states such as Judah were able to govern themselves without foreign intervention from larger empires.

Então Rathbone, estive pensando e o que acha de eu começar a traduzir "Eragon", ai quando "o hobbit" estiver acabado, revisto e já tivermos discutindo os ponto principais. Ai, só vai faltar pouca coisa no "Eragon", ai com mais algumas edições suas, logo logo podemoros indicar ele para artigo bom. Eai oque acha?. Boas.Caverna06 (discussão) 01h00min de 8 de abril de 2012 (UTC)

  • Boas, obrigado pela ajuda. Terminei a tradução do artigo Amom de Judá, se quiser dar uma olhada, pode fazer qualquer alteração que desejar.

Eu disse "Eragon", só pra citar outro artigo, mais é legal ver sua resposta, acho que vc vai trabalhar nele no futuro (=

Vamos acabar o trabalho no Hobbit depois vemos, oque pode ser feito, volto a editar com mais frequencia no fim de semana, até la não se preocupe, em adiantar o trabalho no artigo. Boas Caverna06 (discussão) 13h02min de 9 de abril de 2012 (UTC)

  • Ah, me desculpe, não sei se já percebeu mais eu so assim, vou jogando artigo aqui pra você, hhaha. Mas, você esta certo , vamos terminar o trabalho no Hobbit primeiro.

É, bom, ver que a votação esta indo muito bem, se ultimo editor tivesse votado um pouco antes, poderiamos fechar em speedy close. Se tratando de Game of Thrones, voce esta acompanhando a segunda temporada? ta muito show, to loco pra ve o terceiro episódio. kkk Abraços. Então vamos terminar com O hobbit. xD Caverna06 (discussão) 00h56min de 12 de abril de 2012 (UTC)

  • Infelizmente tem mais 10 dias para a promoção do Winter Is Coming, entrentando é bom ficar "esperto", porque se ninguem mais participar da votação o artigo não sera promovido, então se até os ultimos dias mais ninguem participar você pode dar seu voto, não tem problemas já que não foi apontado nenhum erro. Boas, Caverna06 (discussão) 03h29min de 15 de abril de 2012 (UTC)
  • Não mudou não. Também, fiquei pensando nisso. Se você for ver bem, o speedy close do Winter Is Coming, acabava dia 10 às 17h30min se tivesse 5 votos. Mas, no dia 10 tinha 5 votos só que às 18h36. 1 hora depois. Não sei se ninguem percebeu que foi uma hora depois, mais se não tivesse 5 votos nesse dia 10, pode ter certeza que iam reverter na hora. De qualquer modo, vou perguntar a outro usuario se essa 1 hora esta errado. Aproveito e te convido partcipar dessa votação. Caverna06 (discussão) 14h03min de 18 de abril de 2012 (UTC)


El Chapulín Colorado[editar código-fonte]

Boas Rathbone. Não sei se gosta do tema, mas, gostaria que desse uma olhada aqui. Apesar de ter poucas refs, elas cobrem bastante "texto". Eu não consigui evoluir mais o artigo. Não coloquei na pagina dele porque acho que ainda precisa de uns ajustes finais e uma ampliação (apesar; acho que não tem muito mais oque "ampliar"). Entretanto, se eu colocar na pagina, esta afim de me ajudar?, porque eu sozinho não estou dando conta.Caverna06 (discussão) 17h32min de 10 de abril de 2012 (UTC)

Re:"Winter" e outras coisas[editar código-fonte]

Boas Rathbone, como vai? (quanto tempo não?)

Inicialmente achei estranho essa proposta de uma nova seção ("Personagens"). Logico podemos discutir e chega num consenso ideal. Antes de mais nada decho umas resalvas; Porque colocariamos essa infomação em um unico episódio se a mesma é referente a temporada inteira? ou até da série inteira. Essa informação caberia e é mais apropriado tratar dela dentro do artigo sobre a Série não em um episódio. E também penso já q colocariamos essa informação em um episódio teriamos que colocar em todos os episódios? ficaria estranho só em um episódio. Enfim, na mihna opnião tem muito no que pensar para adicionar essa informação, contudo você sempre audaz pareçe que já tem tudo em mente, se tiver pronto não deiche de me mostra para ver oq pode ser feito, para chegarmos "no melhor para o artigo", acho que essa seção ficaria muito bem numa futura promoção da série.

Sobre o Hobbit eu "quero" pedir desculpas por não ajudar muito, já era pra ter terminado o trabalho. Como já disse anteriormente tenho muitas duvidas em relação ao artigo e quando vou traduzindo pareçe-me que estou atrapalhando o artigo desenvolvido por você até aqui. Algumas duvidas tambem com as fontes: porque tirou os "azulzinhos" das refs de livros é bom porque quando clicado nelas, elas redirecionam para o livro que foi tirado na seção bibliografia no final do artigo. Vi também que iniciou o trabalho no artigo "E o Vento Levou". Porque não colocou as refs de livros? - Se tem alguma duvida sobre essas refs pode me perguntar viu!

Parabéns pelo trabalho nos dois artigos, espero que fique na wikipedia por um bom tempo. Abraço, Caverna06 (discussão) 18h01min de 23 de abril de 2012 (UTC)

  • Boas. Winter Is Coming acaba hoje, finalmente não?

Se você olhar o artigo Hobbit em inglês, as refs 13,15,16,17.... quando clicado nelas, vai para a seção bibliografia. Não é nada de mais, é só para o "nosso" artigo ficar mais bonito, kkk. Também estou "arquivando" as refs online do artigo, pq se um dia se o site sair fora do ar, ou só a pagina parar de funcionar, o site já vai estar arquivado e não vai ter problemas, ai ninguem pode falar que tem um "link morto". Depois vou começar arquivar "As cronicas de gelo e fogo".

Como são edições muito chatas estou providenciando ainda, mas pode dechar as refs comigo que eu faço o "seviço". Abraço.Caverna06 (discussão) 15h00min de 25 de abril de 2012 (UTC)

PS: Melhoras para seu Pai, Sds.Caverna06 (discussão) 16h38min de 27 de abril de 2012 (UTC)
  • Boas Rathbone. Apesar de estar ciente de "não merecer", por não ter ajudado no hobbit, atrevo-me a pedir-te que faças a tradução da seção "enredo" do artigo Sonic Rush e se possivel e se for o caso, adicionar algumas notinhas, que você sempre coloca no artigo. XD Mas, não é pra hoje, nem pra amanha, se preocupe e concentre-se com a sua familia que é o mais importante.
A proposito vai propor o Gone with the Wind (livro) para AB ou AD? Em materia de conteudo acho que esta bem mellhor do que a wiki-en, só não esqueça de colocar as refinhas em "Enredo" e "Personagens" - estou arranjando um temmpo para ler o artigo completamente. Abraço (segunda mensgam do dia, kkk ) Caverna06 (discussão) 23h44min de 27 de abril de 2012 (UTC)

Na verdade até estou com dificuldades de traduzir o resto da seção "jogabilidade" que parei de traduzir a seção pq estava me pareçendo muito literal. Mas, afim de te ajudar se quiser que eu coloco as refs nas seções "Enredo" e "Personagens" do Gone with the Wind é só falar (já reparou que as refs nesta seção do artigo em inglês é do livro?) só não tomei a liberdade de coloca-las pq não sei pretende colocar outras refs. Saudações. Caverna06 (discussão) 18h07min de 30 de abril de 2012 (UTC)

Vamos trabalhar nos livros primeiro e depois vamos para o Sonic (sem preça). Dei inicio a colocar refs nos personagens, se quiser terminar a tradução do Hobbit enquanto eu termino de colocar as refs seria interresante, adiantaria bastante as coisas. Quanto aos "links vermelhos" não se preocupe, isso é bastante recomendado para "Artigo destacado" e são poucos não vai ter problema com isso. Abraço.Caverna06 (discussão) 18h08min de 1 de maio de 2012 (UTC)

Olá, Rathbone. Poderia participar desta EAB? Agradeço desde já. Gabriel Yuji (discussão) 03h34min de 26 de abril de 2012 (UTC)

Contribuições[editar código-fonte]

Olá Rathbone dei uma olhada em suas contribuições e vejo as melhorias que faz nos artigos, mas em artigos de livros seria melhor que colocasse as referências nas sessões "enredo" e "personagens", você pode usar o próprio livro para referenciar o enredo, mas deve citar as páginas, para que a referenciação fique mais completa. Creio que é isso, boas edições. Bruno Ishiai (discussão) 14h10min de 29 de abril de 2012 (UTC)

Boas Rathbone! Não precisa desculpar, Sonic Rush acho que vai demorar mesmo, por isso acho melhor terminar O hobbit e o Gone with the Wind primeiro.

Infelizmente vou ficar te devendo o "enredo" do Hobbit, não tenho o livro e na wp.en não tem refs. =/
E a imagem coloco sim, como ela ta na seção "Adaptações" vou esperar vc terminar o trabalho.

OBS: pedi a um exelente usuario que desse uma ajuda no texto, entretanto ele está sem tempo (como pode ler na minha discussão). Ainda tenho q ler com calma o artigo. Vc pretente indicar o artigo para "destaque" ou "bom"?

Quanto ao Gone with the Wind, oq falta terminar nele?

É acho que vc está certo Rath, andei olhando a discussão do Hobbit em inglês e vi que ele foi recetemente candidato a destaque, e não foi aceito e me pareçe q foi muito crticado. Talvez o esfoço não compense, digo todo esse trabalho que vc teve de traduzir que ainda está dando trabalho e só canditar para "AB". Mas acho que o Tolkien mereçe. kkkk

Alguns livros que acho que o Hobbit também não está a altura é o Dom Casmurro e Memórias Póstumas de Brás Cubas ambos o artigo de destaque e livros brasileiros. Confesso que fiquei impressionado com uns primeiros olhares do "E vento levou", ainda tenho q ler a fundo.. não sei se sabe mais as refs 4 e 19 ta sem a pagina do livro. Qualquer coisa estou a disposição, Abç .Caverna06 (discussão) 15h44min de 12 de maio de 2012 (UTC)

Tudo bom e com você? - Aeeee, de fato gostei muito do artigo confesso que ainda tenho que ler completamente para ver se dou algumas sugestoes. E o Hobbit está quase pronto \o/. OBS: acabei o trabalho no Sonic Rush, para diminuir seus trabalhos, só tenho que revisar ele agora, um abraço.Caverna06 (discussão) 23h23min de 20 de maio de 2012 (UTC)
Rath se tiver com tempo pode faze uma revisão no Sonic Rush? Caverna06 (discussão) 14h40min de 22 de maio de 2012 (UTC)

Olá Rathbone tudo bom ? Desculpe a demora para responder, aa tbm tive um megadrive e jogava muito tbm, rsrs. Esses dias me lembrei que você queria expandir dois artigos sobre anime/manga, dado a isto ultimamente conheci trabalhos de mais dois editores que participao muito das EADs e fazem um otimo trabalho em artigos a nivel de destaque e aparentemente pareçe que participao do projeto manga. Imagina que engraçado/interessante seria se tivessemos mais dois usuarios muito bons para trabalhar naqueles dois artigos? ou até em outros como pokemon, naruto e etc. O trabalho nos dois artigos iam acabar rapidinho. Não sei se quer trabalhar neles sozinho e tbm sei que esta com problemas e não está editando muito ultimamente mas se vc quiser. Ha e o fato de estar um pouco ausente creio que contando com vc vamos ter 4 editores para trabalhar então acho que isso não é um problemao. É uma proposta meio doida kkk (do nada como sempre), mas pense com calma e me responde quando quiser, (tbm tenho que perguntar ainda pros outros editores se eles tem tampo e não estão trabalhando em outros artigos) eu particularmente acho que ia ser uma experiencia muito legal. Um abraço Caverna06 (discussão) 03h07min de 27 de maio de 2012 (UTC)

Ou tbm pode ser uma proposta para daqui um tempo, ha muita coisa que pensar só estou te avisando pra vc ter uma ideia dos meus "projetos fuuturos".Caverna06 (discussão) 03h13min de 27 de maio de 2012 (UTC)
  • Que isso Rathbone. Eu sei como é faculdade, lembra quando te falei dos tempo das minhas provas? Então nem editei naquele tempo pra estudar mesmo. Mas também não estou editando muito, praticamente só estou esperando a conclusão do Hobbit para dar um tempo na wiki. Te falei mais isso para que nossos projetos não morram. E que um dia ainda podemos continuar eles. Ainda quero editar naqueles animes/mangas. Saudações.Caverna06 (discussão) 15h27min de 27 de maio de 2012 (UTC)

Bilbo le Hobbit[editar código-fonte]

Como vai Rathbone? vc andou sumido em, rsrs!

  • Concordo em traduzir a seção "Traduções". Sobre a imagem do infobox, primeiro vc tem que carregar a imagem que quer substitur depois vc tem que clicar em "editar" (como se fosse editar um artigo) e ir alterando "Descrição", "Fonte", "autor", etc. entendeu?
Mais já que esse imagem é de uma capa brasileira será que ela não ficaria boa nessa seção "Traduções" oque você acha? - ai é só carregar a imagem orinal do livro..

Ainda sobre a capa original, acho que serve, porém creio que é melhor colocar fonte on-line mesmo, para evitar problemas futuros, portanto pode clocar essa mesmo que indicou.

Por fim, esse artigo All Hell Breaks Loose (Supernatural) foi proposto a destaque, estou tentando rever, mais falta muito ainda, sei que seu tempo é limitado aqui, mas qualquer pedido de ajuda é sempre bem-vindo, se puder dar uma olhadinha. (já que nos tinha comentado sobre melhorar um artigo do sobrenatural, lembra? hehehe)

  • Ah, quado terminarmos (você, kkk) o trabalho em O hobbit é só indicar para AB também o segundo epsódio da primeira temporda do game of thrones. Acho que está tudo certo com ele, oque acha? Um abrço

OBS: pode deichar que vou rver o Hobbit o maximo que conseguirCaverna06 (discussão) 15h12min de 26 de junho de 2012 (UTC)

Bom, Rathbone, fazer esse tipo de solicitação não é muito bem visto de qualquer jeito só falta mais um voto espero que mais alguém participe. Acho melhor não faze isso e se ninguém participar é melhor esperar os 30 dias. Se até lá não tiver 7 votos eu, inflismente, chamo algum ou outro editor. =/
OBS: me avise quando terminar de rever o hobbit. Abraço. Caverna06 (discussão) 15h31min de 11 de julho de 2012 (UTC)
  • Fiquei muito surpreso ao ver que já foi mandado para votação. Acho que a candidatura foi precose, e vc escreveu que eu revisei mais confesso que eu nem li o artigo a não ser a intro. Saliento que não vou ter tempo pra ler o artigo até sexta e até lá nem vou chegar perto do pc, por motivos pessoas. Não registro meu voto por que tem um ponto negativo lá, portanto vou esperar onpniões de outros editores. Cordialmente, --Caverna06 (discussão) 17h24min de 16 de julho de 2012 (UTC)
  • Bom, eu também lhe tinha falado pra me avisar quando terminar de rever, pra mim editar no artigo. Mas espero não ter sido mal educado, como sempre digo vc fez um bom trabalho ainda mais se considerarmos o estado lamentavel que o artigo estava. Só não vou registrar meu voto ainda pq sempre estive por dentro do seu trabalho e portanto vou esperar mais alguns dias (frescura minha) heheh. Lhe adianto tbm que estou abandonando a wiki, e como vc foi um dos editores que eu tive mais (como eu posso dizer) mais intimidade, fica aqui os meus sinceros cumprimentos e agradecimentos e um até breve. Acho que vou ficar por aqui até o inicio de agosto, vou fazer mais umas edições em alguns artigos só. Um desses acho que te interresa, está quase pronto é Edard Elric do fullmetal. Cumprimentos, --Caverna06 (discussão) 23h40min de 16 de julho de 2012 (UTC)

Olá Rathbone, antes de mais nada, como vai você? Eu tenho que lhe fazer uma pergunta, eu também concordo plenamente com o que você disse nos comentários nesse AED, é possível que se continuar do jeito que está um IP vandalize ou melhore a qualidade do artigo trocando a palavra "Demónio" por "Demônio", entre tanto você não acha que isso iria ferir a credibilidade do artigo o modificando dessa forma? Eu vou fazer como você disse na página de comentários do artigo e vo redigitar o artigo em 100% pt-br!

Boas contribuições. Zoldyick (Discussão) 21h23min de 10 de julho de 2012 (UTC)

Inacreditável, estou pasmo de alegria, fiquei com medo que você não entendesse o meu "Ferir a credibilidade do artigo...", mas você não só entendeu muito bem como me deu um excelente exemplo...Tens rezão com relação a José Saramago, não há por que não escrever o artigo em pt-br sendo que fala de alguém que é português e não brasileiro, o mesmo seria para um artigo sobre um presidente do Brasil ex; Deodoro da Fonseca, não há por que escreve-lo em pt-pt já que fala de um brasileiro e não um português, eu só fique um pouco preocupado com as diferenças entre as versões da língua portuguesa!

Eu estou muito feliz, com sua resposta na minha PDU! Valeu mesmo, agora eu vou modificar de "Demónio" pt-pt, para "Demônio" em pt-br! Veleu por sua resposta e vou dar uma boa "Checada" no EAD que me indicou!

Muito obrigado Alegre Zoldyick (Discussão) 23h14min de 10 de julho de 2012 (UTC)

The Kingsroad[editar código-fonte]

Olá, Rath. Creio que a candidatura deste artigo esteja pronta para ser arquivada, pois por speedy close ela se encerraria em 15 de julho de 2012; e até o dia 13 já haviam 6 votos a favor e nenhum contra. Parabéns pelo bom trabalho.

WikiInformante (Discussão|Agitação) 15h31min de 17 de julho de 2012 (UTC)WikiInformante

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Uncharted 3: Drake's Deception[editar código-fonte]

Pode dar o seu voto nesta votação? Obrigado--Edviges (discussão) 10h50min de 8 de agosto de 2012 (UTC)

Uma medalha para si![editar código-fonte]

The Editor's Barnstar
O seu trabalho foi recompensado. Parabéns pela promoção do artigo O Hobbit. Cumprimentos, VítoR™ Talk That Shit 21h54min de 13 de agosto de 2012 (UTC)

Olá, tudo bem, gostaria que deixasse seu voto nesta página. A votação acaba em algumas horas. George Miranda FQTE 20h46min de 16 de agosto de 2012 (UTC)

Poderia avaliar os artigos Grande Mesquita de Gaza (votação) e María la del Barrio (votação) e votar? Fico agradecido. Guilherme kath 15h44min de 28 de agosto de 2012 (UTC)

Olá, há algum tempo atrás eu comecei a editar os artigos de Lana Del Rey, consegui promover dois artigos, estes foram eleitos bons, vi que você editou a canção National Anthem. Tendo em vista que é um bom editor, gostaria muito que você revisse o artigo e taBomlvez corrige-se erros que podem ser ainda encontrados. Boas Edições! George Miranda FQTE 17h26min de 20 de novembro de 2012 (UTC)

Bom Rathbone, pode acrescentar sim, sem problemas, é sempre bom mais informações néh. É que estou lendo ele há dias e não consigo encontrar erros, sabe como é néh, sempre que fazemos um artigo achamos ele excelente mais quando o candidatamos ai aparece vários. Boas Edições. George Miranda FQTE 21h09min de 22 de novembro de 2012 (UTC)

Nossa, gostei demais das novas informações, são importantíssimas. Você é um ótimo editor e um maravilhoso tradutor, espero que um dia possa estar a seu nível, não sou tão bom assim não. Muito obrigado pelas correções, muito mesmo, se precisar de ajuda é só falar. Boas edições e um bom final de semana para você. George Miranda FQTE 14h28min de 23 de novembro de 2012 (UTC)

Merece sim, enquanto a candidatura acho que deixarei para amanhã ou depois, não esquecerei de convida-lo e muito menos de citar seu nome na candidatura, acabei de revisar algumas seções que sempre cometo erros e está tudo OK. Boas... George Miranda FQTE 15h21min de 23 de novembro de 2012 (UTC)

Olá Rathbone, coloquei o artigo National Anthem para votação, agora já pode deixar seu voto na página artigo destaque. Bom, mais uma vez muito obrigado por ter editado o artigo também. Boas edições. George Miranda FQTE 16h31min de 3 de dezembro de 2012 (UTC)

Você também merece os parabéns, também contribuiu bastante no artigo. Também peço a ti que dê uma olhadinha no artigo Blue Jeans, acho que após algumas correções o artigo cumpri os critérios para bom. Muito obrigado mesmo pela ajuda. Boas edições. George Miranda FQTE 14h04min de 11 de dezembro de 2012 (UTC)
Espero respostas. George Miranda FQTE 22h56min de 22 de dezembro de 2012 (UTC)

Mesmo com atraso um feliz natal para você também, desejo tudo de bom. O artigo ficou melhor com suas alterações é claro. Mudou muito com suas correções, logicamente para melhor. Muito obrigado e desculpa se estou atrapalhando alguma coisa. rsrs George Miranda FQTE 20h56min de 26 de dezembro de 2012 (UTC)

Solicitação[editar código-fonte]

Olá, boa noite amigo. Estou aqui para lhe convocar, se for de sua disponibilidade, para participar da avaliação do artigo Back to Black e se possível da sua opinião aqui: Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Back to Black. Cumprimentos colega, Raul Caarvalho (discussão) 00h40min de 8 de dezembro de 2012 (UTC) Raul Caarvalho

Escolha do artigo em destaque[editar código-fonte]

Em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/The Perks of Being a Wallflower você colocou "Portanto, deixei apenas a seção referente ao longa-metragem e preferi comentar as conquistas do livro em "Recepção", não entendi, pois não existe a seção "Recepção" no artigo. --PauloHenrique Qual foi? 22h11min de 18 de dezembro de 2012 (UTC)

Agradecimentos![editar código-fonte]

Rathbone muito obrigado por tudo mais uma vez. Olha o artigo melhorou muito com suas correções, é uma pena que não tenha tanto tempo disponível aqui na wikipédia para fazer esse trabalho que é maravilhoso.

Enquanto a parada da Billboard Brasil que por sinal é uma verdadeira vergonha para o país, não fui eu, acho, que incluí aquelas informações - faz poucos dias que perguntei ao Vitor Mazuco sobre o assunto e ele não sobe informar, porém já foram removidas do artigo.

Sobre o vídeo, vou tentar procurar informações, já havia procurado e não encontrava, vou fazer uma pesquisa mais avançadas e ver o que encontro, sobre a referência sobre a série Ringer já acrescentei um que fala sobre o acontecimento. Tenho muito a agradecer a você, se todos usuários fossem assim a coisa por aqui seria outra. Mais uma que agradecer por tudo, se precisar é só falar... Um feliz ano novo para você e sua família. George Miranda FQTE 20h32min de 2 de janeiro de 2013 (UTC)

Agora pode dar uma conferida na seção dos vídeos, perguntei a outro usuário se eu deveria criar uma sub-seção da recepção, ele afirmou que não, pois iria sobrecarregar a página e eu acho melhor mesmo, iria confundir a cabeça dos leitores. Boas edições. George Miranda FQTE 20h03min de 5 de janeiro de 2013 (UTC)

Pode ficar tranquilo Rathbone, não tenho pressa não, sou bem descansado, estou trabalhando duro no artigo Lana Del Rey em minha página de teste. É que tenho que crescer o artigo em 50% para poder passá-lo para o português brasileiro. Boas Edições! George Miranda FQTE 21h33min de 10 de janeiro de 2013 (UTC)

Olá Rathbone, espero que esteja bem contigo. Venho convida-lo a participar da votação do artigo que me ajudou bastante, mudei algumas coisas pois fiz uma pesquisa geral em sites fiáveis sobre o tema e consegui muitas informações e principalmente em entrevistas que ela deu a revistas. A votação ocorre aqui. Boas edições. -George Miranda FQTE 17h18min de 20 de fevereiro de 2013 (UTC)

Olá, Rathbone. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Hoje Eu Quero Voltar Sozinho não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto foi removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Chronus (discussão) 02h50min de 31 de dezembro de 2014 (UTC)

O artigo Ficheiro:Hoje Eu Quero Voltar Sozinho personagens.jpg foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Ficheiro:Hoje Eu Quero Voltar Sozinho personagens.jpg, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. MachoCarioca oi 08h31min de 2 de janeiro de 2015 (UTC)