VH1 Europa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2014). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
VH1
VH1 Europe
VH1 logonew.svg
Tipo Canal de televisão
Fundação 1994
Pertence a Viacom International Media Networks Europe
Proprietário Viacom
Canais irmãos VH1 Classic Europa
Cobertura Televisão por assinatura para a Europa, África e Oriente Médio
Página oficial www.mtv.tv/shows/channel/VH1
Disponibilidade por satélite
SKY Itália
Canal 708
NOVA Greece
Canal 604
DSTV
323
Digiturk
93

O VH1 Europe (referido nas suas próprias emissões apenas como "VH1") é um canal de televisão de música europeu, criado em 1994.

Programação[editar | editar código-fonte]

Esta versão do VH1 é muito diferente da sua matriz americana, uma vez que nunca deixou de ser um canal de música. Exibe uma variedade de programas de música em uma base diária ou semanal.

Programas Temáticos[editar | editar código-fonte]

Em fevereiro de 2008 recebeu uma grande reformulação em sua programação, acrescentando seleções de clipes ligados a temas de interesse comum, passando a ser um canal que emite música durante as 24 horas do dia. Até esse mês, havia uma única hora diária de programação não-musical, durante a qual poderiam ser vistos vários programas da versão americana do canal ou da MTV, incluindo documentários (The Fabulous Life Of..., Behind the Music, Making the Video) e episódios clássicos de séries, como Beavis & Butt-Head e The Osbournes.

Até 2010, durante uma hora de cada dia, o canal executava seleções de vídeos enviados pelos telespectadores através do site do canal, em um show chamado "VH1 Jukebox".

À data de 2019, o canal passa principalmente música recente e êxitos das décadas de 2010 e 2000 (tendo, inclusive, espaços dedicados a cada uma dessas décadas, chamados "We Love The: 10s" e "We Love The: 00s", respectivamente), havendo também alguns espaços em que são incluídos clipes de décadas anteriores. Antes de 2018, a emissão do canal era dedicada quase a 100% a música na língua inglesa. Porém, com o mais recente advento de êxitos globais na língua espanhola, como "Bailando" (2014), "Despacito", "Me Enamoré" ou "Mi Gente" (três canções lançadas em 2017), em 2018 o canal começou a passar regularmente videoclipes de temas de artistas hispânico-americanos de sucesso global, como Maluma.

A emissão-padrão não possui publicidade.

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

O VH1 Europe está disponível em quase todas as plataformas digitais na Europa. Embora produzido em Varsóvia, ele transmite de Londres para todo o continente da Europa, abrangendo também o Oriente Médio, a África do Sul e partes do norte de África. Os países abrangidos pela VH1 Europa incluem a Albânia, a Áustria, a Bielorrússia, a Bélgica, a Bósnia e Herzegovina, a Bulgária, a Croácia, Chipre, a República Tcheca, a Dinamarca, a Estônia, a Finlândia, a França, a Alemanha, a Grécia, a Hungria, a Islândia, Israel, a Itália, o Cazaquistão, a Letônia, a Lituânia, o Luxemburgo, a Macedónia do Norte, Malta, o Afeganistão, a Argélia, o Bahrain, o Chade, o Djibuti, o Egito, o Irã, o Iraque, a Jordânia, o Kuwait, o Líbano, a Líbia, a Mauritânia, o Marrocos, Omã, a Palestina, o Qatar, a Arábia Saudita, a Somália, o Sudão, a Síria, a Tunísia, os Emirados Árabes Unidos, o Iêmen, a Moldávia, o Montenegro, os Países Baixos, a Noruega, Portugal, a Roménia, a Sérvia, a Eslováquia, Eslovênia, a Espanha, a Suécia, a Turquia, a Ucrânia, Angola, o Botsuana, o Lesoto, o Malawi, Moçambique, a Namíbia, a África do Sul, a Suazilândia, a Zâmbia e o Zimbabué.