Vickie Blue

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Vicki Blue
Informação geral
Nome completo Victory Tischler-Blue
Também conhecido(a) como Vicki Blue
Nascimento 16 de setembro de 1959 (58 anos)
Local de nascimento
País  Estados Unidos
Gênero(s)
Ocupação(ões)
Instrumento(s)
Gravadora(s)
Afiliação(ões)
Página oficial www.victorytischlerblue.com

Victory Tischler-Blue (nascida em Newport Beach, California, em 16 de setembro de 1959) é uma cineasta, diretora, escritora, música e fotógrafa estadunidense. Tischler-Blue começou a trabalhar na indústria do entretenimento aos 17 anos, usando o nome de Vicki Blue, quando ela se juntou ao The Runaways. Após o fim da banda, ela foi escalada pelo diretor Rob Reiner em This Is Spinal Tap.[1]

Em 2003, Tischler-Blue lançou Edgeplay: A film about The Runaways, um documentário que inspirou o filme de 2010 The Runaways, estrelado por Kristen Stewart, Dakota Fanning e Scout Taylor-Compton.[2] A partir de 2010, Tischler-Blue se tornou a produtora-executiva de duas séries de televisão que estrearam no mesmo ano, El Guitarrista e Rarebirds.

Música[editar | editar código-fonte]

Vicki Blue fez uma audição para o The Runaways depois que a baixista, Jackie Fox, deixou a banda no verão de 1977. Vicki Blue fez bem em sua audição e se tornou a nova baixista das Runaways. Vicki tocou baixo no álbum de estúdio The Runaways, Waitin' for the Night,[3] e viajou com elas no outono de 1977, até o final de 1978. Vicki deixou a banda antes de começar a gravar And Now... The Runaways, no entanto, ela foi creditada por tocar baixo nesse álbum.

Vicki fez backing vocal no álbum do Girlschool, Play Dirty, lançado em 8 de novembro de 1983.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Vicki Blue interpretou Cindy em This Is Spinal Tap[4] e ela mesma em The Return of Bruno.[5] Vicki adora cinema tanto que a maior parte de sua carreira após o The Runaways, consistiu em produzir, dirigir e escrever filmes. Seu trabalho mais conhecida é Edgeplay: A Film About the Runaways. Vicki trabalhou com a ex-colega Lita Ford, produzindo o videoclipe de Lita para seu single "Mother".

Edgeplay[editar | editar código-fonte]

Em 2004, Tischler-Blue lançou o Edgeplay: A Film About the Runaways. Foi produzido pela Showtime Networks[6] e Rob Reiner disse: "Fiquei hipnotizado ... Este documentário de rock incrivelmente honesto é nota 11".[7] Um filme de 2010 sobre o The Runaways, estrelado por Kristen Stewart, Dakota Fanning e Michael Shannon cita o Edgeplay de Tischler-Blue como uma inspiração para os elementos do filme.[8][9][10]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Filme Pepel Nota
1984 This Is Spinal Tap Cindy
1987 The Return of Bruno Ela mesma
2005 Edgeplay: A Film About the Runaways Ela mesma

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]